O fascinante padrão "Begon Mason"

Pin
Send
Share
Send

Begonia Mason (masoniana latina) - esta é uma flor surpreendentemente linda e fascinante. Em suas folhas "pintadas" uma imagem na forma de uma cruz escura de cinco dedos. Para tornar o padrão ainda mais brilhante, a luz das lâmpadas fluorescentes é usada.
O comprimento das folhas é de cerca de 20 centímetros. A cor pode variar de âmbar a esmeralda. Quanto mais antiga a flor, mais saturada e prateada suas folhas se tornam.
Em forma eles são cordados com uma extremidade pontiaguda alongada e uma superfície áspera. Primavera e verão no mato aparecem sombra esmeralda flores em miniatura. As flores formam a inflorescência da panícula.
A altura de uma árvore pode atingir uma marca de 30 centímetros. Mason cresce com sucesso em condições internas e de estufa. Difundida é na Nova Guiné.

O pedreiro responde bem à fertilização. Ama o solo permeável ao ar. Deve ser protegido de ventos fortes e correntes de ar. A planta requer rega e humedecimento sistemático do solo.

Folhas de plantas não atraentes não podem participar na reprodução. Portanto, para facilitar a vida da flor, eles podem ser removidos.

Plantando uma árvore


O pouso é feito na primavera tempo após um período de descanso. É estritamente proibido compactar o solo ao redor do pescoço da raiz. O primer deve ser respirável e solto. A árvore é colocada no centro do recipiente e polvilhada com terra úmida.
Depois de plantar deve ser derramado e coberto com um saco plástico para completar o enraizamento. Depois que o material de plantio se enraizou completamente, o pacote é removido. O solo para o plantio é usado para violetas de violetas.
O solo é vendido livremente em lojas de flores. Pode ser misturado em proporções iguais com turfa e solo preto fértil.
Os potes são escolhidos de plástico ou argila. Para plantas jovens, pequeno diâmetro pode ser usado. Para adultos - a capacidade de 5-8 centímetros mais do que o sistema radicular da flor.

Cuidado adequado

Rega de Mason abundante, sistemático. É necessário monitorar a secagem do solo. Os arbustos toleram mal a estagnação excessiva da umidade e desidratação. Portanto, a rega é realizada duas vezes por semana. No inverno, a rega deve ser reduzida. A água nunca deve cair nas folhas da planta. Isso leva à decomposição da flor e à doença do oídio.A árvore é preferida por uma luz espessa espalhada. Cuidados adicionais podem ser criados usando iluminação artificial. A begônia é bem tolerada pelo fotoperiodismo. Mason não gosta de luz solar direta. Queimaduras podem permanecer nas folhas, elas podem ficar entediadas e começar a desmoronar.

Características de temperatura

Para Mason começou a bush, você precisa dar a forma correta por beliscar. Anualmente, a flor precisa de alta umidade. Com o ar interior seco, a árvore começa a sentir-se mal. Portanto, a capacidade é colocada em argila seca ou usar um umidificador doméstico. Mason deve ser protegido de ventos fortes e correntes de ar. A temperatura ambiente ideal no verão deve variar de 18 a 25 ° C. No inverno você não pode segurar uma flor abaixo de 15 ° С. Diferenças no fator de temperatura afetam negativamente a saúde dos arbustos. Se a temperatura cair abaixo do nível permitido, a planta pode morrer.

Durante o período de reprodução, o regime de temperatura deve ser com efeito de estufa e aproximar-se da marca da temperatura ambiente. Caso contrário, a árvore jovem pode congelar e morrer.

Reprodução de begônia


Como Mason não isola as sementes, ocorre a reprodução somente por folhas e dividindo o tubérculo. Para a reprodução, os tubérculos longos, que atingiram a marca mais de 7 centímetros, são alocados. Em cada material de plantio deve ser localizado rins.
No lugar do corte, a cinza esmagada é aplicada. Os tubérculos são colocados em solo úmido. Enquanto a flor não está completamente enraizada, ela é coberta com uma jarra de vidro e colocada em um lugar quente e bem iluminado.
Após o aparecimento do sistema radicular, folhas jovens devem aparecer nele. O banco é removido e os arbustos estão sentados em recipientes preparados.
Enraizamento com folhas pode ser feito tanto no solo como na água. Ao separar a folha da flor, é imediatamente aplicado ao solo e as incisões são feitas ao longo das veias. Para que o material de plantio seja bem pressionado contra o solo, ele é fixado com um grampo de cabelo ou gancho de cabelo.
A folha é coberta com um substrato. O recipiente é fechado com um frasco de vidro e colocado em um local bem iluminado. Após o aparecimento de novos brotos, Mason está sentado em contêineres separados.

Quando begônia cresce folhas, é necessário escolher um material de plantação com um talo pequeno.Folha comum sem haste nunca se tornará uma planta adulta

Recursos de flor

Tempo de vida begônia de 15 a 20 anos. Com bons cuidados, a vida do mato cresce aos 25 anos. A planta precisa de fertilização mineral. É fertilizado durante todo o ano a cada 30 dias. Para evitar queimaduras indesejáveis ​​do sistema radicular, o curativo superior é aplicado imediatamente após a rega. É estritamente proibido alimentar Mason em repouso. Um transplante de flores deve ocorrer no período de primavera após um período de descanso. É plantada em recipientes com um bom sistema de drenagem. Contêineres devem estar ligados 1-2 tamanhos maiores que os anteriores. O solo de plantio não pode ser compactado. O sistema radicular precisa de um bom fluxo de ar. Portanto, o solo deve estar solto e permeável ao ar.

Cuidados de inverno


Devido ao crescimento do sul, begônia mal tolera russos severos invernos. Durante este período, a planta precisa de cuidados constantes.
Rega regular adequada, regime térmico, luz, temperatura estável e ar bem humedecido são necessários.
No inverno, Mason pode murchar. Isso significará que a árvore caiu em hibernação.Nesse período, ele precisa da paz, que é criada cobrindo com um recipiente transparente. Depois de 14-20 dias vem um novo período de vida da árvore e hastes pequenas aparecem nele.

Doenças e pragas

Ao criar a begônia de Mason, os produtores se deparam com várias dificuldades. A planta pode ter manchas incompreensíveis, as folhas secarão. A flor é capaz de adoecer com oídio e manter a mosca branca em si mesma. A morte das folhas é devida à longa existência da árvore a uma temperatura muito baixa. Manchas marrons aparecem devido ao espaço e ar muito seco. Durante o período de verão, é necessário hidratar bem o ar e pulverizar abundantemente a flor. Oídio aparece como um remendo branco como neve com manchas ou tiras alongadas. Quando a doença ocorre, as folhas afetadas devem ser removidas, e o mato é pulverizado com uma mistura de fungicida. Quando a mosca branca aparece, as folhas começam a dobrar em um tubo e ficam cobertas com manchas escuras. A criação de pragas ocorre em ar quente. Com tais sintomas, a árvore é rearranjada para um local mais frio, as folhas são lavadas ou removidas. Então a flor é pulverizada com preparações "Mospilan", "Oberon", "Almirante".

Begonia Mason refere-se a plantas de casa despretensiosas. Fascinante com lindas folhas estampadas. Não tolera luz solar direta e rega abundante. Folhas de propagação e tubérculos.

Fotos

Em seguida, você verá uma foto de cuidados em casa para Begonia de Mason:

Pin
Send
Share
Send