Descrição da flor japonesa jade (árvore de ouro): atendimento domiciliar

Pin
Send
Share
Send

Aukuba é uma planta popular cultivada em condições internas e de jardim.

Difere em simplicidade no conteúdo e decoração especial das folhas, que são cobertas com manchas douradas brilhantes.

Descrição

A peculiaridade desta planta é uma bela coroa de cor verde, coberta com manchas douradas. Esta coloração e permitiu dar a flor o nome "árvore de ouro".
De acordo com outra versão, a cor se assemelha a um corte de salsicha, por isso também é chamado de "árvore de salsicha".

Em condições naturais, esse arbusto forma um sub-bosque nos subtrópicos. Ocorre no Himalaia, na Coréia. A terra natal é o Japão.
Na tradução do japonês "aukuba" - esta é uma "planta verde". Na natureza é um arbusto até cinco metros de altura. Suas folhas alongadas de couro estão localizadas em hastes curtas. Nas bordas, a placa de folha é coberta com entalhes.

Aukuba em casa floresce raramente. Durante a floração, pequenas inflorescências de cor vermelha brilhante aparecem nas pontas da parte aérea. Um arbusto com folhas verdes, coberto com manchas amarelas brilhantes e decorado com pequenas flores parece muito elegante. E após a floração, bagas, semelhantes a dogwood, ainda são formadas.Mas isso só acontece se você tiver uma árvore masculina e uma feminina em sua coleção. Aukuba - planta dióica e frutifica somente após a fertilização por um indivíduo do sexo oposto.

Tipos

Em comparação com outras plantas, a aukuba é pequena. Mas os criadores modernos cultivaram variedades que diferem na coloração da folhagem.
Alguns pontos cobrem apenas o centro da folha, enquanto outros são cobertos com uma pequena quantidade de pequenos pontos.
Há até espécies nas quais o verde só rompe a borda e todo o prato é dourado.

Os mais famosos e frequentemente encontrados na floricultura interna são dois tipos:

Japonês

Na natureza cresce no Japão e na Coréia. As formas desta espécie diferem na localização e tamanho das manchas. Tem folhas ovais com uma superfície lisa. O comprimento das folhas atinge 20 centímetros. A altura da planta sob condições favoráveis ​​chega a dois metros. Flores na planta são brilhantes, vermelho rico, coletadas em vassouras fofas. Frutificação raramente ocorre. As bagas nele podem formar-se não só vermelho, mas também amarelo e branco. Uma bela coroa desta espécie pode ser formada apenas com a ajuda da poda regular.Essa é a forma mais comum. Você pode admirar as plantas desta espécie nas fotos abaixo.


Himalaia

Esta espécie vem do Himalaia Oriental. Em casa, o crescimento é muito menos comum. Difere do japonês com folhas finas e afiadas de cor verde escura. Bordas são recuadas. Forma brotos de crescimento rápido, que exigem poda em tempo hábil. Fotos da Himalaia Aukuba são colocadas abaixo.

Não é perigoso em casa?

Aukuba é uma flor venenosa, portanto, não é recomendado mantê-la em uma casa onde haja crianças ou animais de estimação. O veneno está contido em todas as partes da planta!

ATENÇÃO Proíbe-se crescer um aukuba em instituições de crianças!

Aukuba no jardim

No campo aberto, a "árvore dourada" pode crescer na costa do Mar Negro. Este arbusto perene cresce até cinco metros. Forma uma forma exuberante e fortemente frondosa. Resistente às condições ambientais. Cultivado em solos fracamente ácidos. Pode crescer em lugares ensolarados e sombrios.

Atendimento domiciliar

Aukuba é uma árvore japonesa ou dourada (flor) - planta despretensiosa. Ela é capaz de sobreviver mesmo em condições inadequadas para outras flores internas.Não reage a mudanças de temperatura, ar sujo, normalmente se sente em um lugar escuro.

Para manter a qualidade máxima de decoração da aukuba, você precisa observar algumas regras para o seu conteúdo.

Após a compra

Como qualquer planta, é recomendável que, após uma compra, o aukuba seja transplantado do contêiner de transporte para um contêiner mais adequado. O transplante é realizado pelo método de transbordo, de modo a não quebrar as raízes tenras. Não regar a planta de uma só vez, faça no segundo dia.

Onde crescer?

Aukuba ama a temperatura média dentro de 22-23 graus. Ele não gosta de mudanças bruscas de temperatura, reage a elas com um amarelecimento agudo das folhas. A planta, ao mesmo tempo, perde a decoração, adquire uma aparência pálida e negligenciada.

