Colheita rica estável a cada ano com uvas Tabor

Pin
Send
Share
Send

Além das variedades testadas pelo tempo, nos últimos anos, novos híbridos promissores de uvas estão se tornando mais comuns. Tal como Valery Voevoda, Korolek ou Super Extra.

Uma delas é a variedade "Tabor", que possui excelentes indicadores de rendimento, tamanho e segurança das bagas.

Além disso, o "Favor" agrada aos viticultores com um tipo elegante de cachos e excelente sabor, enquanto ao mesmo tempo eles não mostram requisitos especiais para sair.

Para que tipo de referência?

Variedade "Tabor" - uvas de mesa com um prazo médio de vencimento. Princesa Olga, Monarch e Lily-of-the-Valley têm os mesmos termos.

Esta forma híbrida é derivada há relativamente pouco tempo, mas já atraiu a atenção de muitos viticultores. Em lotes familiares, o "Tabor" é cultivado para consumo em forma fresca e para cozinhar em casa. As bagas desta variedade são muito saborosas, eficazes e bem conservadas durante o transporte.

Descrição da variedade de uva do Tabor

Arbustos "Tabor" tem uma força de crescimento poderoso. A videira cresce muito rapidamente a 3 metros de comprimento. As folhas verdes escuras têm uma forma de três lâminas e são fortemente dissecadas.

Graças à rica cor vermelho-avermelhada das bagas, os grandes cachos de uvas "Tabor" têm uma aparência apetitosa e elegante.

Em forma, eles são cônicos com uma densidade média de frutas. Peso do bando varia de 600 g a 1 kg, e sob condições favoráveis ​​pode atingir 1,5 kg.

A variedade não está absolutamente sujeita a surtos, que é uma das suas vantagens. O mesmo sinal pode se gabar de Muscat Hamburg, presente de Aleshenkin e Marcelo.

Peso de bagas bonitas e grandes "Favor" - de 12 a 15 gramas ou até mais. A forma da fruta é oval ou alongada-oval. Polpa uvas suculentas e ligeiramente crocantes. Tem uma densidade média e uma pele bastante espessa, que é facilmente mastigada. O sabor das uvas "Tabor" é harmonioso, moderadamente doce e muito agradável.

Ajuda! As flores das uvas "Tabor" são bissexuais, então elas não precisam de outros polinizadores. Flores bissexuais também são possuídas por Angelica e Amirkhan.

Fotos

Visualmente com uvas do tipo "Favor" está disponível na foto abaixo:

História da região de reprodução e reprodução

As uvas "Tabor" são o resultado do trabalho meticuloso de VN Krainov, um famoso criador amador de Novocherkassk. O famoso vitivinicultor trouxe essa forma híbrida, cruzando a variedade russa Talisman (Kesha) e radish moldava Kishmish.

Entre as variedades derivadas por Krainov são conhecidas por todos, como Anthony o grande, Victor ou Blagovest.

Uma nova variedade ainda está sendo testada no sul da Bielorrússia.Mas, apesar disso, já ganhou uma popularidade invejável entre os produtores de vinho. "Tabor" se acostumou tanto em parcelas pessoais, como nas fazendas dedicadas ao cultivo de uvas para venda. A variedade pode ser encontrada nas vinhas da Rússia, Bielorrússia e Ucrânia.

Características

A variedade produz safras estáveis ​​e ricas todos os anos. Só de um arbusto adulto "Tabor" pode recolher até 6 quilogramas de grandes bagas. Período Mínimo de Maturação rendimento - 125 dias do começo de inchação dos rins e o máximo - 135 dias. Aproximadamente os mesmos indicadores têm o Dom de Magarach e a Memória de Dombkovsky.

Na região de Rostov, o vencimento total do "Tabor" ocorre na primeira quinzena de setembro.

Outreach de tiros a variedade é boa, com uma razão de frutificação de 1,3. Arbustos altos de "Favor" requerem poda em tempo hábil. A carga ideal neste caso é de 30 a 35 olhos por bush.

Importante lembrar, que a variedade precisa de um longo corte da videira, em que 8 a 10 olhos são deixados na parte aérea.

Em clima úmido com muita precipitação, algumas rachaduras nas uvas são observadas nas uvas. A mesma deficiência pode ser observada em Demeter e Arcadia.

Bagas podem rachar e em clima quente e seco.Neste caso, os jardineiros experientes são aconselhados a manter o solo constantemente úmido, mas sem transbordamento.

Se não houver défice de humidade no solo da vinha, as bagas não irão rachar.

"Favor" é capaz de suportar geadas até -23 ° С. No entanto, a variedade não foi suficientemente estudada, por isso recomenda-se cultivá-la como cultura de cobertura.

Para aquecer as uvas para o inverno, muitos produtores de vinho usam abrigo seco. Para fazer isso, a videira é removida da treliça, colocada previamente sobre os escudos de madeira do chão e coberta com filme, telhado ou cobertura sentida no topo, para evitar correntes de ar, polvilhando as bordas com o solo.

