Abelia: cuidados, dicas de cultivo

Pin
Send
Share
Send

Abelia é um arbusto da família Honeysuckle (subfamília Linnaeus) que cresce lentamente. Distribuído no leste e sudeste da Ásia. É raro no México (2 espécies) e nas regiões sul do Território Primorsky da Rússia (coreano). A altura e o diâmetro do arbusto geralmente não excedem 1,5-2,5 m. As folhas pontiagudas brilhantes emparelhadas de forma oval são geralmente pintadas em verde escuro. Pequenas, com raras exceções, as flores adornam o mato de junho até a primeira geada, que serviu de base para a popularidade de Abelia entre os jardineiros. Outra vantagem do arbusto é sua resistência à poda, o que o torna ideal para criar sebes ou crescer na forma de uma árvore doméstica com uma coroa facilmente formada.

Tipos populares de abelia

Existem aproximadamente 30 variedades dessa flor no mundo. Mas apenas quatro foram generalizados.

VerDescrição do produtoFloração
Flor grande (grandiflora)Híbrido atingindo 6 m de altura. A maioria das flores em forma de funil concentra-se nas extremidades dos brotos, embora sejam encontradas inflorescências durante o broto.

Branco, rosa ou roxo. Perfumado.

De junho a setembro.

ChinêsArbusto ornamental semi-verde de tamanho médio (até 2 m), após a queda das flores, mudando a cor das folhas para bronze.

Branca de neve com veias vermelhas semelhantes aos sinos.

De maio a junho e até o início de outubro.

CoreanoArbusto semi-verde resistente ao inverno, após a floração, mudando a cor da folhagem para vermelho-laranja.

Branco ou rosa, cheiro forte.

Maio a outubro.

VariegateArbusto despretensioso que muda de cor no outono para vermelho-amarelo colorido.

Sinos brancos com cheiro de mel.

De junho a setembro.

Abelia se importa em casa

Na maioria das vezes, é cultivada como planta de casa. Regras básicas para atendimento domiciliar:

FatorPrimavera / VerãoOutono / Inverno
Localização / IluminaçãoPenumbra em um local protegido do vento.Boa iluminação sem luz solar direta.
Temperatura+ 20 ... +25 ° C, mas sujeito ao regime de irrigação, também tolera o calor do verão.Ótimo + 10 ... +15 ° C, diminui ao cair.
UmidadeResponde bem à pulverização periódica com água fria.Em estufas e em condições de ambiente, eles pulverizam no modo anterior.
RegaModerado, após secagem da camada superior da terra.Escasso, não permitindo a secagem de um coma de terra.
Top vestir2 vezes por mês com compostos minerais para arbustos.Não.

Transplante de poda

O sistema radicular não gosta de condições apertadas, então as plantas jovens são transplantadas em vasos espaçosos a cada primavera. A mistura do solo consiste em areia, húmus, terra e turfa na proporção de 1: 2: 2: 2, respectivamente. Para evitar a deterioração das raízes, forneça uma boa drenagem.

A poda é realizada no outono, quando a planta desbota e interrompe o fluxo de seiva, ou no final do inverno. Abelia é propensa à formação de uma coroa exuberante, que é encurtada de acordo com suas preferências de gosto. Quanto mais curtas as hastes, mais ramificado o arbusto se tornará.

Reprodução

Existem várias maneiras de aumentar o número de mudas de abelia:

  • As estacas raramente são usadas devido à baixa sobrevivência. As partes superiores dos brotos restantes após o corte são mais adequadas. Eles estão enraizados em uma mistura de nutrientes areia-turfa a + 18 ... +20 ° C. Após a formação do sistema radicular, os brotos são colocados em vasos separados.
  • As sementes são caracterizadas por baixa germinação. Para propagação dessa maneira, eles são plantados em janeiro. No início da primavera, animais jovens são plantados.
  • Brotos basais são a maneira mais fácil. Para fazer isso, é separado com parte da raiz da mãe e transplantado para um vaso separado. Não gaste antes do inverno.

Doenças e Pragas de Abelia

A causa mais comum de murcha de flores é a deterioração do sistema radicular devido ao alagamento ou à drenagem inadequada.

ManifestaçãoRazãoMedidas corretivas
Torcer e murchar. Secreções de açúcar. Mobile.Pulgões.Limpeza mecânica precisa de pragas, após a qual é desejável borrifar a folhagem com água e sabão (evite cair no solo). Em seguida, 2 tratamentos com inseticidas com um intervalo de 1-2 semanas.
Urdidura de flores e brotos. Perda de inflorescências. Manchas amarelas ou incolores nas folhas, buracos, áreas prateadas. Folhas murchas e caindo em massa.Tripes.Tome banho, depois pelo menos 2 tratamentos com inseticidas com um intervalo de 1,5 a 2 semanas.
Manchas incolores ou amarelas pálidas, cobertas por uma fina teia do lado errado.Ácaro.Ducha, após o qual a planta é completamente pulverizada com insectoacaricidas. O reprocessamento é recomendado após 7 dias.

Quando os primeiros sintomas da doença são detectados, é importante isolar completamente a planta.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Como Podar: Abélia, Hera e Glicínia (Novembro 2024).