O que você precisa saber sobre o cultivo de óleo de mamona na área suburbana

Pin
Send
Share
Send

Evergreen até 2,5-3 metros de altura com folhas grandes e remotamente semelhante a uma palmeira - um castor. Tipo de plantas incomuns em vez de atrai muitos jardineiros e faz você querer crescer.

  • Kleshchevina: uma descrição da planta
  • Cultivo de óleo de mamona, regras de plantio
    • A escolha de um local para plantio de óleo de mamona que seja necessário para um crescimento efetivo
    • Regras de pouso
  • Como cuidar adequadamente de uma flor
    • Regras para regar e adubar plantas
    • Características do cuidado do solo
    • Prevenção de pragas e doenças
  • Propagação do óleo de mamona
    • Semeadura de mudas
    • Semeando em terreno aberto

Kleshchevina tem algumas sutilezas de plantio e cuidado no campo aberto, com o qual vale a pena ler. É distribuído como uma planta ornamental de rápido crescimento, é também uma planta oleaginosa e medicinal.

Tendo criado todas as condições favoráveis ​​para o desenvolvimento da planta, você pode obter uma grande decoração para o jardim, o quintal, o enredo. Também o óleo de mamona pode cumprir uma carga funcional - por exemplo, fazer parte de um hedge.

Voce sabe Kleshchevina é cultivada principalmente por causa das sementes, que são matérias-primas para extrair o óleo de mamona,mais vulgarmente conhecido como rícino ou de rícino. Aplicam-se apenas óleo extraído industrialmente!

Kleshchevina: uma descrição da planta

Há apenas uma espécie - mamona. Estas plantas palmovidnye para o jardim em nossas latitudes crescer até três metros de altura, e in vivo subtrópicos e trópicos de mamona pode chegar a 10 m. As flores têm uma aparência poderosa, resistentes e não necessitam de cuidados sério. Com tal decoração do jardim pode facilmente recriar os subtrópicos atmosfera.

Voce sabe sementes de mamona foram encontradas nos túmulos dos faraós egípcios. Informações sobre a planta é encontrada na literatura dos egípcios, romanos, gregos, árabes, e mencionado na Bíblia. E os templos de Tebas imagem rícino adornam as paredes.

Em regiões tropicais e subtropicais, plantas óleo de rícino crescer como um arbusto verde. Hastes da planta ereta, ramificada. A parte interna da haste é oca, é vermelha, cor de rosa, roxo ou quase na cor preta e coberto com uma flor azulado.

folhas de mamona são 30-80 cm de comprimento, têm incisões profundas dentes desiguais pontas. No meio do verão, aparecem inflorescências de flores avermelhadas ou verdes.

Em uma planta de mamona há inflorescências masculinas e femininas. Os homens estão localizados na parte inferior do tronco, fêmea - na parte superior. As flores são brancas ou de cor creme clara.

O fruto da planta é uma caixa nua ou espinhosa de até 3 cm de diâmetro. As frutas dão à planta uma aparência decorativa, fixando-se entre as folhas.

As sementes são amadurecidas em frutas. Eles têm uma casca lisa e brilhante. O mosaico pode ser rosa, rosa claro, marrom. O fundo sob o mosaico também é de diferentes tonalidades - do cinza ao vermelho-cobre.

Importante! Nocomposição de As sementes de óleo de rícino são ricina substância venenosa. Na produção industrial, não passa para o petróleo. Mas o uso de sementes na comida representa um perigo para a vida, pois pode causar intoxicação grave. A dose letal é de 20 sementes para adultos e 6 para crianças.

O óleo de mamona é produzido a partir de óleo de mamona, que é bem conhecido em medicina e cosmetologia.

Cultivo de óleo de mamona, regras de plantio

Kleshchevina não é uma planta muito caprichosa, e aqueles que querem saber como cultivá-la precisam seguir apenas algumas recomendações. Na condição da planta, o seu desenvolvimento é influenciado pelo local escolhido para o cultivo.Áreas abertas com um movimento constante de ar - isso é algo que vai apelar para o óleo de mamona.

É possível cultivar mamona de sementes em casa. Para fazer isso, você precisa pegar um vaso profundo e estreito - a planta não crescerá muito e formará um belo arbusto. Se no verão o vaso pode ser mantido na rua, então, com a chegada das geadas, ele deve ser colocado no calor.

A escolha de um local para plantio de óleo de mamona que seja necessário para um crescimento efetivo

Kleshchevina é uma planta termofílica. Escolhendo um lugar para plantá-lo, você precisa levar isso em conta. O local deve ser bem iluminado, caso contrário a planta crescerá e quebrará, especialmente se houver ventos fortes. Devido à falta de sol, o óleo de rícino não terá tempo para formar sementes ou não florescerá.

Os lados sudeste do site são considerados favoráveis. O óleo de mamona pode se desenvolver na penumbra, mas ao sol as folhas tornam-se brilhantes, com um tom avermelhado. Se o sol não for suficiente, as folhas ficam saturadas de verde.

Você pode organizar plantas no site de várias maneiras. As opções mais populares são as seguintes:

  • Antes de entrar na casa;
  • Como uma cobertura no perímetro do local (a distância entre plantas neste caso pode ser reduzida para 80 cm);
  • Desembarques únicos no site;
  • Como uma planta solitária no centro do gramado, canteiros de flores.

Importante! Se você plantar mamona junto com outras plantas altas, perderá seu apelo e, muito provavelmente, não estará em harmonia no desenho.

Apesar do fato de que a planta é alta, o sistema radicular não é muito poderoso, embora tenha uma raiz de caule grande.

