Batatas de Sante: descrição e cultivo

Pin
Send
Share
Send

Cultivo de batatas - um processo bastante comum na moderna criação de caminhões. A principal recompensa de uma ocupação tão simples é a deliciosa, suculenta e grande batata, é um deleite com os pratos. Não é segredo que em nossa região esse vegetal é quase igual a pão para a popularidade do consumo de alimentos. Mas, veja bem, escolher uma variedade de batatas de qualidade não é tão fácil. Você precisa encontrar uma espécie que é despretensioso em sair, não tem medo de doenças e pragas ataques, vai se sentir bem nas condições de temperatura acentuada saltos. Sante cultivar de batata - se encaixa perfeitamente nessa descrição de todos os recursos.

  • Descrição da variedade
  • Características e qualidades de sabor
  • Vantagens e desvantagens
  • Agrotecnia
  • Cuidado
    • Rega
    • Adubação adicional
  • Colheita e Armazenamento
  • Doenças e pragas

Descrição da variedade

Sante - esta é uma das variedades mais populares e promissores de batata de meia-precoce, que se caracteriza por regulamentos de cultivo agronômicas simples. A cultura é o representante mais frutífero da empresa holandesa "Agrico".Contanto que durante o plantio e cuidado fossem observadas todas as normas e recomendações, a cultura agradecerá com um alto rendimento e deliciosos pratos de batata.

Entre as principais vantagens da descrição da variedade de batata Sante pode-se distinguir a compactação de arbustos verticais e baixos. As hastes de cultura densamente cobertas de folhagem verde escura, que é contrastada por flores brancas, estão reunidas em uma corola. Você pode começar a colheita nos 80-90 dias após o plantio.

Importante! De um hectare de área plantada, você pode obter de 27 a 50 toneladas de batatas excelentes. A tonelagem depende da organização correta das normas agrotécnicas e das condições climáticas em que as batatas foram cultivadas.

Características e qualidades de sabor

Se falamos sobre as características da maioria dos frutos de batatas Sante, eles diferem forma oval oblonga. Um tom amarelo de casca é salpicado de olhos minúsculos. A mesma cor é a polpa da fruta, que pode conter apenas 10-14% de amido em sua composição. A forma das batatas é o seu tipo de aplicação estética, graças à qual a colheita é fácil de realizar. Quanto à própria casca, protege perfeitamente o feto contra os efeitos desagradáveis ​​do ambiente e contribui para o armazenamento a longo prazo da cultura.Esta batata - o produto perfeito para a preparação do batatas fritas e batatas fritas, amado devido a um baixo teor de amido na composição de frutas e excelente sabor batatas Sante.

As variedades mais populares de variedades de batata lá "Ilyinsky", "Veneta", "Rocky", "Irbit", "Gala", "O azul" e "cereja".
Esta variedade é uma excelente base para caçarolas de vegetais. Recheado Sante é uma iguaria, que você pode literalmente engolir uma língua. Se sua família é louco por batatas fritas com uma crosta dourada crocante, as melhores variedades para este prato que você simplesmente não encontrar. Mas, infelizmente, a cozinhar purê de batatas com estes é praticamente impossível, a coisa toda em um baixo teor de amido. Isto contribui para o facto de que esta espécie é comumente utilizado em alimentos pesca, em particular na preparação de produtos semi-acabados, sopas, legumes, e várias misturas de produtos hortícolas. Vantajosamente mais nota é o fato de que quando cozinhar as batatas são escuros e não se espalha, porque contém a quantidade ideal de umidade, mas os frutos não são muito seco.

Voce sabe Devido às suas excelentes qualidades de sabor,Com uma ampla gama de usos na indústria alimentícia, a batata tornou-se tão popular que, em sua homenagem, os museus estão abertos em todo o mundo e até mesmo estabelecem monumentos.

Vantagens e desvantagens

Como qualquer produto, a batata Sante tem seus prós e contras.

Tradicionalmente, vamos começar com as vantagens:

  • as batatas distinguem-se por um tamanho impressionante e peso de 100-150 g;
  • Os olhos incomuns das frutas não estragam sua aparência e estrutura;
  • a pele serve como uma proteção confiável da batata contra danos mecânicos;
  • baixa porcentagem de amido;
  • apresentação vantajosa e alta segurança;
  • dá uma resistência teimosa aos ataques das mais comuns e poderosas doenças e pragas da batata;
  • alto teor de vitaminas (C, B) e minerais úteis.
Entre as deficiências da variedade pode ser identificado medo de geadas e sensibilidade excessiva a saltos de temperatura. É necessário prestar atenção ao tipo de solo para o plantio de batatas, uma vez que prefere solos com alta qualidade nutricional.

Voce sabe O primeiro vegetal que pegou e cresceu no espaço foi batatas.

