Tratamento de ervas daninhas

Pin
Send
Share
Send

O controle de ervas daninhas é um estágio que os jardineiros não podem prescindir, que conseguiram cultivar um gramado em sua área. As plantas selvagens podem romper-se mesmo através da grama densa que se formou ao longo de vários anos. Acima de tudo, pelo impacto negativo das ervas daninhas, brotos imaturos sofrem. Quanto mais cedo você agir, melhor será o gramado verde.

Atividades de controle de plantas daninhas

Para manter o gramado em perfeitas condições, siga estas regras:

  • Para melhorar o plantio, você precisa cortar regularmente. Graças a isso, as ervas daninhas anuais não têm tempo para derramar sementes. Recomenda-se cortar a área pelo menos duas vezes por mês.
  • As trepadeiras subdimensionadas abaixo do nível de corte são exterminadas penteando o gramado.
  • As plantas perenes que têm um sistema radicular bem desenvolvido dificilmente podem ser eliminadas cortando e penteando. Nesse caso, é necessário equipamento especial para o jardim. Este método é aceitável se não houver muitas ervas daninhas.
  • O musgo que apareceu no gramado é descartado através da aeração da cobertura do solo, cobertura e calagem oportunas.
  • Um grande número de ervas daninhas é uma boa razão para usar herbicidas. Eles podem ter um efeito seletivo ou contínuo.

Controles de ervas daninhas

As ervas daninhas mais perigosas para o gramado incluem banana, cardo e dente de leão. Ao cortar a grama, os brotos despertam em suas raízes, o que impulsiona o desenvolvimento de galhos adicionais. Tais ervas daninhas no primeiro ano após o plantio devem ser removidas manualmente. Nesse caso, é aconselhável se livrar de todo o rizoma.

A partir das partes restantes do sistema radicular, novas plantas podem se formar.

A situação é muitas vezes complicada por seca ou alta umidade. No primeiro caso, a raiz não pode ser completamente removida; no segundo, as ervas daninhas crescerão muito rapidamente para se livrar delas por processamento mecânico. É melhor iniciá-lo imediatamente após chuvas prolongadas.

Para facilitar o processo, você pode usar equipamento especial. A lista inclui:

  • Extrator. O comprimento deste dispositivo é de 1,1 m. O procedimento não é difícil. A ponta inserida no centro da erva daninha é retirada após a rolagem;
  • Eliminador de raízes. Este é o nome da escápula, através da qual as ervas daninhas do rizoma são removidas. O comprimento de sua parte estreita é de 30 cm. Para cobrir a erva, o metal é dobrado no ângulo reto. A única desvantagem dessa ferramenta é a força que você deve aplicar ao usar.
  • Uma boa alternativa para o equipamento mais recente pode ser uma ferramenta caseira. O canto de metal deve ser afiado no ângulo reto. A alça deve ser soldada para que o jardineiro não sofra inconvenientes ao usar o dispositivo. Os caroços da terra formados como resultado da remoção de ervas daninhas devem ser imediatamente cobertos com solo pré-preparado e semeados com misturas de grama.

Características da aplicação de herbicidas

A necessidade de herbicidas surge se o local estiver muito coberto de ervas daninhas. Os produtos químicos são utilizados na fase preparatória e durante a semeadura. Suas funções podem incluir a proteção de plantações contra ervas daninhas e a destruição completa do gramado. Ao comprar medicamentos dessa categoria, você deve se concentrar na escala do evento planejado.

Controles seletivos de ervas daninhas

Herbicidas seletivos são mais frequentemente usados ​​no primeiro ano após o plantio de um gramado. Os jardineiros que decidem dar preferência a esses compostos, ao escolher o remédio certo, devem levar em consideração o nível de sua eficácia.

Lontrel 300

Este herbicida é baseado em clopiraralida. Esse hormônio retarda o desenvolvimento das ervas daninhas, o que leva à sua completa destruição. Anuais e perenes se prestam a esse efeito. O medicamento deve ser usado após o corte do tapete verde, e é aconselhável fazer isso em clima seco e fresco. O resultado será perceptível após 14 dias.

