Iris Siberian: descrição de variedades novas e populares

Pin
Send
Share
Send

Nos leitos urbanos, as íris há muito ocupam uma das posições de liderança. Caules longos, flores brilhantes incomuns, folhas limpas que permanecem suculentas durante todo o verão, cuidados que não exigem atenção especial - estas são as principais qualidades tão apreciadas pelos jardineiros.

As íris são divididas em dois grupos - barbudo e não humano. Neste artigo, vamos falar sobre um tipo específico de íris nuas - sobre as íris siberianas. Uma característica distintiva das íris siberianas é a sua altura - a planta pode crescer até 120 cm.

A paleta de flores é rica em tons - azul, vermelho, roxo, pode haver tons de marrom e laranja. Para conhecer melhor as íris siberianas, vamos abrir o catálogo e determinar as melhores variedades dessa espécie.

  • "Alba" (Alba)
  • "Butte and Sugar"
  • "Big Ben" (Big Ben)
  • "Wisley White" (Wisley White)
  • "Duplo Padrão" (Double Standart)
  • "Cambridge" (Cambridge)
  • "Concord Crush" (Concord Crush)
  • "Moon Silk" (Lua de Seda)
  • "Bruxa de Salem" (bruxa de Salem)
  • "Idade de Prata" (Era de Prata)
  • "Espumante Rose" (Rosa Espumante)
  • "Super Ego" (Super Ego)
  • Magnata
  • "Hubbard" (Hubbard)
  • "Redemoinho Branco"
  • "Shirley Pope" (Shirley Pope)

"Alba" (Alba)

Em altura, as variedades de íris da Sibéria "Alba" crescem a 120 cm, flores em diâmetro - 6 cm. As pétalas são brancas, com um tom roxo claro. Floresce essa variedade em junho.Íris nesta classe despretensiosa - floração abundante como um possível desembarque nas áreas ensolaradas e em sombra parcial.

"Butte and Sugar"

altura da planta 80 cm superiores pétalas brancas, menor -. amarelo brilhante, amarelo limão, diâmetro -. 11 cm Floração começa em julho. No primeiro ano cresce lentamente, mas depois cresce abundantemente. Ao plantar, é importante observar a distância entre as flores.

jardineiros experientes, para agradar seu jardim florescer durante todo o verão, ao lado das íris plantadas chagas, amor perfeito, Rogers, lavateru, Astilbe, Arabis e cravo chinês.

"Big Ben" (Big Ben)

"Big Ben" cresce até 80 cm de cor roxo escuro flor, diâmetro do capítulo - .. 7 centímetros floresceu a íris em junho. Ao aterrissar, você precisa escolher áreas brilhantes.

"Wisley White" (Wisley White)

Neste tipo de altura chega a 60 cm íris, flores Iris sibirica Esta classe tem uma cor branca, com uma mancha amarela na base de pétalas, seu diâmetro - 7 cm menor proporção perianth formas incomuns -. Eles são côncavos para dentro.

"Duplo Padrão" (Double Standart)

íris altura atinge uma m, e flores crescer em diâmetro e 15 cm de inflorescência violeta com centro amarelo em que desenhadas bandas roxo passo irregular contorno -. Terry. Floresce em junho - julho.

Voce sabe Entre 1900 e 1976,mais de 500 variedades de íris foram criadas por criadores.

"Cambridge" (Cambridge)

A altura da planta é de 70 cm, as flores de diâmetro chegam a 7 cm, sua sombra é azul claro, com uma mancha amarela na base da pétala. Para um bom crescimento e floração abundante, você deve escolher locais bem iluminados ao plantar. A íris da variedade siberiana "Cambridge" tolera perfeitamente o frio, não tem medo de geadas fortes na presença de uma grande quantidade de neve.

"Concord Crush" (Concord Crush)

A altura pode atingir 1 m, o diâmetro da inflorescência é de 14 cm As flores da variedade siberiana "Concord Crash" são azul-violeta, com um centro amarelo pálido na base da pétala. Ela cresce bem na penumbra. Floração ocorre em maio - início de junho.

