200 espécies - este não é o limite: Brown multicanal, em forma de lança, espinhoso e muitos outros

Pin
Send
Share
Send

Fern Mnogorodnik pertence à família Shchitovnikovye.

Para espécies florestais, um rizoma pequeno e espesso característico, bem como folhas densas de cor escura.

Muitas vezes, elas crescem em áreas escuras em áreas com solo bem umedecido, solto e drenado.

Eles não diferem em altas demandas de cuidados. Como regra, forme arbustos duráveis ​​de dimensões compactas, cuja forma se parece com um funil.


Samambaia Mnogoryadnik pertence à família de Escudos junto com o Shchitovnik e o Kochetzhnik. No entanto, destaca-se contra o seu fundo com características decorativas especiais.

Tipos

Para todos os amantes de samambaias, o multi-ano é um achado real.

Esta é uma samambaia relativamente pequena com lindas folhas coriáceas (vayami).

Na natureza existem cerca de 200 espécies Os poliedros, que crescem principalmente nas regiões tropicais do sudeste asiático.

No entanto, existem espécies que habitam muito mais ao norte, inclusive no cinturão intermediário da Rússia, Bielorrússia e países bálticos.

As mais comuns são as seguintes variedades:

Castanho

É considerada uma das espécies mais belas e é frequentemente caracterizada por folhagem invernal.Na planta, a roseta parte de um porta-enxerto espesso. As folhas são longas até setenta centímetros. Eles são brilhantes e com uma pele densa.

Eles têm uma cor verde escuro, e ambos os lados estão cobertos com pequenos pêlos nas extremidades das quais existem longas cerdas tsveta.Plastinki esbranquiçado coberto por um filme acastanhado sobre a haste de e ao longo das veias finas.

As folhas são lanceoladas, na base elas estreitam fortemente. O pecíolo é curto. Todos os esporângios são coletados no chamado Sorus, localizado na parte de baixo da placa, eles têm um véu redondo.

A planta é amplamente utilizada para decoração de parcelas, arranjos, bem como plantio em jardins de pedra. O multi-remador de Brown é o suficiente alta resistência ao inverno.

Foto da espécie Multiplicador Marrom:

Em forma de lança

É considerado uma visão rara. É uma planta perene com um rizoma espesso e curto, que é densamente coberto por restos de pecíolos frondosos. As folhas têm uma forma lanceolada e pontas afiadas. O comprimento dos pecíolos atinge cerca de sete centímetros. Eles são cobertos com grandes filmes em forma de ovo.

As feridas são montadas em duas linhas próximas.Estas plantas crescem em rochas rochosas, bem como em folhas de coníferas escuras. Reproduz-se devido a disputas, amadurecendo no final do verão.

Foto da espécie em forma de lança:

Verhoplodny

Caracterizado pela resistência do inverno. O comprimento das folhas lineares é superior a trinta centímetros, são pinadas e invernais. Penas com esporos estão presas à folha de cima. Feridas estão localizadas em ambos os lados da veia central e são coletadas em duas fileiras.

Esposas esverdeadas têm uma altura cerca de noventa centímetros. Para a resistência do inverno, este tipo de planta pode ser atribuído à quarta zona. É melhor plantar uma crista múltipla na penumbra.

Foto da espécie Verkhoplodny:

Protegido

É não inverno resistente. Possui folhas lanceoladas em contorno, cujo comprimento atinge um metro. Vaillens são caducos e pintados em uma cor verde-inverno.

Foto da espécie protegida:

Trifid

É uma samambaia com um rizoma curto. Para ele, um solo moderadamente úmido é adequado, com fertilizante suficiente. Pelo inverno a resistência pode atribuir-se à quarta zona. A planta forma um denso arbusto em forma de uma altura de cerca de quarenta centímetros.

O rizoma ramificado é caracterizado por um crescimento lento. Folhas de ternário com uma cor esverdeada se desenvolvem a partir de pecíolos longos. A planta amplamente utilizado para fins decorativos, principalmente devido à sua despretensão. Raramente é danificado por pragas ou doenças. Além disso, cresce bem em diferentes solos sob quaisquer condições de iluminação.

Foto da espécie Trifid:

Enraizamento

Segundo a robustez do inverno, pertence à quarta e terceira zonas. Ele tem pequenas dimensões - cerca de 25 centímetros. Cirrus e folhas verde-inverno são coletadas em rosetas compactas. Vayi linear e arqueado. Por via de regra, na parte superior da samambaia crescem rins de raça, que criam raízes e servem do começo de um novo arbusto.

Foto da espécie Enraizamento:

Tsushima

Uma planta com folhas longas que são estreitas triangulares no contorno, bem como duas vezes pinadas. Eles são de couro e densos ao toque. O grau de resistência do inverno pertence à quinta zona.

Foto do tipo Tsushima:

Espinhoso

A planta tem cerca de um metro de altura. Suas folhas possuem propriedades decorativas. Eles são verde-inverno, duas vezes pinadas, verde-escuro.A parte superior do Vai é ligeiramente pubescente, os Vayi são de couro e bastante densos. A samambaia não se arrasta, formando um arbusto durável de uma forma pura.

Foto da espécie Espinhosa:

Multigrade

Muito resistente Samambaia, que forma brotos com folhas de folhas duplas de cor verde escura com uma superfície brilhante. Os folhetos mostram claramente o eixo principal, que é coberto por escamas finas de cor acastanhada. Os soros são coletados em uma linha na parte de baixo das folhas.

