Assim que o frio recua e os primeiros dias de primavera chegam, os centros de jardinagem e as lojas de jardineiros começam a oferecer todos os tipos de mudas de frutos silvestres, rosas varietais e outras plantas ornamentais. Às vezes, os vendedores oferecem mudas comuns com um nome incomum e memorável "Hibiscus".
- Descrição botânica
- Onde plantar um arbusto
- Coloque e iluminação
- Solo para cultivo
- Regras para o plantio de mudas
- Como a planta se multiplica?
- Sementes
- Estacas
- Como cuidar de uma vista
- Rega e cobertura
- Aparar
- Doenças e pragas
Os compradores estão confusos e duvidam da compra de uma mudinha, porque sabe-se que o hibisco é uma planta conhecida pelos cultivadores sob o nome de "rosa chinesa". A planta proposta é de fato hibisco, mas é jardim de hibisco, rua, e seu nome prvavilnoe - hibiscus sírio. Neste artigo, tentaremos dar ao leitor o conhecimento de como cultivar hibiscos, como provê-lo com os devidos cuidados e possibilitar a criação de uma variedade.
Descrição botânica
Hibiscus syriacus é uma planta tropical, absolutamente não adaptada à sobrevivência em condições de inverno rigoroso. No habitat natural existem mais de 200 espécies desta planta.Em casa, o hibisco é arbustivo perene, onde a planta floresce durante toda a estação quente. Em nossa região climática, o hibisco floresce durante todo o verão, a floração começa em julho e dura até o final de setembro. Os botões florais da planta são muito formados, de modo que o curto tempo de vida de cada flor não diminui a ornamentação geral da planta. Dentro de dois dias, a flor passa da fase de desabrochar para o gradual desbastamento e descamação.
As flores de hibisco são muito grandes, quase gigantescas - o diâmetro da flor aberta atinge os 20-25 cm, a cor das pétalas é branca, rosa, carmesim escuro, escarlate, violeta - a sua cor depende da variedade do hibisco.
A altura do mato chega a 1,5 a 2 metros no outono.
Onde plantar um arbusto
Hibisco da Síria é uma flor de jardim, o seu lugar no jardim, jardim de rochas e canteiros de flores.É perfeitamente adjacente às roseiras e arbustos de lavanda que cercam os arbustos de hibisco com um cheiro suave. perfume de lavanda para complementar uma noite quente de verão e não vai resolver sobre as folhas de hibisco ácaros - pulgões e outras pragas de insetos. E, claro, recebendo uma bela planta tal, é melhor não para escondê-lo no canto do jardim, depois de uma floração espetacular na necessidade de admirar espectadores. É melhor para encontrar uma aconchegante flor lugar Hibiscus Bed no centro ou na varanda da casa, porque todas as manhãs na árvore de floresta irá florescer dezenas de enormes flores tropicais frescas.
Coloque e iluminação
Se, para o plantio no jardim de flor de hóspedes tropical Florista dispostos a fornecer-lhe as condições mais confortáveis, você precisa escolher um bom lugar ensolarado, coberto com uma forma segura a partir do norte, ventos frios e correntes de ar por qualquer estrutura ou na parede, que é fornecer traseira confiável de plantas exóticas. Se você pode oferecer apenas um hibisco penumbra fácil - Novoselov ainda agradá-lo com flores bonitas. Absoluta intolerância da erva só para escurecer, lugares pobres de luz solar.
Solo para cultivo
Como qualquer planta que cresce ativamente, um homem bonito e tropical precisa de solo fértil. A flor ama solos com boa aeração e drenagem, pois com o solo argiloso a estagnação da água no sistema radicular causará podridão e opressão no crescimento da flor, e talvez sua morte. Se a terra em seu canteiro de flores for pobre, por muito tempo não fertilizada, então antes de plantar hibisco, você precisará trazê-la para o estado requerido. Se houver solo argiloso no seu jardim de flores, isso pode ser corrigido adicionando-se um meio balde de turfa moída a cada metro quadrado da superfície. Simultaneamente com o enriquecimento do constituinte solto do solo, a suplementação pode ser adicionada (estrume, estrume, fertilizantes minerais). Tudo o que queremos fazer no solo de nosso jardim de flores é espalhado uniformemente pelo solo e cavar com uma pá com uma virada de baioneta.
Desenterrou o nível do solo com um ancinho e regou. O solo está pronto para o desembarque de novos colonos tropicais.Esta terra é perfeito para bookmarks rosário.
Se você tem solo arenoso, em vez de turfa é necessário adicionar metade de um balde de terra de jardim normal e cavar a próxima flor.
