Evergreen myrtle no peitoril da janela - "Metrosideros": foto e cuidados em casa

Pin
Send
Share
Send

"Metrosideros" é uma planta de florescência evergreen bonita da família do myrtle, tem mais de 50 espécies nas ilhas tropicais e subtropicais selvagens.

Tipos de plantas com fotos

"Metrosideros Vysoky" (segundo nome sentiu) - planta perene pertencente à murta família, cresce em casa como uma pequena árvore (em "metrosideros" selvagens podem atingir uma altura de 25 metros) com um cadáver folhas elásticas da rica forma oval de cor verde, com extremidades pontiagudas e uma pequena aparadas.

A terra natal da planta é a Nova Zelândiacujos aborígines - a tribo Maori considera esta planta a principal planta de seu povo e cultuam como sagrada.

Flor representa uma pequena saída da pluralidade de estames finas, cores inflorescências de vermelho brilhante (a cor mais comum) para amarelo e rosa.

«Metrosideros Carmine» - tem o seu nome devido às cores da cor carmim. Importante para o cultivo caseiro, a característica distintiva deste arbusto lianato é a sua floração quase o ano todo.

A planta tem pequenas folhas arredondadas com um final ligeiramente embotado, toma facilmente a forma necessária ao cortar os rebentos.

"Metrosideros the Choppy" (segundo nome "Polymorph") - veio até nós das ilhas havaianas, onde é considerada a planta sagrada da deusa Pele (divindade de fogo e vulcões).

"Metrosideros" (Polymorpha) - uma excelente planta de mel, recebeu seu nome pela capacidade de adquirir qualquer forma (liana, arbusto, árvore), dependendo das condições de crescimento; e uma variedade de cores (além do padrão amarelo, vermelho e rosa, pode agradar até as flores de laranja e salmão.

As folhas têm formas densas, oval-elípticas, com pequenos pontos afilados.

"Metrosideros, o Iluminado" (o segundo nome está subindo) - Videira Evergreen, que em casa pode chegar a 1,5 metros.

Cresce na forma de um arbusto compacto, ramos individuais podem alcançar um comprimento de 3-4 metros, para o qual recebeu o seu segundo nome. As folhas são de couro, verde-esmeralda, têm uma forma arredondada ligeiramente alongada, floresce de agosto a dezembro.

Atendimento domiciliar

Em casa, "Metrosideros" é despretensioso,mas exige o cumprimento de certas regras axioma, como todos murta: um grande espaço de ar saturado solar.

Como um iniciador utilizada a mistura da fracção grosseira areia, terra de jardim vulgar (de preferência folha), húmus húmido ou turfa ou relva solo, misturado em aproximadamente números iguais.

Antes de colocar no chão em um vaso de flores é necessário fazer uma drenagem eficiente qualitativa, porque o sistema de raiz "metrosideros" não gosta de forte humidade.

Umidade excessiva pode levar ao apodrecimento, e a própria planta a murchar, descarta flores e folhas.

Iluminação e temperatura de conteúdo

Importante! Regime de temperatura para conteúdo confortável de "Metrosiderosa" + 12 + 22.

A saída desses regimes de temperatura pode levar ao despejo de folhagens e flores.

"Metrosideros" ama a luz e espaço aberto, então é melhor ter as plantas nas janelas, virada a sul e sudeste direção.

Rega

Molhar "Metrosideros" é necessário abundantementeMas não muito frequentemente (verão apenas uma vezes por semana, no inverno não mais do que uma vez em 10-12 dias), certifique-se de água macia.Folhetos de pulverização são muito úteis, especialmente no período seco, mas você não deve permitir que gotas de água caiam sobre as flores.

Adubação adicional

Fertilize quaisquer plantas de murta, incluindo "Metrosideros", é necessário pelo menos 2 vezes por mês com fertilizantes orgânicos ou complexos de fertilizantes que não contêm cal, de março a agosto.

No verão, é melhor levar a planta para o ar fresco (por exemplo, para o jardim ou para a varanda).

No inverno, é necessário cumprir um regime de temperatura de pelo menos +12 (+10 é considerado uma temperatura crítica para a planta) e dá à planta uma boa iluminação.

Corte "Metrosideros" para moldar (por exemplo, para a arte japonesa "Bonsai" - uma cópia artificial desta árvore) é melhor em fevereiro, após o término do período de floração ativa.

Reprodução

Transplante de plantas é realizado na primavera, na medida em que trançar as raízes de um coma terrestre até atingir a idade adulta. As plantas jovens devem ser transplantadas uma vez por ano, mais adultos a cada 3-4 anos.

Posteriormente, é fácil adicionar solo ou mudar sua camada superior. O primeiro transplante é necessário imediatamente após a compra, enquanto o pote deve necessariamente ser 5 centímetros maior do que aquele em que a planta foi comprada.

"Metrosideros" reproduz de duas maneiras:

  1. Sementes

    Esse método é bastante complicado e só é possível se determinadas condições forem atendidas:

    • Sementes recém-colhidas devem ser semeadas de uma só vez, quanto mais tempo o armazenamento, menor a capacidade de germinação da semeadura;
    • A composição do solo para a semeadura é uma mistura de turfa e areia;
    • As sementes semeiam-se rasa, ligeiramente solo priporoshivayutsya;
    • Para manter a temperatura em +21, é melhor cobrir as sementes com um filme plástico.
    Atenção por favor! O tempo de pouso é de fevereiro a março. Multiplicando-se por sementes, "Metrosideros" começa a florescer não antes de 3-4 anos depois.
  2. Estacas

    É melhor usar estacas semi-idosas de ramos laterais, que têm 3-4 nódulos. Estacas cortadas devem ser tratadas com um porta-enxerto e, removendo as partes inferiores das folhas, plantar sob o filme a uma profundidade de 4-5 cm, escondendo sob o solo os nódulos inferiores.

    Após o enraizamento das estacas da necessidade de transplantar em vasos do chão, proporcionando uma drenagem de qualidade. Tempo favorável para propagação de março a agosto. As plantas propagadas desta maneira começam a florescer de 2,5 a 3 anos após o enraizamento.

Doenças e parasitas

Doenças que afetam os "Metrosideros" são causadas principalmente por cuidados inadequados, Os principais problemas, em que as plantas perdem as folhas e flores são um excesso ou falta de umidade ou luz solar insuficiente.

Pulgões (de que pode ser eliminado por meio de infusões de cascas de citrinos, calêndula, urtiga, solução de sabão ou pesticidas) podem parasitar na planta na companhia de cochonilhas (para lidar com este parasita pode ser utilizada água de sabão com vodka, "Fosbetsid", "aktellik" "Akhtar" solução alho do tabaco) e cochonilhas (insectos lidar com estes solução de sabão-alho "Biotilin" Pharmaceutical tintura de calêndula, "Tanrek" ciclame caldo).

Interessante! "Metrosideros" é uma planta de mel excelente, embora suas flores são inodoras (plantas de interior, selvagem tem um aroma maravilhoso), que permite a planta a planta, mesmo para as pessoas propensas a doenças alérgicas.

Excelente síntese de oxigêniograças à sua folhagem abundante. As plantas selvagens são usadas na medicina, as plantas de sala a este respeito são inúteis. Com o cuidado de não trabalho adequada "metrosideros" vai deliciar jardineiros e domésticos a vegetação elegante e belas flores.

Despretensão e resistência parasitária relativamente alta tornam possível efetivamente cultivar esta planta não só profissionais, mas também amadores.

Pin
Send
Share
Send