Aucuba: tipos, fotos, atendimento domiciliar

Pin
Send
Share
Send

Aucuba pertence à família Harriev. Em outras classificações - Kizilov, Aukubov. Existem três variedades desta planta. Todas as espécies são muito resistentes, crescem naturalmente nos locais sombreados das florestas subtropicais da Coréia, Himalaia, Japão e China. Muitas vezes, não há mais nada além deles. Apenas dois deles são adequados para o cultivo em casa - aucuba japonesa (aucuba japonica) e Himalaia (aucuba himalaica).

Tipos de Aucuba para o cultivo em casa

Aukuba japonês é um arbusto nativo da parte sul da península coreana. Também é chamada de "árvore dourada" variegada, porque em algumas variedades a folhagem brilha ao sol como um metal precioso. A planta há muito atrai turistas, mas os japoneses a protegiam de estranhos, proibiram a exportação do país, acreditando nas qualidades mágicas e curativas do mato. Na Europa, apareceu apenas no século XVIII.

Esta é uma planta perene com folhas grandes, densas e ovais, um poderoso tronco de árvore. Em algumas variedades, as extremidades das placas das folhas têm dentes. A coloração é verde escuro ou com salpicos dourados de diferentes formas e tamanhos. Um arbusto cresce de dois a cinco metros. A floração começa no início da primavera. As flores são vermelho escuro, inflorescências na forma de panículas. Um arbusto raramente dá frutos quando é mantido em um apartamento. Se der frutos, as bagas são vermelhas ou vermelhas ardentes (às vezes brancas como a neve ou esmeralda). A planta é venenosa, mas é usada em medicina alternativa.

Aucuba Himalaia na natureza cresce até três a quatro metros. A folhagem é verde escura, as placas têm uma forma oblonga e lanceolada, com uma nitidez alongada ou curta no final. As flores são pequenas, comuns, do mesmo sexo.

Aucuba em casa

Aucuba tolera bem as condições da casa, cresce rapidamente, raramente fica doente. A planta não requer cuidados especiais e possui as seguintes qualidades positivas:

  • tolera silenciosamente baixas temperaturas (não inferiores a + 8 ° C);
  • resistente à luz fraca ou, inversamente, muito intensa, mas não por muito tempo;
  • mantém uma aparência decorativa, mesmo em um ambiente desfavorável ao crescimento;
  • não morre sob mudanças extremas de temperatura.

Se o arbusto é bem cuidado, ele floresce e pode até dar frutos. No entanto, isso requer duas cópias da planta (masculina e feminina), porque é dióica.

Cuidados de verão

Aucuba não tolera uma temperatura muito alta; a temperatura ideal é de + 20 ° C. Quando a marca no termômetro exceder essa figura, é recomendável reorganizar a flor em um local fresco e com sombra. Caso contrário, a folhagem começará a cair da planta, isso afetará negativamente o desenvolvimento do arbusto. No verão, a aucuba se sente bem no ar (por exemplo, em uma varanda ou terraço). Nesse caso, um vaso de flores deve ser coberto se estiver chovendo ou se houver vento forte no exterior.

No verão, você não precisa pulverizar o mato, desde que a sala seja regularmente ventilada. É necessário regar regularmente, não se deve permitir uma secagem forte. Deve-se ter em mente que a planta não gosta de umidade excessiva. Água estagnada levará ao aparecimento de manchas escuras na vegetação. A cobertura é realizada na primavera com fertilizantes complexos universais para plantas decorativas e decíduas (de preferência por pulverização).

No inverno

No inverno, a temperatura ideal é de + 14 ° C. É permitido baixá-lo para + 8 ° C. Com a operação intensiva de aparelhos de aquecimento de aucubos, é necessário pulverizar com água quente e regular. A rega é feita quando necessário, quando o solo seca.

Como a aucuba floresce e é possível mantê-la em casa

A floração é observada na primeira metade da primavera. Flores marrom-avermelhadas são coletadas em panículas. As inflorescências masculinas e femininas estão localizadas em diferentes plantas (é impossível identificar o sexo antes da floração). No final de abril a maio, as frutas aparecem no mato.

Apesar de aucuba ser venenosa, geralmente é cultivada em casa. O perigo é representado por folhas, flores e frutos. Portanto, você precisa ter cuidado com o arbusto.

