Fogos de artifício brilhantes do inverno escuro - Begonia Elathior. Tudo sobre cuidados e reprodução em casa com fotos

Pin
Send
Share
Send

No inverno, os peitorais de felizes donos de begônias elitior parecem iluminados por aglomerados brilhantes de "rosas" de todos os tipos de cores quentes e até quentes - rosa, amarelo, laranja, vermelho.

Tal fenômeno milagroso tornou-se possível após o cruzamento da begônia dos tubérculos - da ilha do Haiti e do começo de Socotran, crescendo apenas no Iêmen.


Das primeiras espécies de begônia elatior herdou a floração longa e brilhante abundante, e do segundo - uma textura densa de pétalas e a capacidade de florescer no inverno.

Sendo artificialmente híbrido, não possui uma forte reserva de forças e requer um tratamento cuidadoso na cultura interna.
Além disso, a planta é chamada de begônia de lindamente floração.

Fotos

Como se importar?

Iluminação

Uma luz brilhante é necessária sem excesso de luz solar direta.

A melhor iluminação é fornecida por janelas viradas para leste ou sudoeste.

Nas janelas das direções do norte, bem como na estação de luz do dia curta, a fim de prolongar a floração, ela levará luz, proporcionando 13-16 horas de luz por dia.

No lado sul e sudeste, o sombreamento é necessário - especialmente no auge do verão.

Temperatura

Faixa de temperatura ideal ao longo do ano de 20 a 25 graus.

No inverno, em qualquer caso, A temperatura não deve cair abaixo de + 18 ° C

No inverno, onde há begonia elatior, não deve haver o menor rabisco

Chão

Este híbrido fino não exige nada de especial no substrato do solo: ele deve ser fracamente ácido, razoavelmente solto, nutritivo, com boa permeabilidade ao ar e à água.

Você pode usar solo pronto para begônias, ou terra do jardim com uma dose significativa de perlita ou vermiculita, e também preparar uma mistura de quatro partes de húmus foliar, duas partes de turfa e uma parte de areia grossa.

Aterragem

Contêiner para o plantio pode ter uma largura igual à altura, e obrigatória orifício de drenagem. Desde o água extremamente estagnada, o material do tanque é melhor escolher poroso - cerâmica sem uma camada contínua de esmalte.

Na parte inferior do contêiner, camada de drenagem Seixos pequenos ou argila expandida, então uma pequena colina enche o solo, no topo do qual o sistema radicular é colocado.

Preste atenção especial para a segurança do coma terra com raízes finas e bastante fracas.

Drene a mistura do solo até o nível desejado, comprimindo-a suavemente.

Desembarque em terreno aberto

Na faixa do meio, este desembarque é realizado nos primeiros dias de junho, quando a ameaça de geadas noturnas recua.

As plantas são colocadas a 20-25 centímetros uma da outra.

Com uma diminuição na temperatura da noite para + 5-8ºС, estas begônias são transferidas para o inverno em uma sala, ou as estacas delas são cortadas para enraizamento.

Transplante

A Begonia elatior é altamente sensível ao "estresse de transplante", espécimes jovens cuidadosamente transplantado enquanto você crescee amadurecer transplantado raramente, transbordo, com a máxima atenção, ou substituído por novo, crescido de estacas.

Rega

Regada moderadamente, principalmente pela manhã ou à noite.

O objetivo principal neste caso é evitar a secagem da terra e do sistema radicular, ou a estagnação da umidade no solo.

Entre a rega com água mole e não fria, o solo deve secar consideravelmente - pelo menos até metade da altura da panela.

No inverno, a frequência de rega deve ser reduzida ao mínimo.

Humidade do ar

No verãoespecialmente em dias quentes pulverização é muito útil.

Neste caso, o mato não deve ser iluminado pelo sol: gotas de água nas folhas e pétalas agem como lentes, concentram a luz solar e a planta queima.

No outono e no inverno, a pulverização não se executa, porque durante este período com a umidade crescente aumenta o risco da derrota de infecções fungosas de begônia.

Adubação adicional

No período de floração e vegetação ativa são alimentados com um complexo mineral para plantas ornamentais uma vez por semana.

Crescimento e Poda

Uma begônia desbotada perde a decoração.

Rejuvenescer permite um cardeal poda, deixando apenas "cânhamo" de cinco a sete centímetros de altura.

Em breve, novos botões aparecerão dos botões que dormem, os quais, conforme crescem, precisam beliscarpara formar um arbusto compacto com folhagem espessa.

Floração

Para melhorar a floração contínua e abundante, crie uma "dia curto" - a duração das horas de luz do dia é reduzida 9 horas, cobrindo a planta filme de polietileno preto.

