Pólos de fertilizantes na primavera: o que, quando e como

Pin
Send
Share
Send

Muitas plantas estão na necessidade de uma boa alimentação oportuna, mas para pions, eles são exatamente na íntegra será obrigado por entrar em nutrientes do solo excelente floração. O principal é saber o que e quanto usar, escolhendo o momento ideal para os fertilizantes. É sobre essas nuances que serão discutidas mais adiante.

  • Tipos de curativos adicionais
    • Foliar
    • Raiz
  • Calendário de curativos
    • O primeiro
    • O segundo
    • O terceiro
  • O alimentos: fertilizantes opções
    • Orgânico
    • Mineral

Tipos de curativos adicionais

Flores especialmente especificadas exigem composições de azotoMas não no último lugar para eles existem tais substâncias úteis como potássio e fósforo.

Para conseguir uma necessidade de floração exuberante para cuidar adequadamente deles: tempo para transplante, podar após a floração, e certifique-se de preparar para o inverno.

Além disso, se a flor luxuriante realmente importante de seus "pupilos", então porque não estocar fertilizantes com base em magnésio, ferro, boro, zinco e cobre, que também são necessários para as plantas, mesmo em doses mais baixas. Todos esses micronutrientes pode ser entregue de duas maneiras principais: raiz e foliar.

Voce sabe Como planta ornamental peônias planta começou a cultivar os chineses, com a primeira menção desta data "flor vinte dias" de todo o ano de 200 aC. e. Ou seja, eles têm decorado os jardins do país há mais de 2000 anos.

Foliar

Top-dressing é realizada com respeito a muitas plantas, mas no caso de peônias ainda é obrigatória porque você pode assistir as plantas com flores magníficas por causa deste procedimento na temporada de verão. arbustos jovens e adultos gostam de tomar composição de nutrientes foliar de cada mês, eo que ele foi alimentado flores - os produtores de decidir.

Por exemplo, a planta responde bem a rega de rega (no bico é desejável instalar um filtro especial) solução de fertilizante acabado (um bom exemplo de tais composições é a droga "ideal"), e que é firmemente preso à folhas, a mistura preparada foi adicionada uma pequena porção de uma casa convencional sabão ou de lavandaria em pó (apenas um balde grande colher desyatilitrovoe de água).

O esquema para usar fertilizantes foliares é o seguinte:

  • primeira alimentação realizada uma vez brotar parte aérea da bucha (a solução de ureia é usada numa proporção de 50 g de material em 10 litros de água);
  • o segundo - algumas semanas após a primeira e a solução de ureia indicada, adicionar comprimidos especiais "fertilizantes" (1 por 10 litros);
  • para o terceiro tratamento (após broto arbusto) utilizam apenas microfertilizer baseado em 2 comprimidos desyatilitrovoe balde de água.
  • Importante! Muitas das composições pode ser aplicada a um arbusto de um pulverizador, mas utilizando ligações de sabão para melhor "adesão" pode polvilhar peônias escova com uma longa sesta.

    Raiz

    Juntamente com o uso do curativo superior foliar, o método da raiz de fertilização é freqüentemente usado. Como no caso anterior, para as composições crescendo período de nutrientes inteiros para ser usado várias vezes no início da primavera (no início de março) bom fertilizante para os píons são Misturas minerais espalhadas sob um arbusto.

    Juntamente com as águas descongeladas, elas gradualmente absorverão o solo e logo alcançarão as raízes, alimentando toda a planta por dentro. Com dois desses fertilizantes chegada do jardineiro verão esperado e, como no primeiro caso, a mistura seca por peônia simplesmente desintegrar-se e, em seguida, regada bem.

    Calendário de curativos

    A eficácia de qualquer cobertura no tratamento de píons depende não apenas de qual composição é usada para fertilização, mas também do tempo em que é aplicada ao solo ou às plantas. Assim, algumas drogas são mais apropriadas para uso na primavera, e outras são adequadas apenas para o tratamento de outono, pois em diferentes períodos de crescimento e desenvolvimento a planta necessita de diferentes micronutrientes.