No inverno, você precisa escolher um lugar legal para a planta. Mas abaixo de seis graus a temperatura não deve cair.

A cor das folhas depende da iluminação. Aukuba enferrujada estará na sombra e no sol, mas em um lugar bem iluminado a cor das folhas adquire uma cor dourada rica, a quantidade e o tamanho das manchas também aumentam. Apenas a luz não deve ser direta, caso contrário as folhas ficarão pálidas.Ideal para o aukuba será janelas voltadas para o leste ou oeste. Você pode colocá-lo ao lado das janelas do sul, mas a alguma distância.

DICA No verão, leve a planta a uma varanda ventilada, onde ela se sentirá bem. Apenas proteja a flor de correntes de ar e vento forte.

Regras de plantio e transplante

Ao contrário de outras plantas, a aucuba não requer transplante frequente. Em uma capacidade perfeitamente existe até 10 anos. Considere isso ao plantar plantas com a idade de três anos. O pote precisa ser selecionado imediatamente grande. No fundo, havia uma camada de drenagem. O solo é preparado a partir de uma mistura de areia, turfa e terra. Todos os componentes estão em partes iguais.

Espécimes jovens são transplantados uma vez por ano durante o crescimento ativo. Nos adultos, a substituição parcial do solo é possível (cerca de um terço da parte superior).

Mas nesta edição a opinião de floristas experientes é contraditória. Alguns argumentam que, se a planta não for transplantada a cada 4-5 anos, os pontos característicos da cor dourada começarão a desaparecer, a planta perderá sua característica atrativa de coloração.

Um espécime adulto é transferido para um novo vaso com cautela. Faça isso com os sinais de preenchimento da capacidade das raízes. Se as raízes separadas começaram a romper a superfície, é hora de agir.

Como regar?

A rega deve ser uniforme. É impossível permitir um forte ressecamento do coma terrestre. Ao mesmo tempo, o encharcamento é prejudicial. Umidade de ar idealmente precisa de alta, mas não tem medo de secura a curto prazo.

Durante a estação de aquecimento, quando o ar é superaquecido, o auscubo deve ser regularmente pulverizado. Durante este período, você pode usar um umidificador de ar ou usar fontes decorativas.

Regras de alimentação

Aukuba alimentando no período vegetativo executa-se uma vez por semana, combinando-se com a rega. Para adubação é adequado universalmente fertilizante para flores de folhas. Use a concentração recomendada na embalagem.

A planta responde bem a fertilizantes orgânicos. Eles podem ser aplicados como uma solução a cada duas semanas.

IMPORTANTE Derrame o fertilizante com terra úmida para evitar raízes abrasadoras.

Métodos de reprodução

  1. Estacas
  2. É realizado em fevereiro-março. Faça um corte com duas ou três folhas. Separe da haste e coloque em uma mistura de areia e turfa úmida. Na ausência de turfa, você pode usar apenas areia.

    Assim que o caule dá raízes, pequenas folhas aparecem nele. Antes da sua aparição, o pote deve ser coberto com um pacote, capa de plástico ou vidro. O germe enraizado é plantado em um recipiente separado no solo a partir do solo, areia e turfa.Você pode adicionar um pouco de húmus ou turfa à mistura, bem como carvão triturado.

    Nos primeiros dois a três anos, os brotos jovens são transplantados em novos vasos. A planta madura é plantada em um lugar permanente em um grande recipiente.

    IMPORTANTE As raízes da aukuba são muito frágeis, portanto o transplante deve ser feito com o máximo cuidado.
  3. Semeadura de sementes.
  4. O método é menos popular devido ao fato de que a planta da semente cresce muito lentamente. Além disso, com isso, a nova planta não é transmitida uma variedade característica de folhas. Portanto, variedade variegada não é recomendada para reprodução por sementes.

Você pode obter as sementes em casa somente se houver dois espécimes de sexos diferentes, caso contrário, os germes de sementes não se formam quando florescem.

Se você comprou as sementes da aukuba e decidiu semeá-las, mergulhe-as primeiro por algumas horas. Em seguida, peneire em um prato grande e espalmado, polvilhe e cubra com o vidro para criar condições de estufa. Para que as sementes não sobreaquem. Não mantenha pratos com culturas em uma janela ensolarada.

Aparar

Aukuba precisa de formação constante de coroa. Para conseguir uma forma densa e bonita da parte aérea das filmagens recomenda-se podar.

