Em condições naturais, o papiopedilum cresce em locais sombreados, em solos úmidos. Em casa, uma beleza prefere quartos iluminados e ventilados. A pétala superior de uma orquídea é comparada com uma vela, e a inferior é semelhante a um sapato ou chinelo. As pétalas das orquídeas, dependendo da variedade, são coloridas em diferentes tons e padrões, a planta é alta e anã. Esta flor incomum ganhou o amor e a admiração de muitos floristas.
- Paphiopedilum damasco (Paphiopedilum armeniacum)
- Paphiopedilum Appleton (Paphiopedilum appletonianum)
- Paphiopedilum barbudo (Paphiopedilum barbatum)
- Paphiopedilum rude (Paphiopedilum villosum)
- Paphiopedilum notável (Paphiopedilum insigne)
- Paphiopedilum Lawrence (Paphiopedilum lawrenceanum)
- Paphiopedilum naivolosisteish (Paphiopedilum hirsutissimum)
- Paphiopedilum adorável (Paphiopedilum venustum)
- Paphiopedilum nevado (Paphiopedilum niveum)
- Paphiopedilium fofo (Paphiopedilum bellatulum)
Paphiopedilum damasco (Paphiopedilum armeniacum)
O nome pafiopedilum foi derivado da fusão de duas palavras gregas: Paphia - um dos nomes de Vênus e um pedilon, que significa chinelo. Orquídea é chamada - Venerin um chinelo ou um chinelo.
O Paphiopedilum armeniacum vem da China, onde cresce em terrenos montanhosos, colinas e rochas. As orquídeas têm lindas folhas verdes, marcadas com ornamentos de mármore, o verso da folha é coberto com um padrão de pontos vermelho escuro.Com um pequeno crescimento da orquídea, o comprimento das folhas pode ser de até 15 cm.O caule de flor não aberto é pubescente com um cochilo leve e verde colorido com uma impregnação roxa. A orquídea de damasco floresce de dezembro a março. Ela tem flores amarelas brilhantes com pétalas onduladas de até 11 cm de diâmetro. O lábio deste papiopedilum é redondo em forma.
Paphiopedilum Appleton (Paphiopedilum appletonianum)
Esta flor cresce na China, Vietnã, Tailândia, Laos e Camboja. A planta gosta de uma sombra e cresce em condições naturais em pedras cobertas de musgo, ou em tocos. Ele tem folhas longas e estreitas, bastante densa, matiz verde-suculenta, são divórcio de mármore pintado. Flores oupleton Primavera Apleton grande até 10 cm de diâmetro flores. Pétalas são alongadas, lilás-violeta com manchas verdes.
Paphiopedilum barbudo (Paphiopedilum barbatum)
Pafiopedylum barbudo é um tipo popular de sapato Venus, os criadores apreciam ele como o pai do primeiro híbrido artificial "Harrisianum", criado em 1869.
Folhas com um padrão de mármore não mais de 20 cm de comprimento. Orquídea floresce na primavera, a cor da flor é dominada por um tom roxo. A pétala superior com uma borda superior branca e um centro verde pálido como uma régua é pintada com listras roxas claras. As pétalas laterais são pintadas quase tão bem quanto mais pálidas. Lábio grande é de cor vermelho-lilás.
Paphiopedilum rude (Paphiopedilum villosum)
A pátria deste pafiopedilum é a Índia e a Indonésia. Uma planta alta carrega uma espiga de flores de até 30 cm de altura. Um representante típico da espécie tem uma pétala superior que é marrom-esverdeada com uma borda branca. Outras pétalas de cor ocre com tonalidade castanha. O lábio é permeado pelas veias mais finas, é colorido com um vermelho pálido ou com o mesmo marrom inexpressivo. A floração dura muito tempo - do outono até a primavera.
