Em áreas de jardim, em condições internas, bem como em canteiros de flores urbanos, as pessoas estão satisfeitas com a floração de muitos tipos de plantas ornamentais. Com cuidado e cuidado da florista, as flores proporcionam um prazer estético.
Uma preferência popular por amantes de flores são violetas. Violeta é uma família de plantas da família das violetas. Mais de quinhentas espécies são conhecidas, e crescem em grande parte no Hemisfério Norte, nas montanhas e em climas temperados.
Descrição Geral da Variedade
Esta variedade pode ser chamada de despretensiosa, mas certas condições devem ser observadas que impedirão o aparecimento de doenças e aumentarão a taxa de desenvolvimento da flor. É caracterizada pelo florescimento prolongado e abundante (até um ano), bem como pela reprodução rápida e em massa. Ele tem um belo gorro e pedúnculos resistentes.
Quando e como surgiu?
Variedade de violetas "Blue Fog" apareceu em 2001. Esta variedade destas flores foi inventada e criada pelo criador Konstantin Morev. A pátria de todas as violetas é a província da África Oriental. Em nome do governador da província, essas flores também são chamadas de "senpolia".
Aparência: folhas, flores
Folhas de violeta parecem veludo. A forma é ovóide, oval, redonda ou com uma base na forma de um coração. Dada a aparência, a parte externa da folha assume uma cor diferente, da luz ao verde escuro. A parte interna da superfície é verde claro ou lilás, com veios pronunciados.
As bordas das pétalas são emolduradas em branco. Inflorescências da sombra celestial são de grande tamanho. Eles têm uma forma esférica. Folhas dentadas.
Pedúnculos longos e fortes. As flores sobem acima das folhas. Em um pedúnculo há 3 - 4 botões. Com a floração de verão, as flores ficam mais saturadas com um tom de azul e podem não ter uma borda branca. No inverno, a cor muda para uma determinada variedade.
Fotos
Em seguida, você pode ver a foto e descrição da aparência do violeta "Blue Fog"
Uma pequena revisão em vídeo da violeta violeta "Blue Fog":
Características distintivas de cuidados
Com cuidado e solo devidamente selecionado, a planta floresce 10 meses por ano. Ao mesmo tempo, as violetas florescem abundantemente. Até mesmo uma flor jovem tem uma tampa azul.
As regras de cuidado para violeta "Nevoeiro Azul":
- Requer uma temperatura constante de 20 a 25 ° C.
- Não deve haver nenhum rascunho na sala.
- Para evitar queimaduras solares na sala deve estar presente sombreamento.
- Também é necessário controlar a umidade, qualquer flutuação em 50 - 60% da norma pode trazer a doenças. Em um microclima seco, as flores murcham. Você pode comprar uma pequena partícula.
- A irrigação adequada é importante, para este propósito, a água não desassoreada é usada um pouco mais quente do que a temperatura ambiente. Despeje uma corrente fina, não pulverizando água nas folhas, não mais que duas vezes por semana.
Existem vários fatores que determinam o momento da irrigação, este é o tamanho da panela, a época do ano, a temperatura e a umidade da sala e o tempo de floração. Primavera - Outono, você precisa hidratar a planta com mais freqüência. Uma parte da água é normalmente exigida da cidade a cada 3 a 4 dias.
Com uma quantidade excessiva de umidade, o sistema radicular da senpólia pode começar a apodrecer e a flor fica doente. Você pode ver isso pelas manchas marrons nas folhas. - A poeira pode se acumular na superfície das folhas das violetas. Deve ser lavado, de preferência uma vez por mês. Isso pode ser feito relacionando a panela com a planta ao banheiro e substituindo-a por uma corrente de água morna.Não há necessidade de secar depois disso.
- Se houver falta de nutrientes no solo, as flores devem ser fertilizadas. Para fazer isso, use substâncias orgânicas líquidas, palitos finos e comprimidos. Quando desabrochar, adicione o penso superior e repita este procedimento todas as estações, se necessário.
Nuances no plantio e crescimento, possíveis doenças
Para o crescimento e boa floração desta planta, certas condições são necessárias:
- A mistura de solo para cultivo deve estar solta. Sua composição: turfa moída (3 partes), turfa (5 partes) e areia (1 parte). Esta mistura de solo pode ser encontrada em lojas especializadas.
- O solo também deve ser nutritivo e molhado com água, com um pH levemente ácido de 5,5 a 6,5. Melhorar shop primer pode ser adicionando perlite. Adicionando migalhas minerais melhora a estrutura do solo, tornando mais fácil.
- O principal requisito para o cultivo de violetas é a capacidade do solo de passar o ar. O sistema radicular da planta precisa de um suprimento constante de oxigênio para a vida.
- Após cerca de dois meses, é hora de adicionar fertilizante, pois as reservas de nutrientes do solo secaram nessa época. Fertilizantes variam de propósito.Os fertilizantes nitrogenados são usados para cultivar rosetas, e os potássicos fornecem a saúde dos talos de flores. Os fertilizantes minerais complexos concentrados podem fornecer alimentos completamente às flores, porque os elementos neles estão em uma forma fácil de assimilar.
- Você precisa decidir sobre a capacidade de escolha da flor, seu tamanho e material. Recipientes adequados de plástico e cerâmica. O pote de plástico é leve e durável, mas não deixa passar ar. Em grande capacidade, a planta desenvolve um sistema radicular, não buscando florescer.Para uma aparência abundante de hastes, é necessário um pequeno pote. No fundo da panela deve haver aberturas para a drenagem do excesso de água.
- Para uma existência confortável, as violetas requerem uma grande quantidade de luz, mas não a luz solar direta. A exposição direta ao sol leva a manchas amarelas nas folhas. Vasos com essas flores são colocados no lado leste ou sudeste, racks são frequentemente utilizados (neste caso, a planta é iluminada com lâmpadas fluorescentes). A distância da flor para a lâmpada deve ser de 25 cm da flor.
- Uma planta em crescimento precisa de um transplante para um novo local.Inicialmente, use recipientes com um diâmetro de cerca de 4 a 5 cm, mas quando a violeta cresce, ela fica apertada. Em seis meses, é necessário um recipiente de 9 cm, e as plantas jovens precisam ser transplantadas 2 vezes ao ano, na primavera e no outono. Então o pote é mudado uma vez por ano. Se não houver transplante, o solo acumula sais que impedem a alimentação das raízes. Durante o transplante, os pacientes e as folhas secas são removidos.
- Três anos após o plantio, as violetas perdem suas qualidades decorativas e a planta se torna mais vulnerável a doenças. Cortar e enraizar a parte superior da planta pode ser rejuvenescida. Locais de cortes são tratados com uma preparação especial.
Violeta da sala pode sofrer de doenças e parasitas. Entre os inimigos das violetas:
- um ácaro de aranha (contra ele usam-se preparações de Fitoverm e Actellik);
- mosca branca (use inseticidas);
- verme mealy (sabão em pó);
- oídio (fungicida);
- Fusarium (tratado com uma solução de sulfato de cobre).
Conclusão
Os amantes de plantas de interior não deixarão indiferentes a floração luxuriante e abundante da "Névoa Azul" violeta. É fácil crescer em casa, mas várias condições são necessárias para o desenvolvimento ativo da flor.Centropolis deve ser protegido da luz solar direta, flutuações de umidade, secagem, doenças e solo não nutritivo.