Tolstyanka: propriedades medicinais e contra-indicações

Pin
Send
Share
Send

Crassula, ou tolstyanka, é mais conhecido abaixo do nome popular "árvore de dinheiro". Na maioria das vezes é cultivado ou dado como uma espécie de amuleto com o desejo de que "a casa tivesse dinheiro". No entanto, a capacidade de atrair dinheiro para a casa onde vive, o fluxo de caixa é uma propriedade não comprovada desta planta. Mas o que pode fazer na realidade é ajudar no tratamento de várias doenças. Nós selecionamos para você fatos interessantes sobre a planta, a pele gordurosa (árvore do dinheiro), suas propriedades medicinais e contra-indicações para o uso.

  • Composição quimica e propriedades farmacologicas
  • O que e como tratar uma árvore do dinheiro: receitas e conselhos populares
    • Tratamento de fadiga de doenças de pele
    • Árvore do dinheiro: boa para o estômago e intestinos
    • Folhas de rosules de tratamento de rins
    • Sumo de árvore de dinheiro em doenças de garganta
    • Crassula no tratamento da artrite e varicosidade
    • Árvore do dinheiro - ajude com ferimentos, contusões e escoriações
    • Tratamento de hemorróidas com a ajuda de rosules
  • Contra-indicações para uso

Composição quimica e propriedades farmacologicas

Tolstyanka, ou redsula (Crassula) - planta parecida com uma árvore da família Tolstyan, que tem cerca de 300 espécies. A maioria das espécies silvestres vive na África do Sul, cultivadas suculentas são cultivadas em apartamentos e estufas. Planta de casa é uma árvore baixa com um caule grosso e folhas brilhantes carnudas arredondadas, semelhantes a moedas.

Voce sabe Seu nome redsula recebeu da palavra latina crassus, que significa "gordo".

Como a mulher de pele grossa não é usada na medicina oficial, sua composição química não foi investigada. Há informações apenas que as folhas da planta contêm uma substância venenosa de arsênico e um grande número de flavonóides. No entanto, o uso da árvore do dinheiro tem sido praticado há muito tempo na medicina popular.

Sabe-se que a planta possui tais propriedades:

  • antiviral;
  • anti-inflamatório;
  • anti-séptico;
  • regenerar;
  • analgésicos;
  • antipruriginoso;
  • antifúngico.

Além disso, Krasula possui propriedades fitoncidas, o que permite purificar o ar do apartamento e livrá-lo de vírus e micróbios patogênicos.

O que e como tratar uma árvore do dinheiro: receitas e conselhos populares

Tolstyanka quando usado na medicina popular é freqüentemente usado externamente, mas existem várias receitas com seu uso dentro.Aqui estão as maneiras mais conhecidas e comprovadas de como você pode usar a rosula para o tratamento de várias doenças.

Tratamento de fadiga de doenças de pele

As propriedades antibacterianas, regeneradoras, antifgicas e anti-inflamatias do tolstalk mostram-se com sucesso no tratamento de doens da pele, tais como, por exemplo, herpes nos lios. Para aliviar a condição do paciente e lidar rapidamente com a ferida, recomenda-se que o suco das folhas da árvore do dinheiro seja usado para lubrificar as erupções na face. Para isso, pegue algumas folhas e esprema manualmente o suco delas.

Em seguida, um cotonete é mergulhado nele e aplicado na área afetada a cada meia hora. Ou, você pode enfiar um algodão com um gesso até a sucção do suco terapêutico. Também é possível lubrificar a ferida com uma nova folha cortada. Se esses procedimentos forem realizados no estágio inicial da doença - antes do início das erupções cutâneas, sua aparência pode ser totalmente evitada.

As folhas da rosula também são usadas para se livrar de calos e calos. Só neste caso preparam deles um mingau, que se aplica como uma compressa da noite. Você pode simplesmente anexar as folhas cortadas aos calos.

Suco de gordura também é aconselhado como um meio de se livrar das verrugas. Ela também mostrou bons resultados no tratamento do fungo ungueal. No entanto, neste caso, um tratamento complexo é recomendado, que consiste em dois estágios. No primeiro estágio, a unha é levada em uma decocção de celidônia (50 g de erva por 1,5 litros de água) com a adição de 50 ml de peróxido de hidrogênio (3%).

O peróxido de hidrogênio é adicionado à decocção resfriada. A segunda etapa consiste em aplicar à noite as folhas cortadas de gordura. Ao mesmo tempo dentro de quatro vezes por dia, uma colher de sopa de chistotel é tomada (1 colher de chá de grama / 1 xícara de água fervente). O curso do tratamento é uma semana.

Árvore do dinheiro: boa para o estômago e intestinos

As propriedades curativas de uma mulher gordurosa usam-se para problemas com o tratado gastrintestinal, com esta finalidade recomenda-se em um estômago vazio sem engolir, comer duas folhas da árvore de hortelã. Antes do café da manhã, mantenha a diferença em uma hora.

