Hedera (hera) é considerada uma das mais antigas culturas cultivadas. Ela foi plantada na Roma antiga. Naqueles dias, a planta personificava um casamento e uma imortalidade bem-sucedidos. A hera comum pode atingir a idade de 200 anos. É uma trepadeira rastejando entre as árvores ou um tapete sempre-verde. Uma descrição detalhada das plantas de hera está abaixo.
Ivy - o que é isso
Ivy é uma planta trepadeira. Sob condições favoráveis, atinge uma altura de 25 m. Sobe em suportes e árvores grandes, graças às suas raízes adicionais, semelhantes às ventosas. As folhas são fortes, coriáceas. Nas plantas com inflorescência em forma de guarda-chuvas. A cor das folhas em si é verde escuro, mas em algumas espécies pode ser creme ou dourado.
Evergreen carpet
Popularmente conhecido como pega, serpentina, criminosa, diva. Na Rússia Central, existe um nome - ótimo. Aqui tem o status de uma erva daninha. As flores são solteiras e bissexuais. Bagas são venenosas para os seres humanos. Felizmente, eles não têm tempo para amadurecer, uma vez que a planta floresce em agosto-outubro, e o período de amadurecimento das frutas é de 9 meses depois disso. Em casa, floresce muito raramente.
Para informação! As bagas de hera são venenosas e perigosas para os seres humanos, tanto em variedades domésticas quanto em videiras selvagens.
Liana é amplamente utilizada em paisagismo. É plantado nos mandris, terraços. A planta é capaz de fechar completamente a parede, se houver algo a que se agarrar.
Também usado como uma planta ampel. Se não houver suporte, a flor que cresce no vaso será pendurada com um chapéu magnífico.
Heder pode ter qualquer forma. Se você usar um suporte de uma forma incomum e apertá-lo a tempo, em pouco tempo a figura verde agradará aos olhos.
Liana é usada para uma cerca verde. Os designers fazem almofadas exuberantes no solo a partir de hera e usam-na para decorações decorativas de jardim. Liana decorar um álamo ou outra árvore em um parque público parece incrível.
Existem também várias dezenas de espécies de hera interna. Tais variedades são usadas na decoração de vestíbulos, instalações de escritórios.
Pelargonium - parente ou vizinho
Pelargonium pelargonium com suas folhas é muito semelhante à hera. Cresce principalmente como arbusto, mas às vezes é abundante. Usado como planta de casa. Às vezes é plantada na rua no verão. Como a hera comum, é uma sempre-viva. Trazido dos mesmos países que as trepadeiras. A natureza dessas partes é rica em plantas bonitas, agradáveis aos olhos.
Ivy: onde cresce
O local de nascimento da Xedera helix é considerado Madagascar. Na Rússia, cresce na Crimeia, no Cáucaso. Ela também é encontrada na Ásia Central, assim como na África e na Ásia. Hedera escolheu um clima subtropical para o crescimento natural. Lá, ela pode rastejar até sobre as rochas. As raízes das ventosas não apenas ajudam a permanecer em uma superfície lisa, mas também produzem nutrição adicional. Em um clima quente, a planta atinge uma altura de mais de 30 m.
No clima médio, o heder também está crescendo. Tais tamanhos, como nos subtropicais, é claro, não atingem, mas parecem normais. Frutos maduros só podem ser vistos em plantas de interior. Isso acontece não antes de 10 anos após o plantio. E a hera interior floresce com relutância.
Vista do quarto
Hera comum (Hedera helix) em casa
As heras internas são populares, elas não requerem cuidados especiais, ao mesmo tempo em que dão muito espaço ao ambiente. Evite a luz solar direta nas folhas. Ele não gosta de hera de movimentos frequentes. É melhor regar a planta com água à temperatura ambiente. Não deve sair imediatamente da torneira, deixe-a repousar. Ivy é indiferente a correntes de ar e mudanças de temperatura, mas suas muitas folhas adoram um banho quente.
Na primavera, fertilizantes nitrogenados são aplicados e durante o crescimento de potássio, mas não mais de 2 vezes por mês.
