Uma das variedades mais populares é Pear Chizhovskaya!

Pin
Send
Share
Send

Pêra cultivar Chizhovskaya é um dos das variedades de pera mais populares no Noroeste, região central e região do Médio Volga do nosso país.

Em áreas com clima temperado, esta variedade é bem estabelecida, que tem um propósito universal. É usado fresco, usado para conservas, compotas e geléias.

Os comentários dos jardineiros impressionaram você e você também quer ver a cultivar Chizhovskaya crescer em seu jardim, mas você está interessado nas seguintes perguntas:

  • Como plantar peras ou cuidar?
  • Quando amadurece?
  • Quando colher de uma pêra (ou seja, quando colher frutos)?
  • Quais doenças podem machucá-la?
  • De quais polinizadores eles precisam?

Se assim for, então este artigo é para você: aqui você encontrará uma descrição completa da variedade Pear Chichovskaya, foto-fruta e outras características.

Para que tipo de pêra é isso?

Variedade inscrita no Registro do Estado desde 1993 e é um dos mais populares em Região de Moscou, região de Vladimir, nas proximidades de Samara.

Grusha Chizhovskaya variedade de alto rendimento, coletar frutas é necessário final do verão, quando nem toda pêra te agrada com seus frutos.

Os altos rendimentos também podem se gabar: Duquesa, Feéria, Bere Bosk, Bere Ruska e Uralochka.

História da região de reprodução e reprodução

Sobre a criação desta pêra na Academia de Moscou em homenagem a Timiryazev trabalhou S.T. Chizhov e S.P. Potapov Como formas parentais, eles foram tirados de uma antiga variedade belga Beleza da floresta e pêra Olga, derivado em seu tempo pelo famoso criador do Extremo Oriente A.M. Lukashov.

Sua própria mão também pertence a tais variedades: Kupava, Perun, Lel, Rogneda e Sverdlovchanka.

A beleza da floresta enriqueceu a nova variedade com suas qualidades positivas: sabor agradável e pouco exigente para as condições de cultivo.

É interessante saber. A beleza da floresta é uma variedade acidentalmente encontrada em uma floresta perto da cidade belga de Alosta (Flandres Oriental) no início do século XIX.

De Olga Chizhovskaya herdou um excelente resistência do inverno e capacidade de resistir a sarna, alta fertilidade.

Seu nome é devido a um dos autores - Sergei Tikhonovich Chizhov, em cuja honra a pêra foi nomeada.

Apesar disso, os consumidores muitas vezes variam o nome da variedade de pêra Chizhovskaya, assim como o nome dela não é: pêra Chizhevskogo, Chizhevskaya.

Mas você deve aderir ao nome correto dado em homenagem a um de seus autores - Sergei Tikhonovich Chizhov. Pelo menos por respeito a esse criador.

Descrição da variedade Chizhovsky

Considere separadamente a aparência da árvore e da fruta.

Árvore

Pear Chizhovskaya parece árvore de altura média 2-2,5 metros de altura. Uma árvore jovem tem uma coroa estreita, no momento da frutificação ela se torna piramidal ou cônico.

O grau de revestimento é uma coroa bastante densa - média ou acima da média. O carimbo tem uma cor cinza escura, os galhos são ligeiramente mais claros. Árvore frutificando nos anéis.

Existem ramos esqueléticos em posição inclinada verticalmente. Os rebentos são ligeiramente curvos, a sua espessura e comprimento são de tamanho médio.

A casca da parte aérea é colorida de marrom avermelhada, coberta ocasionalmente por pequenas lenticelas espalhadas, que dificilmente se elevam acima de sua superfície. Os internódios são de tamanho pequeno ou médio, a pubescência está ausente.

Os rins da forma de cone têm uma cor marrom-escura, localizam-se em ramos desviados.

As folhas ovais longas são tingidas de verde, marcadamente curvadas ao longo da veia central.

Folhas de tamanho médio têm um plano suave da placa com uma completa falta de pilosidade.

As flores da pêra Chizhovsky são brancas, as pétalas têm a forma de um copo. As inflorescências de Schlitkovidnye compõem-se de 5-7 flores.

Feto

Características da fruta:

  • peso cerca de 120-140 gramas;
  • a superfície das peras é lisa e fosca;
  • A forma é tipicamente em forma de pêra, às vezes obovada;
  • básico pêra cor verde, com um tom amarelo, o tegumentar - exprime-se fracamente, só ocasionalmente há um blush rosado leve;
  • cavidade axial com coração largo oval;
  • em frutos, 5-10 sementes castanhas de tamanho médio amadurecem;
  • polpa de pêra amarela clara, quase branca, suculência médiaestrutura semi-oleosa, derretendo na boca, agradável sabor fresco;
  • médio O nível de açúcar é de 9%, a acidez é de 0,45%.