Folhas de rosules de tratamento de rins

Nos processos inflamatórios nos rins, você pode tentar comer decocção das folhas da árvore do dinheiro. Ele é preparado da seguinte maneira: uma colher de chá de folhas esmagadas é colocada em um copo de água fervente, misturada e mantida por 15 minutos em banho-maria. Então insista por uma hora.Tome uma colher de sopa antes das refeições três vezes ao dia por 10 dias. O segundo curso é sete dias depois.

Importante! Crassula é uma planta insegura devido ao conteúdo de arsênico em suas folhas. Portanto, deve ser usado com cautela. Ao usar receitas populares, é importante não se afastar da dosagem.

Sumo de árvore de dinheiro em doenças de garganta

Com amigdalite e amigdalite, você pode tentar enxaguar a garganta com infusão de água da árvore do dinheiro. Para fazer isso, pegue o suco, espremido de 10 folhas da planta, e misture com um copo de água morna. As lavagens são realizadas pelo menos três vezes ao dia. O mesmo procedimento é recomendado para doenças da gengiva, bem como para instilação no nariz em doenças da mucosa. Outro método que é usado para problemas com a garganta é mastigar 1/3 de uma folha de um gordo três vezes por dia.

Crassula no tratamento da artrite e varicosidade

Árvore do dinheiro é usada na medicina popular como uma ferramenta adicional no tratamento de artrite e varizes. Em articulações doentes aconselhe antes de dormir esfregue o suco de 15 folhas da planta.

Com tromboflebite use tintura na vodka.Para prepará-lo, você precisa cortar 20 folhas, enxaguá-las e moê-las. Folhas colocar em um recipiente de vidro, coloque um copo de vodka. Infundir duas ou três semanas em um lugar escuro. Em seguida, aplique para lubrificar os pés à noite. O curso do tratamento - um mês, durante um ano, você precisa ir a três cursos. Os médicos das pessoas argumentam que o uso dessa ferramenta pode levar a uma redução nos nós e ao seu completo desaparecimento.

Árvore do dinheiro - ajude com ferimentos, contusões e escoriações

Kashitsu, preparado a partir de várias folhas de Krasul, é usado para cortes cutâneos e abscessos. É uniformemente aplicado entre duas camadas de gaze e aplicado a um ponto dolorido. Para obter o efeito desejado, a gaze é trocada a cada quatro horas. Da mesma forma vem com hematomas, contusões, queimaduras leves. Propriedade antipruriginosa Tolstyanka mostra, fornecendo assistência com picadas de mosquitos e outros insetos, bem como dermatite alérgica. Coloque a mordida com suco de folhas quatro a seis vezes por dia. Além de se livrar da coceira, este remédio ajudará a remover o inchaço.

Às vezes, um prego embaraçoso no dedo do pé se torna um incômodo irritante e chato.Amaciar e indolor cortar a parte encravada da folha de corte vai ajudar a aplicar a árvore do dinheiro. A um dedo dolorido é necessário furar-o com o celofane e anexá-lo com o emplastro. Mude a bandagem quando a folha secar.

Importante! Todos os meios da medicina tradicional recomendam usar-se só depois de consultar um doutor. As preparações baseadas em rosules não são um tratamento básico, mas podem ser apenas uma terapia adicional.

Tratamento de hemorróidas com a ajuda de rosules

Também ajuda das hemorróidas. Facilitar o estado de uma pessoa durante a exacerbação da doença pode ser o método seguinte: lavou-se quatro folhas Crassula misturado com uma pequena quantidade de vaselina ou vegetal (de um modo preferido de azeitona) petróleo (1: 1). Misture a mistura em um cotonete, insira-o no ânus por 10-15 minutos. Após um procedimento regular, os nódulos devem diminuir, a dor desaparece.

Você pode simplesmente aplicar um corte de Jade deixa de hemorróidas, mas que irá fornecer uma ação efetiva somente se nós gemorroidnye estão próximos.

Voce sabe Acredita-se que se o apartamento, que está crescendo Crassula, pessoas doentes, a planta começa a desvanecer-se e livrar-se das folhas.Depois de recuperar a pessoa, a árvore do dinheiro também retorna à sua forma saudável.

Além disso, a gordura (árvore do dinheiro) e suas propriedades medicinais são usadas em ginecologia.

Contra-indicações para uso

Como não existem estudos científicos que revelam o impacto do uso de Jade no corpo humano, para ganhar dinheiro com base nele precisa ter cuidado. É proibido comer descontroladamente dentro dela, pois pode causar intoxicações graves, tonturas, vómitos, tonturas. Além disso, uma pessoa pode ter uma intolerância individual a esta planta.

Tolstyanka - Uma planta única com muitas propriedades diferentes. Além disso, ele pode fazer um toque exótico árvore para quaisquer interior apartamentos, tornar-se uma decoração de qualquer peitoril da janela, ele também é usado como um guardião e como um medicamento. Entregue no lugar certo na "árvore da boa sorte" Feng Shui pode trazer para a casa bem-estar e prosperidade.

Pin
Send
Share
Send