Conselhos de um profissional: como transplantar corretamente fúcsia e obter floração abundante?

Pin
Send
Share
Send

Fuchsia é um gênero de plantas perenes da família Kipreiny, que inclui cerca de cem variedades. Esta planta é conhecida por toda a sua floração longa e bonita, agradando os olhos dos amantes da flora desde a primavera mais cedo até o final do outono.

O fúcsia é bastante caprichoso, embora não seja muito exigente nos cuidados. Para conseguir uma floração estável e um arbusto florido luxuriante, às vezes não é tão fácil quanto parece à primeira vista. Neste artigo, vamos considerar em detalhes um processo tão importante na vida de qualquer planta, como um transplante. Vamos nos familiarizar com condições favoráveis ​​para preservar a saúde e a aparência decorativa de fúcsia.

Transplante domiciliar

Atenção: Para transplante fúcsia, primavera, o início do período vegetativo é melhor. O transplante deve ser realizado anualmente para fornecer à planta nutrição abundante e integrada. Isso permitirá que a flor ganhe força antes da floração abundante.

Preliminarmente recomendado para podar a planta, removendo todos os brotos secos, velhos e longos, e encurtamento saudável por um terço. Ao arrancar uma planta, é possível moldar a sua forma como desejado.Por exemplo, para dar a aparência de um arbusto, os brotos são cortados após o segundo par de folhas, e para crescer em um vaso de flores suspenso ou em um vaso alto - depois do terceiro.

Nas raízes da planta deve prestar atenção especial - não deve haver mofo. Se raízes danificadas forem encontradas, elas serão melhor cortadas.

Comece o transplante escolhendo o pote certo. É mais adequado com paredes grossas e feitas de cerâmica - permitirá que o sistema radicular da planta não sobreaqueça. A cor do pote também deve ser notada: tons claros refletem a luz solar, enquanto cores escuras atraem, o que é completamente indesejável para fúcsia. No fundo do recipiente para o transplante deve necessariamente haver furos de drenagem.

Vale a pena ter em mente que a fúcsia não tolera potes próximos. O sistema radicular da flor deve intervir livremente no novo recipiente para transplante.

O próximo ponto importante para um transplante adequado é a seleção de solo adequado. Uma mistura adequada deve ter uma baixa acidez, um valor de pH não superior a 6.

Composição ideal:

  • três partes da folhagem da terra;
  • duas partes de turfa;
  • uma parte de areia de grão médio.

É obrigatório o uso de drenagem, para a qual é adequado um tijolo quebrado, seixos pequenos ou argila expandida. A planta não gosta da estagnação da água nas raízes. O solo é melhor preparado por você mesmo, já que o primer de loja geralmente contém mais turfa. No verão, ela seca rapidamente no topo da panela, permanecendo úmida por baixo. Por causa do que com rega abundante a planta pode morrer.

Fuchsia precisará fornecer alta umidade. Para fazer isso, é necessário realizar a pulverização freqüente de tal forma que uma nuvem úmida se forma acima da planta. A única nuance importante é evitar gotículas grandes nas folhas - elas podem formar um escurecimento.

A planta transplantada deve ser colocada em um local ligeiramente escurecido. A luz solar direta para fúcsia é indesejável. Ela adora quartos legais. No verão, a temperatura não deve exceder 20 graus, no inverno - 15. A fim de se proteger de calor excessivo no verão, você pode tomar um vaso de plantas em uma varanda ou quintal, escolhendo um lugar onde os raios do sol caem apenas pela manhã.

Para molhar o fúcsia transplantado deve ser moderado, para este ideal a água limpa pura é conveniente.Depois que a planta se acostumar com a nova panela, a rega deve ser mais regular.

Uma condição importante - antes de regar você precisa ter certeza da secura do solo. Água em excesso pode causar a morte da planta. Também é importante regar de manhã, antes do calor ou à noite, após o pôr do sol. Alternativamente, também é possível pulverizar a planta.

Importante: Ao cuidar de fúcsia, é importante garantir que não haja água na panela. Isso é prejudicial para as raízes da planta.

Recomendamos assistir a um vídeo sobre transplante de fúcsia:

Quais fertilizantes escolher?

Alimentar uma planta recém-transplantada, bem como uma doença doente ou enfraquecida, não é recomendada. Isso poderia machucá-lo ainda mais.

Se a planta está saudável e já se adaptou após o transplante, então você pode começar a se alimentar. Em diferentes fases de crescimento, os fertilizantes diferem. Fúcsia jovem adora fertilizantes contendo nitrogênio. É graças a eles que a flor tem uma rica cor verde e cresce rapidamente.

