A estrutura de uma estufa feita de policarbonato é sempre submetida a estresses ambientais sérios. O vento e a neve, no caso de a estrutura não ser reforçada com suportes adicionais, podem levar a consequências desagradáveis, nomeadamente: destruir parcial ou completamente a estrutura.
O que pode danificar o substrato
estufas arqueadas familiares de forma diferente, o que é muito conveniente para escorregar neve. Mas por que isso ainda se acumula em seus telhados?
O ponto aqui são as propriedades do policarbonato celular. Em condições de inverno, mesmo se a temperatura desceu a -15 ° C, que é construído dentro de + 5 °. A superfície é aquecida, ela derrete na neve, que congela ao nascer do sol. Telhado torna-se áspera, formando assim uma base sólida para a pilha de neve, o peso de que por vezes atinge até 80 kg.
Agora vamos comparar. O "esqueleto" da estufa é geralmente feito de metal,qual é o material mais comum. E a carga que ele pode suportar é não mais de 50 kg / m2. É óbvio que é necessário fortalecer a estrutura.
O material de cobertura mais seguro é o vidro, sob o qual uma base forte é geralmente feita na estufa. No caso de um telhado para empilhar neve, você não precisa se preocupar. Se o policarbonato for escolhido, é melhor comprar suas chapas com uma espessura de 6 ou mais milímetros. Eles não vão ceder sob o peso do boné de neve.
Que força depende
Como já ficou claro a partir do exposto, o telhado pode entrar em colapso por causa de uma base fraca. Os fabricantes geralmente economizam na seção transversal do perfil galvanizado. Ao mesmo tempo, seus produtos se tornam mais baratos e mais acessíveis, mas sua qualidade diminui sensivelmente. Você pode resolver esse problema das seguintes maneiras:
- desmantelar o edifício para o inverno;
- remova periodicamente a neve do telhado da estrutura acabada;
- instalar adereços especiais (embora isso não garanta a integridade do prédio);
- compre um modelo com uma moldura reforçada;
- fortaleça a fundação com a própria mão, erguendo-a da madeira ou do perfil.
O reparo planejado do edifício e seu reforço, é claro, começa com uma verificação da estrutura, incluindo todos os detalhes. Primeiro de tudo, cuidadosamente policarbonato é inspecionado. Especial atenção é dada a todas as suas rachaduras, amassados, bolhas. O embotamento também pode ser motivo de preocupação. Além disso, toda a estrutura é verificada para roll ou skew. Para este propósito, é melhor usar o nível.
Se não forem observados danos, as paredes do viveiro podem ser simplesmente lavadas do interior e do exterior, desinfetadas e, se necessário, parcialmente substituídas pelo solo. Bem, e se o dano ainda for encontrado, a estufa precisará ser fortalecida.
Como fortalecer uma estufa de policarbonato
Reforce o design de forma confiável e com um mínimo de custos financeiros de várias maneiras.
Ao "esqueleto" não se destrói completamente, é necessário conduzir a sua limpeza periódica e cobrir as superfícies com o especialmente projetado para estes compostos de objetivos. Perfis de metal e madeira são bem lavados. Todas as áreas afetadas são recomendadas para ser raspado com uma "pele" fina, então a superfície é coberta com anti-sépticos, vernizes, compostos anti-corrosão.
Arcos de Duplicação
Usando um padrão ou usando uma máquina perfiladeira, você precisa dobrar arcos adicionais. Eles devem ser de raio menor em comparação com as estruturas de rolamento da estufa. Para produzi-los, você precisa de reforço, metal ou tubos fortes, de preferência uma seção quadrada. A fixação é realizada pelo método de soldagem elétrica em colunas de cinco centímetros de um material similar.
Muitas vezes usam arcos do mesmo diâmetro. Mas eles são colocados não de baixo instalado, mas próximo, por via de regra, por um metro. Assim, você pode reforçar o quadro com a máxima eficiência: a estrutura pode suportar uma massa de neve de até 240 kg / m2.
