Classificação do Cortador de Grama: Escolhendo o Melhor

Pin
Send
Share
Send

O gramado verde em frente à casa não é apenas uma decoração da paisagem, mas também um lugar para relaxar. Para tornar o gramado atraente, você precisa cuidar dele, em particular, cortá-lo regularmente. Você pode economizar tempo com um cortador de grama. O equipamento deve ser comprado em lojas especializadas. Se ele for escolhido corretamente, não haverá problemas com o seu funcionamento.

Por que você precisa de um cortador de grama e como escolher

Os cortadores de grama são chamados de equipamentos de jardinagem paisagística, caracterizados por características funcionais como presença de rodas, tamanho pequeno e nível médio de potência. Equipamentos deste tipo foram projetados para processar áreas planas caracterizadas por geometria simples. No entanto, eles não devem ser confundidos com os aparadores manuais. Atualmente, é apresentado no mercado um grande número de modelos que variam em funcionalidade, princípio operacional, fonte de energia, tipo de acionamento e motor.

Para justificar o custo da compra de equipamento, na fase de planejamento, você precisa fazer uma lista dos critérios mais importantes.

Inclui:

  • possibilidades materiais. Depende muito de quanto um cliente em potencial está disposto a dar por um cortador de grama. Em particular, o preço que será guiado ao procurar um modelo adequado;
  • a área do gramado. Este indicador deve ser levado em consideração ao determinar a largura ideal do bloco de corte. Ao mesmo tempo, não se deve esquecer a presença ou ausência de elementos decorativos, como canteiros, colinas alpinas, bordas. Cortar a grama ao redor deles é muito mais difícil do que em espaços abertos;
  • altura de corte. Ela é conhecida antecipadamente. Por exemplo, em uma quadra de tênis, a altura mínima da cobertura da grama é de 5 mm. De qualquer forma, você precisa prestar atenção no dispositivo pelo qual esse valor é ajustado. O número de níveis para fixação da altura depende do diâmetro das rodas. Se houver solavancos, caroços e outros defeitos óbvios no local, um cortador de grama com ajuste central deve ser preferido;
  • design de coletor de grama. Pode ser tecido ou plástico. Cada opção tem suas vantagens e desvantagens;
  • nível de ruído. Depende do tipo de unidade;
  • a presença da função de cobertura morta. A opção deve ser usada se a grama macia seca entrar no cortador durante o corte. Caso contrário, não será possível evitar danos. Outra desvantagem negativa do uso incorreto dessa função pode ser a aparência desarrumada do gramado. A cobertura entupida na camada de grama inibirá o crescimento de grama jovem.

Além disso, não se deve ignorar as críticas de especialistas e jardineiros que já exploraram o modelo de que gostavam.

Atenção especial deve ser dada às características técnicas, confiabilidade, desempenho, ergonomia e manobrabilidade.

Classificação de cortadores de grama mecânicos: 4 modelos

Não há motor no projeto de cortadores de grama mecânicos. A fonte de energia neste caso é o esforço muscular. A lista de vantagens é complementada pelo custo do orçamento, respeito pelo meio ambiente e falta de efeito de ruído. Essas unidades são adequadas para pequenas áreas cobertas de grama jovem.

A parte superior contém os seguintes modelos:

  1. AL-KO Soft Touch 38 HM Conforto. Este é um cortador de grama de duas rodas, não-autopropulsor, do tipo tambor. Seu peso é de cerca de 8 kg. O tambor está equipado com 5 facas. O case é durável e leve. A unidade deve ser usada para processar gramados com terrenos complexos, cuja área não exceda 250 m2. Custo: cerca de 4000 rublos, um coletor de grama para 1300-1400 rublos.
  2. BOSCH AHM 30. As unidades não têm função de cobertura e não há coletor de grama em seu design. O peso dos cortadores de grama desta série não excede 7 kg. Custo: 4500-5000 esfregar.;
  3. Gardena 400 Classic. A área ideal para cultivo varia de 200 a 400 m2. As peças de trabalho não precisam ser trituradas, pois são de aço. Alças dobráveis ​​oferecem facilidade de uso. Custo: aproximadamente 6500 rublos.
  4. Husqvarna 54. O peso deste cortador de grama é de 8,6 kg, a largura da faixa de corte é de 0,4 M. As vantagens incluem durabilidade e facilidade de operação. O custo é de cerca de 6500 rublos.

Classificação dos cortadores de grama elétricos: 7 melhores modelos de 2019

Ao usar agregados, nenhum combustível e lubrificantes serão necessários.

Os cortadores de grama elétricos são silenciosos e seguros.

As desvantagens de tais equipamentos incluem a necessidade de um cabo de extensão, energia limitada e a proibição de operação durante a precipitação.

