Chamerops - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Chameerops (Chamaerops) - palmeira da família areca. Na natureza, uma árvore com caules múltiplos tem até 6 metros de altura; em condições internas, a altura da planta não excede 1,5-2 metros. As folhas são bonitas, em forma de leque, com pecíolos de até 1 metro de comprimento.

O tronco é coberto com fibras marrons características. As flores são discretas, amarelas, solteiras ou bissexuais. Frutas em forma de bagas laranja ou amarelas. Esteiras, bolsas e cordas são feitas de fibras foliares. O berço das palmeiras é o Mediterrâneo e a parte sul da França. Lá, forma arvoredos pontiagudos, quase intransitáveis.

Veja também como cultivar howe caseiro.

Tem uma velocidade média de desenvolvimento.
Em casa, a palmeira não floresce.
A planta é fácil de cultivar. Adequado para iniciantes.
Planta perene.

Propriedades úteis de palmeiras

Chameroops tem a capacidade de limpar o ar da poeira, saturando-o com oxigênio. Com rega abundante e regular, a planta cria um nível favorável de umidade ao seu redor. Segundo os sinais, a palma da mão atrai fluxos significativos de energia que podem ajudar a alcançar o progresso na carreira.

Chameroops: atendimento domiciliar. Brevemente

As palmeiras em casa requerem cuidados mínimos:

Modo de temperaturaNo verão, 25-27 °, no inverno não superior a + 15 °.
Humidade do arNo verão, requer pulverização regular.
IluminaçãoBrilhante com muita luz solar direta.
RegaRegular, abundante após a secagem do solo superficial.
Solo de palmeiras de chameropsUma mistura de terra relvada, húmus e areia em proporções iguais.
Fertilizantes e fertilizantesDurante o período de crescimento ativo 1 vez em 2 semanas.
Transplante de palma de ChameropsÀ medida que cresce na primavera.
ReproduçãoSementes ou raízes.
Recursos crescentesAdultos, espécimes grandes toleram muito mal o transplante.

Chameroops: atendimento domiciliar. Em detalhe

Os cuidados com as chamerops em casa devem estar sujeitos a certas regras. Nesse caso, atenção especial deve ser dada ao nível de iluminação.

Floração

Os chameroops florescem na primavera ou no verão. Suas flores não representam um grande valor decorativo.

A palmeira produz inflorescências ramificadas e curtas, com no máximo 25 cm de comprimento, e as flores da chameropa são pequenas, de cor amarela.

Modo de temperatura

No verão, a palma da casa de chameroops é mantida em + 24-26 °. Com o início do outono, a temperatura começa a diminuir gradualmente. Para um inverno bem-sucedido, ela não precisa de mais de + 15 °. No inverno, a sala onde os chameroops estão localizados deve ser arejada o mais rápido possível.

No verão, a palmeira pode ser levada para a varanda ou para o jardim.

Pulverização

No verão, as chamerops devem ser pulverizadas diariamente com água morna e previamente defendida. Uma vez por semana, as folhas são limpas adicionalmente com uma esponja ou pano úmido. No inverno, a palma é pulverizada apenas em temperaturas acima de + 20 °.

Iluminação

Chameroops em casa precisa de iluminação brilhante. Para fornecer o nível de iluminação necessário, a palma da mão deve ser colocada nas janelas da orientação sul. As plantas recentemente adquiridas estão acostumadas à luz solar gradualmente.

Rega de palmeiras

No período de crescimento intensivo da primavera ao outono, as árvores são regadas regularmente e em abundância. A camada superior do substrato deve secar levemente. Com o início do outono, a rega é gradualmente reduzida. Com um conteúdo fresco no inverno, as palmeiras são regadas não mais do que 1 vez em 2 semanas.

Ao mesmo tempo, a irrigação a água deve ser quente e macia.

Chamerops Palm Pot

O sistema radicular de uma palmeira é grande e bem desenvolvido, portanto, para o seu cultivo, são escolhidos vasos bastante profundos de plástico ou cerâmica durável. Um requisito obrigatório para eles é a presença de vários orifícios de drenagem.

Solo

Nos primeiros 2 a 3 anos, a palmeira de chamerops em casa é cultivada em uma mistura de terra de relva, húmus, turfa e areia, tomadas em proporções iguais. À medida que amadurecem, o solo deve ficar mais pesado, então a areia é gradualmente substituída por argila ou qualquer solo argiloso adequado.

Para o cultivo de camarões, você também pode usar um substrato industrial pronto para palmeiras.

Fertilizantes e fertilizantes

No período de primavera-verão, as camarões são alimentadas com uma solução de fertilizante mineral complexo. A cobertura é feita com uma frequência de 1 vez em 2 semanas. No inverno, quando mantidos em condições frias, eles não alimentam a palma da mão.