Sobre o filme, os arbustos são cobertos com um material de isolamento térmico. Todo o trabalho é realizado em clima seco.

Ajuda! A uva "Favor" provou ser uma excelente variedade de mercado com alta capacidade de transporte. Ao transportar suas bagas não se desintegrem, não se deformam e por muito tempo mantêm sua apresentação.

Doenças e pragas

Variedade "Favor" tem resistência aumentada a mofo e meio a oídio e podridão cinzenta. Portanto, ele precisa de tratamentos preventivos. As plantas são pulverizadas três vezes com um líquido Bordeaux: após o aparecimento das três primeiras folhas, antes do início da floração e no momento em que as bagas atingiram o tamanho da "ervilha".

Alguns jardineiros preferem produtos químicos mais fortes: Polichom, Ridomil e Quadrice. Neste caso, não só os arbustos são polvilhados, mas também os pólos, arame e solo da vinha.

Após o processamento, a terra é coberta com palha.

Os proponentes da viticultura orgânica tentam fazer apenas com o líquido Bordeaux, que pode ser alternado com uma solução de ferro vitríolo.

A proteção adicional das uvas do oídio é o tratamento de plantas com uma solução de ácido manganês-potássio, combinada com o revestimento foliar superior com microelementos.

Para fazer isso, vários cristais de permanganato de potássio são adicionados à solução nutritiva.

Outra medida preventiva possível contra o oídio é a pulverização de arbustos com enxofre coloidal ou "Tiovitom".

Vale dizer que o processamento das uvas contra o oídio e o míldio suprime doenças como antracnose e fomopsis.

Em clima muito quente e úmido, o "Tabor" pode ser propenso a podridão cinzenta, o agente causador do qual hiberna sob as escamas dos olhos. Sob condições adequadas, esta doença fúngica pode afetar toda a parte aérea da planta. O maior dano provoca o amadurecimento e frutos maduros.

As frutas afetadas são cobertas com um revestimento fofo e acinzentado, então elas se tornam marrom e decaem. Se a infecção dos arbustos for insignificante, o tratamento de folhas e bagas com uma solução de bicarbonato de sódio (70-80 g por 10 l de água) ou iodeto de potássio (2 g por 10 l de água) ajudará a lidar com o mofo cinzento. No caso de lesão em massa, o tratamento com Topázio, Fundazol ou Imunocitófito é realizado.

Com pragas de uvas ajudam a combater os seguintes medicamentos:

  1. De uva, dois anos de idade e rolos de folha grezdevoy - "Inta-vir", "Kinmiks", "Lepidotsid", "Bitoksibatsillin", "Carbocin", "Sempai", "Sumi-alfa".
  2. De ácaro e coceira de uva - "Tivit Jet", "Fufanol", "Neoron", "Apollo", "Kemifos", "Anti-celulite", "Colóide de enxofre".

A frequência e a quantidade de pulverização dependem das condições climáticas e do grau de danos no vinhedo.

Todos os tratamentos devem ser realizados o mais tardar um mês antes da colheita.

Se for absolutamente necessário, você pode usar biopreparações, cinza ou solução fraca de permanganato de potássio.

Na luta contra as doenças e pragas das uvas, um papel importante é desempenhado por medidas agrotécnicas de proteção:

  • remoção cuidadosa de ervas daninhas e remoção de partes mortas da planta;
  • poda correta e formação de arbustos de tal forma que recebam iluminação suficiente e sejam bem ventilados;
  • rega sob a raiz sem humedecimento desnecessário das folhas;
  • limpeza oportuna de folhas caídas, em que os esporos do fungo hibernam;
  • cobertura morta obrigatória do solo em torno dos arbustos das uvas;
  • alimentação adequada - as plantas alimentadas com nitrogênio estão em maior risco de contrair doenças fúngicas.

Um dos méritos de "Tabor" é a incrível propriedade que raramente é atacado por vespas. A mesma dignidade tem Delight Ideal, Marcelo e Fun.

No entanto, no momento do amadurecimento da colheita, as aves doces podem ser cobertas por aves capazes de causar grandes danos à vinha.

Espantalhos, espantalhos, objetos espelhados, alto-falantes que transmitem os gritos das aves de rapina ajudam a amedrontar os convidados sem penas.

Durante este período, é aconselhável esticar uma rede de metal sobre a vinha. Na ausência de tal é possível pôr nas malhas malhas especiais que se provaram muito bem na proteção não só de pássaros, mas também de vespas.

Como você pode ver, "Favor" é digno de se tornar um tipo favorito de muitos produtores de vinho. Tendo plantado no sítio "Tabor", não se arrependerá da sua escolha, apreciando as suas bagas saborosas, brilhantes e surpreendentemente grandes.

Pin
Send
Share
Send