Cultivo de uma planta de romã não contagiosa dos ossos em casa e formas de cuidar dela

Pin
Send
Share
Send

Garnet entre os floristas é conhecido como o mais simples no cuidado de uma fruteira.

O que fazer depois da compra?

Normalmente, as flores nas lojas são vendidas em potes pouco adequados - de plástico e de tamanho muito pequeno.

Se você comprou uma granada florescente ou frutificando, e a planta claramente requer uma panela maior, você não deve transplantá-la, mas apenas transbordo.

Para fazer isso, pegue um pote maior, despeje uma pequena camada de argila expandida no fundo, em seguida, uma camada de solo.

Remova cuidadosamente a romã da panela potty com o torrão de terra. Para esta operação ser bem sucedida, o solo deve estar seco.

Coloque a planta no centro da nova panela, preencha os vazios com a terra e despeje abundantemente.

Vamos considerar com mais detalhes como cuidar de uma planta interna.

Osso crescendo em casa

Você também pode cultivar granadas de romã.

Para fazer isso, cuidadosamente, tentando não danificar a casca vermelha, retire algumas sementes da fruta madura. Após a lavagem, eles são deixados por um dia no ar, para que possam secar um pouco.

Plante as sementes em um poroso bem umedecido substrato, consistindo de três partes aproximadamente iguais: turfa, areia e terra. Sob ele no pote deve ser uma grande camada de drenagem. Os grãos são colocados a uma profundidade de cerca de um centímetro.

Para facilitar a germinação, o pote deve ser coberto com polietileno ou frasco de vidro. Várias vezes por dia, uma mini-estufa precisa ser removida para que o solo possa ser ventilado.

E quando os grãos germinam, tendo soltado no par de folhas, em absoluto e será possível limpar.

Um pote de sementes plantadas é enviado para um local quente. É desejável que ele acerte luz solar direta.

Então os primeiros brotos aparecerão já duas semanas após o plantio. Cerca de um mês eles permanecerão muito frágeis.

Somente após esse período, eles podem ser transplantados em vasos "adultos".

Transplante

Plantas jovens precisam de um transplante anual. Os adultos crescem muito mais devagar, eles devem mudar o pote quando necessário, não mais do que uma vez a cada três anos. Faça isso no início do período vegetativo, no final de fevereiro - início de março.

A romã se sente bem em potes rasos: suas raízes estão localizadas na superfície e não se aprofundam nas profundezas. Na parte inferior despeje uma camada de argila expandida, adicione um pouco de terra.

Em seguida, retire a planta da panela velha e cuidadosamentepurifica as raízes da terra. Depois disso, eles são colocados no centro de um novo e cobertos com terra. A planta transplantada é abundantemente regada.

Solo e solo

Granadas não é exigente para o solo. É adequado para qualquer primer universal para cores de casa. A planta ficará grata se lhe acrescentar areia, cerca de um terço do volume de toda a terra.

Iluminação

A granada do quarto é extremamente photophilous, se possível, é cultivada em uma janela ensolarada do sul. Mas nos dias quentes de verão, ele pode precisar de sombreamento: a planta não tolera luz solar direta.

Janelas do norte nas condições do quarto para uma romã podem ser desastrosas. Por causa da falta de luz, a flor se recusa a florescer e dar frutos, começa a descartar as folhas.

Rega

C Fevereiro a novembro granada precisa de rega regular. Um sinal para o fato de que a planta requer uma nova porção de água, pode servir como a secagem do solo a uma profundidade 2 ver

Depois que a romã se desvanece, a frequência de irrigação aumenta ligeiramente. E quando a planta descartar as folhas, reduza. No inverno, é suficiente regar um bimestral.

Como isso floresce?

A romã pode começar a florescer no primeiro ano de vida.Normalmente, em maio, flores vermelhas brilhantes se formam nas extremidades de todos os brotos anuais fortes.

Cada um deles não viverá mais do que três dias, mas em seu lugar aparecerá imediatamente o seguinte. Pode continuar até até setembro.

É interessante que simultaneamente na planta existem dois tipos de flores: femininas e masculinas. A primeira rodada, com pistilos longos.

Mais tarde, eles irão desenvolver frutos. A segunda forma alongada, semelhante a um lírio, tem pistilos curtos. São vapores. E se o objetivo final de cultivar a romã é a colheita, então é melhor imediatamente remova, para que a planta não desperdice sua energia.

Aparar

Para poda de plantas jovens é um procedimento necessário. Suas granadas são transferidas completamente sem dor, para que possam ser produzidas duas vezes ao ano: obrigatórias na primavera e, se desejado, no outono. Removendo galhos afiados ou podando galhos secos e brotando brotos, você pode formar um arbusto de qualquer forma.

Importante! Se houver um desejo, então você pode até tentar cultivar um bonsai a partir de uma romã. Para isso, a planta fica com apenas um broto, removendo todos os outros na própria raiz. Então, ele se formará na forma de uma pequena árvore.Ao mesmo tempo, continuará a florescer e dar frutos.