Regras para o plantio de mudas
Então comprei uma muda bem resolvida para baixo, você precisa seguir quando transplantadas no campo aberto algumas regras simples:
- quando você levar para casa uma muda em um recipiente, ele não precisa de rega - flor antes de transplantar a sua esfera de raiz deve estar completamente seco;
- antes plantas transbordo precisa para cozinhar (dig) para cova de plantio de flores. Se o terreno em uma cama não pré-fertilizado, o pit pouso é cavado 20-25 smglubzhe do que o necessário para o plantio, e cabe a pá está cheia de húmus ou nitrato (caixa de fósforos). Fertilizantes misturados com o solo. Antes de pouso da profundidade do poço de destino deve ser igual à profundidade do recipiente com as mudas;
- recipiente, onde o mudas deve ser cuidadosamente chocalhar as paredes com uma faca, ajudando assim a secar radical que terra separada a partir do vaso. Inclinando jardineiro recipiente pode extrair sala de barro e cuidadosamente colocá-lo na cova de plantio preparado;
- Quando o hibisco é instalado no poço para o plantio, as cavidades remanescentes do recesso são preenchidas com terra;
- lembrando que antes de plantar a flor necessária rega, é bem regada.
O cuidado no campo aberto atrás da flor facilitará o apoio ao qual a árvore de ervas amarrará à medida que ela cresce. Não amarrado flores podem ser derrubadas por fortes ventos ou aguaceiros.
Como a planta se multiplica?
A reprodução do hibisco é possível de duas maneiras:
- semear sementes;
- estacas verdes.
Sementes
Sementes de hibisco para mudas podem ser semeadas em uma caixa de mudas ou em um menino do jardim. Se a semeadura ocorrer na caixa de mudas da casa, é possível semear no início de março, se a floricultura for semear em estufa de rua, o tempo de semeadura será deslocado para a segunda quinzena de maio ou para os dez primeiros dias de junho. Sementes de hibisco são colocadas em sulcos de aterragem pré-preparados (cuja profundidade não excede 1 cm), cobertos com terra e regados. Antes da primeira brotação, a caixa de mudas é coberta com polietileno, que é removida apenas com a aparência dos primeiros brotos. A estufa de rua também é mantida fechada, abrindo-a apenas para regar e arejar moderadamente.
Mais cuidado para as mudas do hóspede do sul consiste em afrouxar as sulcos-inter-linhas, em irrigação oportuna, tratamento com inseticidas de pulgões e desbaste de brotos. Determinar se é hora de diluir as mudas no viveiro, você pode pela aparência das duas primeiras folhas reais nas plantas. Quando as flores aparecerão 5-6 folhas reais e a altura de plantas jovens chegará a 15-25 cm - elas podem ser mergulhadas em um canteiro de flores, em vasos ou em uma caixa de mudas mais volumosa.
Estacas
Para propagar o cultivo de hibisco em um jardim, é necessário esperar até o final de julho, quando o arbusto atinge suficiente para a propagação em massa estacas folha. Para a produção de material de plantio, cortes verdes são cortados. O comprimento de um tal identificador deve ser inferior a 12-15 cm de comprimento, ele deve estar presente em 2-3 interstícios. Estacas são embebidas por 10-15 minutos em uma solução especial para o crescimento das raízes.
Para isso podemos utilizar preparação store-ready "Kornevin" mergulhar ou material de plantio em uma solução de água e mel (10: 1,5) ou uma solução de água e suco de aloe (10: 1), que são excelentes estimulantes de crescimento natural.
Após o tratamento, as estacas korneobrazuyuschimi drogas que são colocadas em pequenos recipientes e regadas. Após esse pote plantadas valas cobertas com um saco de plástico, o que evita a evaporação de humidade do solo e aumenta a formação de raízes para as estacas de novo. Acontece uma mini-estufa. Os pacotes com recipientes de mudas deve ser removido diariamente para arejar e sacudindo o condensado resultante. Após duas semanas, os leitos são abertos (eles removem o polietileno). Mais cuidado para os hibiscos jovens é a rega e afrouxamento do solo. Em caso de ataque às estacas de insetos nocivos, elas podem ser tratadas com qualquer inseticida.
Após 40-50 dias, as estacas com raízes crescidas são plantadas em vasos separados com uma capacidade de pelo menos 3-5 litros. Durante este período, a planta pode ser formada com a ajuda de uma pitada de ramos esqueléticos, o que dará à flor um empurrão para ramificações adicionais. Propagação de estacas sírias de hibisco - um processo simples e acessível, mesmo para um floriculturista em flor.
- 1 parte de terra de folhas;
- 1 parte da terra do gramado;
- 1 parte de húmus;
- 1 parte de areia de rio de grão grosso;
- um punhado de farinha de osso;
- punhado de cinzas.
Como cuidar de uma vista
Jardim de hibisco - planta despretensiosa, mas também após o seu plantio a participação de um produtor de flores no crescimento de uma árvore de flor não termina. Precisa de cuidados e atenção regular. Para crescer um convidado adulto dos trópicos, o jardineiro agradou a exuberante e incomum floração por 15-16 anos, ele precisa capinar, regar, moldar, alimentar a planta e proteger das pragas. O produtor de flores precisa cortar as flores murchas e desbotadas no mato, isso ajudará o homem bonito a estender o período de floração. O sulista deve amarrar a um suporte rígido.
