Plantar rosas no outono em campo aberto e cuidar delas

Pin
Send
Share
Send

O plantio de rosas no outono requer uma abordagem criativa, pois a imprevisibilidade das condições climáticas, as características da variedade e a necessidade de selecionar o solo certo tornam o cultivo dessas flores um processo bastante trabalhoso.

Quando plantar rosas no outono

O período ideal para o plantio de brotos no solo é considerado setembro ou outubro. Nesse caso, o rizoma terá tempo de criar raízes antes da primeira geada.

Nos subúrbios, o tempo frio ocorre tarde, mas na Sibéria e nos Urais, temperaturas abaixo de zero já são observadas no final do outono. Portanto, o cultivo dessas plantas nas regiões norte do país exige o plantio precoce, bem como a seleção de variedades resistentes ao gelo.

O plantio de rosas no outono tem várias vantagens que garantem no próximo ano receber um arbusto forte e florido:

  • Durante esse período, a umidade do ar é de 70 a 80%, 10 a 20% a mais do que na primavera. Este indicador aumenta a taxa de sobrevivência das plantas.
  • Devido à grande quantidade de chuva, as rosas não precisam ser regadas com tanta frequência.
  • O solo é quente, o que afeta a aclimatação das flores. A temperatura do solo está acima de +14 ° C.

No entanto, existem variedades que só podem ser cultivadas com o plantio da primavera. Por exemplo, um príncipe negro incomum muito popular, variedades de rosas Floribund são plantadas em maio-junho. Destes, são formadas árvores padrão com uma coroa esférica de várias cores. Em virtude, essas plantas podem ser tomadas apenas durante o plantio da primavera ou no início do outono, mas apenas nas regiões sul.

Plantar rosas em campo aberto: nuances e tecnologia

O plantio de rosas pode ser realizado na primavera ou no outono, principalmente, em total conformidade com a tecnologia.

Seleção de mudas

A primeira etapa da criação de rosas - a escolha do material para o plantio. As flores podem ter um rizoma aberto ou fechado e podem ser encontradas em viveiros locais ou no exterior.

Os arbustos com o primeiro tipo de raízes são plantados imediatamente após a compra, pois são vendidos durante a vegetação ativa. Com cuidados de qualidade, eles se enraízam facilmente.

As amostras domésticas são compradas apenas no outono e de criadores confiáveis. Mudas estrangeiras são cuidadosamente examinadas quanto ao crescimento de brotos, se houver, e depois a planta plantada na primavera.

Preste atenção ao período de floração das amostras, sua resistência ao gelo (relevante para as regiões do norte).

Localização

Rosas como áreas bem iluminadas, quanto mais sol, mais ativos os botões aparecem. No entanto, lugares onde os raios diretos penetram não se encaixam, porque as pétalas ficam pálidas e queimam, queimaduras nas pontas.

Lugares sombreados são estritamente proibidos, pois as flores tendem ao sol, se estendem e depois enfraquecem. Esse arranjo aumenta a probabilidade de desenvolver doenças e ataques de pragas. Lugares com correntes de ar não são adequados, pois rajadas de vento quebram os caules das rosas.

A melhor opção é a parte sudeste do jardim.

As rosas adoram a remoção de edifícios e outras plantas. Essas flores não podem ser cultivadas após frutos de caroços de frutas, pois esgotam muito o solo, principalmente a cobertura do solo.

Solo

Rosas preferem terra com respiração leve. Água e oxigênio fluem perfeitamente para o rizoma em chernozems e mariscos.

Arenitos e arenitos não são a melhor opção, no verão são aquecidos pelos raios do sol e no inverno congelam rapidamente. Tais diferenças afetam o rizoma. Jardineiros profissionais corrigem a situação adicionando turfa, cal e estrume podre a essas terras em proporções iguais. Com a secagem rápida do solo, é adicionada argila, colocada em uma cova de plantio com uma camada de 7-8 cm. Em meados de setembro, em preparação para o inverno, o monofosfato de potássio é adicionado na forma de uma solução.

Esquema de plantio para diferentes variedades de rosas

Em setembro, as variedades de arbustos são plantadas mais profundamente do que no solo do viveiro, pois as mudas não aumentam durante o tempo frio. As variedades de escalada são aprofundadas ainda mais, devido a quais processos radiculares adicionais surgem.

  1. Ao plantar, as raízes da planta são espalhadas uniformemente em diferentes direções e polvilhadas com a terra, para que ela fique firmemente em contato com a flor e não haja vazios.
  2. Solo nutritivo é derramado no fundo do poço, rosas são colocadas nele.
  3. O buraco está cheio de terra, abarrotado e regado.
  4. Uma camada de terra com 20 cm de altura é derramada perto da base do arbusto, protegendo as raízes da planta da geada.
  5. Depois de compactar o solo, é regado com vários baldes de água (por arbusto).
  6. Após a evaporação da umidade, a superfície é coberta com solo seco e são feitos buracos ao redor das mudas para produzir água.

