Abobrinha "Iskander F1": líder de sabor delicado

Pin
Send
Share
Send

Nos últimos anos, abobrinha "Iskander F1" está a ganhar cada vez mais popularidade. Ele tem características que são vantajosas para a agricultura em escala comercial, e os fãs agricultores.

  • Característica da variedade
    • Aparência e descrição
    • Atividade e duração da frutificação
    • Qual é o dano e benefício desta variedade
  • Agrotecnia
    • Preparação e germinação de sementes
    • Aterragem
    • Rega e cuidado
    • Pragas e doenças de variedade
  • Colheita

Característica da variedade

Em sua descrição, as matrizes "Iskander" têm muitos indicadores que as distinguem de suas contrapartes.

Aparência e descrição

Squash "Iskander F1" pode ser descrito como uma fruta cilíndrica verde clara com uma carne branca densa. O peso de negociação de cada um deles atinge, em média, 0,5 kg de peso e 25 cm de comprimento. Para que a abobrinha tenha uma forma bonita e uniforme, os galhos dos arbustos devem ser amarrados. Arbustos compactos, não se espalhando.

Atividade e duração da frutificação

Ao descrever a variedade "Iskander", não podemos deixar de mencionar que sua principal característica é a produtividade. Os arbustos começam a dar frutos no quadragésimo segundo dia após a emergência e continuam até a primeira geada. Este híbrido permitirá ao seu proprietário colher não uma vez, mas duas ou até três vezes por estação.De um arbusto você pode obter até 17 kg de squash.

Importante! Os indicadores de produtividade das variedades "Iskander F1" são realmente enormes - mais de 9 toneladas por hectare.

Qual é o dano e benefício desta variedade

Os frutos destas abobrinhas têm um sabor agradável e delicado. Isto permite que sejam utilizados para alimentos não só após o tratamento térmico, mas também na forma fresca. Eles são bem absorvidos pelo corpo e têm um efeito benéfico na digestão. Eles incluem muitos sais minerais, vitaminas C, B1, B2, caroteno. A boa notícia para o sexo mais justo será que os frutos do "Iskander" têm baixo teor calórico.

Leia sobre as propriedades úteis da courgette de abobrinha, bem como sobre as variedades e sutilezas de cultivar um vegetal.

Capuzes, concentrados e soro de leite, feitos de sementes de abobrinha, são usados ​​ativamente na indústria de cosméticos. No entanto, deve-se notar que abobrinha contém uma grande quantidade de potássio e indesejável para pessoas com doença renal.

Importante! Porque a variedade "Iskander F1" é um híbrido, para obter sementes que são capazes de reprodução, não faz sentido.

Agrotecnia

Squash "Iskander" é muito despretensioso em relação ao solo e cuidado.Mas no entanto é necessário conhecer algumas dicas e recomendações sobre o seu cultivo.

Preparação e germinação de sementes

Abobrinha crescente "Iskander" pode ser realizada por plantio direto no solo ou com a ajuda de mudas. Eles podem ser plantados tanto sob o céu aberto quanto sob um dossel adicional. Antes da semeadura, as sementes devem ser embebidas em matéria úmida, por exemplo, em gaze. Isso melhora e acelera a germinação.

Mudas também podem crescer repolho, tomate, cebola, beterraba, berinjela, pimentão, pepino, nabo.

Uma maneira de preparar as sementes para o plantio é embebê-las em serragem de madeira úmida. Mergulhe as sementes por vários dias à temperatura ambiente. As geadas da primavera podem destruir os primeiros brotos e, portanto, a semeadura deve começar não antes da segunda quinzena de abril.

Voce sabe Inicialmente na Europa, a abobrinha foi criada exclusivamente para fins decorativos, devido à beleza de suas flores.

Aterragem

Para plantar as sementes, é necessário preparar poços com profundidade de até 6 cm de antecedência a uma distância de aproximadamente 60 cm um do outro. Esta distância não permitirá que os arbustos retirem nutrientes e água uns dos outros.Em cada buraco, primeiro você precisa preencher a adubação orgânica.

Em cada "ninho" você pode plantar até 2-4 sementes e depois das brotações escolher o mais forte e maior dos brotos. Também deve observar-se que os melhores predecessores no sítio serão tomates, legumes, batatas ou rabanetes, o pior - abóbora.

Importante! As sementes têm sua vida útil e, depois de um certo tempo, perdem a capacidade de crescer.

Rega e cuidado

Solo para cultivo de abóbora "Iskander" deveria ser maciez e solta, franco arenoso ou franco. Seu crescimento pode ser dificultado pela presença de águas subterrâneas próximas ou acidez excessiva da terra. No segundo caso, a calagem do solo deve ser realizada para a desoxidação.

Em climas úmidos, a rega pode ser feita uma vez por semana e, quando seca, uma vez em dois ou três dias.

Aprenda sobre as causas do aparecimento de uma flor na abobrinha.

Mais cuidado também não será difícil. Você deve regularmente soltar o solo, adicionar fertilizantes orgânicos. É importante que eles não contenham cloro. O cultivo desta variedade é especialmente bom em solo quente e úmido. Para atrair insetos para poluir os arbustos deve ser pulverizado com uma solução de água e açúcar ou ácido bórico. Isso aumentará o rendimento da abobrinha.

Voce sabe O uso regular de abobrinha aumenta a resistência do cabelo aos cabelos grisalhos.

Pragas e doenças de variedade

Outra das características surpreendentes da variedade Iskander é a sua única resistência a muitas doenças e pragas plantas. Em particular, estas abobrinhas têm uma resistência particular ao oídio e antracnose. Assim, no caso do crescimento de Iskander, pelo menos esses itens podem ser excluídos da lista de medos.

De abobrinha você pode fazer muitos espaços em branco deliciosos para o inverno.

Colheita

Variedade "Iskander F1" caracterizado por uma colheita muito precoce. Os primeiros frutos podem ser colhidos no final da primavera ou no início do verão. Depende apenas de quando o pouso foi feito. Em frutos maduros, a casca torna-se mais firme e tem um revestimento ceroso quase imperceptível. Ao bater, a fruta responde com um som surdo característico. Coletado a colheita é mantida por até cinco meses.

Squash "Iskander F1" é um excelente exemplo de como, sem rasgar as costas das camas, obter uma colheita decente. Eles têm muitas características positivas com falhas mínimas. "Iskander" será uma excelente escolha para o seu jardim.

Pin
Send
Share
Send