Mealybug é um dos parasitas mais perigosos das flores em casa, o que leva à sua completa destruição. Sobre como lidar com esse parasita em plantas de interior, quais variedades são mais comuns do que outras podem ser lidas.
Mealybug - como lutar em plantas de interior
A cochonilha, ou piolho peludo, é uma praga sugadora que não pode ser negligenciada nas plantas. Este é um pequeno parasita em formato oval, com tamanho entre 4 e 6 milímetros, dependendo da espécie. Parece um milípede com antenas longas. Tem um corpo branco desgrenhado com cerdas nas laterais.
Existem três variedades:
- beira-mar;
- eriçado;
- uva.
Mealybug
A planta é prejudicada apenas por larvas de cochonilhas, semelhantes aos carrapatos. Eles atingem um tamanho de 3 mm e são coletados em colônias. Eles têm pernas bem desenvolvidas, podem facilmente passar de uma planta para outra. Eles danificam as plantas roendo brotos, pegando cascas ou bulbos. Como resultado, as flores param de crescer e morrem gradualmente.
Importante! É necessário lidar com os parasitas através do tratamento preventivo mensal das plantas que correm risco com uma solução de sabão ou produtos químicos especializados.
Causas de pragas nas plantas
Não há resposta exata para a pergunta, sob quais condições, por que e onde o parasita aparece. No entanto, na maioria das vezes, aparece nas seguintes circunstâncias:
- alagamento ou dessecação do solo da planta;
- condições de temperatura, umidade e iluminação inadequadamente selecionadas;
- falta de inspeção de vasos, remoção prematura de peças secas e falta de procedimentos de água;
- ignorando a quarentena depois de comprar novas plantas.
Atenção! Além disso, a cochonilha aparece como resultado de um grande acúmulo de poeira e sujeira nos habitats das plantas. Portanto, eles precisam de um tratamento eficaz e abrangente.
Sintomas de infecção
Os sintomas de que a cultura está infectada e você precisa começar a se livrar do parasita geralmente ficam assim:
- Nas folhas aparece cotão ou uma espécie de algodão. Existem ovos de insetos, dos quais as larvas eclodem, que rastejam ao longo das flores e caules e os destroem.
- A cultura começa a ficar para trás no crescimento, secar rapidamente e morrer.
- Folhas e brotos caem, a floração para, as folhas ficam pegajosas e amarelas.
- Os rebentos são deformados, aparecem pedaços brancos e macios, que depois se transformam em fuligem.
Além disso, uma grande concentração de pontos brancos pode ser vista na superfície das culturas. Este será o começo para remover insetos das flores da casa.
Sintomas
Sinais característicos de um dano de verme da planta
Quando uma planta é afetada por piolhos desgrenhados, deixa de crescer e mostra suas flores. Além disso, quando seca, as folhas caem. O sinal mais importante de dano é o aparecimento de um revestimento branco nas folhas, semelhante à farinha e a muitos insetos grandes que podem ser removidos e esmagados com os dedos.
Atenção! Em casos raros, um sinal da doença é botões mutantes.
Quais são as plantas mais afetadas e o que é perigoso
Na maioria das vezes, o piolho felpudo ataca azálea, amarílis, aspargo, antúrio, uvas, gerbera, hibisco, dracaena, cacto, Kalanchoe, camélia, croton, monstera, oleandro, palma, pachistachis, fucia e filodendro. Folhas pegajosas aparecem na dracaena, brotos são deformados na orquídea e folhas amarelas aparecem nas violetas.
O parasita é perigoso para as plantas, pois destrói seu sistema radicular, folhas e galhos, deixando vestígios brancos de sua vida em sua superfície. Os insetos também envenenam o solo onde as mudas crescem e transformam o habitat da colheita plantada no inferno.
Espécies de plantas
Onde começar a luta contra o mealybug
À primeira vista, é difícil entender que o arbusto está infectado com um inseto, pois a cultura é coberta com um revestimento branco, semelhante a um fungo ou mofo. Portanto, no estágio inicial, é importante decidir com o que você ainda precisa lutar. Depois disso, você precisa usar um dos métodos populares de controle de insetos. Isso pode ser feito usando produtos químicos comprovados ou, alternativamente, usando métodos tradicionais. É importante terminar o trabalho e se livrar completamente da praga. Como regra, para uma vitória completa sobre insetos, levará 10 a 12 dias.
Atenção! As culturas próximas devem ser tratadas para evitar nova infecção.
Como posso me livrar da cochonilha em plantas de interior
Muitas pessoas usam preparações químicas e remédios populares como métodos de controle populares e mais eficazes. Desses, eles recorrem frequentemente à solução de sabão, tinturas de ervas medicinais (por exemplo, calêndula ou rabo de cavalo), azeite de oliva com água, solução de alho e água, tintura de casca de laranja e limão.
Não menos eficaz é o método de tratar as raízes de uma planta com água quente e depois transplantá-la para uma nova panela com solo fresco e fortificado. Também ajuda a simplesmente lavar a planta em água morna, transplantar para um novo local com um substrato e periodicamente impedir com uma solução de limão.
Solução de sabão
Remédios populares: solução de sabão e álcool
Uma solução com sabão e álcool é uma das melhores ferramentas para se livrar rapidamente de um problema na forma de uma cochonilha. Tudo o que é necessário é pegar qualquer sabão e mexa em água morna até dissolver completamente. Em seguida, adicione 1 colher de sopa de vodka ou álcool puro. Usando a preparação resultante, faça a pulverização por 3 vezes com um intervalo de 7 dias.
Atenção! Os especialistas garantem que não haverá vestígios do parasita e que a planta afetada poderá novamente produzir lindas flores e crescer.
Mealybug Chemicals
Existem muitos produtos químicos confiáveis para as culturas domésticas. Entre eles, os inseticidas das seguintes marcas se provaram:
- Actars;
- Actellika
- Fitoverma;
- Confidor Extra;
- Bi-58;
- Faísca dourada;
- Uploud.
Alguns dos produtos químicos são tóxicos e podem prejudicar pessoas e animais. Portanto, o processamento deve ser feito em salas abertas e luvas de borracha, longe de animais e crianças.
Processamento químico
Medidas preventivas
Para evitar o aparecimento de piolhos peludos, é necessário examinar regularmente as folhas, caules e flores das plantas em risco, para o aparecimento de manchas brancas. Se uma flor doente for encontrada, trate-a com preparações e limpe com sabão e regue as plantas de interior restantes que estiverem próximas umas das outras.
Atenção! Ao adquirir um novo amigo ecológico, você não deve colocá-lo imediatamente em outras plantas domésticas. Ele deve ser mantido em quarentena por algum tempo.
A cada duas semanas, é necessário limpar as folhas grandes com um pano úmido e umedecer as flores com um spray leve, removendo poeira e sujeira delas. Além disso, quando aparecerem peças secas, remova-as em tempo hábil.
Em geral, a cochonilha é um fenômeno desagradável, por causa do qual muitos arbustos domésticos e flores perenes sofrem. Você pode se livrar dele com prevenção, detecção oportuna e produtos químicos.