Tapete da árvore de maçã: grau de verão vintage

Pin
Send
Share
Send

Para qualquer fruta, estamos particularmente interessados ​​nas variedades mais antigas. Muitas vezes, eles não são muito saborosos, mas estamos esperando que amadureçam, porque são os primeiros deste ano! Entre as macieiras, uma dessas variedades é a antiga e bem merecida Papirovka - uma variedade de seleção folclórica, conhecida desde o século XIX. Todo mundo conhece suas maçãs brancas e, embora essa variedade esteja longe de ser a melhor, ela agrada os jardineiros com uma colheita muito precoce.

Descrição da nota

Muitas pessoas pensam que Papirovka é o famoso derramamento de branco. Ainda existem disputas científicas sérias sobre esse assunto, e os argumentos a favor e contra essa situação são citados. Por exemplo, o Instituto de Pesquisa de toda a Rússia para criação de frutas (Oryol) acredita que isso é verdade. Ao mesmo tempo, o Registro Estadual de Conquistas de Criação da Federação Russa, no qual Papirovka foi incluído em 1947, considera o branco e o Naliv brancos como duas variedades diferentes. I.V. Michurin também.

Um estudo histórico aprofundado da questão dá motivos para confiar na Gosrestrestr. No entanto, verifica-se que as diferenças entre as variedades não são significativas. Tanto uma quanto as outras variedades são conhecidas há muito tempo; e a árvore e seus frutos diferem em um grau mínimo. Portanto, o fato de Papirovka ser chamado principalmente de massa branca em nosso país não representa nada de ruim. Sim, e as crianças no meio do verão são mais lógicas para caçar "cordial".

A páprica é considerada a variedade do Báltico, um de seus nomes oficiais no Registro Estadual soa assim: derramar o Báltico branco. Além disso, ela é conhecida como Alabaster.

A variedade é difundida tanto em nosso país quanto na Alemanha, Polônia, Bielorrússia e Ucrânia. Acredita-se que ele tenha obtido o nome da palavra "Papyr" (papel). O fruto de Papirovka é um pouco maior que o de um recheio branco real. Os especialistas consideram a presença de uma “costura” na pele como a diferença mais característica.

Papirovka é uma variedade de alto rendimento no início do verão. Existem tantas frutas e elas são tão mal armazenadas que, infelizmente, uma grande parte da colheita simplesmente desaparece, mas a macieira consegue agradar a muitos que desejam com as primeiras maçãs vitamínicas. Com base em Papirovka, os criadores receberam várias dezenas de variedades novas e mais valiosas, mas ainda não deixam jardins amadores.

As maçãs Papiroki ficam penduradas em outros galhos, como bagas no espinheiro do mar

Honestamente, foi justamente por causa da impossibilidade de processar toda a colheita (e fomos ensinados: “Salve tudo cultivado!”). E tivemos que remover a árvore Papirovka do local. Deixe Melba acompanhar ainda mais tarde, mas ela dá tempo para lidar com as maçãs. É muito doloroso ver como o Pouring desaparece e você não pode fazer nada com ele.

Árvores desta variedade são de tamanho médio. Crohn em sua juventude é amplamente piramidal, com a idade assumindo uma forma arredondada. O tronco é cinza claro, os rebentos jovens são de cor marrom-oliva. Folhas de tamanho médio, ligeiramente pubescentes, verde-acinzentadas. Os botões e as flores são grandes, rosa pálido. A frutificação é concentrada na luva, a partir dos 3 ou 4 anos de idade.

O papel é distinguido pela boa resistência do inverno, e isso se aplica à madeira e aos botões de flores. A resistência à crosta é média.

Maçãs amadurecem no final de julho ou início de agosto. A colheita de uma macieira é de cerca de 100 kg de frutas, em anos especialmente frutíferos - até duzentos. É verdade que, após a colheita recorde para o próximo ano, os rendimentos caem drasticamente e, com a idade, podem se tornar periódicos. Portanto, o rendimento médio ponderado para todo o tempo de vida da árvore não é considerado alto. As árvores em Papirovka são muito tenazes, o período de frutificação dura até 55 anos.

