No Cadastro Estadual, não são introduzidas tantas variedades e híbridos de tomates, que contêm uma quantidade mínima de ácidos agressivos para a mucosa gastrointestinal, e a quantidade máxima possível de substâncias secas e açúcares.
Tais tomates incluem uma variedade relativamente nova de frutos grandes Refeição Monástica. Tem um sabor muito doce sem a presença de um ácido irritante do trato digestivo.
Tomate "Refeição monástica": descrição da variedade
Refeição Monástica - Tomate varietal com um tipo determinante de crescimento. Debaixo de condições de conteúdo de estufa e debaixo de abrigos temporários de filme, plantas alcançam alturas um metro e meioe no campo aberto raramente crescem 1 metro em altura. não Bole sarça não formar, pelo contrário, na base do arbusto é formada uma pluralidade de laterais completos que, com o cuidado adequado pode aumentar a produtividade.
Amadurecimento tempo "monásticas refeição" tomates - meio termo, isto é, os primeiros frutos podem ser consumidos mais tarde 90-110 dias depois de semear sementes em mudas. O grau se sente perfeitamente no chão protegido e ao ar livre. Adequado para cultivo em recipientes espaçosos. Forte resistência a infecções por tomate não possui.
Descrição das frutas
Frutos de tomate "Refeição monástica" são diferentes coloração única no estágio de maturação. De acordo com o esquema de cores, eles são semelhantes às laranjas. Neste caso, a cor laranja é colorida não só de pele densa e lisa, mas também de carne. A forma da fruta é arredondada, achatada, ligeiramente achatada "dos pólos". A massa de um tomate em média é 140-180 g, mas com uma combinação favorável de temperatura e alimentação do arbusto, eles podem crescer até 400 g.
Em cada tomate há pelo menos 6 câmaras seminais, enquanto uma grande quantidade de líquido está faltando em sua cavidade. O mesmo pode ser dito sobre a celulose: o teor de sólidos neles atinge 60%.
Tomates desta variedade não destinado a armazenamento a longo prazo. Na geladeira, eles mantêm suas qualidades comerciais e características culinárias durante o 30 a 40 dias. Neste caso, é desejável colocá-los em uma camada, entrelando papel encerado ou envolvendo cada fruta. O transporte é relativamente bom.
Veja visualmente a variedade de tomate "Refeição monástica" pode ser vista na foto abaixo:
País de destino e ano de registro
A variedade foi selecionada pelos criadores do Jardim Siberiano e incluída no Registro Estadual de Sementes em 2011.
Regiões de cultivo
O tomate é caracterizado por boa resistência à falta de luz e calor, cresce bem em um solo fechado, para que ele possa ser cultivado com sucesso em Terra não negra, Sibéria e em pista do meio. Com o plantio precoce de mudas e cultivo em estufas aquecidas, ele pode ser cultivado com sucesso e mais regiões do norte.
Método de comer um tomate
Graças à alta densidade de tomates e seu magnífico sabor doce, a variedade de tomate "Refeição monástica" recomendado para saladas e lanches. Para conservar esta variedade não se encaixaComo durante o tratamento térmico, os frutos racham e a carne se quebra em pequenos fragmentos finos. No entanto, pode ser usado para fazer pasta de tomate ou molho.
Produtividade
Vantagens e desvantagens
A principal vantagem da variedade "Refeição monástica" - e de frutos grandes tomate alta palatabilidade, relativamente baixas exigências das plantas à luz e ao calor, e resistência moderada a fungos patogénicos e infecções bacterianas (mas sujeito às regras de cultivo).
Desvantagens da variedade Tomate considerado propensão a rachar quando um forte aumento na umidade do solo.
É por isso que é recomendado cultivar uma variedade no chão fechadoonde é possível regular tal indicador como umidade, ou no campo aberto quando o conteúdo em grandes recipientes que podem ser transferidos dentro de casa, se necessário.
Funcionalidades
A principal característica da classe, que é visível a olho nu - coloração laranja de frutas no tempo de amadurecimento, que indica que a presença no fruto de um grande número de caroteno. Os tomates da variedade "refeição monástica" distinguem-se por um excelente sabor, que absorveu as qualidades positivas das variedades de bagas vermelhas e amarelo-amareladas. De tomate amarelo levou doçura e carne forte, e do vermelho - sabor de tomate.
Cultivo
Crescer tomate recomendado mudas. Sementeira deve ser feito no mínimo por 50 dias antes de colocar plantas em um lugar permanente - no campo aberto ou em uma estufa.
Para cada metro quadrado deve ser colocado não mais do que 4 plantas. À medida que as plântulas crescem, os tomates são amarrados a treliças ou estacas, enquanto a parte inferior é regularmente liberada dos enteados, deixando um dos mais fortes para formar um arbusto em duas hastes.
Tomate responde bem a rega regular (1-2 vezes por semana), juntamente com adubação com fertilizantes minerais ou orgânicos.
Para garantir a amarração e o crescimento de todos os frutos na escova, recomenda-se que desde o início da floração, os arbustos sejam tratados com estimuladores de crescimento e frutificação.
Doenças e pragas
Tomate «refeição monástica» moderadamente espantado mácula tardia e outras doenças fúngicas.
Para evitar a perda de rendimento, recomenda-se tratamentos preventivos Mistura de bordeaux ou outras preparações contendo cobre para tomates. Além disso, um excelente resultado é o processamento mensal dos desembarques Fitosina ou Phytoverm.
Tomate «refeição monástica» - único a forma e a cor do tomate, que se tornará uma verdadeira decoração da mesa. Os frutos desta variedade contêm muitas vitaminas e sais minerais, por isso é adequado mesmo para comida para bebé. Crescer facilmente, se você seguir um conjunto de recomendações clássicas para o cultivo de tomates altos.