    O primeiro

    Para o primeiro fertilizante de pion, geralmente é usado um método foliar, imediatamente depois de derreter a neve. Neste momento, especialmente importante para flores será fertilizantes nitrogênio-potássio no cálculo de 20-30 g da mistura por bush.

    Importante! Ao usar a composição, tente não entrar nas flores e folhas da planta, pois elas podem causar queimaduras químicas, o que reduzirá significativamente a aparência decorativa do arbusto de peônia.

    O segundo

    Depois de 14-21 dias depois de usar a primeira composição de nutriente para alimentar os arbustos de peônia (aproximadamente uma ou duas semanas antes do florescimento da planta), você pode realizar uma segunda alimentação usando nutrientes líquidos para esse fim.

    A 10 litros do presente esterco de vaca deve ser adicionado 20-25 g de fertilizantes de potássio e duas vezes mais fertilizante de fósforo, despejando cerca de 2-3 litros da mistura preparada para cada arbusto.

    O terceiro

    A terceira vez que as composições nutricionais são introduzidos no solo depois de um broto planta. Sobre o papel de uma mistura adequada de solução nutriente a seguinte excelente: em desyatilitrovoe balde estrume infundido deve representam cerca de 10-15 g de sulfato de potássio e 30 g de superfosfato, e depois misturá-los solução pronta é vertida sob um arbusto. A referida quantidade de líquido é suficiente para 1 m bancadas.

    O alimentos: fertilizantes opções

    Descobrimos quando é necessário para fertilizar peônias, ainda continua a descobrir o que você precisa para regar as flores para sua floração exuberante e longo prazo. Em primeiro lugar, deve notar-se que tudo o que é bom com moderação, assim, na primavera, e em outros momentos utilizados para alimentar todas as composições a ser aplicada de acordo com as recomendações dadas na dose certa.

    Caso contrário, quantidades excessivas, por exemplo, a vantagem de azoto ao alargamento da porção de folha à custa da floração.

    Voce sabe Nos tempos antigos, de acordo com as crenças do povo da Grécia, peônias foram capazes de curar mais de vinte doenças diferentes, razão pela qual esses arbustos podem ser encontrados perto de qualquer mosteiro. Quanto às formas híbridas modernas dessas plantas, eles vieram para a Europa somente no século VI e tem sido muito utilizado na luta contra a epilepsia.

    Orgânico

    Para o crescimento ativo e bom florescimento das peônias, é necessário cuidar da sua fertilização no outono, proporcionando ao solo e rizoma um número suficiente de micronutrientes. Os compostos orgânicos são ideais para esses fins, pois contêm os mais diversos componentes necessários para a planta.

    Geralmente para o outono de alimentação orgânica use composto, estrume ou húmus, apenas colocando-os no chão sob um arbusto. Gradualmente apodrecendo, todos os componentes nutricionais são dosados, os quais eventualmente descem mais perto do sistema radicular das peônias.

    Além disso, esta orgânica desempenha outra função importante: não permite que o solo congele, porque a decomposição do esterco ocorre com a liberação de calor, que é necessária para as plantas em invernos especialmente rigorosos.

    Com o início da primeira geada estável, os brotos das plantas podem congelar, após o que são cortados ao nível do solo (de modo que o cânhamo é imperceptível). Depois de concluir este procedimento, você também pode vestir a terra com o uso de húmus, composto e folhas caídas.

    Importante! Os rebentos cortados não são adequados para este fim, uma vez que muitas vezes se tornam fontes de doenças que são transmitidas a plantas jovens.
    Para um efeito maior, cinzas de madeira (300 g), farinha de ossos (200 g) ou ambas podem ser adicionadas sob a camada de cobertura morta. É o suficiente para espalhar tudo uniformemente ao redor do arbusto e cavar um pouco.

