Como fazer uma gaiola para frangos de corte com as próprias mãos? Desenhos, foto e descrição das etapas do trabalho

Pin
Send
Share
Send

Frangos de criação é um negócio lucrativo. Mas é necessário abordar esse processo com responsabilidade. Além da comida, criando condições confortáveis, você precisa escolher a maneira como elas são mantidas.

Na maioria das vezes escolhem uma variante de manter as aves em gaiolas. Mas para isso é necessário familiarizar-se com as etapas de fabricação deste projeto, desenhos de células para galinhas, que são fáceis de implementar com suas próprias mãos.

Recursos de design

A célula exigirá uma sala separada, onde será concentrada. O processo de fabricação da célula deve ser tratado com toda a seriedade. Se não criar condições de pleno direito, os pintinhos crescem mal e se desenvolvem.

Se você usar estruturas caseiras para manter os frangos de corte, esse conteúdo tem as seguintes vantagens:

  • compacidade no conteúdo de pintos, pois o tamanho da construção para frangos requer um mínimo de espaço;
  • simplicidade de manutenção da estrutura. Gaiolas para frangos de corte são fáceis de manter. Para remover o lixo e lixo é muito fácil, uma vez que a gaiola está equipada com uma palete;
  • Simplicidade de construção. O transporte de uma gaiola para frangos de corte é possível com a mão, mesmo em esquadrias de janelas;
  • guarda de outros animais de estimação que estão no galpão. Ao instalar estruturas para galinhas, é possível excluir a possibilidade de contato de aves com outros habitantes da sala;
  • O processo de alimentação de pintinhos é simplificado. O principal aqui é organizar a alimentação na gaiola corretamente, já que os recipientes com comida são colocados fora.
Importante! A casa dos pintinhos deve ser confortável em termos de serviço. Para economizar espaço, você pode fazer uma bateria de celular para frangos de corte. Sua instalação é realizada em vários níveis. Para criação de 150 000 indivíduos, é necessário usar baterias com dimensões de 25x120 m.

Cada estrutura é equipada com elevadores, remoção de ração e água. Se você mantiver os filhotes em uma fazenda particular, as baterias serão limpas manualmente. Por isso, é importante prever como simplificar o processo de colheita de serapilheira, alimentação de frangos de corte e seu bebedouro.

Existem certas características das células para frangos de corte:

  1. Ao escolher o material para a parte inferior da estrutura, você deve escolher aquele cuja espessura não é inferior a 2,5 cm, sendo o mais adequado um compensado à prova de umidade. Distingue-se pela sua alta resistência, não sofre deformação sob a influência da umidade e tem uma longa vida útil.
  2. Se as paredes da gaiola forem feitas de hastes, deve-se observar uma distância entre as duas hastes adjacentes, o que não impedirá que os filhotes tenham acesso à popa.
  3. A atenção especial é requerida pelo arranjo dos alimentadores. Para produzi-los, você precisa usar chapas finas. É de plástico, não sofre de ferrugem e tem um baixo peso. Só precisa pensar sobre isso a partir do alimentador não derramar comida.
  4. Para água fresca e limpa é muito importante para as aves. Bebedores de produção independente não são adequados, então você pode comprar uma versão pronta. É melhor usar um bebedor de bico automático.

O que é diferente do habitual?

Não há diferença particular entre as células construídas para frangos de corte e pintinhos pequenos. A única coisa a considerar é o tamanho da estrutura. Para pintinhos pequenos, você precisa equipar a gaiola, uma vez que não mais do que 25 indivíduos podem caber em 1 m2, mas adultos 10-15.

Fotos e desenhos de variantes bem sucedidas, feitas pelas próprias mãos

Veja as fotos e desenhos das células que podem ser construídas em casa a partir de diferentes materiais, incluindo um bar.




Tipos de estruturas

Hoje existem várias variedades de células para galinhas.Entre as estruturas incomuns podem ser identificadas células construídas a partir de um barril de madeira. Apenas o edifício deve estar limpo e desinfetado. As baterias celulares não têm menos sucesso. Eles diferem em tamanho, capacidade para:

  • 10 indivíduos;
  • 20 cabeças;
  • 30 galinhas.
Ajuda! Para frangos de corte, as células da gaiola são uma boa opção. Lá os pássaros estão no chão líquido. As células podem ser de um e vários andares.