Frutos de tamanho médio, com peso de 70 a 100 g (em árvores jovens até 150 g), cônicos ou cônicos, ligeiramente nervurados, com costura longitudinal, cor de branco puro a amarelo. Não há blush ou coloração tegumentar, mas numerosos pontos subcutâneos grandes de cor esverdeada são observados. A polpa é branca, macia, friável, com um aroma forte, com teor médio de suco. O sabor de uma maçã normalmente amadurecida é excelente, agridoce. No entanto, esse período não dura muito e, quando maduro, a carne se torna pulverulenta, suculenta "como batatas".

Maçãs frescas Papirovki são muito saborosas, mas essa alegria não dura muito

As maçãs agarram-se às árvores com mais firmeza que Grushovka, de Moscou, mas na seca a porcentagem de excremento de carniça é muito alta. O objetivo da colheita é principalmente o consumo fresco, as maçãs estão prontas para isso diretamente na árvore. O excesso é processado em suco, vinho, geléia, etc. Papirovka é uma variedade para o consumo local: as frutas são completamente inadequadas para o transporte; elas são armazenadas por um período muito curto, não superior a 3 semanas. No entanto, durante esse período, a qualidade da fruta cai acentuadamente. Ele também cai dos menores hematomas, manifestados no escurecimento da pele e na formação de amassados ​​com sua subsequente deterioração.

Papirovka ainda não perdeu seu papel em jardins particulares devido às seguintes vantagens:

  • pouco exigente para as condições de crescimento;
  • boa resistência ao inverno;
  • datas iniciais para amadurecer maçãs;
  • alta (em tenra idade) e produtividade média por toda a vida;
  • versatilidade do uso das culturas;
  • excelente sabor de frutas frescas;
  • vencimento antecipado.

As desvantagens são:

  • mobilidade muito baixa;
  • prazo de validade extremamente curto;
  • amadurecimento simultâneo de toda a colheita;
  • freqüência de frutificação na idade adulta.

Plantio de variedades de maçã Papiroka: instruções passo a passo

Páprica é uma variedade completamente despretensiosa às condições de crescimento. Em solos argilosos, pode crescer mesmo sem fertilizantes, mas, é claro, como qualquer macieira, será aceito com gratidão. Francamente, os solos argilosos precisam ser levemente corrigidos com a adição de areia e húmus, solos fortemente ácidos - para produzir (giz, farinha de dolomita, limão). As macieiras dessa variedade crescem e dão frutos mesmo na areia, nas colinas, etc., mas não gostam da localização muito próxima das águas subterrâneas.

As árvores de Papirovka são bastante grandes, exigem uma colocação espaçosa

Ao plantar várias árvores entre elas, deve-se observar uma distância de cerca de 4 metros. É necessário deixar 2,5 m para o edifício ou cerca mais próximo, e é desejável que essa cerca seja do lado dos ventos mais frios, e dos outros lados a árvore esteja bem iluminada pelo sol. Papiroka pode ser plantado tanto no outono quanto na primavera, mas nas regiões ao norte de Moscou é preferível o plantio da primavera, embora o plantio no outono seja um pouco mais fácil: na primavera, geralmente falta tempo. Plantar não é diferente de plantar macieiras da maioria das outras variedades.

Para o plantio no outono, um buraco é cavado por pelo menos uma semana; na primavera, deve ser feito no outono. O plantio no outono é realizado após a queda das folhas. Obviamente, as mudas começam a vender mais cedo, elas até vêm com folhas. Melhor esperar, compre um que é cavado sem folhas. E se você realmente gostou do "dólar", é melhor arrancar imediatamente as folhas. O curso aproximado do trabalho de pouso é familiar a qualquer residente de verão.

  1. Cavando um buraco de aterrissagem, é melhor fazê-lo no verão. As dimensões mínimas são 70 x 70 x 70 cm, mas em solos pesados ​​é melhor aumentar esses números. A camada inferior da terra, da qual há pouco sentido, é retirada do local, a camada superior é mantida.

    Após a escavação, apenas o solo superficial será devolvido ao poço.