    Esta abordagem para a aplicação integrada de nutrientes no outono ajudará a preparar a peônia para uma floração exuberante no próximo ano, especialmente se o efeito positivo for apoiado por fertilizantes corretos na primavera.

    Se estamos a falar de plantas que já estão bastante tempo estão no mesmo lugar, sem um transplante, então você pode usar adubo orgânico ready-made chamado de "Baikal EM-1", com a presença em sua composição dos organismos vivos.

    A última boa influência sobre a estrutura do solo e aumentar a sua fertilidade, mas antes da fertilização Primavera disse preparação deve ser misturada com adubo no outono, e então ser usado como cobertura morta. A espessura de tal camada "fertilizante" não deve exceder 7-10 cm.

    Não menos popular e chamado "receitas nacionais" para a criação de compostos orgânicos. Então, peônias flor luxuriantes pode fornecer seu pão comum, e tudo o que é necessário - metade de um pão embebido em água com açúcar para a noite (um copo de água a apenas duas colheres de sopa de açúcar), e pela manhã esticar a mistura resultante, e despeje disse solução mostrada da terra de peônia.

    Você também pode fazer fertilizantes a partir de uma casca limpa, cascas de banana, cascas de batata, levedura, soro de leite, urtiga e casca de cebola.

    Outra receita simples de fertilizante orgânico para a referida planta baseia-se na utilização de estrume de galinha (0,5 litros para 10 litros de água), apesar de que deve ser bem infundir durante 14 dias. No futuro, a composição acabada é ainda mais diluída com água na proporção de 1: 3, e para melhor eficiência, um punhado de cinzas é adicionado a ela.

    Voce sabe A flor maior é tradicionalmente considerada um girassol, entretanto algumas variações varietais de peônias podem movê-lo para o segundo lugar, já que suas flores têm cerca de 25 cm de diâmetro.

    Mineral

    A adubação mineral pode ser atribuída uma variedade de compostos, que hoje é fácil de encontrar em lojas especializadas.Por exemplo, um representante bem conhecido deste grupo é a droga "Kemira", usado três vezes por temporada.

    Com o início da primavera (antes do início da floração), uma composição mais adequada será "Kemira-Universal", e também é usado 7 dias após o término das plantas com flores. Esta droga é simples o suficiente para usar: depois de fazer um pequeno sulco sob o mato, um pequeno punhado da referida composição é derramado nele e polvilhado em cima com o solo.

    Para a segunda fertilização também é bom e "Kemira-Kombi"e desta vez não pode ser enterrado. Simplesmente despeje o componente da embalagem no chão sob as peônias e despeje abundantemente de cima. Esta composição se dissolve rapidamente, por isso, em breve chegará ao sistema radicular da planta.

    Para o fertilizante foliar, preparações complexas prontas (por exemplo, o supramencionado "Ideal"), a maioria dos quais deve ser previamente dissolvida em água de acordo com as instruções.

    Outra composição útil com todo um conjunto de oligoelementos é a droga "Siliplant", que é capaz de aumentar a força dos tecidos de pion e otimizar as forças de proteção intrínsecas das flores.

    Graças à melhoria da imunidade da planta, a probabilidade da sua doença diminui e o crescimento melhora, razão pela qual o efeito da droga é frequentemente comparado com o dos estimulantes do crescimento. Para preparar uma solução pronta para o tratamento de buchas, é necessário misturar 2-3 ml da droga com 1 litro de água.

    Em uma palavra, há muitas opções para preparações para fertilização mineral e orgânica, porém muito nesta matéria depende das características de crescimento de planta, região climática e preferências pessoais do jardineiro.

    Assista ao vídeo: The Third Industrial Revolution: A Radical New Sharing Economy

    Pin
    Send
    Share
    Send