Rosas holandesas - variedades, características do cultivo

Pin
Send
Share
Send

As flores da seleção holandesa são mais populares do que nunca. Jardineiros experientes preferem comprar rosas holandesas para suas parcelas. Vale a pena entender quais são suas vantagens e desvantagens.

Rosas holandesas - características da variedade

Os criadores holandeses cultivam culturas varietais há 2 séculos. Laboratórios experientes estão trabalhando para criar novos híbridos que serão resistentes a doenças e às mudanças nas condições climáticas. As propriedades das inovações em sementes são testadas nos locais de teste.

Rosas holandesas em paisagismo

Interessante! Os holandeses criam rosas há mais de 200 anos.

Vantagens e desvantagens das rosas holandesas

As rosas da Holanda têm várias vantagens sobre a seleção russa, pelas quais os jardineiros e os paisagistas os amam:

  • Preservação de propriedades varietais por muitos anos. A árvore não é caprichosa e dá uma exuberante floração sujeita às regras de cuidados.
  • A aparência da planta corresponde às características do híbrido.
  • Os arbustos são caracterizados por floração longa.
  • Boa capacidade de armazenamento de material de plantio, resistência a doenças e pragas, pouco exigente para a composição do solo.

Há apenas uma desvantagem das rosas de seleção européias - alto custo. Novas variedades são mais caras. O motivo é que os amadores estão atrás de notícias e estão prontos para pagar a mais.

Aplicação de desenho paisagístico

Desde os tempos antigos, as rosas foram usadas para decorar a paisagem. A Holanda forneceu aos decoradores plantas luxuriantes e longas. Arbustos exuberantes são usados ​​em plantações únicas e em grupos de culturas. Uma superabundância de manchas de cores brilhantes pode afetar adversamente a bela aparência do site.

As melhores variedades de variedades holandesas

Gueixa Rosa (Gueixa) - características do cultivo

Entre a variedade de hidretos, existem variedades populares usadas como presente que uma mulher apreciará. As rosas são fáceis de cultivar no site. São agradáveis ​​de admirar durante todo o período de floração.

Grande Prêmio (Grande Prêmio da Rosa)

O Grand Prix foi lançado há 100 anos e é um clássico do jardim, pelo qual recebeu esse nome. Flor grande, com um diâmetro de até 13 cm, de um rico tom de vinho com pétalas aveludadas. Nas regiões sul, o mato pode crescer até 1,5 metro. Quando cortados, os buquês custam até 2 semanas. Rosa Holland tem uma longa floração. Os botões florescendo são substituídos por novos.

Como é uma rosa de Grand Prix?

Liberdade (Liberdade)

Uma variedade com um único botão na forma de um copo. Quando aberto, atinge 11 cm de largura. A cor das pétalas é ricamente bordô. A altura dos galhos durante o cultivo em estufa pode chegar a 120 cm, devido à forma espetacular da flor, o Freedom é frequentemente usado em mono-buquês.

Mohana híbrido da classe do chá

Arbusto de flores repetidas com até 100 cm de altura e flores com revestimento amarelo e vermelho com até 8 cm de largura. Um botão da forma cônica correta com pétalas torcidas. O híbrido é resistente a geadas de inverno até 20 ℃ abaixo de zero. Pouco suscetível à doença.

Botão de Rosa de Mohan

Alta Magia (Alta Magia)

O gradiente de cores é do amarelo brilhante no meio ao bordô até a borda das pétalas. Uma flor no caule, firmemente derrubada, tem a forma de um copo de diâmetro - até 6 cm.O grau de floração é médio. A resistência ao oídio e ao gelo é alta.

Variedade Elite Vendela (Vendela)

A variedade híbrida é representada por um arbusto compacto com 80 cm de altura, e os botões de marfim agradam especialmente a Madame. A forma do broto é entreaberta, com um centro alongado, com um diâmetro de 10 cm, e a fraqueza da doença obscurece a beleza da sombra.

Lovely Lidia

Em um arbusto compacto de 50 × 70 cm, ostentam chapéus de rosas roxas brilhantes. A floração ocorre no verão. A variedade pertence ao grupo de floribunda. Pode ser cultivada no solo ou em uma panela. O tamanho do botão não é grande - apenas 4 cm.

Interessante saber! O grupo floribunda distingue-se pela floração exuberante em comparação com as espécies de chá híbridas de rosas.

Avalanche

Arbusto compacto de até 80 cm de altura com hastes simples. Nelas, há flores brancas com um tom verde claro ao longo da borda das pétalas. Os brotos, dependendo do estágio de abertura das pétalas, podem ter de 8 a 13 cm de diâmetro. A variedade é resistente à geada, a floração abundante na faixa do meio continua até a geada.

