Astilba é a deusa de um jardim sombrio. Segredos do cultivo

Pin
Send
Share
Send

Astilba - Sombra tolerante, planta perene, amando o solo úmido. Altura varia de 30 a 150 cm, dependendo da variedade. Floração também depende da variedade.

É possível compor uma composição de jardim com a aplicação de várias espécies de Astilbe, o que irá agradar a sua floração durante toda a temporada.

Na natureza, na maioria das vezes cresce nas margens molhadas de lagos e rios, bem como em áreas montanhosas. Não apenas as vassouras de ar de várias cores, mas também a folhagem entalhada, tornam esta planta insubstituível para um jardim de longa duração.

Astilba precisa ser dividido 4-6 anos após o plantio. Para entender quando é necessário rejuvenescer o mato, você pode pela intensidade do florescimento.

Propagação de astilbe

Astilba multiplica-se de três maneiras, a primeira das quais é a divisão de rizomas principalmente na primavera, embora o tempo de outono também seja admissível. Ao dividir no outono, é importante saber que a planta precisa de cerca de um mês antes da geada para se recuperar.

A segunda maneira - reprodução pela semeadura de sementes, é necessária para a criação de novas espécies. Os jardineiros não costumam usar este método, porque as sementes muitas vezes não têm tempo para amadurecer. Se o saquinho estimado é comprado em uma loja, então todas as ações são semelhantes à multiplicação deste modo de muitas flores perenes.

No início de março, uma muda superficial é plantada para mudas (os brotos são bicados por 12-15 dias), rega, mergulho em fase de duas folhas reais e plantio no outono em campo aberto com abrigo obrigatório para o inverno. Mudas vai agradar com floração por 3-4 anos.

O terceiro método é a retomada dos rins. É aconselhável realizar esta operação no início da primavera, enquanto não há folhagem e apenas os rins de crescimento são visíveis. Sem desenterrar a planta, você precisa cortar o rim com uma pequena parte do sistema radicular.

Trate-o em uma solução de manganês fraco e coloque em uma mistura de húmus, turfa e solo do jardim, cobrindo com polietileno. Em um lugar permanente para transplantar no outono ou na primavera do próximo ano.

Astilbe pouso e cuidados

Você precisa começar escolhendo um local para o plantio. Astilba prefere locais úmidos, iluminados pela manhã. O sol do meio-dia pode levar à cessação da floração, doença e murchamento.

Muitas variedades podem crescer em locais com águas subterrâneas próximas e sobreviver a inundações de curto prazo. Tendo escolhido um lugar, é necessário preparar a cova (distância 30-40 cm).

Eles fazem húmus, meio copo de farinha de osso e fertilizante complexo.Plantamos e cobrimos o solo por 4 a 5 cm, e a palha pode ser a mais diversa: turfa, casca, cascalho, grama cortada. Não é recomendado usar serragem fresca nesta qualidade - eles tornam o solo ácido. A planta após o plantio requer rega frequente durante duas semanas.

Os cuidados consistem em irrigação abundante obrigatória em períodos áridos, capina, soltura superficial e cobertura do solo. Top curativo antes da floração produzir infusão de ervas ou fertilizantes complexos, após a floração - fósforo-potássio. Hastes desbotadas são cortadas.

Com os devidos cuidados - as doenças quase não são danificadas. No outono, a base é derramada com solo fértil, enquanto o sistema radicular cresce para cima. Para o inverno, Astilba deve ser coberto com lapnik, a fim de evitar o congelamento em invernos com pouca neve.

Usando astilbe no seu jardim de flores

Umstilba parece ótimo tanto em plantios mistos quanto em arbustos individuais. Variedades de baixo crescimento podem ser usadas em composições de pedra e freios. Perfeitamente adequado para o design de reservatórios.

É aconselhável selecionar tais vizinhos que não cobririam sua folhagem, agradando aos olhos durante toda a temporada.É combinado com hospedeiros, geychers, samambaias, badans e lírios do vale.

É possível cultivar Astilba em casa, como uma planta de casa. Alguns jardineiros estão envolvidos em sua força. Para fazer isso, eles são transplantados para um contêiner no outono e colocados em um local fresco.

No final de dezembro, coloque em um lugar bem iluminado. Comece a regar, aumentando gradualmente o volume de fluido e temperatura. Em 8 de março, hastes de flores aparecem.

Pin
Send
Share
Send