O intervalo entre as variedades do parque é de 75 cm a 1 m, porque na idade adulta eles têm uma coroa que se espalha. A distância entre o chá híbrido, as espécies de polyanthus e as rosas floribunda é de 30 a 60 cm.

Transplante de rosa no outono para outro lugar

Rose é uma flor despretensiosa que tolera bem os transplantes. O horário ideal é de setembro a outubro. Passe em um dia nublado ou à noite.

  • O arbusto é cuidadosamente desenterrado, tentando não prejudicar o sistema radicular (ao mergulhar rosas adultas, esse processo é complicado). Dano menor não é terrível, as rosas curam rapidamente.
  • O arbusto é cavado em círculo, aprofundando-se gradualmente no solo. Quando a raiz da raiz é alcançada, é cortada. A planta é removida do poço, mantendo intacto o pedaço de terra. A flor é movida para uma nova área em filme, lona ou em uma sacola grande.
  • O buraco é preparado um pouco maior que o sistema radicular. Aprofundar de 5 a 6 cm A planta é cuidadosamente regada e a cova é plantada.

Os arbustos altos estão amarrados a um suporte, porque, devido ao vento, eles frequentemente dobram e podem dobrar, e será difícil nivelá-los. A poda é adiada até a primavera.

Mudas de rosas no outono e outros métodos de propagação

Existem várias opções para propagar rosas:

  • Estacas. A vantagem do método é que as rosas não dão brotos selvagens. O corte é cortado nas proximidades com um broto de folha e depois germinado em uma preparação que promove o crescimento. Após o aparecimento do rizoma, a flor é plantada em campo aberto.
  • Okulirovka. É feita uma incisão na forma da letra T na casca do caule, próximo ao nível do solo, um rim de uma cultivar é colocado nele e fixado com um filme. A operação não é complicada, mas é necessária experiência.
  • Usando sementes. Este método praticamente não é utilizado, pois espera-se que vários anos floresçam. A germinação deste material de plantio é baixa.
  • Camadas. Assim, as rosas de escalada e arbusto são criadas, uma vez que têm caules alongados e fortes. Na parte inferior da filmagem, faça uma incisão com cerca de 8 cm de comprimento e faça uma correspondência. Esta parte do tronco é colocada no chão e anexada, a ponta livre é conectada ao pino. A planta enraizada é separada do arbusto mãe.

Método Burrito

Na América, um novo método foi desenvolvido - "burrito". Este é um prato de enchimento tradicional mexicano, cuja preparação se assemelha a este processo de criação.

  1. As estacas cortam de 15 a 20 cm de comprimento no outono, deixando as hastes mais fortes. Corte inferior sob o rim e acima - entre os brotos. Eles são limpos e selecionados os mais fortes, não afetados por doenças e pragas.
  2. As estacas são embrulhadas em um jornal. Ao mesmo tempo, o corte é o recheio e o papel é o burrito.
  3. O rolo resultante é umedecido e embalado em polietileno. Armazenar a aproximadamente +18 ° C.
  4. Ventile uma vez a cada 7 dias, verifique se há apodrecimento.Se o molde aparecer, é melhor jogar fora a peça de trabalho.
  5. Após cerca de 28 a 30 dias, as raízes devem se formar nos locais de corte. Em seguida, as mudas são plantadas em campo aberto.

Residente de Mr. Summer adverte: erros durante o plantio de rosas

Ao plantar rosas no outono, são possíveis erros de cálculo:

  • Para o enraizamento, uma flor é plantada em turfa. Rose apodrece e morre. A solução é plantar em barro saturado com minerais.
  • Quando crescidas, as raízes dobram-se. Observe o lento crescimento e desenvolvimento da planta. Prevenção - após o plantio, eles controlam a localização do sistema radicular.
  • Aprofundamento excessivo da vacinação no solo. A norma é de 5 cm, caso contrário, as flores desbotam e morrem.

Rosas de alimentação

Na primavera, os fertilizantes são aplicados até que as plantas cresçam ativamente, com uma temperatura positiva sendo estabelecida. Possíveis opções:

  • eles cavam um meio balde de verbasco em volta do arbusto;
  • 20 g de nitrato de amônio ou uréia são espalhados em solo úmido e regados;
  • fertilizantes especiais para rosas são usados; são necessários nitrogênio;
  • cobertura morta com adubo.

No verão, para uma floração abundante, as rosas são alimentadas várias vezes com soluções orgânicas (verbasco, fezes de galinha, cinzas) pulverizando flores à noite.