Foto da espécie Multi-membro:

Cerda

É uma planta bastante resistente ao inverno. A altura desta samambaia atinge frequentemente cem centímetros. É caracterizada por folhas invernantes com uma estrutura carnosa e uma cor verde escura. Nas folhas pinadas existem margens serradas, nas extremidades das quais pequenas cerdas são desenvolvidas. Samambaia é representada na forma de um arbusto a céu aberto com grandes dimensões.

Ele é considerado estável decorativo, No entanto, é recomendado apenas para uso limitado em áreas suficientemente sombreadas, protegidas de forma confiável contra vento frio e correntes de ar.

Substratos férteis e leves com umidade moderada são adequados para isso.

Deles, muitas subespécies foram obtidas, que incluem o seguinte:

O congresso

Tem uma altura não superior a trinta centímetros, hibernando, folhas verdes escuras. Isto é variedade anã com folhas germinadas, bem como penas apertadas, que, em regra, se sobrepõem umas às outras.

Fotos do congresso:

Dahlem

Evergreen Samambaia, que tem folhas triangulares com uma cor verde clara. Os Vayi são de três pináculos e se desenvolvem em pecíolos dourados e cobertos com pequenas vilosidades. Um arbusto arredondado prefere locais sombreados para crescer.

Subespécies de fotografias Dahlem:

Herrenhausen

Uma bela planta com folhas brilhantes e bastante grossas e grosseiras, que formam um funil de forma quase regular. Esta samambaia não tem propriedades de rastejamento, muito invernal, pode ser usado como planta ornamental há várias décadas.

Foto da subespécie Herrenhausen:

Plumozum-Densum

Ela cresce para cerca de 45 centímetros. O arbusto tem uma direção vertical e folhas de penas, pintadas em um tom verde rico.Para esta samambaia, você deve escolher locais com ar bem umedecido, protegido de correntes de ar e luz solar direta.

Foto da subespécie Plumozum-Densum:

Volastoni proliferum

Planta baixa. Tem uma forma bonita, linear, folhas longas de cor verde.

Foto da subespécie Proliferum Volastoni:

Shini Holi Farms

Samambaia, cuja altura atinge mais de quarenta centímetros. As folhas são grossas e carnudas ao toque eles têm uma cor verde e estão ligados a pequenos pecíolos.

Foto da subespécie de Shini Holi Farms:

Atendimento domiciliar

Umidade e iluminação

Para o cultivo de multi-remadores de um tipo ou outro, é melhor escolher um local com alta umidade. É preciso ter cuidado para garantir que o local seja protegido de forma confiável contra a luz solar direta, bem como contra correntes de ar e ventos frios.

Muitos deles podem facilmente crescer na sombra, em um jardim, substrato altamente fértil, que se distingue pela boa drenagem.

Sendo originalmente uma samambaia florestal, o Multichannel pode ser cultivado ao ar livre. Ele vai sem hibernação mesmo sem abrigo.

Outras samambaias resistentes ao inverno, adequadas para reprodução no jardim ou no terreno, incluem: Straussnik, Kocheydyzhnik, Osmunda, Puzyrnik,
Adiantum, Shchitovnik, Orlyak.

Para algumas espécies, outro substrato deve ser fornecido: grandes pedras com uma pequena quantidade de solo entre elas. Neste caso ajuste perfeito tijolo quebrado.

Transplante e aparamento

Esta samambaia não requer transplantes regulares. Assim, será suficiente ter apenas um transplante em poucos anos.

É realizado no período de primavera, pegando o pote em tamanho. Para a planta, a água é necessária com muita água.

No entanto, não se deve permitir a formação de estagnação de fluidos, pois isso afetará negativamente o desenvolvimento da planta.

A drenagem correta ajudará a evitar esse fenômeno.

Também na primavera, a poda é realizada, o que permite que você se livre de partes mortas ou estragadas da samambaia.

Reprodução

O multicanal pode ser propagado de várias maneiras. Muitas vezes isso acontece dividindo o mato ou estacas do rizoma. A propagação de esporos também é praticada, mas neste caso é difícil obter um resultado positivo em casa.

A divisão vegetativa do mato deve ser realizada na primavera, antes do período de floração ou no final da temporada de verão.

Um grande número de tipos de formulários multicanal rins de ninhada especiais, que são anexadas às folhas e desenvolvem-se em novas brotações, enraizando-se no solo.

Alguns multicanais podem ter raízes no solo por botões crescendo em pecíolos.

Doenças e pragas

A multi-linha é muito resistente a danos numerosas pragas e doenças. Portanto, é extremamente raro notar sinais de perturbação na planta. A praga mais perigosa é a sarna. Para protegê-lo da samambaia, ele deve ser tratado com uma substância química especial antes do início da floração.

Propriedades úteis

Tal planta como uma multi-linha não possui propriedades úteis.

No entanto, muitas vezes é o suficiente usado como decoração para áreas pedregosas e a decoração original de áreas sombreadas.

O multicore é hoje representado por um grande número de espécies diferentes.

Os mais populares são usados ​​ativamente para decorar lugares onde outras plantas não são aceitas.

Ela se reproduz de muitas maneiras, não é exigente no cuidado.

O principal é fornecer proteção contra o sol e o vento, bem como uma boa drenagem. Essas samambaias adornarão o site por muitos anos.

Pin
Send
Share
Send