Variedade de batata da seleção holandesa do Impala

Pin
Send
Share
Send

A batata tem muito tempo e merece um lugar honrado em nossa dieta. Muitos caminhoneiros não sabem como fazer sem plantar essa cultura em seu site. A variedade de variedades é realmente impressionante, e cada uma delas, ao mesmo tempo, é incrivelmente boa. Portanto, é difícil escolher qual deles preferir, de modo a obter um bom rendimento sem muita dificuldade e obter um produto delicioso e de alta qualidade na tomada.

Uma boa opção para pouso batatas "Impala"A inscrição Ballroom do tipo e características do cultivo e cuidados.

  • Descrição e foto
    • Shoots
    • Tubérculos
  • Característica da variedade
  • Vantagens e desvantagens
  • Aterrissagem correta
    • Seleção de material de plantio
    • O melhor lugar
    • Tempo ideal
    • Esquema de aterragem
  • Cuidado com a variedade
  • Doenças e pragas
  • Dicas Úteis

Descrição e foto

Esta variedade precoce tem aparecido graças aos criadores holandeses e tem sido um líder. E isso não é surpreendente, porque a batata "Impala" - o mais alto grau de qualidade que pode ser entendida até mesmo a partir da descrição da variedade.

Shoots

A altura da planta pode atingir 75-80 cm. arbusto muito exuberante, que consiste de 4-5 erecto hastes que estão localizados sobre as folhas verdes brilhantes de tamanho médio, com uma onda característica ao longo do bordo da lâmina.Durante a floração, brotos brancos florescem no mato.

Tubérculos

As batatas têm uma forma oval ou oval-redonda, o peso de um feto é 100-150 g Os tubérculos são cobertos com uma pele espessa e lisa com um tom amarelado. Sua característica distintiva é que eles quase não têm olhos, são muito pequenos, raros e estão na superfície. A cor da polpa é amarela ou creme. Um arbusto pode produzir de 15 a 18 colheitas de raízes. Batata "Impala" contém de 10,5 a 15% de amido.

Importante! Devido ao fato de que a batata amadurece muito cedo, nas regiões do sul e em clima favorável, é possível colher 2 safras por temporada.

Característica da variedade

Especialistas enfatizam que a batata "Impala" tem características positivas para quase todos os critérios. A variedade é destinada a propósitos de mesa, suas qualidades de sabor são avaliadas como muito boas. Esta batata é frequentemente frita, assada e adicionada às sopas: isto deve-se ao facto de o tratamento térmico dos tubérculos não alterar a cor e manter a sua forma.

Vantagens e desvantagens

Há muitas vantagens para a variedade, e elas soam bastante convincentes para plantar em seu jardim.

  • Batatas novas já podem ser colhidas aos 45 dias após o plantio, e depois de 65 dias a partir do momento de desembarque-lo totalmente amadurece.
  • Um bom, rendimento estável: um campo de 1 ha é possível recolher aproximadamente 50 toneladas de batatas.
  • Ela pode crescer tanto em seco e em algumas áreas suficientemente úmidas.
  • Para o plantio da variedade você pode usar qualquer tipo de solo.
  • Muito bem mantido.
  • Excelentes qualidades de sabor.
  • Não tem medo de danos mecânicos; depois de colhida, condição vendável persiste em 99% de raízes.
  • Suficientemente resistente a um número de doenças comuns.

Recomendamos para se familiarizar com essas variedades de batata, "Lorch", "Sante", "Kiwi", "Gala", "Luck", "Irbit", "Queen Anne", "Rosario", "O azul", "Red Scarlett", " Nevsky "" Rocky "" Zhuravinka "e" Cherry "(" Bellarosa ").

As desvantagens são praticamente ausentes, a única nuance - é o número médio de resistência a doenças comuns, mas com técnicas de cultivo adequadas e sua possível fuga. Portanto, não é apenas os prós superam os contras, e não deixá-los sem chance de estar decepcionado com esta planta.

Aterrissagem correta

Atempada e correcta patamar - uma garantia de uma colheita abundante. Se determinar com precisão o tempo e estoque de plantio qualidade da terra, o sucesso está garantido.Vamos ver tudo em ordem.

Seleção de material de plantio

Deve ser dada preferência ao material de plantio que atenda aos padrões da variedade, pois é a qualidade dos tubérculos que dependerá do resultado final. Nas culturas de raízes para o plantio não deve haver podridão e sinais de várias doenças. A fim de obter a colheita antes da data de vencimento, as batatas são germinadas. Por 2-3 dias, os tubérculos são deixados em uma sala com uma temperatura de ar de + 20-25 ° C, e então é necessário que a temperatura varie de 11 a 15 ° C, e a luz entre nas batatas.

Importante! Para aumentar o número de olhos nos tubérculos, o toque é realizado. O procedimento consiste em fazer incisões circulares no topo da cultura raiz.

Quando os brotos aparecem na batata, está quase pronto para o plantio. Especialistas recomendam para sustentar também o material de plantação na solução de permanganato de potássio por 30-40 minutos (a solução é preparada a partir do cálculo de 1 g de substância por 10 litros de água). Este procedimento é mais suave do que o tratamento químico, mas torna os tubérculos ainda mais resistentes a várias doenças. Após a imersão, as raízes são despejadas nas cinzas da madeira e plantadas.