Ao plantar, escolhendo um lugar, você precisa levar em conta o tamanho de uma planta adulta. O êmbolo pode ser alto, espalhando-se, de modo que o raio do local deve ser de pelo menos um metro. Ao plantar várias plantas em um só lugar, para cultivar um arbusto, o local no raio deve ser de pelo menos um metro e meio.

Regras de pouso

Temperaturas frias são prejudiciais à planta, portanto o cultivo de óleo de mamona em regiões temperadas só é possível em mudas. Diretamente no campo aberto pode ser plantado em regiões com um clima mais quente.

A principal característica da planta é uma percentagem muito pequena de germinação de culturas e brotação longa. Quando semeando, se não pré-preparado, os brotos aparecerão em 2-3 semanas. Para acelerar este processo, as sementes devem ser esfregadas um pouco com uma lixa antes do plantio.Assim, a integridade da casca é perturbada, após o que o material de plantio deve ser embebido em uma solução especial para a noite.

Semear sementes de mamona pode ser feito em um dos dois períodos possíveis para isso. Se considerarmos como plantar óleo de mamona em mudas, então é necessário semear em março ou abril. No caso de semeadura em campo aberto, pode ser feito em maio, quando a temperatura é estável alta.

Como cuidar adequadamente de uma flor

No lugar certo para a planta, é muito mais fácil cuidar dela. Os seguintes pontos são importantes: rega adequada, mantendo o solo em bom estado, fertilizando e prevenindo doenças.

Regras para regar e adubar plantas

Kleshchevin é freqüentemente regado. Ela não gosta de seca, especialmente no período de floração. Neste horário, todas as manhãs você pode regá-lo com um balde de água.

Antes de plantar no solo, fertilizar o solo com fertilizantes orgânicos. É necessário cavar um buraco até 40 cm de profundidade, colocar esterco no seu fundo. Uma planta é plantada de cima. Quando chegar a hora da formação das inflorescências, é bom introduzir nitrogênio. Quando uma escova de flores é colocada, fertilizantes de potássio-fósforo são introduzidos.Também para o óleo de rícino, é útil polvilhar o solo com cinzas. Durante todo o verão, a cada duas semanas, pode ser alimentado com fertilizante para plantas com flores.

Características do cuidado do solo

Kleshchevina desenvolve-se rapidamente, dentro de um ano pode crescer até dois metros. A composição do solo deve ser bem tratada, solta e com nutrientes suficientes. O solo - cinza ou preto, contendo solos argilosos e de areia não se encaixa.

É especialmente importante quando o plantio de sementes para se certificar de que o solo está solto o suficiente. Para o plantio, o solo consiste de partes iguais de húmus, turfa e terra de folhas. Mas você pode preparar a terra do jardim ou comprar uma semente para mudas.

Prevenção de pragas e doenças

Kleshchevina não gosta de ervas daninhas, especialmente diligentemente com eles para lutar, enquanto a planta ainda é jovem. Em uma idade imatura, é difícil para um mamona superar as próprias ervas daninhas.

Quanto às pragas, elas não afetam o óleo de mamona. Portanto, não é necessário tratar a planta com quaisquer preparações químicas. Mas doenças podem afetar o óleo de mamona. Para evitar sua ocorrência, as sementes da planta devem ser coletadas de culturas saudáveis, limpas e gravadas. Durante a estação de crescimento, a planta é polvilhada com 1% de líquido Bordeaux ou preparações similares.

Propagação do óleo de mamona

A reprodução da mamona ocorre como sementes. Eles amadurecem em vários pedaços de frutas. Existem duas maneiras principais de como plantar sementes de mamona. Eles são semeados em mudas em casa com posterior plantio em campo aberto ou imediatamente semeado em terreno aberto. Ambos os métodos de reprodução de castor têm várias características. Eles são usados ​​na mesma frequência, já que ambos são eficazes.

Semeadura de mudas

Muitas vezes, o rodízio passa do cultivo da semente para a muda. Em março-abril em casa, é semeado em vasos separados. Ao mesmo tempo, tanques separados são necessários - esta é uma planta de crescimento rápido e os brotos são bastante grandes.

Para obter boas mudas, é necessário pré-preparar as sementes. Mais profundamente no solo, a semente deve estar a uma profundidade de 2 a 6 cm.

Voce sabe Apenas as sementes de mamona cultivadas por mudas dão sementes.

Kleshchevina, plantada em mudas produzidas no início de abril, desenvolve-se em uma planta poderosa. As sementes plantadas são cobertas com um pedaço de tecido e o recipiente é colocado em um local bem iluminado.

Importante! O solo não precisa ser regado antes da semeadura, ou depois - até que as primeiras brotações apareçam.

Apenas quando se torna visivelmente mais quente, é possível transplantar para o campo aberto. Geralmente isso é junho.Para que a muda se torne bem estabelecida após o transplante, ela deve ser tomada com o torrão de terra no qual brotou.

Semeando em terreno aberto

Semear sementes de mamona com sementes de uma só vez para o campo aberto também é um método popular. Para realizar tal aterrissagem, é necessário aguardar uma temperatura estável de pelo menos 12 graus. Geralmente isso é no meio de maio.

As sementes precisam ser preparadas para o plantio para facilitar a germinação. No solo, a semente é aprofundada de 2 a 10 cm e uma a três sementes podem ser colocadas em um poço, pois há uma chance de que nem todas elas germinem.

É bom semear óleo de mamona no campo aberto, se você construir uma estufa sobre ele. Isso ajuda a crescer brotos mais fortes. Kleshchevina se tornará um ornamento de qualquer site, sem exigir muito tempo e esforço para se preocupar.

Pin
Send
Share
Send