Tal procedimento, duas semanas, promove a formação de botões.

Até o momento, as hastes não se esticam, usam retardadores de crescimento ou brotam.

Então o dia claro novamente aumentar para 16 horas - pode ser necessário clarear.

Como resultado, Begônia floresce após cerca de 2 meses.

Inflorescências murchas, como folhas secas, devem ser removidas em tempo hábil.

Também deve ser notado que uma planta que uma vez floresceu "por completo" - por um longo tempo, abundante e continuamente - é restaurada por um longo tempo e é improvável que floresça repetidamente com a mesma intensidade.

Reprodução

Flor propagada vegetativo - Estacas e algumas variedades - também sementes.

Estacas de caule

Use estacas de primavera e verão comprimento de cerca de 10 cm, em que há um par de folhas e dois botões de crescimento. Os cortes são secos.

É possível aplicar o enraizamento preliminar das estacas na água, para tratar as seções inferiores por estimulantes da formação das raízes, ou plantá-las imediatamente em solo comum com uma adição adicional de areia.

O plantio é coberto com filme de polietileno, mantido aquecido (+22-25 ° C), ar e hidratar.

Após a formação do sistema radicular e formação de novos brotos (aproximadamente dentro de um mês), as estacas são plantadas em recipientes separados com uma mistura usual de solo.

Estacas de folhas

Tomar uma grande folha, bem formada para acertar a sua superfície dura lisa (vidro) e a lâmina afiada são divididos do centro em segmentos de modo que cada parte tenha uma ou duas veias vasculares.

Obtido é espalhado sobre uma parte da superfície do solo (zaglublyat podem ser extremidades ligeiramente inferiores), hidratar, coberto com película de polietileno, hidratar, arejar e mantido a uma temperatura de 20-22 graus.

Dentro de um mês A begônia renascerá mesmo com este "desmembramento" e formará pequenas folhas novas nas áreas de cortes das veias.

Sementes

Algumas variedades elatior, por exemplo, grupo híbridos F1 podem ser propagadas por semente, em que durante todo o ano (no outono e no inverno levará tempo para clarear).

As sementes pequenas sobre a superfície de uma mistura de solo, pulverizados com água, cobertas com película de plástico, arejar, a uma temperatura compreender 25-27 ° C e boa iluminação.

Mudas aparecem após 2-3 semanas.

Depois da formação duas ou três folhas reais mudas delicadamente mergulham, reduzir a temperatura para 18-20 ° C e limite de rega.

Enquanto crescem, estão sentados.

Para estimular ainda mais a formação dos botões em plantas jovens, use o método de "pacote negro" descrito no "florescimento".

Sinais de problemas

  • As folhas ficam pálidas, os brotos são esticados - resultado da iluminação insuficiente, especialmente no inverno. É necessário fornecer um regime de luz ideal para organizar a iluminação durante um breve dia.
  • Os botões caem, as folhas secam o ar seco e sobreaquecem. É necessário limitar a exposição à luz solar direta e fornecer umidificação do ar.
  • As folhas brilham, aparecem manchas marrons secas, botões e flores tornam-se finas - excesso de luz solar direta. É necessário plantar uma planta.

Doenças e pragas

Erros de cuidado, especialmente a estagnação ou a falta de umidade no solo, enfraquecem a planta e provocam sua derrota oídio. Neste caso, é necessário otimizar a rega e processar begônia fungicidas.

A combinação de alta umidade e baixa temperatura leva ao desenvolvimento de podridão da raiz ou da folha. Se o processo acaba de começar, é urgente otimizar o regime de temperatura e umidade e remover as partes danificadas. Em caso de danos severos, as estacas cortadas de brotos saudáveis ​​devem ser enraizadas e mantidas em condições apropriadas e removidas do resto da planta.

Begônia pode ser atacada ácaros, pulgões, sarna, tripes e cochonilha. Como a primeira medida, a remoção de insetos com a ajuda de algodão embebido em álcool ou o tratamento com uma solução de sabão usa-se. Mais efetivo um remédio para pragas - inseticidas sistêmicos.

Begonia elitarior - um excelente híbrido de dois "pais" geograficamente distantes - é exclusivamente decorativo no período de floração longa, emocionante e inverno. No final deste floral "fogos de artifício", não tendo uma "reserva de força" tuberosa ou bulbosa, a planta na maioria das vezes ganha vida.

No entanto, sendo propagada por estacas ou sementes, a begônia eliatória dá vida a plantas jovens que são capazes de repetir o mesmo feito de floração.

Pin
Send
Share
Send