Begonia terry - uma flor encantadora e sensível

Pin
Send
Share
Send

Entre plantas de interior Terry Begonia gosta de atenção especial e popularidade. Alguns produtores dizem que é dotado de algum tipo de atração mágica. Não é de admirar. É o suficiente para ver suas encantadoras flores uma vez para se apaixonar de uma vez por todas!

Descrição, características

Uma planta da família Begoniev. É um pequeno arbusto verde decorativo com numerosas folhas esculpidas. Flores são grandes, vários tons, em forma se assemelham a pequenas rosas. Seu nome incomum veio de borda dupla em pétalas de flores, que lhes dá uma ternura e espetacularidade especiais.

Na natureza, a begônia é difundida nos territórios da África, Ásia e América. Na cultura caseira começou a crescer desde o século XVII.
Desde então, muitas espécies e variedades diferentes foram obtidas, diferindo em tamanho, cor e algumas características do cuidado.

Em lojas especializadas mais frequentemente "Begonia terry mix". Muitos designers dão preferência a ela. Com suas diversas cores brilhantes, ele irá decorar qualquer arranjo floral.

Makhrogo begonius ever-flowering é muitas vezes confundido com um simples florescimento simples, que não tem uma característica terry rim.

Cuidados para Begonia terry mix em casa

Cultivar begônias não é difícil, embora este processo requeira atenção, cuidado e responsabilidade.

Aterragem

Em uma cultura caseira, cresça com tubérculos ou sementes.

  • Os tubérculos são preparados a partir do outono (antes do início do tempo frio). Eles são retirados do chão, limpos e removidos hastes. Guarde em local fresco (+8 +11) em recipientes com turfa ou areia. Plantada a partir de meados de fevereiro a maio.
  • As sementes são semeadas no inverno em uma mistura preparada de terra das folhas com a adição de turfa e areia. O método é mais problemático, leva mais tempo.
  • Se você vai mudar flores em uma loggia aberta, em um jardim de inverno ou em uma residência de verão, você precisa fazer isso no começo ou no meio de maio. É importante que a neve por este tempo conseguiu sair completamente do sítio, à noite as geadas terminaram, e no dia a terra aqueceu-se no sol.

Escolha do pote

É desejável dar preferência a um recipiente de materiais ecológicos - potes de argila ou cerâmica, que têm paredes porosas e passam oxigênio bem para as raízes.Você pode crescer em vasos de madeira com boa drenagem. Escolha não uma panela funda (10-14 cm).

Plástico não serve. Este é um material barato, apertado, "não respirável".

Solo


Uma terra fácil e porosa, rica em substâncias minerais, surge. O oxigênio deve vá para as raízes, não estagnar.

  • Você pode comprar uma mistura de terra pronta para o cultivo de plantas de interior. Adicione areia ou tijolo a ele para uma boa drenagem.
  • Você pode cozinhar você mesmo da terra da estufa para flores internas, areia peneirada, turfa.
  • No fundo do pote deve fazer um monte de drenagem densa. Variedades de tubérculos são particularmente propensas à baía.

Rega

Na primavera e no verão, regar regularmente e abundantemente (2 vezes por semana). No inverno - com menos frequência.
  • Preste atenção para umedecer o solo. Entre a rega da camada superior da terra deve secar bem. A umidade estagnada pode levar à decomposição das raízes.
  • A água deve ser usada apenas à temperatura ambiente e à temperatura ambiente.

Modo de luz

Begonia terry adora uma iluminação boa e intensa. Mas, não pode tolerar a luz solar direta. Suas folhas são muito sensíveis ao superaquecimento e ao aparecimento de queimaduras.

  • No verão, crie condições de iluminação difusas.
  • Se a flor estiver no peitoril da janela, gire periodicamente o lado oposto ao sol. Isso promove um crescimento uniforme e floração.
  • No inverno, se necessário, use iluminação artificial adicional.

Condições térmicas

O quarto deve ser moderado, temperatura morna (19-23 graus). A begônia não gosta de quartos quentes e abafados com ar seco.
  • Frequentemente ventile o apartamento. Ao mesmo tempo, mantenha a planta longe de correntes de ar, vento frio, queda de temperatura.
  • Em clima quente de verão, será útil levar a begônia ao ar fresco.
  • No inverno, a temperatura na sala não deve cair abaixo de 15 graus.

Humidade do ar


A umidade deve ser aumentada. Neste caso, pulverizar a flor não é recomendado que as folhas não aparecem manchas marrons. Compre um umidificador ao ar livre Pulverize o ar ao redor da flor ou coloque um recipiente com água ao lado dele.

Alimentação

É útil gastar não mais de uma vez por mês. Como um top curativo adequado adubos minerais especiais.

Aparar

A begônia precisa de poda regular, pois cresce rapidamente e as hastes começam a se esticar rapidamente. O procedimento de poda é útil para melhorar a floração, moldar a coroa de uma planta jovem, rejuvenescer e manter uma aparência decorativa.