Em espécimes jovens, os topos das brotações são picados, as plantas, assim, dão novos brotos e galhos, aumentando ativamente a massa foliar.

Você também pode aprender sobre as peculiaridades de crescer a partir do vídeo:

Qual é o caso da aucuba?

Com a irrigação inadequada, a planta pode ser afetada pela podridão. Isto é devido ao excesso de umidade do solo e ao conteúdo muito frio.

O decaimento da raiz mancha o sistema radicular em uma cor marrom-avermelhada, a comida da planta pára e ela morre em alta velocidade. É mais freqüentemente afetado por espécimes jovens e frágeis. Prevenção - cuidados adequados, cumprimento dos regimes de temperatura e irrigação. Se a planta está doente, ela pode ser salva, mas apenas nos estágios iniciais. Espécimes fortemente espantados perecerão com certeza.

Extraia a planta da panela, lave as raízes e corte as áreas afetadas. Mude o pote e o solo. Após o transplante, regue um pouco.

Pragas

Como todas as espécies de folhas, na maioria das vezes a aucuba é afetada por sarna e pulgões. Essas pragas se depositam primeiro na parte de baixo das folhas. E depois cubra toda a superfície. Folhas, das quais os insetos sugam todo o suco. Torne-se lento.Os pulgões cobrem ainda mais com um revestimento pegajoso.

Observando os sinais da planta de pragas (manchas pretas ou marrons), trate a folhagem com uma solução de sabão em pó. Em seguida, pulverize com um inseticida. O tratamento deve ser repetido três vezes, com intervalo de 14 dias.

O escudo pode ser destruído dessa maneira, talvez não seja bem-sucedido. Limpe-o com um cotonete embebido em solução de álcool.

Se um revestimento branco aparece nas folhas, então o aucuba é afetado por um ácaro. A planta precisa ser lavada e tratada com veneno.

O aparecimento de destaques é um sinal de infecção por tripes, estabelecido na parte inferior da folha. O inseto se espalha em alta velocidade. E a aparência do mesmo contribui para alta temperatura e baixa umidade do ar. Medidas de controle - tratamento com drogas Inta-Vir, Actellik, Decis.

O que é útil para um aucuba?

As folhas da planta contêm substâncias ativas que destroem as bactérias nocivas do ar. Assim, a microflora do ar da sala é regulada.

As propriedades psicológicas desta planta também são conhecidas. Pode criar uma atmosfera de calma e coesão. Mas os seguranças fazem você ouvir os outros e fica mais fácil se comunicar com eles. Aukuba protege sua casa da energia negativa trazida por outras pessoas.Há também a crença de que o proprietário de uma planta bem cuidada não pode ofender ninguém, é para ele um tipo de guardião.

As folhas da aukuba estão cheias de substâncias ativas de superfície, que ajudam a restaurar os tecidos do corpo. Com lesões e queimaduras, as folhas podem ser aplicadas na pele, pois possuem efeito antiinflamatório. Além disso, um aucuba ajudará no congelamento, contusões. Para este propósito, as folhas do solo da planta

Perigo de uso

Use o aukuba com cautela. Pode causar irritação local com aumento da sensibilidade da pele, por isso, é aconselhável consultar primeiro um médico.

Dificuldades no crescimento

Produtores inexperientes enfrentam problemas com cuidado:

  • Folhas quebradas indicam falta de água.
  • Folhas melancólicas é devido à falta de nutrientes.
  • O aparecimento de manchas de secagem marrons nas folhas indica que a planta recebe queimaduras solares.
  • As folhas que caem vêm do ar muito seco do conteúdo.

Aucuba. O problema comum é que as folhas ficam pretas, o que devo fazer?

A razão para esse fenômeno é a umidade excessiva do solo.Aukuba - uma planta que é melhor não ser adicionada, do que derramar. Secagem temporária do solo carrega facilmente, e da umidade escurece. Portanto, se você notar o escurecimento das pontas, corte a rega, caso contrário a folhagem ficará preta e cairá, a planta morrerá.

A negritude também pode estar associada à hibernação inadequada, quando o ar das baterias é superaquecido e a temperatura é muito alta.

Observe a aukuba e mude as condições de detenção, dependendo dos sinais de problema.

Cuidado mínimo e máximo decorativo - esta é a atração de cultivar esta planta. Sua incomum, como se especialmente pintada com cores brilhantes folhagem adorna o interior do apartamento e desembarque na casa de campo.

Pin
Send
Share
Send