Espécie decorativa de serapilheira para floricultura doméstica

Pin
Send
Share
Send

Medunitsa flor, medula ou pulmonar - uma planta popular na floricultura moderna, que é famosa por suas qualidades decorativas e medicinais excepcionais. Em primeiro lugar, como o nome sugere, o desgraçado é um excelente mel com muito néctar. E em segundo lugar, as incríveis propriedades benéficas desta planta são conhecidas desde a antiguidade e as utilizam no tratamento de várias doenças.

Além disso, as flores das plantas têm uma característica incomum para mudar a cor da corola de rosa para azul durante a floração. Até agora, não há opinião comum sobre a diversidade de espécies do lungwort. De acordo com diferentes fontes, o número de espécies varia de 15 a 70. Este artigo descreve os tipos mais comuns de pulmonária, que hoje podem ser encontrados em jardinagem doméstica.

  • Medinitsa é paravernous
  • Longwinker
  • Medunitsa red
  • Medynitsa officinalis
  • Meduinitsa softest (soft)
  • Medunitsa é obscura (escura)
  • Açúcar selaria (manchado)
  • Medynitsa de Smallwalker

Voce sabe O nome científico do lungwort - pulmonar - vem do latim "pulmon" - "pulmão". A planta foi chamada assim porque as folhas ovais do lungwort na forma se assemelharam aos pulmões, que fizeram a planta usada para tratar doenças pulmonares.Segundo a lenda, as flores azuis da Medunica são as flores de Adão, o primeiro homem; e rosa - Eve, a primeira mulher. Assim, duas cores diferentes em uma planta significam a unidade dos opostos.

Medinitsa é paravernous

Este é um tipo bastante raro de lungwort, que é apreciado por suas altas qualidades decorativas. Uma planta termofílica que cresce em grandes quantidades ao longo de rios de montanha nos Apeninos, a uma altitude de até 1500 m, em moitas de arbustos, em solos de areia e cascalho.

Uma erva perene com um rizoma desenvolvido. As folhas basais localizam-se em pecíolos longos; algumas folhas de caules sésseis. As folhas da forma lanceolada atingem um comprimento de cerca de 20 cm e uma largura de 10 cm.

As placas de folha da medynica desta espécie são cobertas com manchas prateadas e brancas que crescem e se fundem no verão, por causa do qual a folha se transforma de verde em prata. Flores inflorescência do esterno no início da primavera com flores roxo-vermelho; pedúnculos atingem uma altura de 45 cm. Desta espécie, novas variedades de plantas híbridas com folhas de prata são derivadas. A marca mais famosa é Margery Fish, que se distingue pela sua alta resistência ao inverno.

Longwinker

A espécie é difundida no noroeste da Europa, em países como Inglaterra, Espanha, Portugal, Suécia, onde um bócio de folhas longas cresce em florestas caducifólias e nas costas dos rios.

Trata-se de uma planta herbácea perene, cujas hastes atingem uma altura de até 25 cm, possui placas foliares incomuns, lanceoladas ou em forma de flecha, com 20 a 50 cm de comprimento e cerca de 6 cm de largura. Acima as folhas são verde-escuras com manchas brancas prateadas e pubescência; fundo tem um tom escuro, cinza-esverdeado. Chapas de folha são mais densas do que outras espécies, por isso são mais resistentes ao sol brilhante.

O período de floração do lungwort de folhas largas começa em abril. Pedúnculos atingem uma altura de até 25 cm, as flores mudam de cor rosa para azul. A subespécie mais famosa tem o nome do criador inglês Bertram Anderson, caracterizado por placas de folhas longas e estreitas com manchas brancas e flores azuis brilhantes.

Medunitsa red

O reduto é mais freqüentemente encontrado em florestas de faias e pinheiros subalpinos e montanhas da Albânia, Bulgária e Hungria, a uma altitude de 300 a 1600 metros. Esta espécie é a mais interessante do ponto de vista do cultivo ornamental, uma vez que o ruivo de cabeça vermelha parece incaracterístico: tem uma cor vermelho-escarlate de flores,pelo qual ele recebeu seu nome.

A planta tem longos rizomas que crescem intensivamente (o incremento anual é de 7 a 15 cm) e forma uma cobertura de folhas brilhantes de até 30 cm de altura. Placas de folhas estreitas, sem manchas, verde-claro, com até 15 cm de comprimento, cobertas de glândulas e cerdas.

Esta espécie torna-se monótona, formando grupos densos. Resistente ao inverno, mas requer abrigo preventivo no período frio. Medunitsa vermelho é a mais antiga espécie conhecida de doença pulmonar.

Medynitsa officinalis

Medunitsa medicinal - esta espécie se estende da Europa Ocidental à Sibéria, cresce principalmente em solos ricos em húmus.

Placas de folha são regulares. As folhas caulinares são alongadas, radicais - têm uma forma cordada ou ovóide e localizam-se em pecíolos longos. Medunica officinalis começa a florescer no início de maio. A inflorescência é rosa, mas à medida que floresce, a corola se torna azul-lilás.

Existem vários subtipos de plantas medicinais medicinais com flores brancas e folhas sem manchas. As seguintes variedades distinguem-se por qualidades decorativas especiais: Cambridge Blue - com flores azul-claras, Coral - com rosa e Shishinghurst White - com branco.A forma de medicação medicinal é muito popular na jardinagem devido à presença na planta de propriedades úteis, que encontram sua aplicação na medicina popular.

