Gloxinia no período de descanso. Como manter o tubérculo até a primavera?

Pin
Send
Share
Send

Gloxinium - uma planta que requer um período de descanso no inverno, começando em outubro e continuando até fevereiro inclusive. No final do inverno, ela está pronta para agradar ao proprietário com lindas flores abertas.

Preparação para o inverno

No primeiro ano de vida, a paz gloxínica não é necessária: a planta jovem deve se desenvolver e ganhar força. Se a iluminação for suficiente, ela pode continuar a crescer. Se ela não tiver a luz e se esticar, remova as folhas, deixando apenas o par inferior. Depois de um tempo, fortes brotos começarão a aparecer. Gloxinia, que floresceu e conseguiu cultivar tubérculos, caiu em um estado semi-adormecido durante o inverno.

Preparando-se para descansar, recomenda-se alimentá-lo uma vez com fertilizante de potássio. Não remova a parte da planta localizada acima do solo de uma só vez: os nutrientes devem passar gradualmente para dentro do tubérculo a partir de folhas, caules. Isto irá inverno com segurança e continuará a se desenvolver normalmente.

Quando ele vai descansar?

Gloxinia se comporta de uma maneira peculiar: alguns tubérculos "caem em um sonho" em setembro, outros ainda em dezembro estão crescendo ativamente. Nos casos em que o gloxínio não descansa a tempo, ele pode permanecer em repouso na primavera e até no verão.Para evitar que isso aconteça, Gloxinia deve estar preparada para o inverno:

  • água, a partir de setembro, uma pequena quantidade de água não mais do que uma vez por semana;
  • reduza a temperatura a 15 graus, reduza a iluminação;
  • pare de se alimentar.

O período de descanso

Gloxinia está pronta para o período de descanso, quando as folhas inferiores, e depois as superiores, começam a secar. Depois que as folhas e os caules secam, eles precisam ser cortados, deixando um pequeno coto.

Como ele hibernar em casa?


Para fazer isso, use vários métodos. Quando os primeiros tubérculos são deixados no pote, em que a planta foi cultivada. No topo da panela, recomenda-se cobrir a palete, colocar a panela em um saco plástico, embrulhar as bordas e colocá-lo em local fresco. O tubérculo pode ser polvilhado com uma camada de areia do rio. A desvantagem deste método é a necessidade de verificar os tubérculos e certificar-se de que eles não secam e não dão brotos.

Ao usar o próximo método de armazenamento, os tubérculos são escavados no outono e empilhados em um saco de polietileno com um fixador. Na opinião de floristas individuais, deve primeiro ser tratado com fitoesporina ou fundazol. Despeje vermiculita ao meio com o substrato ou serragem no saco.Recomenda-se colocar o pacote fechado em uma caixa e coloque na geladeira para o tempo de invernada. É desejável colocar um termômetro lá para monitorar a temperatura (não deve cair abaixo de 10 graus).

Para economizar, você pode tirá-los da panela e colocar turfa, areia ou esfagno. Mensalmente, umedeça levemente o substrato com água morna e mantenha a temperatura em 12 graus.

Comprado no outono, os tubérculos devem ser armazenados sem solo, pré-tratados com um desinfetante.

Como economizar até a primavera?

Antes de enviar a gloxinia para descansar, você pode enxaguar o tubérculo em água e secá-lo completamente. É inadmissível armazenar um tubérculo molhado - os processos de decomposição começarão a se desenvolver.

Para economizar até a primavera, você precisa pegar a areia do rio (cinza), enxaguar bem e assar no forno com uma finalidade preventiva. Depois disso, a planta deve ser colocada em um saco com areia molhada ou serragem molhada. Armazene os tubérculos em um local fresco.

Como cuidar no inverno?

No inverno, as plantas que não descansam precisam de cuidados. Eles são regados e, se possível, estendem o dia da luz, usando uma iluminação de lâmpada fluorescente.

O que posso fazer para que ela acorde?

Tubérculos armazenados devem ser limpos de detritos do solo, enxaguados em água morna, verificados quanto à integridade. Áreas danificadas existentes devem ser em pó com carvão. Os tubérculos precisam ser secos. Para restaurar tubérculos superdryados:

  • por um dia para mergulhar em uma solução de Epin ou Zircon;
  • Recomenda-se deixar os tubérculos moles durante 3 dias embrulhados num pano húmido;
  • Coloque os tubérculos na vermiculita umedecida.

Ao inspecionar os tubérculos armazenados, você pode ver que alguns brotos liberados. Em seguida, ele deve ser removido da embalagem e colocado em um substrato novo.

E se eu acordar cedo em novembro?

Uma panela com gloxinia que tenha acordado antes do tempo pode ser rearranjada para uma janela, regada e criada condições para um crescimento adicional (é desejável organizar uma reciclagem). Pode ser facilitado: remova os germes que apareceram.

Não se aposenta


Na gloxinia, não indo descansar, a parte localizada acima do solo é esticada, a planta perde sua atratividade. No futuro, não será possível obter um bom florescimento, pois para o correto desenvolvimento do tubérculo é necessário um período de descanso de 2 a 4 meses.

Recomenda-se enviar tal gloxinia para descansar forçosamente. Para fazer isso, no início de outubro, você deve cortar as folhas e o caule da planta, sem esperar até que se sequem. Os potes devem ser colocados em um local escuro e fresco.

Não é necessário forçar a gloxinia holandesa a descansar: crescida a partir de sementes, elas têm um pequeno tubérculo (ele não teve tempo de se desenvolver).

Enviando tal planta para descansar, por causa da morte do tubérculo não pode esperar até que ele acorde. Depois disso, como a floração de tal gloxinia terminará, é necessário aparar o caule acima do primeiro par de folhas. Dos seios aparecerá brotos e depois da planta você pode continuar os cuidados habituais.

Materiais Úteis

Abaixo você encontrará uma lista de artigos que podem ser úteis para você:

  1. Propagação Gloxinia
  2. Plantando Gloxinia
  3. Gloxinia florescente
  4. Doenças e pragas Gloxinia
  5. Tipos de Gloxinia

Pin
Send
Share
Send