Uvas romenas com altas qualidades de consumo - "Viva Ika"

Pin
Send
Share
Send

As qualidades de consumo desta variedade de uva tornaram bastante popular nos países europeus.

Aparência atraente, boa estabilidade durante o transporte, maturidade precoce tornam o Viva Ike interessante para os agricultores e viticultores.

Esta uva refere-se a cantinas do mercado branco. Nos últimos anos, esta uva está ganhando ativamente o mercado.

Pátria das uvas

Este tipo de uvas apareceu na Romênia, como resultado do cruzamento das uvas do Cardeal com a variedade Haraburnu. O autor da variedade é Victoria Lepadatu, e seu nome original é Victoria Romanian.

Mas logo as uvas caíram na Moldávia e depois de alguma forma - para a Itália. Como resultado, o nome do Viva Ike foi consolidado, e muitos começaram a considerar a variedade como italiana, porque foi lá que ele se tornou uma variedade de mercado popular. No mercado, a variedade também é conhecida como Victoria Belaya.

Ajuda: Agora Victoria romeno continua sua marcha vitoriosa pelas regiões do sul da Ucrânia e da Rússia. Eles também tentam aclimatá-lo no sul da Bielorrússia.

Entre as variedades de mesa branca de uvas também são conhecidos como Delight White, Amethyst Novocherkassky e Antony the Great.

Descrição de Viva Hayk

Variedade de arbustos Korneeobstvenny tem uma força de crescimento média, enxertada tem um crescimento significativamente acima da média.

A viabilidade da videira é muito boa em todo o seu comprimento, o que é especialmente importante para o inverno seguro desta variedade termofílica.

O bom amadurecimento das brotações foi observado mesmo com umedecimento excessivo e excesso de fertilização nitrogenada. Frutificação começa 2-3 anos após o plantio.

  1. As flores são bissexuais, o grau de polinização é alto.
  2. Victoria romena tem cachos de grande formato cônico. A densidade dos cachos é moderada, ocasionalmente friável.
  3. A massa de cachos em média é de 600-800 gramas, às vezes chega a um ano e meio a dois quilos.
  4. As bagas são muito atraentes aparência: amarelo esverdeado, oval-ovado, derramado e translúcido ao sol, com um pequeno bronzeado.
  5. A carne do fruto é densa, suculenta e carnuda, com um crocante perceptível. As bagas têm um sabor agradável de muscat.
  6. O teor de açúcar da fruta Viva Ike está entre 17 e 19%, mas o acúmulo de açúcar é lento.
  7. A acidez do suco não excede 5-6 g por litro.
  8. A casca das bagas é fina, mas densa, comida.
  9. O tamanho médio das bagas é de 24 mm por 36 mm, o peso é 10-15 (até 20) gramas.
É bom saber! Em estoques de alto crescimento, Victoria Romeno é capaz de formar uvas e bagas de tamanho ainda maior.

Aroma de moscatel pode gabar-se também Bogatyanovsky, Druzhba e Veles.

Fotos

Foto das uvas "Viva Ika":

Características agrotécnicas

Estas uvas são classificadas como variedades precoces. No sul da Ucrânia, a maturação ocorre na primeira quinzena de agosto. Nos anos mais frios - um pouco mais tarde.

Entre as primeiras variedades vale a pena notar Red Delight, Nesvetay Gift e Muscat White.

No mato, cerca de 70-90% dos brotos de frutificação são formados, com uma média de 1,4-1,8 cachos na parte aérea. Para o cultivo desta casta, recomenda-se a formação de um braço longo ou de um arbusto a meio caminho.

O arbusto propenso a sobrecarregar a colheita deve ser normalizado tanto por inflorescências como por cachos. Em geral, recomenda-se deixar 25-30 olhos na planta, cortando a videira frutífera para 6-8 olhos.

Mas como os olhos na base da parte aérea têm uma fertilidade extremamente alta, é permitido que eles deixem apenas 2 a 4 olhos em alguns casos.É especialmente importante normalizar a carga nas raízes do mato.

Importante! Se as regras para normalizar a colheita não forem respeitadas, os frutos de Victoria são propensos a barba, podem crescer pequenos e verdes, não o suficiente para armazenar açúcar.

As bagas das seguintes variedades podem ser criadas Harold, Zest e Saperavi.

Variedade Victoria romena tem uma baixa resistência ao congelamento.

Seus rins são capazes de suportar geadas não inferiores a -21 graus. Portanto, é possível cultivar essas uvas apenas em uma lavoura de cobertura. Mas no caso de congelamento, a variedade também pode dar frutos aos enteados.

Helios, Hadji Murat e Cardeal pertencem a variedades amantes do calor.

O Viva Aika se distingue pelo bom e estável rendimento. A variedade tem um alto grau de resposta à irrigação, um aumento na dosagem de fertilizantes. Um bom resultado é dado tanto ao curativo superior quanto ao foliar. E com o molho foliar das uvas, é possível obter um resultado apreciável a um custo menor.

Cachos de uvas maduras podem permanecer nos arbustos por muito tempo, sem perder suas qualidades de consumo. Neste caso, um bronzeado característico aparece nos frutos. As bagas não racham ao sol e não secam.

Doenças e pragas

A variedade Viva Ike é bastante suscetível a doenças e, em menor grau, a pragas. Os arbustos são altamente propensos a oídio, mofo e podridão cinzenta.

Em média, a resistência a doenças fúngicas é estimada em 3 pontos. Um pouco em menor grau - mofo. Mas, no entanto, durante a temporada, pelo menos 3-4 tratamentos preventivos para essas doenças são necessários.

Uma qualidade positiva é a boa capacidade desta garra para resistir à filoxera. As vespas da derrota ainda não foram observadas.

A boa estabilidade da fruta durante o transporte, a vista espetacular de cachos luxuosos, a suculência e o aroma de frutas silvestres dão a todos os motivos para essa variedade ocupar um nicho valioso entre as variedades comercialmente viáveis.

Ele vai agradar essas qualidades e os amantes de cultivar uvas em uma fazenda privada.

Entre as belas variedades de uvas são particularmente distinguidos Romeo, Taifi e Chocolate.

Caros visitantes! Deixe seus comentários sobre as uvas "Viva Ika" nos comentários abaixo.

Pin
Send
Share
Send