Variedade de rosas Avalanche

Penny Lane

Uma variedade de rosas de escalada. A parte da bucha atinge 2,5 m de largura e 4 m de altura. As flores são bege pálido com um tom rosa, com um diâmetro de até 11 cm.A planta é resistente ao gelo, tolera o frio até -26 ℃. A floração é abundante e longa.

El Toro

El Toro são flores escarlates com pétalas com franjas, semelhantes à saia de uma dançarina espanhola. As hastes não são longas - até 50 cm Graças ao formato encaracolado do broto, o buquê fica magnífico, mesmo em tamanhos pequenos.

Buquê de rosas El Toro

Ilios

Rosas amarelas brilhantes de floração contínua com pétalas com franjas. A altura do arbusto é de até 70 cm, o tamanho do broto é de 8 cm.A vantagem do híbrido é sua alta resistência à ferrugem tardia, um agradável aroma discreto, ausência de espinhos e longa floração na forma de um copo. O botão nunca se abre. Durante a floração, tem uma aparência semi-aberta.

Chiri

O híbrido é atraente na cor framboesa saturada de uma flor entreaberta com pétalas torcidas. Botões de pequeno diâmetro ficam ótimos em buquês com tons brancos contrastantes. O arbusto é compacto, a altura dos galhos é de 40 a 90 cm.

Como as rosas holandesas são cultivadas, especialmente plantando

Roseira - características do cultivo de uma flor padrão

Rosas da Holanda são cultivadas em diferentes zonas climáticas. No norte, o plantio é recomendado em estufas ou estufas. O material de plantio é colocado na primavera em áreas ensolaradas com solo fertilizado.

Requisitos de cuidados, medidas para garantir condições

Rosa Harlequin (Arlequin) - características da variedade

Rosas holandesas são resistentes a doenças. Muitas vezes, as flores podem ser encontradas em buquês de casamento e como decoração de salões cerimoniais.

Regras de rega e umidade

Rosas não gostam de inundações. Com alta umidade, é necessário pular a rega, deixar o solo secar. Mas é impossível organizar uma seca, sem umidade suficiente no solo, as flores vão desmoronar.

A rega adequada das roseiras é a chave para sua longevidade

Importante! A rega de roseiras deve ser realizada de acordo com as recomendações. A planta tolera negativamente um excesso de umidade.

Qualidade superior do curativo e do solo

A terra deve ter acidez neutra ou fraca. Se necessário, o solo é desoxidado com areia. A cobertura é feita a partir de uma solução de esterco ou húmus.

Poda e transplante

Periodicamente, faça a poda decorativa e preventiva. Para dar forma ao casquilho, são retirados caules desnecessários. Quando desbaste arbustos, galhos doentes e velhos são aparados. O procedimento de poda pode começar após a estação de crescimento, quando o fluxo de seiva já terminou.

A rosa é transplantada se for plantada no local errado ou quando o projeto paisagístico do local muda. Eles cavam uma árvore junto com um pedaço de terra e a plantam em um buraco preparado. É melhor executar o procedimento no outono.

Apresenta variedades holandesas de inverno

Para o inverno, as rosas são protegidas, independentemente da zona climática. Como abrigo, são utilizadas as patas de coníferas, estopa e densa extensão. Os arbustos são isolados após a poda do outono antes da geada.

Abrigo de rosas para o inverno

<

Propagação de rosas holandesas

Propagado por estacas. Para fazer isso, durante a floração, corte o caule na diagonal. Um ramo largo com lápis é dividido em segmentos com 3 botões. As folhas são cortadas ao meio e coloque as mudas na água com uma raiz por várias horas.

Em uma panela pequena com solo nutriente, as hastes são plantadas e cobertas com um filme. Depois de algumas semanas, folhas jovens aparecem dos rins. Mudas devem crescer dentro de casa durante todo o inverno. Na primavera, eles são plantados no solo ou em uma estufa.

Controle de Pragas e Rosas

Os principais inimigos das rosas são os ácaros e os pulgões. Para proteger as plantas das pragas, os folhetos são tratados periodicamente com inseticidas. O tratamento com preparações fungicidas e a poda profilática de arbustos ajudará a evitar a deterioração da árvore e os danos causados ​​pela praga tardia.

A planta parece ótima no contexto de arbustos sempre verdes das cabanas de verão. Um ponto brilhante anima a monotonia. A planta mais alta e mais bonita permite que você jogue em contraste, tornando as rosas holandesas incrivelmente atraentes. Vários shtambov com tonalidades diferentes um do outro aumentam o efeito da percepção visual.

Pin
Send
Share
Send