O melhor lugar

A coisa mais importante na escolha de um lugar - uma rotação de culturas: as batatas são plantadas em locais onde na temporada passada cultivaram plantas solanáceas, como tomate, pimentão e berinjela. Ideal seria após o plantio de leguminosas, inverno e gramíneas perenes, neste caso, é possível alcançar altos rendimentos.

Tempo ideal

O tempo de plantio depende das condições climáticas. Batatas "Impala" devem ser plantadas na terra aquecido, por isso, ser guiado por um clima melhor. Na maioria das vezes este período é em abril-maio. Dois meses depois, você pode colher. E é possível plantar batatas novamente sob condições climáticas favoráveis.

Voce sabe Batatas podem ser venenosas para os humanos. Se você deixar os tubérculos por um tempo em um lugar bem iluminado, eles começam a acumular carne enlatada. Quando injectado no corpo humano de uma grande quantidade dessa substância pode ocorrer envenenamento fatal. Embora improvável, alguém pensou para comer um quilo de batata esverdeada bruto cru. É essa dose que é considerada mortal.

Esquema de aterragem

Antes de plantar o chão deve estar bem solto.Dependendo da qualidade do solo, o fertilizante é aplicado ao local, embora este grau não seja absolutamente exato para a composição do solo. Se, na sua opinião, o solo é muito pobre e esgotado, é melhor para alimentar alimentos orgânicos. Então, as camas são quebradas, em que a uma distância de 30 cm um do outro cavando buracos, e entre as fileiras devem observar uma distância igual a 60 cm.

Parentes de batata entre as culturas de nightshade são: sanberry, pepino, panqueca preta, tomate e berinjela.

Para acelerar o crescimento de muitos horticultores, fazem fertilizantes nitrogenados, mas aqui é necessário ter muito cuidado para não exagerar e não causar danos. O material de plantio não é recomendado muito profundamente e, de cima, recomenda-se despejar sulcos de terra por 10-15 cm.

Cuidado com a variedade

Cuidado com batatas "Impala" é um pouco diferente de cuidar de outras variedades. É necessário regularmente limpar os canteiros das ervas daninhas e soltar o solo, e rega moderada regular também é encorajada. Acredita-se que os procedimentos da água afetam favoravelmente o sabor das batatas. Além disso, 7-10 dias após o plantio, recomenda-se a fabricação de fertilizantes orgânicos - húmus, esterco ou esterco de galinha, o que contribuirá para um melhor enraizamento e crescimento mais rápido dos arbustos.

processamento atempado de várias drogas contra doenças e pragas também é importante, não devemos esperar o momento em que as plantas ficam doentes, e é muito melhor para tomar medidas preventivas. Por exemplo, se o verão era muito chuvosa, a pulverização é realizada medicamentos para prevenir doenças fúngicas.

Voce sabe Ficha extensa do tubérculo da batata pesando 11,2 kg levantada agricultor líbio. Khalil Semhat fiquei muito surpreso quando este gigante tem crescido em sua terra, porque não tentar bater todos os registros e não fazer nada de especial, a fim de promover o crescimento de batata. Neste caso, um homem entrou no Guinness Book of Records, em que a venda de sua batata subiram e aumentou o interesse em suas fazendas.

Doenças e pragas

Se todas as regras e material de plantio é bem tratada, raramente têm problemas com doenças e pragas. Há um pequeno risco de infecção por requeima, mas dado o fato de que os tubérculos amadurecer muito cedo, a doença só pode ocorrer quando o plantio da segunda safra, por isso é necessário tomar cuidado com antecedência sobreprevenir o desenvolvimento desta doença. Além disso, a planta tem uma resistência média à sarna e um vírus de ondulação foliar.

Em grande número de jardins de pragas é significativamente reduzida, graças às batatas pulverizadas com drogas, tais como: "aktellik", "Iskra", "Malathion", "bitoksibatsillin", "Prestige" e "Akhtar".

Em relação a pragas, a variedade "Impala" não difere de outras variedades, portanto a pulverização planejada dos topos é realizada.

Dicas Úteis

Algumas dicas úteis para a colheita em seu site excedem todas as expectativas:

  1. Ao plantar, é desejável adicionar cinzas de madeira às plantações.
  2. tubérculos germinadas devem ser plantadas com muito cuidado para não danificar os brotos.
  3. Apesar do fato de que a variedade é despretensiosa para os solos, o alto teor de húmus no solo é bem-vinda.
  4. 14 dias antes da colheita, é necessário cortar os topos.
  5. Nunca derrube batatas duas vezes seguidas no mesmo lugar.

Como você pode ver, a variedade "Impala" - totalmente despretensioso e não requer conhecimento específico para o seu cultivo. Portanto, para recolher um sólido rendimento da energia de um mesmo ovoschevodu iniciante.O mais importante: usar material de plantio de alta qualidade e executar os procedimentos para atendê-lo em tempo hábil.

Pin
Send
Share
Send