Hacker

A droga é popular entre os jardineiros. O componente ativo penetra rapidamente na planta e impede seu crescimento adicional. As ervas daninhas começam a secar 7-10 após o tratamento. Ao mesmo tempo, as gramíneas permanecem intactas. Um bônus adicional do Hacker é a segurança ambiental. É permitido usar para limpar ervas daninhas, parques e praças de ervas daninhas.

Deimos

Este medicamento é proveniente de um grande número (mais de 100) de ervas daninhas de folhas largas. Seu ingrediente ativo é o sal de dimetilamina, que é seguro para humanos, animais, insetos e cereais. A ação começa após 2 semanas após a aplicação. A destruição completa das ervas daninhas ocorre em um mês.

Lápis-lazúli

O medicamento não é adequado para o tratamento do solo, que diferem:

  • alto teor de areia;
  • umidade insuficiente ou alta;
  • falta de húmus;
  • a presença de pragas.

O herbicida é perigoso, portanto, é estritamente proibido pulverizá-lo em zonas de proteção da natureza, bem como perto de instalações de pesca.

O lápis-lazúli é projetado para combater anuários dicotiledôneos. Para obter um resultado positivo, você deverá executar vários procedimentos. O medicamento não se acumula na cobertura do solo. As plantas daninhas morrem depois que o herbicida entra nas lâminas das folhas e no sistema radicular. Este medicamento pode ser combinado com outros compostos, o que pode economizar significativamente.

O ingrediente ativo é metribuzin. Retarda a fotossíntese, provoca distúrbios no processo de transporte de elétrons. As ervas daninhas não se acostumam ao componente ativo; portanto, o medicamento pode ser usado mais de 2-3 vezes. Lapis Lazuli recebeu a terceira classe de perigo.

Deve-se notar que, usando herbicidas seletivos, o jardineiro não deve negligenciar equipamentos de proteção individual.

Herbicidas contínuos

Eles são recomendados para serem usados ​​apenas nos casos mais críticos. Herbicidas sólidos podem ser úteis se:

  • a parcela é preparada para o plantio de uma mistura de grama;
  • era necessário remover todas as plantações.

Esta categoria inclui medicamentos como Tornados e Diquat. O primeiro inclui glifosato. O medicamento é vendido na forma de ampolas, cujo volume pode variar de 5 a 1000 ml. Para preparar uma solução a partir de ervas daninhas, você deve seguir as instruções de uso. O produto é armazenado no solo por 8 semanas.

A base de Diquat é a substância ativa com o mesmo nome. Não afeta adversamente uma pessoa. Para obter o efeito máximo, as ervas daninhas devem ser pulverizadas se a temperatura do ar não estiver acima de +25 ° C. O resultado aparece em uma semana.

Mais sobre alguns medicamentos e seu uso neste vídeo.

Remédios populares para controle de ervas daninhas

As ervas daninhas podem ser tratadas com meios mais seguros que os herbicidas. Com culturas silvestres que "romperam" a grama, misturas que consistem em:

  • sal (2 colheres de sopa) e vinagre (5 colheres de sopa). Estes ingredientes são adicionados a 1 litro de água quente. A composição deve ser usada imediatamente após a preparação. A procrastinação pode levar à perda de todas as propriedades benéficas;
  • vinagre e ácido cítrico. Eles são conectados, guiados por uma proporção de 3 para 1, respectivamente;
  • álcool e sal medicinal. Os componentes são usados ​​individualmente. Primeiro, as plantas são polvilhadas com sal e depois são regadas com uma solução alcoólica (10 l de água representam apenas 1 l do ingrediente principal.

Os especialistas aconselham a usinagem no primeiro ano após o plantio de um gramado. Posteriormente, isso não será suficiente.

A pulverização de produtos químicos em todo o local pode levar a consequências negativas. Para evitá-los, o processamento geralmente é realizado em sentido horário.

De qualquer forma, o jardineiro deve ser guiado pelas instruções de uso anexadas ao herbicida selecionado. Ignorar as medidas acima é repleto de exclusão total da cultura plantada.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Essas 2 ervas daninhas vão SALVAR O SEU RIM COMPROVADO! (Pode 2024).