"Moon Silk" (Lua de Seda)

Esta variedade cresce até uma altura de 90 cm, as flores crescem até 10 cm, as pétalas interiores são brancas, com um tom creme, as pétalas inferiores são amarelas claras com uma mancha laranja na base.

As bordas das pétalas são onduladas. A íris da variedade siberiana "Moon Silk" começa a florir em junho, prefere lugares bem iluminados ou sombra parcial.

"Bruxa de Salem" (bruxa de Salem)

A altura das íris "Salem Witch" é de 80 cm, as inflorescências crescem até 8 cm, têm uma tonalidade azul, as pétalas inferiores com uma malha branca. Esta espécie floresce em junho.Adora o local ensolarado, mas também tolera a penumbra.

Importante! Íris podem crescer em um lugar sem transplante por mais de 10 anos. Eles se expandem rapidamente, portanto a distância entre eles ao plantar deve ser de pelo menos 70 cm.

"Idade de Prata" (Era de Prata)

A planta cresce até 80 cm, flores com 10 a 12 cm de diâmetro, e a inflorescência é azul, com um centro dourado pálido na base da pétala. Floração dura de maio a junho. Ela prefere sombra parcial. Uma boa sombra espalhada pode dar a folhagem das árvores.

"Espumante Rose" (Rosa Espumante)

A altura das íris é de 80 cm, as flores crescem até 12 cm de diâmetro. As flores são roxas claras, com uma tonalidade rosa, com uma mancha amarela clara na base da pétala. Floresce em junho. Ela cresce bem tanto em áreas claras quanto em sombra parcial.

"Super Ego" (Super Ego)

A altura cresce até 80 cm, as flores são grandes, o diâmetro atinge 14 cm, as pétalas inferiores são de cor azul, as pétalas superiores são azul-claras. Floresce em junho. Meia sombra floresce bem.

Voce sabe Em 1920, foi organizada a Sociedade Americana de Iriswomen, que registra novas variedades de íris, a publicação de várias informações relacionadas a essas flores e o estabelecimento do prêmio pela melhor variedade de íris.

Magnata

A altura das variedades de íris "Tycoon" -. 90 cm, inflorescência intensamente azul, com manchas castanho-amarelado na base das pétalas, diâmetro 13 centímetros Uma característica invulgar de íris "Tycoon" é a direcção do crescimento das pétalas - que crescem para baixo. A floração começa em junho, cresce bem na penumbra.

Importante! As íris siberianas preferem um solo levemente ácido. Adicione cal ao solo antes que o plantio seja proibido.

"Hubbard" (Hubbard)

A altura da planta - 80 centímetros Flores Iris variedade sibirica "Hubbard" púrpura, púrpura com na base de pétalas de ponto branco-amarelo, o seu diâmetro é de 11 cm ..

A floração começa no final de maio - início de junho. Ela cresce bem tanto em uma clareira ensolarada quanto na penumbra. Tolera o inverno no campo aberto, mas é necessário cortar as folhas até 15 cm acima do solo no final do Outono.

"Redemoinho Branco"

Esta cultivar cresce até flores de diâmetro 60 cm -. 14 cm, eles são neve branca, mancha amarela luz na base da inflorescência. Blossoms "White Wing" em junho. Esta variedade prefere áreas ensolaradas, protegido pelo número de inflorescência é drasticamente reduzido.

"Shirley Pope" (Shirley Pope)

A altura da planta é de 70 cm, as flores de diâmetro -. 9 cm As flores são de cor azul escura com um ponto branco na base da pétala.Floresce em julho. Para um bom crescimento, tanto a energia solar quanto a penumbra são adequadas. Neste artigo, falamos sobre as melhores variedades de íris da Sibéria, e uma foto e uma descrição detalhada das plantas irão ajudá-lo a decidir sobre a escolha.

Pin
Send
Share
Send