Fotos






Características

Durante a frutificação, o Pear Chizhovskaya entra por 3-4 anos. Frutifica esta variedade regularmente, dando anualmente 50-60 kg frutas de uma árvore adulta. Peras não tendem a adormecer, e caindo sobre a tampa tremendo, são capazes de mentir cerca de uma semana, sem perder suas propriedades.

As peras têm altas qualidades comerciais: aparência atraente, gosto impecável.As frutas são bem transportadas e armazenadas bem.

Um excelente sabor pode orgulhar-se e tais variedades: Yakovlevskaya, Krasulya, infantil, Severyanka Krasnoshchekaya e Talgar beleza.

A uma temperatura de + 1, + 2 graus eles pode durar até 4 meses. Pear Chizhovskaya tem tendência a moer frutos com a idadeEsta é uma desvantagem notável da variedade.

Para evitar a moagem das peras relacionada à idade, é necessário rejuvenescer periodicamente a poda. Faça isso no início da primavera, antes do fluxo de seiva. Aproximadamente esse período cai em março.

A variedade tem alto grau de resistência ao gelo. Não houve casos de congelamento da árvore nas condições da faixa intermediária.
Também uma boa nota transferências e outras condições adversas: falta de umidade, altas temperaturas no verão.

Uma vez que esta variedade é praticamente altruísta, os melhores polinizadores para a pêra são Chizhovskaya: Rogneda, Severyanka, Lada.

Plantio e cuidado

Plantar peras da variedade Chizhovskaya requer solo em um solo fracamente ácido. Se a acidez do solo é muito alta, então é necessário também aplainar.

Em solo com reação alcalina recomenda-se adicionar sal de potássio e superfosfato: eles acidificam o solo e acrescentam elementos minerais.

A introdução destas substâncias deve ser feita alguns meses antes do plantio proposto das mudas, para que sejam suficientemente dissolvidas no solo.

Tamanho do poço de aterragem: metro de diâmetro e meio metro de profundidade. A parte inferior da fóvea deve estar solta. No buraco antes do plantio, uma cavilha é empurrada para dentro da qual a muda é então amarrada. Sua estão localizados no lado sul, então ele criará proteção adicional do talo do sol escaldante.

Não é certo dirigir uma estaca depois de plantar uma muda, para que você possa danificar as raízes. O poço é cozido 3-4 semanas antes do plantio.

Grusha Chizhovskaya é plantada No outono (em outubro) ou na primavera (em abril), mas experientes jardineiros argumentam que a pêra é melhor cultivada e que o inverno é tolerado se a plantação ocorrer no outono. Raízes são cobertas com terra de nutrientes.

O estrume e os sais minerais não são introduzidos durante o plantio para garantir melhores condições para a sobrevivência da muda.

Após o enchimento, o solo é cuidadosamente compactado e regado por uma planta jovem.

Para a irrigação, serão necessários 1.5-2 baldes de água, que é adicionado como absorvente. Depois de regar o buraco é mulched.

A poda de plantas plantadas deve ser direcionada para eliminar ramos secos. Também produzir formação primária da coroa, deixando 3-4 ramos principais.

No futuro Mudas precisa de rega regular se houver um tempo sem chuva.

Círculo próximo do barril regularmente erva daninha, manter a conservação de cobertura morta.

Uma planta jovem pode sofrer de pulgões e formigas, é necessário tomar medidas preventivas.

Doenças e pragas

O alto grau de resistência desta variedade a doenças e pragas, tornou Grusha Chizhovskaya muito popular entre os jardineiros amadores. Estabilidade da árvore para sarna e outras doenças fúngicas são muito altas. Ela cresce bem e frutifica sem tratamento com pesticidas.

Resistência à sarna e demonstrar essas variedades de peras: Sobremesa Rossoshanskaya, Autumn Yakovleva, Mármore, Larin e Svarog.

Para o inverno as necessidades de mudas proteger de coelhos e queimaduras solares. Para fazer isso, o baú é envolto em tecido (você pode usar meias velhas) ou amarrado com lapnik de abeto.

A pêra despretensiosa e deliciosa Chizhovskaya continua a conquistar todas as novas regiões.

Sem problema é cultivado nas regiões do sul da Rússia, Ucrânia e Bielorrússia.

Excelente capacidade de grau de suportar o frio do inverno dá motivos para promover essa variedade em mais regiões do norte.

Assista a um vídeo sobre a variedade Chizhovskaya, em que você descobrirá como é a maturidade, como é uma pêra e muito mais:

Pin
Send
Share
Send