Rozum Vladimir Nikitovich é um famoso jardineiro que dedicou a maior parte de sua vida à agricultura orgânica. Uma das mais úteis e mais exploradas de suas conquistas foi a tecnologia de criar e operar camas quentes. Este artigo é totalmente dedicado à construção e uso de camas quentes de Rozuma.
- Vantagens de camas quentes
- Características distintivas do método
- A cama de Rozuma com as próprias mãos
- Marcação
- Sulco
- Orgânico
- A solução
- Mulching
- Características do plantio de culturas
Vantagens de camas quentes
Esse tipo de leito permite, com a ajuda de certas manipulações, transformar-se em um solo bastante fértil, mesmo aquele solo que por muitos anos não cedeu a nenhum tratamento e no qual só cresceram ervas daninhas. O rendimento deste tipo de cama é maior do que os indicadores habituais em pelo menos 30-35%, dependendo da cultivar específica que você pretende cultivar.
Tendo criado esse jardim uma vez, você não precisará gastar novamente todos os anos a mesma manipulação, já que o período de seu serviço é quase ilimitado. Depois disso, resta apenas atualizar a camada orgânica de tempos em tempos para melhorar os processos de nutrição.
A construção de tal estrutura é possível em quase qualquer época do ano. Naturalmente O melhor resultado que você terá ao criar no período primavera-verão. Mas você pode criá-lo na véspera das geadas de inverno: durante o período frio, a Terra terá tempo de restaurar seu equilíbrio natural de maneira natural.
Características distintivas do método
A principal característica distintiva da cama intensiva da Rosuma é, sem dúvida, um crescimento extremamente rápido e excelente rendimento. Este efeito é conseguido devido ao grande número de microorganismos, fungos e outros animais terrestres, que produzem uma grande variedade de nutrientes, sem requerer qualquer adubação química adicional. Isso suavemente nos traz à segunda característica - a alta compatibilidade ecológica desses leitos.
Usando essa tecnologia, lembre-se de que você não precisará cavar novos sulcos a cada ano, pois só será necessário atualizar a camada orgânica e no início da primavera para efetuar a sedimentação do solo - e ela estará novamente pronta para ser reutilizada.
A cama de Rozuma com as próprias mãos
Abaixo você pode encontrar informações sobre como você pode fazer camas Rosuma no seu próprio terreno. Lembre-se de que essas informações descrevem apenas o conceito geral e você sempre pode melhorar a tecnologia original com suas melhorias inovadoras.
Marcação
O esboço geral da criação destas camas implica aproximadamente tal marcação: no centro haverá componentes orgânicos, a largura da parte central deve ser aproximadamente 50-60 cm. Em ambos os lados da parte central deve haver leitos de alimentação em uma largura de 30-35 cm, nos quais se espera que você plante as plantações de que precisa. Nas laterais de cada um dos leitos de alimentação há caminhos de gramado, cuja largura também deve ser de cerca de 60 cm.
Assim, cada gryadochki quente deve ocupar cerca de 1,2-1,3 m, separá-los vai largura da pista gramado de 0,6 m. Realizar as medições necessárias e a contagem preliminar pode começar a dirigir a formação de ranhuras para os componentes orgânicos.
Sulco
O sulco deve estar estritamente no centro da cama. Ele tende a tornar a forma de cunha, uma profundidade de cerca de 25-30 cm. Para a formação das reentrâncias que melhor se adaptem ploskorez Fokine. Você pode até usar uma simples enxada.
Orgânico
Na parte inferior das ranhuras empilhados ramos grossos, em casos extremos, até encaixar toros ou de placas inteiras. Ao lado da camada de fios empilhados principais ramos menores, todos distribuída uniformemente.
Em seguida, você precisa colocar uma camada de orgânico, e você pode colocar como folhas caídas, grama, feno e restos de comida ou estrume, não desempenha um papel significativo. Então tudo deve ser adequadamente amortecido, e você pode avançar para a próxima fase.
A solução
Para o melhor desenvolvimento dos microrganismos e a atração de mais animais terrestres, é necessário introduzir na camada orgânica qualquer preparação EM: "Baikal", "Emochka", "Radiance", etc. Isto iniciará o processo de fermentação rápida e contribuirá para a compostagem. Para proteger do besouro do Colorado e outros insetos nocivos, você pode usar uma solução da droga "Metarizine", embora isso não seja um pré-requisito.
Mulching
O estágio final de preparação é a cobertura morta da camada orgânica. Para isso, uma camada de 7-10 cm de material orgânico (serragem, agulhas, húmus, feno) ou cobertura inorgânica deve ser aplicada sobre o conteúdo do sulco central. Esse "véu" quente é projetado para acelerar significativamente os processos naturais de decomposição orgânica, que, por sua vez, contribuirão para os melhores rendimentos de suas colheitas.
Características do plantio de culturas
A seguir apenas implicitamente o Estado de como colocar em uma cama Rozum está aterrando em áreas forrageiras. É impossível pousar plantas na parte central, uma vez que irá contribuir para o rápido esgotamento de propriedades férteis. No primeiro ano após a criação dos leitos, recomenda-se semear com as culturas que requerem a matança. Uma tal estrutura da parte traseira irá aprofundar a ranhura, e trazê-lo para o estado, o mais útil para aterragens subsequentes.
Nos anos seguintes possíveis culturas de plantio, como squash, pepino, tomate, abóbora e repolho. Se você por algum motivo não tiver atualizado a camada orgânica antes de qualquer das estações do ano, a cama ainda ser capaz de servir para o cultivo de tais pouco exigente para nutrientes culturas como ervilhas ou verdes. O uso de leitos quentes Rozum pode transformar solo argiloso improdutiva durante 2 anos em terra preta limpo e dar um aumento no rendimento de 30-35%. Portanto, não adie usando este ótimo método de aumentar a produtividade. Boa sorte para você e seu site!