Muitos jardineiros, os horticultores preferem cultivar legumes não no jardim, mas na estufa. Uma das culturas comuns de estufa são os pepinos, apesar do fato de que eles são cultivados com sucesso em uma cama regular.
Muitas vezes, as estufas de policarbonato são usadas para plantar plantas de efeito estufa. Eles são especialmente convenientes para plantas de tecelagem, em particular, pepinos.
- Ordinário ou híbrido
- Polinização de variedade
- Parthenocarpic
- Autopolinizado
- Polinizada por insetos
- Termos de maturação
- Cedo
- Amadurecimento precoce
- O amadurecimento do meio
- Atrasado
- Aplicação de pepinos
- Salada
- Salga e Conservação
- Universal
Ordinário ou híbrido
Excelentes variedades de pepinos para uma estufa feita de policarbonato serão variedades híbridas. Eles têm cílios curtos. Eles não apertam. Não há necessidade de formar arbustos.
Híbridos são praticamente não suscetíveis a doenças, não têm medo de pragas e difíceis condições climáticas e microclimáticas, podem se adaptar facilmente. Entre eles, há plantas para todos os gostos - precoce, médio e tardio. Além disso, eles são de alto rendimento. Pode ser armazenado mais tempo do que o normal, transportar o transporte mais fácil. A escolha dependerá também das condições climáticas do cultivo. Apesar do fato de que a planta cresce em uma estufa, as condições meteorológicas ainda afetam o seu desenvolvimento.
Ao escolher uma variedade, você precisa prestar atenção à sua marcação. Muitas vezes, é indicado pela letra F e por um número. A figura indica a geração do híbrido. Então, por exemplo, marcar F1 significa que eles são híbridos da primeira geração. Compre-os exatamente porque eles têm excelentes características, maior desempenho, por exemplo, do que F2. Quanto às melhores variedades de pepinos para estufas de policarbonato: híbridos partenocárpicos e autopolinizados são excelentes aqui.
Deve-se notar que os híbridos não são cultivados para reprodução por sementes.
Então, nós selecionamos variedades híbridas. Nós seremos influenciados pelos seguintes fatores:
- tempo de maturação;
- período de coleta;
- clima;
- destino.
As variedades mais produtivas de pepinos para estufas são híbridos F1 "Zozulya", "Maio", "Primavera""April" "Pagamento antecipado" e outros "híbridos" e O "ritmo" plantado quando você precisa obter rapidamente uma colheita.Se você cultivar pepinos com efeito de estufa durante todo o ano, então devemos lembrar que para cada estação - algumas variedades.
Entre as reputações de inverno-primavera estão "Relay", "Moscow Greenhouse F1", "Blagovest", "Relay F1", " "Forward F1" e outros. As melhores primavera-verão são "Zozulya F1", "April F1", " "Murashka F1", "Hermann F1", "Dirigent F1", "Arbat F1", "Vasilisa F1" e outros. Outono de verão bem comprovado "Anyuta F1", "Marina Grove F1", "Arina F1" e outros. Antes de plantar, você precisa aprender informações sobre as variedades de sementes de pepino para a estufa e plantar aquelas que atendem ao seu objetivo: enlatamento, salga, fresco.
Para uma mesa qualquer espécie é conveniente, e as perguntas de preparações devem estudar-se.
Polinização de variedade
De acordo com o tipo de polinização, distinguem-se três tipos de pepinos com efeito de estufa:
- partenocárpico;
- auto-polinização;
- poluído por insetos.
As diferenças são as seguintes:
- Os partenocarpas não precisam de polinização, requerem os autopolinadores;
- o primeiro não tem sementes;
- em partenocarpo, baixa queda de cor;
- ovário ocorre no próprio partenocarp.
Parthenocarpic
Pepinos Parthenocarpic são variedades que produzem frutos sem qualquer polinização. Eles quase não tomam banho de flores. Os frutos crescem sem sementes.
Esses híbridos são derivados especificamente para o cultivo em estufas, onde a polinização com insetos é quase impossível, especialmente em áreas frias.
Comum partenocárpico tipos de pepinos para estufas:
- "Hector";
- "Hercules F1";
- "Emelya F1";
- "Orfeu F1";
- "Emerald F1" e outros.
