Gasteria - atendimento domiciliar, espécies fotográficas, reprodução

Pin
Send
Share
Send

Foto da planta

Gasteria (Gasteria) - perene suculenta resistente da família Asfodelov, numerando mais de 80 variedades naturais (cultivadas muito menos - apenas cerca de uma dúzia de variedades). A pátria de Gasteria é o território árido da África do Sul.

Em condições naturais, a planta pode atingir uma altura de 1 metro, mas quando cultivada em casa, seu crescimento geralmente não excede 30 cm. Durante a vida, forma rosetas médias de folhas oblongas e carnudas de tom verde escuro, em muitas espécies são decoradas com um padrão abstrato de manchas e tubérculos prateados ou esbranquiçados.

Floresce com raras inflorescências racemose que aparecem em pedúnculos longos e consistem em muitas flores de ânfora com corolas de vermelho, laranja, rosa ou verde.

Veja também como cultivar haworthia e aloe agave em condições de ambiente.

Baixa taxa de crescimento.
Floresce principalmente em meados da primavera e início do verão.
A planta é fácil de cultivar dentro de casa.
Planta perene, até 20 anos.

Propriedades úteis

Gasteria warty. Foto Gasteria é irregular. Foto

Na floricultura de interior, Gasteria é valorizada não apenas por suas qualidades decorativas, mas também por sua capacidade de filtrar o ar e absorver o dióxido de carbono, além de várias impurezas prejudiciais. E essa planta em processo de fotossíntese emite uma grande quantidade de oxigênio, por isso é recomendável colocá-la, por exemplo, em quartos.

Características de crescer em casa. Brevemente

Modo de temperaturaNa estação quente, cerca de + 24 ° C, no inverno - + 10- + 15 ° C.
Humidade do arBaixado, não há necessidade de pulverizar.
IluminaçãoBrilhante espalhado. A planta tolera o conteúdo na sombra, mas com a falta de luz, ela se desenvolve mal.
RegaModerada durante o período de vegetação ativa (uma vez por semana), rara e escassa no inverno (1 vez em 1-2 meses).
SoloComprado para plantas suculentas ou preparado a partir de relva e solo frondoso, com a adição de areia e material solto. Não é recomendado adicionar turfa ao substrato.
Fertilizantes e fertilizantes1 vez em 1-2 meses com uma solução fraca de fertilizante para cactos ou qualquer produto complexo para plantas de interior.
Transplante de GasteriaUma vez a cada 2-3 anos ou menos - à medida que cresce fora da panela velha.
ReproduçãoSementes, estacas frondosas, crianças.
Recursos crescentesGasteria em casa seca as folhas inferiores à medida que cresce - esse é um processo natural, mas partes murchas da planta devem ser removidas em tempo hábil para que as pragas não entrem nelas.

Gasteria: atendimento domiciliar. Em detalhe

Floração

A planta de Gasteria raramente floresce em condições ambiente e somente se for "confortável" com a temperatura e a intensidade da luz. Na primavera ou no verão, pedúnculos longos aparecem na parte central dos orifícios das folhas, nas quais existem muitas elegantes flores de ânfora pendentes com corolas pintadas em tons brilhantes de vermelho, laranja, amarelo e verde.

Modo de temperatura

Na estação quente, a flor é mantida a uma temperatura de + 20- + 25 ° C; no inverno, é transferida para um local mais fresco, onde a temperatura do ar é mantida não mais do que + 15 ° C. Em tais condições, a planta tem a oportunidade de descansar completamente colocando botões de flores para a próxima temporada.

Pulverização

Gasteria prefere baixa umidade, portanto, não precisa de pulverização adicional.

Iluminação

Para o desenvolvimento normal, a planta precisa de sombreamento de luz difusa e brilhante durante todo o ano da luz solar direta. Home Gasteria despretensioso e pode se adaptar à vida na sombra, mas com a falta de sol, praticamente não cresce e certamente não será capaz de florescer.