Importante! Aplicadas infusões e as decocções de pulmonária folhas secas e a sua suco fresco com bronquite, doenças pulmonares, em especial, a tuberculose, pulmonar, tuberculose infância, bem como as doenças dos rins, fígado, hemorróidas, doenças do sangue, glândula tiróide.

Meduinitsa softest (soft)

Lungwort ou mais macia macio cresce na zona de taiga, e em raros madeiras da Europa Ocidental para Sibéria Oriental e da Ásia Menor. A espécie foi chamada de "mais macia" devido à borda aveludada das folhas da planta.

Os rizomas da pulmonária são curtos, nodosos, pretos, caules curtos, crescendo próximo ao período de floração. folhas radicais são pouco visíveis, eles se tornam grandes antes da floração, ficando aveludada puberdade.

As placas de folhas são afiadas, largas, de forma elíptica, atingindo cerca de 20-30 cm de comprimento. Flores de cor azul-violeta ou azul-violeta, pedicelos e cálice glandular-pubescente. O fruto da inflorescência é um ovado. blooms lungwort suaves do final de abril a meados de Junho.

O que é o pulmão mais suave, conhece quase todos os curandeiros devido à presença de valiosas propriedades valiosas na planta. Para fins medicinais, use ambas as folhas secas e suco espremido na hora a partir deles.

Importante! Blanks de lungwort soft make durante o período de floração, antes do início da frutificação.
Decocções e infusões da planta têm ação expectorante, anti-séptica, cicatrizante, hemostática e adstringente. Como agente externo, suco fresco das folhas da planta é usado para tratar lesões da pele.

Medunitsa é obscura (escura)

Medunitsa é obscura ou escura - o tipo mais comum de lungwort na Europa Oriental. É perene com um rizoma castanho escuro muito poderoso. A planta é completamente coberta com pêlos glandulares duros, o caule é estriado e ligeiramente dobrado, atingindo uma altura de 30 cm.

A visão de florescimento precoce, que floresce imediatamente após o derretimento da neve, subindo com suas hastes acima do solo. Conforme a planta floresce, as hastes se expandem, atingindo cerca de 20-30 cm de diâmetro. Folhas de caule são verdes, sem manchas, pequenas e oblongas.

Flores predominantemente lilás, às vezes há espécimes de tonalidade branca ou roxa, estão no final do caule e coletadas na inflorescência-cacho. As frutas secas no processo de maturação se enquadram em quatro nutlets de semente única. Depois que as sementes amadurecem, as folhas do broto da flor morre completamente e a planta tem rosetas de raízes.

Açúcar selaria (manchado)

Seduce cresce nas florestas da Itália e da França como uma planta de cobertura do solo. A planta é perene, com grandes folhas ovais com cerca de 27 cm de comprimento e 10 cm de largura. A placa foliar é fosca, verde escura, com manchas prateadas.

Inflorescências em forma de funil, passando de rosa para azul. O lionwort de açúcar é uma espécie única, que deu origem a uma variedade de subespécies e variedades, afetando suas qualidades decorativas.

O mais interessante deles:

  • Sra. Moon - com flores incomuns vermelho-violeta e folhas graciosas;
  • Dora Barnsfield é um medlina de crescimento rápido com flores rosa claro;
  • Grupo Argent - com inflorescências de cor saturada violeta-escura e folhas quase completamente prateadas;
  • Silverado - com folhas incomuns, prateadas no centro e borda verde nas bordas.
Também são conhecidas as variedades de larvas de açúcar dos criadores ocidentais, que são igualmente eficazes e populares entre os floristas: Bowles Red e Janet Fisk.

Medynitsa de Smallwalker

O lungwort de folhas pequenas cresce nas franjas de florestas claras, em moitas de arbustos, em chernozem e em solos arenosos ou carbonatados da Europa Central e do Sul. É uma planta perene herbácea com raízes curtas, pretas e semelhantes a cordão, com uma pubescência áspera e dura.

As hastes são fortes, peludas e escamosas na base, atingem uma altura de 15 a 40 cm e as folhas são lanceoladas e lineares lanceoladas. Folhas basais longas e estreitas, com cerca de 20-30 cm de comprimento e 2-3 cm de largura; folhas caulinares agudas, sésseis, rigidamente peludas, também lineares lanceoladas.

As flores são coletadas em inflorescências-cachos, têm um cálice em forma de sino com dentes oblongos triangulares. As flores são de um azul brilhante ou azul-violeta. A planta floresce em abril-maio. Esta espécie de medunitsa é caracterizada por um longo período de cultivo e não tem período de descanso.

Voce sabe Devido ao fato de que nas pessoas do lungwort é freqüentemente usado como um remédio de cicatrização de feridas externo, foi apelidado de "erva benthic".Outro nome popular para medynica - "grama de iodo" é obtido porque o suco fresco de suas folhas quando aplicado à pele deixa pequenas manchas amarelas, como a partir de iodo. E o nome "línguas da língua" a planta recebeu por causa da aparência de suas folhas: duro, áspero e peludo, semelhante às línguas do gado.

Pin
Send
Share
Send