Cuidar de casa para Kalatea Makoya, o "milagre brasileiro"

Pin
Send
Share
Send

Kalatea Makoya é uma planta muito caprichosa.

É recomendado apenas para floristas profissionais.

Ele precisa de uma atmosfera e umidade especiais.

Portanto, a flor é melhor mantida em terrários, florariums, inverno ou jardins botânicos.

Descrição da planta

Kalatea Makoya é uma herbácea perene. Refere-se à família Marantaceae. Ela cresce nos trópicos do Brasil. Nome latino: Calathea makoyana. A largura e a altura chegam a 25-45 cm, tem um tronco encurtado.

De lá parte uma grande roseta com folhas alongadas. Placa de folha é oval. O comprimento atinge 18-22 cm, largura - 8-12 cm As folhas são graciosas, finas, quase translúcidas.

A planta é amada pelos produtores de flores por sua coloração característica incomum. A superfície superior de folhas de uma sombra esmeralda. A partir do centro da placa da folha, os traços brancos como a neve saem, formando um fundo. Manchas alongadas de forma ovóide foram feitas sobre ele.

Se você olhar as folhas de cima, então o desenho é muito parecido com a esmeralda no fundo de espiguetas brancas e grama verde. O lado errado da placa de folha é idêntico ao lado superior. Mas em vez de um padrão de esmeralda, há um fundo carmesim. As flores são em miniatura, lilás. Eles são coletados em inflorescências densas.

Veja outras espécies de Kalatea: Saffron, Rufibarba, Medalhão, Lansifolia, Zebrina, Varcevic.

Fotos

Visualmente com Kalatei Makoya pode ser encontrado na foto abaixo:

Atendimento domiciliar

Formação de coroa

A flor não precisa de uma coroa. Mas depois de florescer, você pode cortar flores secas ou caules secos.

Rega

Quando regar Kalatea é muito caprichoso. Ela precisa de água macia sem quaisquer impurezas químicas. Portanto, Molhar uma planta com água de um guindaste é estritamente proibido. A água deve ser fervida ou cuidadosamente filtrada.

A flor não pode ser derramada. Caso contrário, as raízes apodrecerão na planta. A melhor opção é aguardar a secagem da camada superior do solo. É aconselhável escolher um regime de irrigação, em que a terra no recipiente estará em um leve umedecimento constante.

Humidade do ar

Como a flor é importada dos trópicos, ela precisa de umidade muito alta. A variante ideal é de 88 a 91%.

Atenção!! Pulverize a planta com água de um nebulizador - é estritamente proibido!

Você não pode deixar a umidade entrar no caule e folhas decorativas de Macau.

Se for iniciado a pulverização, este método levará a doenças graves e morte. Portanto, a única opção para manter o ar úmido na sala é uma palete com argila ou musgo umedecido.

Os pratos são colocados ao lado da flor ou sob o recipiente.

É muito importante que no fundo da panela, em que este representante da flora cresce, existam orifícios de drenagem.

Caso contrário, o ar não fluirá para o sistema radicular da flor.

Também Kalatee pode fornecer um regime permanente de efeito estufa.

Produtores experientes mantêm a planta em terrários e florariums.

Além disso, a flor cresce bem no inverno e jardins botânicos, em que a equipe profissional cria a planta todas as condições necessárias para o crescimento.

Aterragem

A planta é muito exigente para o chão. Deve ser nutritivo, fortificado com muitos minerais e oligoelementos. A flor cresce ativamente em um ambiente levemente ácido.

Importantepara que a terra seja respirável, solta e porosa.

Para o plantio, você pode usar o solo adquirido para as flores da senpolia ou preparar o substrato sozinho.Isso exigirá terra de folha, pastilhas de turfa ou turfa, húmus e areia fina. Além disso, para a permeabilidade à água, o carvão é adicionado à mistura.

No fundo da tigela, faça furos e derrame uma camada de drenagem. Excelente ajuste seixos, argila expandida, cacos quebrados. A drenagem protege o sistema radicular da estagnação indesejada da água.