Rega e cobertura
Durante o verão, os adultos arbustos de hibisco devem ser alimentados duas vezes por mês. Isso pode ser feito, espalhando entre camada basal (solo superior) fertilizantes acabados, que vai chegar às raízes de uma flor com a umidade quando regar. Você pode fertilizá-lo fermentado pensos líquidos para excrementos de aves ou resíduos vegetais fermentados. Esta rega é realizada apenas na raiz. Ambos os tipos de pensos são o mais importante fornecedor de azoto e outros elementos necessários numa forma prontamente acessível para a assimilação pelas plantas. Concentrado congelado alimentando-se da ninhada de pássaros:
- pássaros metade baldes de lixo (frango, pombo, ganso, pato);
- derramar um balde de esterco à borda com água, fechar a tampa e definido acessíveis à luz solar;
- misture o conteúdo do balde 1-2 vezes por semana.
Molho superior deteriorado com base em matérias-primas vegetais:
- Tome qualquer grande capacidade (balde, barril) e encha até metade do volume com restos de plantas (ervas daninhas, urtigas, dentes-de-leão);
- então a capacidade é preenchida com água, coberta com uma tampa e deixada em um local ensolarado para fermentação;
- O conteúdo do recipiente é misturado duas vezes por semana.
Plantas florescentes não são desejáveis para molhar as folhas, pois a umidade cai sobre pétalas de flores delicadas e elas perdem a decoração. A opção mais aceitável para regar o hibisco é uma rega radical.
Chuvas e regas freqüentes escoam o solo perto do cepo da planta, o que dificulta o acesso ao oxigênio para as raízes. Ervas daninhas regularmente crescem e crescem em um solo bem adubado próximo a flores.Para que as ervas daninhas não eliminem os nutrientes das flores, você precisa eliminar regularmente (uma vez a cada 10 dias) o canteiro de flores no qual o hibisco cresce.
Aparar
Para a planta está satisfeito com a floração exuberante - ele precisa ser devidamente formado. Se o jardineiro não interferir na formação da flor, ele florescerá menos, feio, estendendo-se para cima. Alguns artesãos, com a ajuda de um podador de jardim, não apenas aumentam o número de flores na planta, mas também formam os próprios arbustos na forma de figuras geométricas. Botões florais de hibisco são colocados em galhos jovens. Para estimular o crescimento desses ramos com os botões florais colocados sobre eles, a flor precisa ser cortada várias vezes durante o verão. Os galhos, nos quais as flores já floresceram e murcharam, são encurtados ao meio, após 2-3 semanas novos botões florais aparecerão neles. A fábrica não é oprimida pela poda, depois de ramos adultos prischipyvaniya o arbusto fica mais magnífico. E o mais importante - sua floração será várias vezes mais bonita e mais profusa.
Depois que o hibisco de rua termina a vegetação de verão, sua haste começará a secar - isso significa que a planta precisa de poda completa (com o solo). É a poda de inverno, após a qual toda a camada basal da terra perto do hibisco, com o início das primeiras geadas, é coberta com cobertura morta (turfa, serragem, aparas, palha). Na primavera, a camada de cobertura é removida do canteiro de flores.
Doenças e pragas
Jardim de hibisco (rua) pode ser submetido a invasão por pragas. Como roseiras, o hibisco gosta muito de pulgões.
Na luta contra este flagelo plantado por um número de plantas repelentes (lavanda, malmequeres) ou tratamento de cor com inseticidas ajudará. No caso de a planta não ter nitrogênio ou ferro suficientes, suas folhas podem clarear e terão veias ainda mais claras e claramente visíveis. Esse problema é chamado de clorose, o que significa que a planta sinaliza ao florista que precisa de adubação adicional.
Se a flor cai folhas, em seguida, a causa pode ser que há uma podridão radicular. Isso pode acontecer com frequência, muita água, que a planta não gosta, ou nas raízes de uma flor pode ser obtido pragas (larvas do besouro de maio, wireworms).
Nas placas das folhas apareceram manchas sulistas: isso pode ser causado por esporos fúngicos ou doenças bacterianas. Essas folhas são cortadas e queimadas. A flor doente é pulverizada com fungicidas.
Em regiões do sul flor de hibisco é usado como uma cerca viva para esses fins planta pode gerar direcionalmente através de corte. O resultado é uma cerca que floresce com flores cor de rosa e escarlate. Uma vez plantada no jardim de uma bela perene com brilhantes tropicais flores, gigantes, florista pode admirar o extraordinário florescimento, mágico para muitos, muitos anos. É o suficiente para mostrar uma paciência pouco, amor, cuidado - e toda esta beleza vai florescer para você a cada ano.