Transplante

O transplante de palma de Chamerops é realizado na primavera, enquanto o tamanho do vaso deve ser constantemente aumentado. As plantas adultas são muito sensíveis aos danos nas raízes. Eles simplesmente substituem o solo superficial.

Poda

As chamerops não podem ser cortadas. Após danos à coroa, a planta morre. Conforme necessário, apenas as folhas velhas e amareladas são removidas da palma da mão.

Período de descanso

Um período adormecido pronunciado nos chameroops. Durante o inverno, continua a crescer. Para que a planta não se estique e não sofra ataques de pragas, a temperatura do conteúdo é reduzida para + 15 °.

Cultivo de sementes de palmeira de chamerops

Chamerops é facilmente cultivada a partir de sementes. Antes do plantio, eles são embebidos em água morna com a adição de estimulantes da germinação. Um recipiente de plástico e um substrato solto e nutritivo à base de turfa são preparados para a semeadura. Você também pode usar uma mistura universal de solo para o cultivo de mudas.

As sementes são semeadas a uma profundidade não superior a 2 cm e, em seguida, o tanque de sementes é coberto com um pedaço de filme. A uma temperatura de + 25-28 °, as sementes podem germinar dentro de 1-3 meses. As culturas durante esse período devem ser periodicamente ventiladas e, se necessário, regadas.

Após a germinação, o recipiente é transferido para um local bem iluminado. As folhas características de leques nas mudas não aparecem imediatamente. Seu desenvolvimento começa somente após o crescimento de 7-8 placas de folhas.

Propagação de palmeiras por brotações laterais

Espécimes adultos dos chameroops formam processos laterais. Eles podem ser usados ​​para reprodução. Os processos são separados durante um transplante planejado. Nesse caso, é necessário monitorar o grau de desenvolvimento do sistema raiz. Instâncias com raízes fracas criam raízes muito duras e, portanto, na maioria dos casos, morrem.

Sob condições normais, um chameroops produz muito poucos processos laterais. Para estimular sua formação, a superfície do solo na panela é coberta com uma camada de musgo esfagno. Em condições de umidade constantemente alta, os botões do sono começam a acordar na base da palma da mão.

Após a separação, os processos são plantados em uma mistura de perlita e turfa. O substrato solto do solo contribui para o desenvolvimento do sistema radicular. Assim que as plantas começam a crescer, elas começam a ser alimentadas com fertilizantes minerais complexos.

À medida que as raízes se desenvolvem, as palmeiras jovens passam suavemente para recipientes mais espaçosos. Durante 2-3 anos de cultivo, a argila é adicionada à mistura solta do solo. Na ausência de tal possibilidade, as plantas são transplantadas para um substrato industrial acabado para o cultivo de palmeiras.

Doenças e Pragas

Se as regras de cuidados não forem seguidas, a palma da mão poderá sofrer vários problemas:

  • Na palma das árvores, as pontas das folhas secam. Esse problema ocorre quando a umidade é insuficiente, a planta não é pulverizada ou está localizada ao lado da bateria de aquecimento. Para remediar a situação, a palma é reorganizada em um local mais adequado e suas folhas começam a ser pulverizadas diariamente com água morna à temperatura ambiente.
  • Manchas marrons nas folhas. Observado com uma combinação de excesso de irrigação com baixa temperatura. Para ajudar a planta a se recuperar, o pedaço de terra deve ser seco e, no futuro, observar rigorosamente o regime de rega.
  • As raízes apodrecem. Na ausência de drenagem ou estagnação prolongada de umidade no palete, o sistema radicular da chameropa pode apodrecer. Para salvar a palma da morte, ela deve ser transferida para um substrato fresco e levemente úmido. Nesse caso, todas as seções podres e enegrecidas das raízes são cortadas com uma faca afiada.
  • As folhas de Chameroops ficam amarelas. Assim, a palmeira responde à falta de água ou nutrição. É necessário ajustar as condições de detenção e a planta se recuperará gradualmente.
  • As folhas ficam completamente marrons. Muito provavelmente, o sistema radicular começou a apodrecer. Você pode salvar a palma da mão usando um transplante de emergência em um substrato fresco.

Das pragas nas chameroops, as mais comuns são: ácaro, escutelo, mosca branca, cochonilha. Para sua destruição, preparações especiais são usadas.

Agora lendo:

  • Limoeiro - cultivo, cuidados domiciliares, espécies fotográficas
  • Árvore de café - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Trachicarpus Fortuna - cuidados e reprodução em casa, foto
  • Howea - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Romã - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send