Solo preto é derramado de cima. A planta é plantada no centro e preenchida com o substrato preparado. Após o plantio, a flor deve ser regada abundantemente e colocada em um ambiente calmo e leve.

Adubação adicional

É necessário aplicar o fertilizante muito cuidadosamente. 1 vez em 14 dias, a alimentação é plantada em água e regada a planta.

Importante, para que a mistura não caia no caule ou nas folhas. Isso pode levar a doença grave e morte.

O curativo superior deve ser feito com metade do valor indicado nas instruções. Desde a compra de fertilizantes para plantas perenes pode queimar o sistema radicular.

Transplante

O transplante é feito na primavera. Você pode replantar a flor a cada ano. Para este propósito, os tanques são maiores em tamanho que os anteriores.

Uma vez que as raízes da flor estão próximas da borda, é necessário escolher taças grandes em miniatura.

No transplante é estritamente proibido compactar o solo. A terra deve necessariamente ser solta e permeável ao ar.

Reprodução

A flor se reproduz por delenki. Ao transplantar, o sistema radicular é dividido em várias partes.

Importante, de modo que em cada arbusto existem vários caules com folhas e rosetas desenvolvidas.

Com a ajuda de uma faca afiada ou tesouras de jardinagem, as raízes são nitidamente separadas umas das outras. Em seguida, transplante em um recipiente para um crescimento constante.

Temperatura

A planta tem uma atitude negativa em relação ao calor e ao frio. No verão, a flor deve ser fornecida com uma temperatura de 19-23 ° C. No inverno, a temperatura não deve cair abaixo de 17 ° C.

Este representante da flora refere-se negativamente a correntes de ar, ventos. Com a exposição prolongada a rajadas de ar - pode ficar muito doente e morrer.

Iluminação

A planta gosta de luz natural brilhante. Durante todo o ano, o dia de luz deve ser pelo menos 15-17 horas.

Portanto, no inverno, a planta é destacada artificialmente. Ao crescer à sombra e à falta de luz, a flor perde sua decoração.

Pragas

A planta pode ser afetada por pragas. Quando há uma poeira forte, um ácaro aparece. Quando é encontrado, as folhas são lavadas com uma solução de sabão em pó. Então a flor é banhada em um banho quente.

Também este representante da flora pode ser propenso a tripes e scutes.

Importante lembrar, que a planta não pode ser pulverizada.

Portanto, para remover insetos, use lã de algodão umedecida normal. Com isso, remova as pragas manualmente.

Você pode embeba um cotonete com álcool ou álcool simples.

Depois que os insetos são removidos da flor, eles são eliminados com a ajuda de preparações químicas.

As pragas são colocadas em um frasco e pulverizadas em sua superfície. Perfeitamente adequado "Ferrovit", "Aktellik", "Agravertin", "Fitoverm". Se as pragas forem simplesmente lavadas com água ou descartadas, elas podem rastejar de volta para as flores internas.

Também outro método de se livrar de pragas é folk. Coloque um saco plástico transparente na flor. Por dentro, coloque cotonetes de algodão umedecidos com diclorvos.

O procedimento é muito complicado.

Importante, para que o enchimento não toque no caule ou nas folhas da flor.

Isso pode afetar negativamente a saúde da planta.Depois disso, a embalagem é removida e as pragas são removidas manualmente com algodão embebido em álcool.

Doenças

Importante lembrar, que Kalatea Makoya é uma planta muito caprichosa.

Portanto, todas as doenças são manifestadas apenas por cuidados inadequados. Folhas secas e amarelas podem de umidade excessiva, spray de água indesejada, falta de luz. Também de obter umidade nas folhas e no caule da planta.

Kalatea Makoya é uma perene muito caprichosa. Requer cuidados especiais. A planta precisa de rega sistemática com água fervida, iluminação constante, mesmo no inverno, adubação adicional.

A flor não deve ser derramada e pulverizada do pulverizador. Você não pode fazer preparações químicas de pragas. A planta prefere descansar, quartos quentes e luminosos, sem ventos e correntes de ar.

Pin
Send
Share
Send