  2. Se o solo for argiloso, uma camada de 10 centímetros de drenagem (cascalho, tijolo quebrado, areia grossa) é colocada no fundo do poço.

    A drenagem evita o acúmulo de água no poço e na deterioração das raízes

  3. A camada de solo fértil superior preservada é completamente misturada com fertilizantes: um balde e meio de húmus, 100 g de superfosfato, um punhado de cinzas de madeira. Despeje a mistura preparada no poço. Deixe o poço repousar por pelo menos uma semana (se estiver muito seco, você precisará derramar 1-2 baldes de água nele).

    Você pode misturar fertilizantes com o solo com uma pá, mas com as mãos é mais confiável

  4. As mudas trazidas para o local são baixadas pelo menos por um dia com suas raízes na água. Depois disso, as raízes são mergulhadas em uma mistura, feita de argila e verbasco (3: 1) e diluídas com água até a consistência do creme de leite líquido. Se não houver verbasco, apenas um purê de argila.

    O objetivo do locutor é melhorar a sobrevivência da árvore

  5. Eles retiram tanto solo da cova para que as raízes das mudas possam ser facilmente colocadas no buraco. Uma estaca forte é plantada ao lado do futuro rebento para a liga da árvore, uma muda é colocada em um poço, as raízes são endireitadas e cobertas com solo, de modo que as rodeie sem aberturas.

    Se as raízes estiverem dobradas, o buraco deve ser aumentado para que as mudas sejam localizadas livremente

  6. Eles pisam a terra com os pés, certificando-se de que o colo da raiz permaneça 5-6 cm acima do nível do solo e, posteriormente, abaixará conforme necessário. Para facilitar o acompanhamento, você pode colocar qualquer tábua, vara, pá etc. nas bordas do poço.

    Se o pescoço permaneceu acima do solo, não é assustador: em alguns dias a terra se condensará e a árvore cairá

  7. Amarre uma muda à estaca, usando o método conhecido de "oito".

    "Oito" segura firmemente o cano e não o machuca

  8. Um rolo é feito ao longo das bordas do poço de plantio para que a água da irrigação não escorra e a muda é regada com 2-3 baldes de água. Cobrir o solo com turfa, grama seca ou qualquer outro material solto.

    O último balde de água deve cair no chão em alguns minutos

Ao plantar uma criança alta de um ano de idade, o caule é encurtado em 20 a 30 cm.Na criança de dois anos, os galhos laterais são cortados em um terço. Embora, é claro, em regiões frias, é melhor deixar essa poda para a primavera.

Mais perto do inverno, o tronco deve ser protegido contra geadas e roedores, amarrando-o às árvores coníferas ou pelo menos às calças justas de kapron. Com a neve caindo, é necessário jogá-lo no círculo do tronco.

Características do cultivo e sutilezas do cuidado

Papier está crescendo mesmo entre pessoas preguiçosas. É claro que, com isso, o rendimento diminui com a idade, a macieira cresce com galhos e musgos extras, mas ainda dá frutos. E para que ela pudesse viver bem e o proprietário receber excelentes colheitas, Papirovka, como qualquer árvore, deve ser cuidada. Felizmente, cuidar dela é simples e envolve procedimentos básicos.

No início da primavera, uma árvore adulta deve ser abordada com uma serra, cortar todos os galhos quebrados, doentes e obviamente extras, cobrir as seções com variedades de jardins. Para arrancar a casca queimada e queimar. Agora, acredita-se que em condições climáticas não muito severas, as macieiras podem ser cortadas mesmo no verão, mas não devemos esquecer de encobrir as seções. No verão, é melhor andar apenas com uma tesoura, cortando brotos jovens que decidiram não crescer na direção certa. Uma poda de formação é melhor realizada quando a árvore não está no estado mais ativo: em março ou outubro.

Para qualquer poda, o principal é aliviar a coroa ao máximo

Para que a árvore tenha a forma desejada, os galhos precisam ser cortados anualmente. Não há nada de complicado nisso, o principal é evitar o espessamento, as partes superiores cortadas (crescendo verticalmente para cima) e os galhos crescendo em ângulos agudos em relação ao tronco e aos ramos esqueléticos. Ao cortar, nenhum toco é deixado, mesmo uma poda de encurtamento de qualquer galho deve ser realizada para que o corte seja transferido para um galho de ordem menor.

