Propriedades úteis de pimenta caiena. Aplicação de cozinha

Pin
Send
Share
Send

Pimenta caiena vermelha picante é um tempero popular e mais picante. Na América do Sul, provavelmente, não há prato em que não seria usado. O que é pimenta caiena, suas propriedades úteis, aplicação em culinária e dietologia - continuaremos a falar sobre isso.

  • Descrição
  • Propriedades úteis
  • Benefícios da pimenta caiena e cura
  • Perda de peso com pimenta caiena
  • Aplicação de cozinha
  • Danos e contra-indicações

Descrição

Pimenta caiena é o fruto do arbusto Capsicum frutescens ou C. annuum. Ela cresce nos trópicos. Conhecido pelos aborígenes muito antes do aparecimento dos europeus. Com o tempo, espalhou-se e começou a ser cultivado na Índia, Espanha, México. Ao criar condições adequadas (estufas, estufas) é cultivada em qualquer zona climática.

Leia as variedades de pimenta amarga para crescer em casa.

As plantas atingem uma altura de 1,5 metros. As folhas são alongadas, ovais, verde claro As cores são brancas, em boas condições florescem e frutificam durante todo o ano

Os frutos diferem em uma variedade de formas - eles estão na forma de um tronco, um cone, uma bola. Frutos maduros assumem uma cor que varia de vermelho a branco. As vagens imaturas são verdes ou roxas.

Voce sabe Frutos maduros de pimenta são chamados "chile"e imaturo e verde - "peperoni".

Propriedades úteis

Embora a pimenta seja famosa por seu sabor acentuado, ela muitas propriedades úteis. O Chile contém muita riboflavina, potássio, ferro, niacina e magnésio. Além disso, é uma boa fonte de vitaminas E, A, C, B6, K e manganês. E quase não contém sódio e colesterol.

O gosto ardente é dado ao alcalóide capsaicina. E contém piperidina, um conjunto de carotenóides, havicin, óleos essenciais e óleos gordurosos. A planta tem um efeito de aquecimento, dispersa o sangue e dilata os vasos sanguíneos.

Benefícios da pimenta caiena e cura

Tais propriedades e conteúdo de substâncias úteis causam o uso de pimenta em produtos farmacêuticos e medicamentos. O efeito de aquecimento dos frutos é utilizado sob a forma de rebocos e pomadas de mostarda, para aplicação tópica. Tintura de pimenta ajuda com dores de cabeça e alivia a inflamação dos tecidos.

A planta também é usada para estimular a circulação sanguínea. Com sua ajuda, os nutrientes se espalham por todo o corpo com alta velocidade. E, em geral, o chili tem um efeito benéfico no sangue.

Propriedades para melhorar a circulação sanguínea tem muitas plantas: agulha, campo de rabo de cavalo, abeto, genciana, pimentão, goranka, rabanete preto.

Estranhamente, mas o chili ajuda a melhorar a digestão e a luta contra as úlceras. Cura e repara a mucosa gástrica e mata microorganismos nocivos.

Perda de peso com pimenta caiena

Sua capacidade de acelerar o metabolismo e uma acuidade especial, batendo o apetite, os frutos atraiu a atenção dos compiladores de dietas. Existem várias maneiras de usar pimenta caiena para perda de peso. Estas são cápsulas especiais com frutas moídas, esta é uma bebida baseada nela, e simplesmente adicionando várias colheres de produto moído à comida. A dose recomendada é de um chá para uma colher de sopa por dia, durante 10 a 30 dias.

Se você decidir aplicar pimenta para perda de peso, prepare esta bebida:

Em um copo de água filtrada, tome 3 colheres de sopa de suco de limão, 2 colheres de sopa de xarope de bordo e ¼ colher de chá de pimenta caiena moída.

Emagrecimento é freqüentemente usado e outras especiarias, como manjericão, cravo, alcaravia, alecrim, gengibre, orégano, tomilho.

De manhã, beba um copo de água salgada para limpar o corpo. Bebida preparada pela bebida da prescrição durante o dia. Uma hora antes de dormir, beba chá verde.Para sair da dieta: é necessário, aos 9-10 ou 20-21 dias, começar a beber sucos cítricos recém espremidos nas próximas 36 horas. Em seguida, vá para sopas de vegetais e legumes cozidos - até 5 dias.

Importante! A desvantagem é a perda de massa muscular com essa dieta. Portanto, sempre consulte o seu médico.

Aplicação de cozinha

Mas o uso mais difundido de chili encontra na culinária. Esta pimenta é parte integrante da culinária mexicana, africana e asiática. Não tendo um sabor pronunciado, a pimenta dá ao prato uma sensação de queimação e muda completamente o sabor e aroma dos alimentos.

É ele quem dá uma picadinha especial e revela o sabor da carne, peixe, ovos, queijo. Vários molhos, condimentos com pimenta ou apenas uma mistura com óleo vegetal dará ao prato uma originalidade.

Danos e contra-indicações

O pimentão vermelho, além de ter qualidades úteis, pode causar danos em caso de abuso das regras de segurança e violação de doses seguras. Tudo isso pode provocar o aparecimento de úlceras, digestão prejudicada, rins.

Importante! Também é necessário recusar a pimenta a pessoas com a excitabilidade aumentada, epilepsia. Consumo descuidado de pimenta pode provocar convulsões e convulsões epilépticas.

Voce sabe Para determinar o grau de severidade da pimenta, é utilizada a escala proposta por Wilbur Scoville. A base da avaliação é o conteúdo da capsaicina - substância, dando o mesmo sabor agudo. Nesta escala, a pimenta caiena tem uma classificação de 50.000 unidades. E a pimenta mais ardente "O carmelyn reaper" contém 5 300 000 unidades. Este produto é utilizado para a preparação de gases lacrimais.
Então, nós revisamos a descrição da pimenta caiena, aprendemos o que é e como usá-lo na culinária e no emagrecimento.

Pin
Send
Share
Send