Atenção por favor! Ao usar solda elétrica, as juntas são necessariamente limpas de escala e cobertas com tinta anticorrosiva.
Substituição de material oculto
Antes que o fortalecimento do "esqueleto" necessariamente siga Preste atenção ao policarbonato e sua espessura.
Variantes baratas de kits são na maioria das vezes produzidas a partir de um material de cobertura de 4 mm de espessura. Mas para que um edifício assim permaneça durante todo o ano, isso não é bom. Como já mencionado acima, o policarbonato 6 mm de espessura é mais adequado para paredes, coberturas (se o telhado é empena) - 8 mm.
Suporta
A maneira mais comum de fortalecer e construir uma estufa de policarbonato sólido é fixação de suportes. Eles são feitos de madeira, tábuas e outros materiais duráveis.
Os suportes para o modelo de policarbonato vêm em dois tipos. Ao longo das estruturas de rolamento são instalados longitudinalmente: eles suportam o cume de skate. Mas nos arcos transversais, respectivamente, a cruz suporta. Para eles, o material é mais necessário, e em sua estrutura eles são mais complicados. No entanto, o design é mais confiável e suporta um grande peso de neve.
Muitas vezes a crista do telhado também é reforçada um elemento vertical adicional.
Características de fortalecimento
Não devemos esquecer o tempo para fortalecer o edifício. Suportes estão instalados para o tempo frio, até que a terra finalmente congelou.
Reforçar o quadro é apenas um tipo de reforço. Mas também se deve pensar sobre a base construção de jardim. Ela deve ficar firme no chão para neutralizar adequadamente um vento forte. Isso impedirá que ela se mova sem autorização.
Deve-se notar que a partir da superfície do solo uma construção leve, além de ser muito velejada, pode sair facilmente. Portanto, não será supérfluo instalá-lo com antecedência fundação de banda. Se a instalação de uma estufa na base de acordo com todas as regras, não há problemas.
Mas a fundação monolítica e de bandas pode, por várias razões, causar uma rachadura. E aqui também você precisa tomar medidas imediatas. Mais frequentemente do que não exige uma escavação fundação e identificação precisa do local de formação da rachadura.Depois disso, a falha é preenchida com uma solução especial. O undermine deve ser feito com cuidado para que a rachadura não aumente acidentalmente.
Problemas de quadro
Muitas vezes, os camionistas preferem uma moldura de madeira simples. Para isto na instrução sobre a instalação de um viveiro mostra-se um mínimo de requisitos. Mas em alguns modelos é dada atenção à sua fixação com grampos em forma de L à superfície do solo. O elemento de fixação neste caso são as barras de reforço (diâmetro - até 0,95 cm). O lado de fixação deles geralmente tem um comprimento de 15-20 cm.Um longo, afundando no chão, é de até 45 cm.
Todos os problemas acima não ocorrem imediatamente. Dano de policarbonato ou a inclinação de todo o edifício acontecem gradualmente.
Mas, de repente, um perfil de metal dobrado ou uma placa quebrada pode acontecer de repente. E você precisa reagir a isso o mais rápido possível. O metal é esticado, a tábua é batida em conjunto (como regra, há barra suficiente, sobreposta em cima dela).
Que o problema não se repetiu, o lugar fraco precisa ser corrigido e fortalecido pela instalação de uma coluna adicional. Mas, se houver uma oportunidade substituir parte quebrada ou danificada completamente, você precisa fazer isso.Só não se recomenda fazer isto em geada ou chuva. Nada de bom virá de tal empreendimento.
Problemas de termoplásticos
Se houver turvação ou escurecimento do policarbonato, a umidade aparece nos favos de mel, e as placas incham ou se projetam no tempo quente, esses defeitos também devem ser eliminados. O caminho certo é completamente substituir o termoplástico.
Conclusão
Em conclusão, deve-se notar que, se houver rupturas de efeito estufa e sua subsequente eliminação, o passo mais importante é identificar a causa de aqueles. Somente nesse caso falhas semelhantes serão evitadas no futuro.