É fácil lembrar uma regra simples: se encurtarmos para o rim externo, o novo rebento irá para o lado e, se for para o interior, verticalmente.

Papirovka tem resistência média a doenças, portanto, imediatamente após a poda da primavera, vale a pena tratar a árvore com fungicidas simples, por exemplo, líquido de Bordeaux. Se no verão houver problemas com a crosta, o processamento terá que ser repetido no outono. O restante dos cuidados com a maçã consiste em regar e alimentar. Nos primeiros anos, também é necessário afrouxar o círculo próximo ao tronco com a remoção de ervas daninhas.

Papirovka gosta de beber muito: afinal, se distingue pelas colheitas abundantes de maçãs suculentas. A macieira precisa especialmente de umidade durante os períodos de floração e crescimento intensivo de frutos. As árvores jovens são regadas em uma seca semanalmente, adultos - duas vezes por mês. Rega obrigatória e abundante no inverno, realizada pouco antes do início da geada.

O rolo costuma ser deixado para árvores adultas: é mais conveniente regar

Fertilize Papirovka da mesma maneira que outras variedades de macieiras. Uma vez a cada vários anos, um par de baldes de húmus é enterrado em pequenas covas ao longo da periferia do círculo do tronco. Os fertilizantes minerais são frequentemente usados: por exemplo, no início da primavera, o nitrato de uréia ou amônio é espalhado sob uma árvore e plantado levemente no solo (1 colher de sopa por 1 m2 círculo do tronco). Imediatamente após a floração, eles fornecem fertilizante mineral completo, por exemplo, azofoska, no outono - superfosfato e cinza de madeira.

Doenças e pragas: os principais tipos e soluções para o problema

A fabricação de papel é moderadamente resistente aos principais tipos de doenças; portanto, a pulverização profilática com fungicidas é altamente desejável. Além disso, a prevenção de doenças é a lavagem branca de troncos e galhos grandes, que é realizada antes do início do inverno. Além da própria cal, também são adicionadas preparações químicas à composição da solução. Por exemplo, uma composição eficaz é a seguinte:

  • limão triturado - 1 kg;
  • cola de silicato - 2 colheres de sopa;
  • sabão (melhor alcatrão) - 20 g;
  • argila - 2 kg;
  • água - até 10 litros.

Obviamente, em caso de doenças graves, é necessário tratamento urgente e cardinal. A crosta é frequentemente dominada - uma doença fúngica perigosa. É caracterizada por manchas verde-amarelas e depois marrons nas folhas, passando para a fruta. Os frutos se deterioram, racham, deformam. Basicamente, a doença afeta a macieira com alta umidade. Prevenção de sarna são:

  • limpeza e destruição oportuna de folhas caídas;
  • remoção de galhos doentes;
  • remoção da casca atrasada seguida de desinfecção com uma solução de sulfato de cobre;
  • branquear uma árvore durante o inverno;
  • pulverização de madeira com produtos químicos (Fitosporin-M, Zircon, Bordeaux Bordeaux).

As árvores doentes são tratadas com fungicidas (vitríolo, coro, skor, etc.).

A crosta transforma a maior parte da colheita em maçãs estragadas e pouco apetitosas

Além da sarna, Papiroka está ameaçado por:

  • Oídio - parece pubescência branca de folhas. Posteriormente, essa pubescência fica marrom, as folhas secam e a doença é transferida para a fruta. No tratamento de drogas eficazes Topaz, Skor ou Strobi.

    Oídio afeta praticamente Papiroka, especialmente em tempo chuvoso

  • A podridão de frutas, ou moniliose, é uma doença na qual a fruta já apodrece nos galhos. Como Papiroka raramente é considerado uma variedade muito valiosa, eles não lidam com tratamentos com um pequeno desenvolvimento da doença. Se o assunto foi longe, use os medicamentos Skor ou Fundazole.

