Avelã (avelã) e avelã: diferença e características

Pin
Send
Share
Send

A maioria das pessoas ama nozes, e incluí-los em sua própria dieta, que, tendo em conta o grande teor de todos os tipos de nutrientes, oligoelementos e vitaminas, e não é de admirar. O mais popular, junto com outros tipos de nozes, são avelã e avelã, a diferença entre o que é insignificante e por vezes não determinável pelas pessoas. Estas nozes não são apenas deliciosas e nutritivas, mas também extremamente úteis para o corpo humano. A esse respeito, é especialmente agradável e digno de nota que sua população no território de nosso estado seja bastante grande. Além disso, eles podem ser cultivados em seu próprio terreno. No entanto, em primeiro lugar, é necessário entender: avelã e avelã é algo que, sem dúvida, merece sua atenção, então a pergunta "Qual é a avelã difere da avelã?" é bastante relevante hoje.

  • Avelã (avelã): descrição de avelã
  • Descrição de avelã
  • Avelã e avelã: qual a diferença?

Avelã (avelã): descrição de avelã

O avelã de nogueira é uma planta silvestre e, a partir de seu segundo nome ("avelã"), fica claro que a avelã é um arbusto com nozes, crescendo em florestas profundas.

Voce sabe Seu nome foi chamado de aveleira devido à forma peculiar de uma folha de um arbusto, um sargo semelhante a um peixe.

Avelã comum tem a seguinte descrição:

  • Esta avelã é um arbusto perene de múltiplos caules que atinge até 7 metros de altura e até 4 metros de diâmetro da copa. Os brotos arbustivos, na maioria das vezes, são omitidos e as folhas têm até 12 centímetros de comprimento. Floração é a aparência de brincos e começa muito antes do aparecimento das folhas.
  • A aveleira, cujo fruto tem uma cor castanha clara e a forma certa de uma bola com um diâmetro de até 1,5-2 centímetros, pode dar frutos com nozes individuais e frutos escassos até 5 peças. As nozes se escondem em algum tipo de invólucro, consistindo de duas folhas grandes de um arbusto. A maturação do avelã é no início do outono e é acompanhada pela perda de frutos.

Importante! O arbusto pertence a plantas perenes e frutifica por muitos anos. No entanto, no período em que avelã floresce, em alguns anos, há uma diminuição no número de nozes. Vale ressaltar que a variabilidade no rendimento é uma característica do mato e não indica que seja doloroso.

Graças aos muitos anos de trabalho de especialistas e jardineiros experientes, tornou-se possível cultivar independentemente aveleiras nas áreas de jardim, mas este procedimento é um processo bastante trabalhoso, que muitas vezes não dá o resultado esperado e esperado. A fertilidade do arbusto depende de vários fatores, entre os quais o mais importante é onde a avelã está crescendo. Ao plantar é necessário levar em conta que esta porca requer luz natural suficiente e espaço livre ao redor da muda (dentro de um raio de 2 metros do local de plantio, as plantas não devem ser plantadas).

Voce sabe Devido ao grande conteúdo de nutrientes, a avelã, de uma forma ou de outra, (jardas, brotos, raízes, conchas, etc.) é usada na medicina tradicional e popular, bem como em cosmetologia e culinária. Ao longo dos anos, a eficácia do uso de avelã permanece incontestável, em vista de que a popularidade da planta não só não cai, mas cresce a cada ano.

Descrição de avelã

Avelã - casulo de avelã frutífero, pertencente ao gênero Leshchina. Na sua essência, a avelã é um análogo cultivado de avelã.Graças à intervenção humana, no processo de cultivo, as avelãs tornaram-se mais temperadas e adaptadas às condições de cultivo em nossa região. Assim, o rendimento de um arbusto de avelã é maior do que o de uma avelã silvestre, e os frutos são maiores e nutritivos. Vale ressaltar que o florescimento de avelã é idêntico ao florescimento de avelã, isto é, é caracterizado pelo aparecimento de brincos no final da primavera ou início do verão (dependendo da variedade de arbustos de nogueira). Em vista disso, a questão de como avelã floresce, em amadores e conhecedores da aveleira, muitas vezes simplesmente não surge.

Importante! Graças ao cultivo de avelã, o arbusto tornou-se mais resistente a uma série de fatores e doenças, devido a que no processo de cultivo de avelãs, fertilizantes e produtos químicos são raramente utilizados.

Também é importante observar onde e como a avelã cresce. Como observado, as avelãs são mais resistentes, arbustos fortes, adaptadas para o cultivo próprio. Devido a isso, esta aveleira pode ser plantada em quase qualquer solo. Um poderoso sistema radicular fornece ao arbusto uma dieta completa, de modo que o plantio pode ser feito sem a adição de fertilizantes, e a frequência de irrigação é reduzida para 3-4 vezes por ano.

Importante! A colheita da avelã deve ser feita somente depois que a noz amadurecer completamente, isto é, depois de ter sido derramada. Frutos imaturos perdem sabor e propriedades úteis.

Avelã e avelã: qual a diferença?

Apesar da popularidade a longo prazo de avelãs e avelãs, muitas vezes as pessoas são unânimes na opinião de que estas plantas não têm diferenças, no entanto, a diferença, embora não essencial, ainda está lá. E assim, avelã e avelã, qual a diferença? Primeiro de tudo, deve notar-se que avelã e avelã são avelã. Mas o que é avelã e o que a avelã parece? A avelã é um arbusto frutífero, cujos frutos são nozes comestíveis.

Normalmente a altura pode atingir 5 metros. As avelãs mais populares e famosas são avelã e avelã, cuja diferença é divulgada abaixo. Vale a pena prestar atenção ao fato de que avelã e avelã são variedades do mesmo arbusto frutífero. Sua principal diferença, que determina a diferença nas nozes, são os locais onde as avelãs crescem e onde cresce a avelã. Como mencionado anteriormente, avelã é uma variedade de avelã, ou seja, avelã, no entanto, é um arbusto cultural, ao invés de um arbusto selvagem. Em sua essência, a avelã é um híbrido artificial de arbustos de avelã.

Importante! Durante a remoção da avelã, várias variedades de avelã foram cruzadas, devido às quais as avelãs são maiores em tamanho, e também contêm micronutrientes e substâncias mais úteis, proteínas e gordura.

Além das diferenças entre as porcas desses arbustos, um jardineiro experiente certamente será capaz de notar as diferenças na estrutura do próprio arbusto, que também determina a resistência da planta. Assim, as avelãs possuem um sistema radicular mais forte e mais massivo, o que garante um suprimento completo com todos os componentes necessários contidos no solo. Deve-se notar também que no processo de cultivo, as avelãs se tornaram mais resistentes a várias doenças, aumentando assim sua fertilidade sob quaisquer condições de crescimento.

Partindo do exposto, conclui-se que, considerando a avelã e a avelã, ou descobrindo a diferença entre elas, é necessário, antes de tudo, levar em conta o local de crescimento dos arbustos, seu tamanho e a cultura da castanha. Assim, a aveleira é um arbusto selvagem e as avelãs são cultivadas. Junto com isso, há muito mais em comum entre estas nozes (propriedades úteis e substâncias contidas, sabor agradável, etc.) do que diferenças. É por isso que a avelã e a avelã são tão populares e amadas entre um grande número de pessoas.

Assista ao vídeo: ▪「Olhos Castanhos São Na Verdade AZUIS?」▪ Super tela

Pin
Send
Share
Send