A cobertura superior do outono deve repor os nutrientes no solo empobrecido após a floração e preparar a planta para o inverno:

  • regada com fertilizantes fósforo-potássio (25 g de superfosfato, 10 g de potássio por 10 l de água);
  • em setembro, as substâncias nitrogenadas são excluídas, pois contribuem para o crescimento do crescimento jovem, o que não é necessário ao preparar uma rosa para o inverno:
  • com o início do resfriamento, a cobertura dos arbustos.

Preparando rosas para o inverno

As rosas são excessivamente suscetíveis ao frio, portanto, durante o inverno elas exigem alguma proteção.

Poda

A poda adequada facilita a rosa a tolerar o frio. Folhagens e brotos mais baixos são os primeiros a sofrer de doenças e, portanto, são completamente removidos em meados de setembro. As etapas restantes dependem da variedade de cores.

Variedades de tecelagem beliscam no ponto de crescimento, e arbustos e espécies - cortam sob a base. O procedimento é realizado 1-2 semanas antes do abrigo, deixando apenas 3-5 caules.

Abrigo para o inverno

A uma temperatura de + 5 ... +7 ° C, os arbustos cobrem com ramos de abeto e montam armações de arame por baixo, a forma é um semicírculo. O edifício é coberto com um filme ou material de cobertura.

Altura adequada - 40 a 50 cm As dimensões estão relacionadas ao número de mudas. A uma temperatura de -10 ° C, o filme é pressionado um pouco contra o solo.

Rosas jovens padrão dobram-se cuidadosamente ao solo e prendem-nas com arame. O local da vacinação é um pouco coberto de terra ou composto. Os arbustos adultos podem ser deixados sem dobrar. Eles são cobertos com um saco de folhas secas.

As rosas trepadeiras são cuidadosamente separadas do suporte em que se enrolam, colocadas em um galho de abeto e isoladas.

Na primavera, o design é desmontado somente após um pouco de ventilação, para que as flores não sejam queimadas.

A preparação adequada para o inverno ajudará a manter plantas saudáveis ​​e bonitas.

Dachnik aconselha: variedades de rosas resistentes ao inverno para a faixa do meio

Para a reprodução na faixa do meio (região de Moscou), essas variedades de rosas são perfeitas:

VariedadeGrauDescrição do produtoFlores
D. AustinCharles AustinPlanta de arbusto, altura até 150 cm, com odor a fruta.As inflorescências são racemose. Os botões são laranja pálido.
Princesa Alexandra de Kent.Um arbusto arredondado cresce até 90 cm de largura - 60 cm e o cheiro é de groselha.Terry grande. O diâmetro é de cerca de 12 cm, cor rosa.
Princesa Coroa Margaret.Uma flor de vime atingindo uma altura de 2,5 m. Os caules têm a forma de um arco, então eles usam um suporte.
O período de floração é de junho a meados do outono.
Damasco
ParkEnrugado.Arbusto de crescimento forte, o tronco atinge 150 cm de altura. Nos brotos são grandes espigas. Variedade resistente ao gelo, se sente confortável em temperaturas de até -40 ° C.
Pétalas são amplamente usadas para criar geléia.
Semi-duplo, diâmetro de cerca de 12 cm.
Alexander MackenzieArbusto com altura de até 200 cm, largura - até 150 cm e espinhos nos brotos.Terry. Cor - vermelho framboesa.
William Baffin.Pátria - Canadá. Altura dos arbustos até 3 m, largura - cerca de 2 m.
Possui boa imunidade a patologias fúngicas, cultivadas à sombra.
Semi-duplo, rosa profundo, o núcleo é branco.
Resistente ao gelo
(pode inverno sem abrigo)
Talvez.Planta arbustiva, possui brotos fortes e eretos, altura de até 2,8 m. Tempo de floração - um mês.Terry, branco como a neve.
Scrubs.Variedade de arbustos em semi-escalada, com até 3 m de altura.Rosa claro.
Agness.É cultivada em qualquer solo, incluindo areia.Amarelo cremoso.
Chá híbridoDia da Glória.Planta arbustiva, o tronco atinge 1 m.Terry grande. Amarelo rico em cores, com uma borda rosa.
Lua azulBush atingindo 90 cm, sujeito a ataques de oídio.Roxo, exuberante.
Double Delight.Arbusto cresce até 1 m. Tem imunidade a doenças fúngicas.Contrastante, rosa profundo.
Nicole.Variedade de duas cores do tipo de corte.Interior - vermelho brilhante, exterior - branco.
Paraíso.Cresce até 1 M. Há muitos espinhos nos brotos. Alta imunidade a doenças fúngicas. No inverno, eles certamente irão se abrigar, caso contrário, a planta morrerá.Branco e vermelho

Todas as variedades de rosas decoram qualquer canto do jardim, proporcionando uma aparência aconchegante e bem cuidada. É importante não negligenciar as recomendações para plantar e cuidar dessas plantas bonitas.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Rosas , dicas e cuidados simples para suas Roseiras, Jardinagem e estilo de vida (Pode 2024).