Uma planta adulta para floração abundante deve ser alimentada com fertilizantes contendo fósforo e potássio. Antes da rega, a concentração de fertilizantes é melhor reduzida em cinco vezes da recomendada. Da mesma forma, o fúcsia é bom para fertilizantes orgânicos, mas é melhor alternar com fertilizantes minerais.Fertilizar a planta deve ser a cada duas semanas.

Poda de uma flor no outono

Outono - o período de conclusão de floração ativa fúcsia o início do período de descanso. A poda neste período deve executar-se imediatamente, logo que o fúcsia cessasse de florescer e passasse o estado do resto. Isso contribui para uma boa hibernação de inverno e um despertar bem-sucedido da primavera.

Para fazer isso, você precisa:

  1. Retire com cuidado o mato do vaso e inspecione-o quanto a doenças e parasitas. Tome fúcsia com cuidado, para não danificar as raízes que poderiam crescer para as paredes da panela. Terra velha é melhor para jogar, pois pode ser infectado por pragas.
  2. O fúcsia deve ser limpo de insetos parasitas e seus ovos. Raízes doentes, negras, com uma coloração acinzentada - são cortadas. Apare com um podador, pegando uma raiz saudável em torno de um centímetro para evitar a re-infecção.
  3. A panela é bem lavada e desinfetada.
  4. Em seguida, você deve encher a nova drenagem e solo fresco, no qual a flor está bem colocada.

Depois de todas as manipulações você precisa colocar fúcsia em um lugar escuro, úmido e fresco, no qual a planta passará o inverno inteiro.Esta é uma diferença muito importante do transplante de primavera, quando a fúcsia é deixada no calor. No outono e inverno, a planta deve descansar e ganhar força antes de um novo período de vegetação.

Não permita que o coma de terra seque e periodicamente regue a planta com água limpa. Não é necessário produzir adubação neste momento.

Propagação de uma planta com flores

Floração abundante fúcsia pode ser propagada por estacas verdes, sementes e folhas. Vamos considerar esses métodos em mais detalhes.

Corte

Se a escolha caiu nas estacas fúcsia, então para estes objetivos escolhem 5-8 cm de estacas de caule. Eles são plantados várias vezes em tanques com um diâmetro de cerca de 12 cm e, em seguida, os vasos devem ser colocados em uma pequena estufa para posterior germinação.

Muitas vezes, enraizamento de estacas com água com a adição de carvão ativado. Panelas são cobertas de cima com um filme, de vez em quando removendo-o para arejar. Para plantar as estacas, você deve aguardar a formação de radículas no tamanho de 1,5 a 2 cm.

Recomendamos assistir a um vídeo sobre cortes de fúcsia:

Sementes

Ao se propagar com sementes, brotos fúcsia em cerca de 50 dias a partir do momento do pouso.Preliminarmente é necessário preparar um solo adequado, misturando turfa e areia. Um mês depois, a planta cultivada deve ser mergulhada. Como plantar mudas? Eles são plantados em vasos de 5-6 peças, não esquecendo de picar o topo com antecedência para melhorar a ramificação.

Folhas

Ao multiplicar com folhas de uma planta mãe, remova as folhas mais desenvolvidas com um caule e plante-as em solo macio, cobrindo-as com filme.

Doenças e pragas

A flor tem imunidade bastante boa, porém dificilmente existem pragas que podem dar problemas aos jardineiros:

  1. Mosca branca - Este pequeno inseto é muitas vezes uma planta danosa localizada em varandas. O principal sinal é um revestimento esbranquiçado nas folhas. Com uma lesão forte, eles ficam amarelos e caem. A cura pode ser lavada com uma solução de sabão, mas isso só ajudará se a fúcsia ainda estiver verde. Se a derrota foi além, então só o tratamento químico com preparações especiais contenderá.
  2. Ácaro aranha - afeta a planta em ar seco e quente. O sinal de infecção é o amarelado na folha e um revestimento cinza-amarelado na parte inferior. Para evitar a infecção com esta praga em climas quentes, pulverize a planta regularmente.

As causas de outras doenças são mais frequentemente desnutrição e desnutrição. Então, quando a umidade excessiva do solo aparece oídio, e com deficiência de manganês - amarelecimento das veias da folha.

Conclusão

Fuchsia atrai muitos por suas propriedades decorativas. No entanto, para obter uma bela floração fúcsia, você deve conhecer todas as características de seu crescimento. A importância não é apenas escolhida pelo pote e pelo solo, mas também pela criação de condições favoráveis ​​para o crescimento e desenvolvimento da flor. Apenas em conformidade no agregado de todos esses fatores obterá uma planta saudável e bonita com uma aparência decorativa.

Pin
Send
Share
Send