Quando esperar pela colheita?

Frutas cultivadas a partir de sementes já podem estar no terceiro ano de vida.

No entanto, essas granadas não serão tão saborosas quanto a que a semente já foi tomada para o plantio.

Na loja e no mercado, os frutos das variedades híbridas dessa planta são vendidos, os quais, quando propagados dessa maneira, não transmitem seu sabor.

Como crescer no jardim?

Cultivado a partir de sementes, ou estacas compradas no viveiro podem ser cultivadas ao ar livre. Eles são plantados no local mais ensolarado do local e somente quando o solo está a uma profundidade 10 a 12 cm vai aquecer pelo menos 12 graus calor. Granada de solo é necessária solto, bem drenado.

Para o plantio no solo, cavar um buraco com cerca de 60 cm de profundidade e, no fundo, colocar uma camada de terra misturada com o esterco.

As mudas são colocadas em uma profundidade 5 - 10 cm, então raízes adicionais começarão a se formar mais rapidamente. Ao plantar, o solo é bem pressionado para evitar espaços aéreos e abundantemente regado.

No futuro, a romã não precisará de rega frequente, esta planta, resistente à seca. Uma vez por semana ele será o suficiente.Para manter a umidade no solo melhor, o solo ao redor da planta é coberto anualmente.

Além disso, a granada é muito grata pelos fertilizantes orgânicos. Além disso, a granada precisará de poda. A forma ideal para ele - espessa. Para apoiá-lo, geralmente a planta deixa cinco troncos. Arbustos são formados na primavera ou no outono, após a colheita.

A planta irá florescer por 2 a 3 anos após o plantio. E no quarto ano você já pode desfrutar dos frutos.

Cuidados de inverno

Uma romã é uma planta que adora calor, e não será fácil para ele sobreviver no campo aberto no inverno da faixa central da Rússia. Levará uma série de medidas para não perder a planta durante as geadas.

Como se esconder no inverno?

Assim que o fruto da romã amadurecer, será necessário começar a preparar-se para o inverno. Primeiro, a romã é cortada, removendo todos os ramos secos e gordurosos. Aproximadamente no meio de novembro a granada é coberta. Existem duas maneiras de fazer isso:

Perto de cada arbusto, duas estacas de madeira são abatidas. A planta está inclinada e amarrada a estacas. O topo é preenchido com o solo das linhas.

Coloque grama seca no tronco e cubra-a com terra. Acima da planta coloque uma armação à qual o material de cobertura está preso, por exemplo, um spandbond dobrado em várias camadas. Além disso, a estrutura é adicionalmente coberta com celofane.

Ambas as formas ajudarão a granada a não congelar. A principal coisa - na primavera para não puxar com a abertura, caso contrário, a casca da planta pode morrer. Normalmente, no início de abril, a temperatura já está definida, em que a granada vai se sentir bem e sem abrigo.

Doenças e pragas

Tanto em casa como no jardim das romãs, as mesmas doenças aguardam.

Podridão cinzenta

As plantas são cobertas com mofo cinzento. Se isso for encontrado, trate-o imediatamente com preparações especiais.

Ácaro aranha

A doença começa a aparecer nas folhas, cobertas por um filme branco pegajoso. Você pode tratá-lo com a infusão de tabaco ou usar produtos especiais que são vendidos nas lojas.

Além disso, às vezes a planta começa a ser caprichosa, deixa de florescer e dar frutos. Para isso, ele tem razões para ser encontrado.

Por que ele descarta folhas?

Soltando folhas de romãs deve logo após a sua fruta amadurece. Então ele está se preparando para período de descanso. Isso é absolutamente normal. Mas se isso acontecer em outro momento, a razão, provavelmente, é que ele não tem luz suficiente. É necessário reorganizar ou transplantar a granada em um lugar melhor iluminado.

Por que isso perde frutos?

Se o imaturo ou apenas os frutos começam a cair, isso significa que a granada não tem vitalidade para a sua comida. Neste caso, você precisa fazer fertilizante. E também para rever todo o esquema de cuidados para ele: talvez ele também frio ou escuro.

Por que flores, mas não dá fruto?

Para começar a fruta, as flores da romã polinizar. Para maior efeito, é melhor plantar várias plantas ao mesmo tempo. Embora haja dois tipos de flores crescendo em um arbusto de romã.

A polinização pode ser realizada artificialmente. Para fazer isso, pegue uma escova macia e pegue com pólen em uma flor masculina com um pilão curto.

Então esta escova é levada em uma flor feminina, com um longo pilão. Depois disso, a fruta deve ser amarrada nela.

Então, crescer uma granada em casa ou no jardim não é tão difícil. A planta agradecerá pelo simples tratamento de abundante floração e saborosos frutos.

Pin
Send
Share
Send