Rega

Como qualquer suculenta, ela se sente confortável em um clima seco e não precisa de rega pesada e frequente. Recomenda-se umedecer o solo com moderação, permitindo que ele seque bem entre as regas.

No verão, a planta é regada uma vez por semana, no inverno - uma vez a cada 1-2 meses.

Pote

Um recipiente para o cultivo de uma flor é selecionado largo e raso (em um prato fundo cresce mal e muitas vezes fica doente). Outro pré-requisito para selecionar um vaso é a presença de um orifício de drenagem para remover o excesso de umidade das raízes.

Solo

Gasteria caseiro cresce bem no substrato comprado para cactos e suculentas, mas você pode preparar a mistura de solo para a planta a partir do relvado e do solo do jardim, areia grossa e qualquer material de afrouxamento (tijolo quebrado, carvão vegetal, perlita, etc.). Não é recomendado adicionar turfa ao solo para o plantio.

Fertilizantes e fertilizantes

Cuidar de Gasteria em casa pode muito bem sem alimentação, se a planta for transplantada em tempo hábil em um substrato fresco. Se desejado, a flor pode ser alimentada periodicamente com uma solução muito fraca de fertilizante líquido para suculentas ou qualquer preparação complexa (isso deve ser feito durante a vegetação ativa, no máximo 1 vez em 1-2 meses).

Transplante

O transplante de Gasteria é realizado à medida que o sistema radicular cresce. Normalmente, é necessária uma nova capacidade para a planta a cada 2-3 anos, à medida que se desenvolve lentamente.

O procedimento de transplante é realizado pelo transbordo de uma flor de um vaso para outro sem destruir o coma de terra.

Poda

A maioria das espécies não forma caules, portanto, essa planta não precisa da poda de formação. No entanto, no processo de crescimento, a flor seca gradualmente as folhas inferiores - elas devem ser removidas regularmente para não criar um ambiente favorável à propagação de pragas.

Período de descanso

A planta repousa no inverno. Nesse momento, ele é transferido para uma sala fria, porém iluminada, com uma temperatura do ar de cerca de + 15 ° C, a rega é reduzida ao mínimo necessário e a alimentação é temporariamente interrompida completamente.

Gasteria crescente a partir de sementes

As sementes são semeadas no solo solto e levemente umedecido superficialmente, sem aspersão ou aprofundamento. Sob um filme ou copo em um local quente e brilhante, as mudas aparecem após 1,5 a 2 meses. Quando 3-4 folhetos reais são formados nas mudas, eles podem ser transplantados para vasos permanentes.

Reprodução de Gasteria por crianças

Os processos laterais ou bebês que se formam ao redor da saída materna podem ser usados ​​para produzir novas plantas. Ao criar Gasteria dessa maneira, as crianças cavam cuidadosamente e, juntamente com o pedaço de terra, são transferidas para um novo vaso individual. As mudas são regadas um pouco e deixadas para formar o sistema radicular.

As plantas jovens estão começando a crescer muito lentamente, é impossível acelerar esse processo, portanto, cuidar das plantas é realizado no modo normal.

Propagação de folhas de Gasteria

É fácil obter as mudas ao enraizar uma folha saudável da planta mãe. As estacas são preparadas da seguinte forma: corte cuidadosamente as folhas formadas fortes, após as quais são secas por 2-3 dias, polvilhadas com uma fatia de carvão esmagada.

As estacas enraizadas em um substrato solto e levemente umedecido, enquanto a rega não precisam cortar os locais, não apodrecem. As raízes são formadas dentro de 20 a 30 dias, após o que cada caule pode ser transplantado para um vaso individual. Novos brotos terão que esperar, geralmente o primeiro deles morde apenas um ano após o enraizamento.