Preste atenção! Atualmente, a hera é amplamente utilizada em hidroponia. O solo é substituído por um substrato sem fertilizantes, algumas das raízes estão sempre na água. A alimentação é feita adicionando fertilizantes líquidos diretamente à água.
Com bom atendimento, o heder cresce rapidamente. É necessário transplantar a planta pelo menos 1 vez em 3 anos. Um sinal para um transplante é o aparecimento de raízes no orifício de drenagem do vaso.
A reprodução é praticada por estacas. A hera encaracolada rapidamente cria raízes.
Na Rússia Central, vários tipos de hera de rua criam raízes. Com os devidos cuidados, a planta pode atingir 25 m, e as folhas da hera do jardim - 20 cm - Hedera pode ser uma decoração vertical ou uma cobertura do solo. A planta é considerada tolerante à sombra, para que você possa plantá-la sob as copas das árvores como um tapete.
A variedade de rua mais popular é o professor Seneta. Foi criado por criadores e pode atingir com segurança 20 m. É usado por jardineiros locais para jardinagem vertical e substituição de gramados.
Importante! Antes de plantar a hera de cobertura do solo, é melhor semear aveia, na primavera, cavar tudo junto com brotos verdes. Assim, o solo da hera será fertilizado.
O desembarque é melhor realizado em locais elevados, protegidos das áreas de vento. É melhor fazer isso na primavera, para que a planta recupere força no inverno. A resistência ao frio da planta é bastante alta. As raízes da planta são pequenas, atingindo cerca de 20 cm de profundidade.
Ao plantar, certifique-se de fazer uma camada de drenagem no poço. Para um bom crescimento, o solo deve ser afrouxado periodicamente e turfa ou composto adicionado para cobertura morta. A rega deve ser regular. Sem a pulverização especial da coroa, um grande número de parasitas pode se estabelecer na vegetação. As pragas gostam muito de folhas e podem causar danos significativos a uma flor. Auxiliares de processamento podem ser comprados em lojas especializadas.
Doença
Propague o heder do jardim com estacas de cavalo. Principalmente, espécies varietais são usadas para decorar o jardim, de modo que a reprodução por sementes é impossível. Estacas pela primeira vez podem ser enraizadas em uma estufa. Quando houver um número suficiente de novas folhas, você poderá transplantar para um local permanente.
Outra maneira de propagar trepadeiras - camadas. O método é adequado para plantas de interior e de jardim. Um processo forte com um número suficiente de rins é selecionado, escavado no chão. Depois que a planta cria raízes, ela é cortada do arbusto uterino. E então aterrissar em outro lugar é possível.
Para informação! Ivy na árvore parece incomum, mas com o tempo cresce no tronco, sugando todos os sucos.
Propriedades medicinais
Além da coroa sempre-verde, a hera possui propriedades curativas, as quais foram comprovadas pelos cientistas. Juntamente com os benefícios, não devemos esquecer que sua composição inclui compostos tóxicos. Mas, apesar disso, não tenha medo desta planta. Muitos medicamentos foram desenvolvidos usando componentes desta planta. Os apicultores comemoram o seu excelente suporte de mel.
Ivy Pollen Honey
Medicamentos com componentes da hera têm propriedades expectorantes e antibacterianas e também são usados na cicatrização de feridas. Fitoterapia recomenda hera como um meio para aumentar a imunidade. Os benefícios da infusão de hera na melhoria do funcionamento do fígado, vesícula biliar e gota são provados há muito tempo.
Entre as pessoas, a hera é usada para remover verrugas, calos. Eles tratam furúnculos e feridas purulentas. O mais interessante é que, com a ajuda deste arbusto, você pode combater a calvície. Infusões das folhas provocam a restauração dos folículos capilares.
Assim, a hera comum pode agradar não apenas com sua beleza sempre-verde, mas também com muitas propriedades medicinais. Além disso, uma videira, dotada com os devidos cuidados, irá decorar qualquer jardim. E o mel, obtido após a coleta do pólen, é bastante raro e muito útil.