Materiais Necessários

Para construir uma gaiola para frangos de corte, os seguintes materiais devem ser usados:

  1. Folhas de madeira forte. Eles são necessários para executar o piso e as paredes da célula. Usando madeira compensada, você pode fazer uma excelente bateria para frangos de diferentes idades. Este tipo de construção não é adequado para o crescimento de pintos de carne.
  2. Peças de metal. Destes, as estruturas básicas de suporte da célula ficarão entediadas. Uma vez que uma casa para pássaros com pequenas dimensões deve suportar um peso significativo, vale a pena torná-los bastante resistentes.
  3. Ripas de madeira. Eles são necessários para cantos e barras horizontais.
  4. Malha de metal de alta resistência. Sua escolha deve levar em conta a necessidade de suportar o peso das aves. Usando a grade, você pode fazer as paredes da estrutura, o telhado.

Para a fixação, é necessário usar parafusos auto-atarrachantes ou parafusos.

Dimensões

Para as aves, o espaço é de grande importância. Se for necessário criar 10 cabeças de frango, então para eles é necessário alocar 1 m2. Por conseguinte, para 20 pessoas, são necessários 2 m2. Mas os filhotes vão crescer e ganhar peso rapidamente, de modo que você pode evitar um grande apinhamento se colocar 10 frangos adultos em 1,5 m2.

Esses projetos criarão condições ideais para as aves. Usando uma fórmula semelhante, você pode calcular o tamanho de uma célula para um grande número de galinhas.

Recomendação! Para uma operação mais eficiente da estrutura, é melhor executá-lo em dois níveis. Isso aumentará a área útil e será uma excelente opção para o crescimento de frangos em edifícios econômicos.

Processo de fabricação

Para fazer uma gaiola para frangos de corte, você precisa usar a seguinte instrução:

  1. Produção de desenhos Nele é necessário exibir os tamanhos necessários. É graças ao desenho que é possível determinar os volumes necessários de materiais de construção antes da construção.
  2. Executar 6 racks com um tamanho de 7x2 cm, o comprimento de cada pilar é de 165 cm, usando 11 racks, formar um revestimento. Para isso, são utilizadas 6 estantes com seção transversal de 3 x 2 cm, 3 prateleiras - 10 x 2 cm e 2 prateleiras - 5 x 2 cm Para cada trilho, o comprimento deve ser de 140 cm.
  3. Agora você pode prosseguir para a fabricação de paredes laterais. Para isso, são adequadas placas convencionais de madeira compensada, cujas dimensões são de 57,5 ​​x 30,5 cm.
  4. Para a produção de paletes, é necessário usar folhas de metal. A altura das paletes é de 20 cm, largura - 67 cm, comprimento - 30,5 cm.
  5. Um alimentador e uma tigela para beber podem ser comprados separadamente ou feitos com as próprias mãos, usando placas de metal que foram usadas para a produção de paletes. A fixação de alimentadores é feita por colchetes.
  6. A parte aberta da estrutura é feita de uma grade com células amplas. Isso permitirá que o frango solte a cabeça livremente para comer.
  7. Se você planeja mover as células da bateria, coloque uma pequena roda na parte inferior.
  8. Como um telhado para o projeto, você pode usar uma folha de madeira compensada. Seu comprimento é de 70 cm e sua largura é de 140 cm.
  9. Com a manutenção celular dos frangos é importante organizar a iluminação correta. É melhor usar iluminação LED. Por exemplo, uma excelente opção será uma lâmpada LED, cujo comprimento é de 2 m.Ele é capaz de iluminar uma gaiola de 3 metros. Neste caso, a luz será distribuída uniformemente em toda a largura da estrutura.

Erros comuns

No estágio de projeto, é importante não cometer erros grosseiros, pois você terá que refazer toda a estrutura da estrutura. Isso inclui:

  1. Falta de proteção contra roedores. Ao elaborar um projeto, é necessário que a gaiola seja elevada do solo. Não contate o isolamento com o solo. Isso pode levar à ameaça de ratos. Eles são capazes de roer a árvore e penetrar na estrutura. É melhor encher a zona inferior entre o isolador de calor e o chão com vidro quebrado.
  2. Uso de materiais inadequados. Não use para acabamento de isoplates, gesso cartonado, plástico PVC e aglomerado. Eles acumulam umidade, como resultado de que eles são destruídos. Além disso, substâncias tóxicas perigosas para pintinhos podem ser liberadas. Por causa do aumento da umidade, formas de bolor, o que leva ao desenvolvimento de várias doenças em galinhas.

Fazendo uma gaiola para galinhas ou galinhas é bastante real com suas próprias mãos. Para fazer isso, você precisa selecionar os materiais certos, escolher o tipo de construção e elaborar o desenho.Todas as obras são simples, então até mesmo uma pessoa que não tenha a experiência adequada será capaz de lidar com elas.

Pin
Send
Share
Send