Paphiopedilum notável (Paphiopedilum insigne)
Este é outro tipo de pafiophyllum invernante. Na natureza é comum nos Himalaias. As folhas são alongadas, finas, com até 30 cm de comprimento, com floração que vai de setembro a fevereiro. Esta espécie é representada por muitas variedades, e a cor de tudo é diferente. O mais interessante deles é com o tom de café predominante dos lóbulos laterais. A pétala superior tem um amarelo com impregnações marrons no meio e uma larga faixa branca ao longo da borda.
Paphiopedilum Lawrence (Paphiopedilum lawrenceanum)
Seu nome é orquídea Bashmak recebeu em homenagem ao presidente da sociedade de jardineiros T. Lawrence. O berço da flor é a ilha de Bornéu. A planta é despretensiosa no cuidado e é facilmente cultivada. As folhas são leves com um divórcio de 15 cm de comprimento. A flor é grande, a pétala superior tem uma ponta afiada. O meio é colorido de verde com listras pronunciadas, ao longo da borda gradualmente se transforma em um tom avermelhado em um fundo branco. Lábio brilhante é vermelho escuro. Na borda dos lobos laterais estão espalhados "moles" marrons.
Paphiopedilum naivolosisteish (Paphiopedilum hirsutissimum)
Uma planta com folhas não muito largas, como nas espécies anteriores. A espécie é difundida na Índia, Tailândia, Laos e Vietnã.
O caule da flor da planta na base é protegido por uma cobertura única. No final do inverno, os botões começam a se desenvolver. As flores são bastante grandes e completamente cobertas de pêlo. No começo da floração a pétala superior com bordas até, e como as bordas murchas ficam onduladas.O meio da vela superior é de cor marrom, verde claro na borda. Os lóbulos laterais estão até nas pontas e estão mais próximos do centro, eles são coletados em um ruche. Sua cor é rica em roxo.
Paphiopedilum adorável (Paphiopedilum venustum)
Um sapato de orquídea bonita cresce nas florestas montanhosas da Índia e do Nepal. O pedúnculo da planta é bastante elevado, até aos 23 cm, os lóbulos laterais no meio são verdes ou amarelos, têm uma coloração mais estreita até ao bordo, têm um bordo ondulado. Nas bordas das pétalas são visíveis pontos escuros. A pétala superior tem a forma de um triângulo, verde pálido com listras claras. O lábio também é marcado por tiras caóticas, em um fundo clarete pálido. O interior do labelo é de cor amarelada. As folhas podem ser alongadas e na forma de uma elipse. Algumas espécies possuem folhas largas (até 5 cm). As folhas são pintadas de verde acinzentado com divórcios marmoreados. O venus do paphiopedilum é representado por 8 espécies, cada uma com sua própria cor.
Paphiopedilum nevado (Paphiopedilum niveum)
A sapata de Venerina da flor da neve é comum em Burma, em Tailândia, na península do Malay e no Kalimantan. O caule da planta é quase coberto com folhas ovais de verde com manchas de cor, a parte inferior das folhas tem uma tonalidade violeta-violeta. Esta orquídea floresce no verão. No pedúnculo, pode haver duas flores. As flores são pequenas, até 7 cm de diâmetro. As flores são brancas com pequenos pontos rosados. Todas as pétalas são igualmente coloridas e têm quase a mesma forma e tamanho. O labelo é da mesma cor das pétalas e o estame amarelo está acima delas.
Paphiopedilium fofo (Paphiopedilum bellatulum)
Esta espécie prefere crescer em encostas cobertas de musgo e rochas da Birmânia, Tailândia e China.
As folhas da orquídea são separadas por uma faixa longitudinal escura, o fundo principal é verde escuro, diluído com impregnações de luz. No pedúnculo, uma ou duas flores têm cerca de 10 cm de diâmetro e grandes pétalas arredondadas parecem cobrir o sapato. Pétalas e um lábio de cor branca com manchas carmesim escuras e caoticamente escuras. Esta orquídea florescerá em abril. O cuidado das espécies é semelhante ao de outras orquídeas. Entre a variedade de variedades, você pode escolher e plantas altas, e anão, grandes e pequenas miniaturas de rosetas, e uma paleta de cores e sombras irão surpreender até mesmo o gosto mais refinado.