É melhor remover o Aucubu mais alto para que crianças ou animais de estimação não possam alcançá-lo. Depois de plantar ou podar um arbusto, as mãos devem ser lavadas cuidadosamente com sabão. Se o suco entrar no estômago ou intestino dos órgãos, o processo inflamatório começa e a vítima sofre de diarréia com sangue.

Como conseguir uma linda coroa com aucuba

Se na primavera aparecerem muitos brotos no tronco, a planta precisará de poda. Depois disso, ele vai crescer melhor. Para que o arbusto tenha uma linda coroa que se espalha, é recomendável fazer beliscões.

O transplante de espécimes adultos para preservar a decoratividade geralmente não é realizado - uma vez a cada dois a três anos. Arbustos jovens - anualmente.

Aucuba tem um sistema radicular frágil e quebradiço. Portanto, ao transplantar, você precisa ter cuidado e realizá-lo pelo método de transbordo.

Para que a flor cresça intensamente e mantenha uma aparência bonita, o solo para o plantio é solto. Recomenda-se o uso de uma mistura de duas partes iguais de turfa, folha, terra de seis grama e uma areia.

Ao trabalhar com arbustos, é importante lembrar as precauções de segurança: realize todas as ações com luvas, não se esqueça de lavar as mãos e evite sujar as mucosas.

Reprodução

Aucubu propagado:

  • por sementes;
  • estacas.

Para criar em casa, o segundo método é geralmente usado. O desembarque é melhor realizado em março ou no final de agosto a setembro. Isso é feito da seguinte maneira:

  • As estacas são limpas de verduras, deixando apenas duas ou três folhas.
  • Para um bom enraizamento, as mudas são plantadas em um substrato úmido de partes iguais de turfa e areia.
  • Recipientes com mudas são cobertos com polietileno.
  • Os arbustos são abertos e arejados periodicamente, o condensado é removido do abrigo.
  • As plantas jovens são mantidas a uma temperatura de + 20 ... + 22 ° C.
  • Os brotos enraizados são transplantados em vasos individuais com um diâmetro de 7-8 cm.

Ao cultivar plantas heterogêneas, elas devem ser polinizadas independentemente. Somente neste caso as sementes aparecerão para posterior reprodução. O material de plantio perde sua germinação muito rapidamente, por isso é necessário semear imediatamente. Também deve-se ter em mente que caracteres varietais com esse método de criação podem não ser transmitidos.

O plantio de sementes é feito em solo úmido a partir de turfa ou areia. As mudas são cobertas com polietileno e regularmente ventiladas e pulverizadas com água morna e sedimentada. Temperatura ambiente recomendada - + 21 ° C.

O surgimento de mudas leva muito tempo (várias semanas). Quando eclodem, duas ou três folhas aparecem nos brotos, elas podem ser transplantadas para um vaso separado ou em terreno aberto de acidez média.

Residente de Verão: Assistente de Aucuba

A flor não só parece bonita, mas também tem propriedades curativas. A folhagem de arbustos contém elementos úteis que contribuem para a destruição de microrganismos patogênicos no ar.

A planta é usada na medicina alternativa para tratar lesões, queimaduras, queimaduras de frio. As compressas de Aucuba são aplicadas na área afetada, trocadas regularmente. Eles reduzem a dor, desinfetam feridas e promovem a cura precoce. Além disso, medicamentos contendo extrato de aububa tratam várias doenças do trato gastrointestinal. Ao mesmo tempo, é muito importante observar as dosagens indicadas na prescrição, consultar o seu médico com antecedência para não prejudicar sua saúde.

Os japoneses acreditam que a planta é benéfica para as relações familiares. Reúne e une parentes. Graças ao mato, a paz, a compreensão e a harmonia reinam na casa.

Comprar uma flor traz bem-estar não apenas aos membros da família, mas também aos hóspedes do apartamento. Além disso, a aucuba ajuda a livrar-se da energia negativa trazida para a casa pelos que desejam mal.

Segundo uma lenda japonesa antiga, a planta atrai sorte e riqueza para a família. Cuidar de uma flor do quarto contribui para uma onda de vitalidade, ajuda a desbloquear o potencial, dá autoconfiança. Aucuba será um presente maravilhoso para uma pessoa indecisa e introvertida.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Philanthrope - Aucuba (Novembro 2024).