    Quando as maçãs da moniliose já apodrecem em uma árvore

  • A citosporose é uma doença fúngica muito perigosa, na qual as áreas afetadas do córtex são cobertas com pequenos tubérculos avermelhados e logo secam. Uma doença pode destruir rapidamente uma árvore. No caso de uma lesão grave, o tratamento é impossível, mas se você notar, é necessário cortar as áreas afetadas, afetando as áreas vizinhas saudáveis, e desinfetar as seções com uma solução de sulfato de cobre.

    A citosporose é uma doença perigosa que leva à morte de toda a árvore.

  • O câncer de preto é uma doença quase fatal. Casca afetada, ramos esqueléticos, folhagem, frutas. A casca infectada parece queimada. Ao mesmo tempo, parece que a madeira está coberta de fuligem. Com a detecção precoce, o tratamento é possível. É cirúrgico, como na citosporose: todas as áreas infectadas com madeira saudável são cortadas e tratadas com sulfato de cobre, após o que são cobertas com verniz de jardim ou tinta a óleo.

    O câncer de preto é tratado apenas na fase inicial

A páprica é afetada pelas mesmas pragas principais que outras variedades de macieiras, por exemplo:

  • Besouro das flores - um pequeno inseto preto-marrom com probóscide, afeta os botões, que logo ficam marrons e secos. É difícil lutar com produtos químicos (uma vez que é ativo durante a floração), eles geralmente usam um método mecânico.No início da manhã, enquanto ainda está frio, os besouros das flores adormecidas são sacudidos em qualquer roupa de cama conveniente e coletados.

    Esse bug de probóscide pode destruir mais da metade dos botões.

  • O pulgão verde maçã é um pequeno inseto que suga sucos de folhas e brotos jovens, após o que secam. Os pulgões se reproduzem durante todo o verão. Felizmente, vários remédios populares são eficazes contra ele, como, por exemplo, infusão de pó de tabaco, tampos de tomate ou caldo de absinto.

    Da invasão de pulgões, acontece que árvores jovens morrem

  • A mariposa é uma pequena borboleta branca cujas larvas são conhecidas por todos. Esses são os "vermes" que encontramos nas maçãs. Destruir completamente a mariposa só pode ser uma pulverização séria de macieiras com produtos químicos. No entanto, o uso de cintos de caça simples e a coleta oportuna de maçãs caídas minimizam ao mínimo as perdas das culturas.

    O resultado da ação da mariposa é conhecido até por uma criança

Comentários de Grade

Uma boa variedade de verão, se não por um grande sinal de menos, e essa é uma predisposição para o oídio.

Oleg

//forum.vinograd.info/archive/index.php?t-11904.html

De acordo com minhas observações, Papirovka, para que alguém se preocupe por 20 anos, é um absurdo, e se você não se importa, ele fica solto por 3-5 anos além do reconhecimento. Fonte: //smoldacha.ru/forum/plodovye_kultury/topic_763

Yuri

//smoldacha.ru/forum/plodovye_kultury/topic_763

Eu assisto Papiroka há mais de meio século. Na área do terreno próximo às árvores, a forma e o tamanho dos frutos são muito variados ... Sobre o recheio de branco, posso dizer que essa variedade de verão só pode ser plantada com uma sensação de nostalgia. Maçãs não são muito saborosas, especialmente desde o verão. Ao mesmo tempo, removemos a macieira dessa variedade.

Evgeniev

//forum.tvoysad.ru/viewtopic.php?t=10388&start=195

Além disso, tenho duas árvores, uma delas cresceu muito e isso me causa problemas de colheita; se uma maçã madura cai, ela se quebra completamente.

"Atanásio"

//forumsadovodov.com.ua/viewtopic.php?p=5413

A maioria dos jardineiros sabe como criar uma pasta como o White Bulk. E, embora isso não seja exatamente a mesma coisa, eles costumam chamá-la assim e a amam por nos tratar com maçãs uma das primeiras. Essa variedade não desapareceu dos jardins amadores no século III. Apesar de as frutas não serem armazenadas por muito tempo, Papirovka consegue satisfazer o desejo natural de comer rapidamente as primeiras maçãs saborosas e saudáveis ​​do ano.

Pin
Send
Share
Send