  • A primeira poda começa quando as hastes crescem a 7-8 cm. O arbusto deve ser moldado. Depois da poda, a rega durante algum tempo reduz-se.
  • Quando os ramos laterais atingem 10 a 12 cm, a poda de seus ápices é realizada. Isso ajudará a despertar os rins laterais.
  • No futuro, você precisa monitorar a aparência da flor. Remova galhos secos, folhas e brotos.
  • A poda é realizada apenas com uma faca afiada. Tesoura ou um secateur não podem ser usados. Locais de cortes são úteis para lidar com carvão esmagado para acelerar o processo de cicatrização.

Reprodução

Propagado por sementes e estacas.

Reprodução por sementes

  • Implementado no final de janeiro ou início de fevereiro.
  • Selecione um contêiner adequado. No fundo despeje a drenagem e o solo que consiste na folha terra, areia, turfa e hidratar.
  • As sementes são semeadas na superfície, polvilhando-as levemente com terra.
  • Cultivado em condições de estufa. Cubra com uma jarra de vidro ou filme. Abra uma vez por dia para permitir que as mudas respirem ar e umedeça se necessário.Contenha a uma temperatura de 22-25 graus.
  • Do topo do vidro, gotas se formarão periodicamente. Eles precisam ser limpos com um guardanapo.
  • Os primeiros tiros aparecerão em 2 semanas.

Reprodução por estacas

  • Usando uma faca do caule, corte uma folha forte e saudável e coloque-a em um recipiente com um substrato umedecido (argila expandida, perlita ou musgo).
  • Top coberto com um frasco de vidro ou polietileno. Você pode fazer furos no filme para que o processo de ventilação ocorra.
  • Em 2 semanas, as raízes aparecerão. Depois de mais duas semanas, o polietileno é removido e os brotos das raízes jovens são transplantados.

Vida de uma planta

Begonia pode ser cultivada tanto como uma planta anual e perene.

  • Se você cultivar uma flor em uma cabana ou em uma loggia aberta, as mães da rainha são transplantadas em vasos e transferidas para a casa antes da primeira geada. Em um lugar bem iluminado, a begônia pode continuar a florescer até a primavera, e então é novamente plantada no local.
  • Se você cresce a begônia como uma flor interior, você precisa observar os cuidados adequadamente durante o período de descanso.

Transplante

A planta é transplantada geralmente uma vez por ano no início da primavera.Para fazer isso, selecione um contêiner para um tamanho maior.

Características de cuidados de inverno


Chega uma hora de descanso. Os caules e folhas são cortados. Mova a panela em um lugar seco com uma temperatura de 15-17 graus. A rega é reduzida para 3-4 vezes por mês. Não fertilize. Em março, a flor é transplantada para um novo solo, começa a regar abundantemente e a fertilizar.

Floração

É necessário por um período quente de tempo. Observe cuidado de inverno adequado. Na primavera, fornecer rega abundante, alimentar a planta para iniciar a floração abundante.

Pragas e doenças

Begonia Terry é sensível à violação das recomendações de cuidados e plantio. Pode ser exposto a doenças e danos causados ​​por pragas.

  • Revestimento branco nas folhas pode indicar o aparecimento de oídio. Neste caso, as folhas danificadas devem ser removidas e tratadas com um fungicida. Muitas vezes ventile a sala. Begonia não gosta de instalações abafadas.
  • Se as folhas formarem coágulos e aderirem às suas mãos, a flor danifica os pulgões. De bem ajuda com a infusão de celandine ou caldo de cebola.
  • Uma fina teia de aranha indica uma derrota por um ácaro. Ele freqüentemente aparece em um apartamento com ar seco.Defina o umidificador e ventile a sala com mais frequência. Limpe a planta com uma esponja úmida. Você pode umedecer a bola de algodão em água com sabão e coletar cuidadosamente a teia de aranha. Com danos graves, o tratamento com inseticidas será necessário.
  • A planta pode ser danificada por podridão cinzenta (especialmente quando cultivada em estufas, estufas). A alta temperatura em alta umidade é um ambiente favorável para a sua ocorrência. Nos topos das brotações, flores e folhas, formam-se manchas aquosas brancas com uma flor acinzentada. Logo eles se transformam em podridão parda. As hastes apodrecem, as folhas torcem e ficam pretas. O método de luta é pulverizar com 1% de fluido Bordeaux.

Outros problemas:

  • Se as folhas da begônia começarem a enrolar, as folhas velhas podem morrer. Este é um processo fisiológico normal.
  • Se as folhas se torcerem e escurecerem, a begônia não tem nutrientes suficientes.
  • Folhas caídas e escurecidas - o resultado de levar água para elas ou muito ar seco na sala. As flores também podem começar a cair se receberem água durante a irrigação.

Begonia Terry dê preferência a muitos floristas.Chama a atenção com um visual decorativo e uma floração longa e encantadora. Se você decidir cultivá-lo em casa, leia as principais recomendações de cuidados. A begônia é uma flor sensível exigindo atenção e cuidado. Mas o trabalho será recompensado! Se você lhe der o seu cuidado, por muito tempo ela vai lhe agradar e se tornar uma verdadeira decoração de casa!

Fotos

Em seguida, você verá uma foto de cuidados em casa para a sempre florida Begonia:

Pin
Send
Share
Send