Autopolinizado
Culturas autopolinizantes têm um tipo diferente de flores. Para a polinização, eles precisam de ajuda do vento ou humana. Escusado será dizer que o vento na estufa, especialmente no tempo frio, não pode ser permitido. Portanto, o proprietário precisa pegar uma escova e trabalhar com flores.
A polinização artificial é feita se você não quer ter muitas flores vazias e, conseqüentemente, um baixo rendimento. Para fazer isso, você precisa segurar com cuidado as cores desabrochando do pincel,transferindo assim o pólen de uma flor para outra.
Autopolinizado tipos de pepinos para estufas:
- "Cupido F1";
- "Ginga F1";
- "Cheetah F1";
- "Zozulya F1";
- "Aliança F1" e outros.
Polinizada por insetos
Polinizada por insetos Pepinos na estufa você verá muito raramente. Existem vários motivos:
- pode não permitir condições climáticas;
- Garantir o acesso de insetos no inverno e início da primavera é impossível;
- A estufa deve ter grandes escotilhas de abertura no topo;
- para voar insetos, você precisa plantar uma série de plantas especiais;
- é necessário pulverizar pepinos com soluções doces, etc.
Assim, o plantio de pepinos contaminados por insetos na estufa traz muitos problemas adicionais ao proprietário. No entanto, os produtores de caminhões costumam afirmar que são "mais naturais". Isso, claro, é uma ilusão.
Se a escolha caiu neste tipo, o melhor será "Corrida de revezamento""Spring F1" Topolok F1"Malaquita F1" e outros.
Termos de maturação
Os pepinos com efeito de estufa são precoces, precoces, médios e tardios. Normalmente, em uma planta de estufa diferente em termos de colheita de pepinos, para sempre ter fresco.
Cedo
Os primeiros pepinos para o aparecimento de frutos precisam apenas de 35 a 43 dias após a emergência. Por exemplo, "Suomi F1" amadurece depois de 38 dias, "Coragem F1" - durante 43 dias, e em um arbusto - simultaneamente até 30 pepinos.
Amadurecimento precoce
As variedades de maturação precoce estão prontas para consumo em 43 a 50 dias após o plantio. Estes são "Tamerlan", "Anyuta F1", "Coragem F1", "Mazay F1" e outros.
O amadurecimento do meio
As variedades de maturação média são universais (mais sobre isso).
Eles estão prontos para coletar em 50-60 dias. Os mais comuns são "Relay", "Zozulya F1", "Matilda F1", "Claudia F1", "Primavera F1", etc.
Atrasado
As variedades tardias estão prontas para colheita em mais de 60 dias. Isso é "Droplet F1", "Nezhinsky", "Santana F1" e outros.
Aplicação de pepinos
Pepinos são indispensáveis para a preparação de vários pratos, espaços em branco para o inverno.
Salada
Saladas diferem das outras por certas características:
- muito encorpado;
- espinhos brancos;
- descascar frequentemente sem espinhas;
- luz verde.
De acordo com os termos de coleta pode ser diferente. Os mais famosos com as marcas da F1 são Anyuta, Athlet, Hércules, Marta, Masha, Tsarskii e outros.
Salga e Conservação
Para boletos, o tipo de salada de pepino não se encaixa perfeitamente. Aqui você precisa de um tipo especial para decapagem. Esses pepinos geralmente têm espinhos escuros, grandes tubérculos, cor verde escura. A pele não está apertada, então eles ficam bem salgados.
Para espaços em branco, muitas vezes cresceram "alemão F1", "Buran F1", "Hector F1", "Lenda F1" e outros.
Universal
Se você precisa usar pepinos para tudo de uma vez, você precisa crescer universal. Eles podem ser comidos frescos, fazer saladas, cozinhar com eles okroshku, picles, enlatados, sal, etc.
Entre o universal são "Rodnikoch F1", "Annushka F1", "Voskhod F1", "O menino com o dedo F1", "Severyanin" e outros.
Obtendo pepinos de uma estufa é a solução ideal. Sua safra não dependerá das condições climáticas, será mais fácil para você lutar contra as pragas (se preferir), para que você salve a área do local. O cultivo em estufa tem muitas vantagens, e o resultado é necessariamente um alto rendimento.