Entre o grande número de modelos, eles costumam preferir:

  1. CMI C-ERM-1200/32. Motor - 1200 W. Níveis de corte - 27-62 cm. Largura de corte 32 cm. Apanhador de relva - 30 l. Custo - 3500 rublos.
  2. BOSCH Rotak 32. Motor - 1200 W. Três níveis de corte. Largura de corte 32 cm. Custo: aproximadamente 5500 esfregar.;
  3. STIGA COMBI 40 E. O corpo do cortador de grama é feito de polipropileno, a largura do deck é de 38 cm.Um motor potente, função de cobertura do solo, proteção contra sobrecarga - este modelo tem muitas vantagens. A capacidade do coletor de grama é de 40 litros. Custo: de 11.000 a 13.000 rublos.;
  4. Bosch ROTAK 43. Potência do motor Powerdrive - 1800 watts. A unidade pode lidar facilmente com grama alta e exuberante. A largura do corte é de 43 cm. Problemas ao cortar a grama perto dos elementos decorativos, não haverá cercas. Custo: a partir de 19000 rub.;
  5. WOLF-Garten A 400 EA. O cortador de grama autopropelido está equipado com um motor embutido. Todas as peças de trabalho são feitas de materiais de alta qualidade. Não haverá problemas com o transporte: a unidade possui uma estrutura dobrável;
  6. AL-KO Classic 3.82 SE. A potência do motor é de 1000 watts. O design do modelo inclui um recipiente de grama de plástico, uma alça dobrável equipada com um interruptor de segurança. Graças à geometria bem pensada das rodas e do corpo, o usuário poderá remover a grama nos locais mais inacessíveis. Custo: a partir de 20.000 rublos.
  7. Sabo 36-EL SA752. Um cortador de grama com um preço bastante alto. Entre as características, destaca-se um motor cuja potência é de 1300 W, um design exclusivo do mecanismo de corte, 6 níveis de corte, uma largura de tira de 36 cm. Custo: aproximadamente 20.500 rublos.

Classificação: 5 Melhores Modelos

As baterias podem ser usadas para cortar a grama com uma pegada impressionante. Isso ocorre porque eles não são limitados pelo comprimento do cabo.

Especialmente popular entre os compradores são os cortadores de grama como:

  1. Makita DLM431PT2. A lista de recursos inclui quatro rodas, a capacidade de atender o território, cuja área atinge 750 m2. O apanhador de relva tem um volume de 40 le uma faixa de corte de 43 cm.O motor elétrico opera a uma velocidade de 3600 rpm. O nível de ruído não excede 80 dB. Custo: a partir de 16000 esfregar. até 19000 rublos.;
  2. Worx wg779E. Modelo de quatro rodas projetado para atender 280 m2 de carpete verde. A capacidade das baterias de íon-lítio é de 3,5 A. h., A largura da faixa de corte é de 34 cm. O volume do coletor de grama é de 30 l e a massa é de 12,1 kg. Custo: 14000-21000 esfregar.;
  3. Greenworks 2500207vb. A principal vantagem desta unidade sem fio é a presença de dois motores elétricos. A largura da passagem é de 49 cm, o volume do coletor de grama é de 60 litros. O cortador de grama pesa cerca de 26 kg. Custo: 19760-30450 esfregar.
  4. GARDENA PowerMax Li-18/32. Uma unidade confiável facilitará muito o cuidado do gramado, cuja área não excede 250 m2. O volume do coletor rígido de grama é de 30 l, a largura da faixa de corte é de 32 cm e o peso da estrutura é de 9,3 kg. A lista de vantagens inclui compacidade, design inteligente, durabilidade e facilidade de controle. Custo: 19350-22500 esfregar.;
  5. BOSCH Rotak 43 LI. Este cortador de grama sem fio é classificado entre os melhores modelos. É adequado para jardineiros que têm um gramado à sua disposição (não mais que 600 m2). Existem 6 níveis de altura de corte e um coletor de grama com capacidade para 50 litros. Leva apenas 140 minutos para carregar a bateria. O design está equipado com uma alça dobrável. Custo: 36800-46300 esfregar.

Classificação dos cortadores de grama a gás: 4 melhores modelos

As unidades movidas a gasolina são diferenciadas por confiabilidade, alto desempenho e capacidade de manobra. Eles são projetados para lidar com grandes gramados. Entre os fabricantes que produzem cortadores de gás, pode-se distinguir empresas como Makita, Husqvarna, Champion, AL-CO, Hammer.

Os seguintes modelos ocupam posições de liderança no ranking:

  1. CMI 468303. A altura do corte é de até 5 cm, a largura é de 35 cm e o volume do coletor de grama é de 20 l. A única desvantagem dessas unidades é a baixa potência. Se a grama estiver acima de 15 cm, você terá que andar no gramado várias vezes. Custo: cerca de 10.000 rublos.
  2. Cub Cadet CC LM3 CR53S. As características distintivas deste modelo incluem um mecanismo poderoso, trabalho de alta qualidade e design funcional. Custo: 32300-46900 esfregar.;
  3. Caiman Ferro 52CV. Adequado para parques, esportes e playgrounds. A funcionalidade do cortador de grama é bastante extensa. A lista de funções inclui coleta, cobertura morta e descarga lateral da grama tratada. Custo: 36.000 rublos.
  4. Husqvarna LC 356 AWD. Caixa de engrenagens autopropelida equipada com tração nas quatro rodas. O fabricante foi capaz de fornecer aderência nas áreas mais difíceis. O corpo é feito de aço. O volume do coletor de grama macia é de 68 l, o peso do cortador de grama é de 39,5 kg. Custo: 55100-64000 esfregar.

Pin
Send
Share
Send