Agrotecnia

Para obter um bom rendimento de batata, é necessário observar certas normas agrotécnicas de cultivo da cultura:

  1. A cada 5-6 anos para atualizar o material da semente.
  2. Local para plantio escolha bem iluminado, drenado, fértil e saturado com oxigênio.
  3. A preparação do lote de plantio para batatas deve começar no outono. No outono, deve ser totalmente escavado e fertilizado com nitrogênio. Na primavera, o solo sob as batatas precisa soltar e remover as ervas daninhas. Imediatamente antes do plantio, é necessário fertilizar o solo com húmus, deve estar em todos os sulcos para o material da semente.
  4. Os camionistas experientes são aconselhados a aterrar apenas depois de a temperatura ter permanecido estavelmente a + 8 ° C e acima, mas em nenhum caso é menor, uma vez que o frio afecta gravemente a actividade de vida dos rebentos. A esta temperatura, a terra tem tempo para aquecer em importante para o desembarque de 10 cm.O horário ideal é o final de abril.
  5. A profundidade do buraco para o plantio deve ser de 10 cm, os tubérculos são colocados a uma distância de 35 cm um do outro, entre as fileiras é necessário observar uma distância de 60 cm.
  6. Sante não tolera quantidades excessivas de umidade, então você deve proteger a variedade de umedecer demais. Também é necessário proteger a cultura da secagem durante a brotação e a floração, se necessário, recomenda-se regá-la.
  7. Após o plantio, o local deve ser nivelado com ancinhos.
  8. A fim de proteger lote de batata de ervas daninhas, é necessário durante os herbicidas processo ( "Fibra", "Glifors", "Roundup"). A luta contra pragas e doenças deve ser organizada com a ajuda de pesticidas ( "Prestige", "Maxim", "KRUIZER").
Importante! Como antecessores batata deve eleger legumes, phacelia, repolho ou rabanete.

Cuidado

É muito fácil cuidar das batatas. A principal coisa - para organizar o processo de rega, amontoa e alimentação.

Rega

Já foi mencionado que a variedade não tolera o excesso de umidade. A terra sob o pouso deve ser bem drenada. Ao mesmo tempo, a cultura deve ser protegido de secar, especialmente durante a floração e floração. Nessas fases de crescimento que precisa de uma rega abundante, que deve ser parado no momento da maturação, a fim de proteger o fruto de podridão.

Adubação adicional

Tome cuidado com a fertilidade do solo para as batatas para começar no outono, quando, durante a terra escavação adubado com nitrogênio. semente de plantio executar exclusivamente em poços que pavimentadas com húmus. Antes da matança, é feita outra cultura folheada.

Importante! O melhor fertilizante de batata é a cinza ou excrementos de pássaros (fonte de fósforo, nitrogênio, potássio), diluídos com água na proporção de 1: 2. Em 0,1 hectare é necessário passar de 6 para 10 litros da solução nutritiva.
Recomenda-se que o curativo superior seja realizado em três etapas: durante a parte aérea, brotamento e floração. Para alimentar apenas as plantas que cresceram, são usados ​​excrementos de pássaros; a cultura que passou para a fase de brotamento é fertilizada com uma solução de cinza (1 copo), 2ª. l. sulfato de potássio e água (10 litros). Plantas floridas, especialmente, precisam de cobertura superior, eles são aconselhados a fertilizar com infusão de 2 colheres de sopa. superfosfato e um copo de verbasca em 10 litros de água. Cada arbusto precisa de 0,5 litro desse remédio.

Colheita e Armazenamento

A colheita de batatas Sante é colhida nos 80-90 dias após o plantio. Se você transferir a colheita, a batata pode ser afetada pela podridão. Mantenha frutas em quartos frescos, que não serão gelados no inverno, já que a geada é extremamente prejudicial para as batatas. A sala deve ser protegida da luz, o que é especialmente importante.

Voce sabe Quando expostos à luz, as batatas ficam verdes e tornam-se tóxicas, seu consumo pode levar a intoxicação alimentar. Ao consumir essas batatas, há um sabor amargo.

Doenças e pragas

A principal vantagem da variedade é sua resistência a doenças.O jardineiro experiente sabe como o processo de cultivo da batata pode ser supérfluo, o que não atura os ataques de vários agressores. Quanto a Sante, ele tem imunidade contra as doenças mais agressivas: câncer, sarna, infecções fúngicas, nematóide formador de cistos, vírus do mosaico do tabaco, torção e enrugamento das folhas. O nível de resistência da variedade antes dos ataques de requeima e rizoctonia varia, por isso não ajuda a proteger a cultura. Para a prevenção e controle de doenças recorreram ao uso de drogas "Taran", "Confidor-Extra", "Fitosporin-M", "Alirin-B".

Insetos tradicionais que comem batatas são besouros do Colorado. Livrar-se de tais convidados não convidados vai ajudar inseticidas, em particular, "Confidor-Maxi", "Dantop", "Prestige". Como você pode ver, o problema com a escolha da variedade de batata é resolvido. Você precisa da batata Sante, que difere qualitativamente de alto rendimento (de um arbusto colhido até 20 batatas), despretensão no cuidado, resistência a doenças e pragas.

Assista ao vídeo: КАК ВЫБРАТЬ КАЧЕСТВЕННЫЕ ПРОДУКТЫ / HOW TO CHOOSE QUALITY PRODUCTS

Pin
Send
Share
Send