Variedade resistente ao inverno com uma longa vida útil - pêra "Decembrinka"

Pin
Send
Share
Send

Variedade de pêra refere-se a variedades de alto rendimento. Frutas de tamanho médio, em ganho de peso de 100 a 120 gramas.

Esta espécie tem um alto índice resistência à geada. Ótimo para plantio na Sibéria.

Para que tipo de referência?

Dekabrinka refere-se às variedades de outono de peras. Caracteriza-se pela boa conservação de frutos em árvores sem perda de paladar. O principal objetivo é o suco. As frutas também são boas na forma fresca.

Às vezes, a conservação ou o processamento tecnológico são aplicados. Frutas têm alta qualidade comercial.

Características características:

ComposiçãoNúmero de
Saarade 9 a 9,6%
Ácidos tituladosde 0,6 a 0,62%
Substâncias solúveis secasde 15 a 15,6%
Ácido ascórbicode 8 a 8,7 mg por 100 gr

Variedades de outono também pertencem a: Perun, memória de Zhegalov, Noyabrskaya, Otradnenskaya e Tiumovochka.

História da região de reprodução e reprodução

A variedade é organização científica da ciência agrícola FGBNU YUUNIYSK. Obteve-se devido à hibridação de plântulas 41-16-1 do n ° 143.

Originadores: Falkenberg Erich Aleksandrovich, Mazunin Mikhail Alexandrovich, LI Bolotova.

Ele ganhou grande popularidade na região dos Urais e da Sibéria Ocidental.

Árvore de pêra também pode ser encontrada nas regiões Central e Meridional da Rússia, na Bielorrússia, na Ucrânia, na Moldávia e na Estónia.

Nessas regiões, as variedades da pêra Hera, a Catedral, a Duquesa, Bir Bosk e Tonkovetka são ótimas.

Descrição da variedade de pêra "Decembrinka"

Árvore tem um altura média, em altura atinge 5 metros. Krona engrossado, oval-arredondado. Ramos arqueado, assimétrico. Na árvore são colocados muito raramente. Do caule, vá para o ângulo reto de 90 graus. As extremidades dos caules são voltadas para o topo da árvore.

Casca nas hastes esqueléticas e no tronco da árvore, uma tonalidade suave e prateada. A frutificação das frutas ocorre em galhos de frutas e shportsah. Shoots alongado, mesmo, sem pubescência, sombra marrom. Rins inclinada, oval-arredondada, miniatura.

Folhas tem uma forma oblonga e uma superfície lisa e radiante. A sombra das folhas é esmeralda. As extremidades das folhas são longas e pontiagudas. A chapa sem serrilha, com uma única borda, é direcionada para cima. Cratch alongada, larga, sem pubescência. Stipules têm uma forma lenticular.

Frutas de tamanho médio, em alcance de peso de 100 a 120 gramas. Eles têm uma superfície plana e uma forma clássica simétrica na forma de uma pêra. No momento da colheita, eles têm um tom esmeralda.

Quando o amadurecimento aparece esmeralda-âmbar cor básica e uma máscara de cobertura na forma de um fraco corar 1/4 do feto.

Sardas subcutâneas um número infinito. Nas frutas, elas são claramente visíveis e têm um tom prateado.

Pedúnculo pêra estendida, arqueada, grossa. O funil é pequeno com um ligeiro orzhavlennostyu. Copa está meio fechada, não caindo.

Miniatura de pires. O sub-tubo está comprimido, baixo. O coração é oval redondo, miniatura. Câmaras de sementes são de tipo fechado.

Sementes grande, oval, sombra marrom. A polpa é grossa, branca como a neve com soskovdeleniem abundante. Tem um sabor fraco de pêra.

O sabor da fruta é doce com um leve sabor amargo. A visão alcançou a marca 4.1-4.2 pontos fora de 5.

Fotos

Mais detalhes e veja pêras "Decembrinka" pode estar na foto abaixo:




Características

Rendimento estável com boa produção de frutos. Peras bem presas às hastes Não tome banho.

As variedades de alto rendimento incluem as peras Severyanka, Severyanka de bochechas vermelhas, Orel Summer, a beleza de Orel e Moscou cedo.

Amadurecimento ocorre na segunda quinzena de setembro. Fertilidade refere-se ao tipo médio de maturação.

Os melhores polinizadores são as peras de floração tardia: Larinskaya (alta produtividade resistente ao frio) e Uralochka (disseminação tardia do outono).

A preservação de peras em caves ou câmaras frias varia de 30 a 100 dias - até dezembro.

Produção de mudas começa 7 anos após o plantio estacas. "Decembrinka" difere tarde período de floração - na segunda década de junho.

Tem resistência média à seca. Resistência do inverno da pêra ao mais alto nível. Suporta os invernos rigorosos até menos 48 graus Celsius.

A essa temperatura, o congelamento de mudas jovens atinge uma marca de 2 milligrades.

Métodos de reprodução

Reprodução ocorre nas mudas da árvore Ussuri. Com esta árvore, Dekabrinka perfeitamente fundido e dá cortes de plantação de primeira classe. A altura de uma tal pêra não exceda 15 metros.

A área de crescimento da árvore Ussuri O Extremo Oriente, China, a península coreana. O crescimento pode ser feito em um estoque flexível. Antes de plantar a coroa, as plantas são desbastadas.

No lado sul da árvore, escolha de 2 a 4 hastes com uma largura de 25 centímetros.A uma altura de 40 centímetros do solo, o inóculo é inoculado.

Isso é adequado para ocularização na incisão lateral da árvore ou na casca do caule. O procedimento em si é realizado nos primeiros dias de maio.

Doenças e pragas

A variedade tem excelente resistência a pragas - Carraça Gálico (um inseto microscópico que interrompe o processo de fotossíntese da planta); e doença de sarna (uma doença perigosa causada por fungos patogênicos).

Resistente a algumas doenças são Chizhovskaya, Victoria, Marble, Lira e Kupava.

Doenças de oídio, citoplasma e ferrugem não foram observadas. Árvore de pêra Dekabrinka resistente à queima bacteriana. Essas árvores não requerem tratamentos preventivos obrigatórios.

Conclusão. Dekabrinka tem um rendimento estável com um excelente índice de produção de frutos. Frutas têm alta qualidade comercial.

A preservação de pêras em caves ou câmaras frigoríficas varia de 30 a 100 dias - até dezembro, daí o nome - "Decembrinka".

Propaga nas mudas da árvore Ussuri. Tem excelente resistência a pragas e doenças fúngicas.

Pin
Send
Share
Send