Doenças e Pragas

As dificuldades no cultivo de cultivadores de flores são extremamente raras; somente com violações graves das regras de tratamento de uma planta, podem surgir problemas de saúde:

  • folhas velhas enrolar e secar conforme a planta cresce e se desenvolve. Esse processo natural não precisa ser interferido, é importante remover regularmente as partes desbotadas da flor para que os insetos perigosos não se reproduzam nelas.
  • As folhas murcham, ficam amarelas e apodrecem com rega excessiva. A planta tolera períodos de seca a curto prazo muito mais fáceis do que a alta umidade do solo e do ar, por isso é necessário regá-la com moderação e precisão.
  • As folhas se esticam e empalidecem da falta de luz solar. As janelas brilhantes do sul ou do sudeste são mais adequadas para o cultivo de plantas.
  • Folhas Gasteria fica muito amarelo manchas secas aparecem nelas - são queimaduras da luz solar direta. Recomenda-se sombrear a planta ou removê-la temporariamente do parapeito da janela em horas quentes e ensolaradas do meio-dia.
  • Cárie radicular ocorre com o alagamento do solo em combinação com a baixa temperatura do ar. Para o desenvolvimento normal da planta, é importante observar rigorosamente o regime de temperatura e o regime de irrigação.
  • Folhas de blush devido à iluminação excessiva. Esse fenômeno não requer tratamento e geralmente desaparece com o tempo.

Pode ser afetada por insetos perigosos, como cochonilhas, ácaros e insetos, e pulgões também ocasionalmente habitam a planta. Inseticidas especiais ajudarão a se livrar de pragas.

Tipos de homesteria com fotos e nomes

Gasteria verrucosa (Gasteria verrucosa)

Uma variedade popular na floricultura de interior que forma espetaculares rosetas de longas folhas verde-escuras, cuja superfície é densamente espalhada por pequenas verrugas brancas. As inflorescências aparecem em pedúnculos muito longos (até 80 cm) e consistem em várias dezenas de ânforas de tamanho médio, de cor verde vermelho ou verde-rosa.

Gasteria Armstrong (Gasteria armstrongii)

Uma planta incomum de tamanho compacto, com folhas carnudas muito grossas, de forma oval oblonga, de tonalidade verde escura. A planta floresce em pequenas, raramente dispostas em pedúnculos, flores rosa-esverdeadas de forma alongada em forma de sino.

Mármore Gasteria (Gasteria marmorata)

Uma aparência sem haste, formando rosetas densas de folhas largas em forma de língua, de uma suculenta cor verde mármore, com um padrão de manchas prateadas de forma irregular. As flores da planta são alongadas em tons de vermelho alaranjado.

Gasteria malhada (Gasteria maculata)

Uma variedade de tamanho médio, com folhas longas e lisas de tonalidade verde escuro com um padrão abstrato de manchas esbranquiçadas de forma irregular. A planta floresce em vermelho brilhante com uma afiação verde em forma de funil, coletada em inflorescências compactas racemose.

Gasteria minúsculo (Gasteria liliputana)

Uma variedade em miniatura que forma rosetas sem haste densas de folhas lanceoladas verde-escuras, cobertas com um padrão de manchas esbranquiçadas. Pedúnculos com até 30 cm de comprimento aparecem no centro da roseta ou seios das folhas superiores e carregam muitas pequenas flores de sino com corolas verde-rosa.

Kasterovaya Gasteria

Espécies de tamanho médio, com longas folhas em crescimento em espiral de um tom verde sujo em manchas brancas, reunindo-se em rosetas soltas e sem haste. As flores em forma de sinos alongados florescem alternadamente em pedúnculos longos, suas corolas são pintadas em um tom esverdeado-esbranquiçado.

Agora lendo:

  • Eonium - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Agave de Aloe - cultivo, atendimento domiciliar, foto
  • Haworthia - cuidados domiciliares, espécies fotográficas com nomes
  • Ledeburia - atendimento domiciliar, espécies e variedades de fotos
  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send