Como cuidar de mamília em casa

Pin
Send
Share
Send

Cultivo de cactos devido à sua extrema variedade e exotismo é um passatempo muito comum. Um dos tipos mais populares de cactos é a mamilária, e essa popularidade é bem merecida: eles são despretensiosos, são fáceis de reproduzir, não são suscetíveis a ataques de pragas. Além disso, o número de espécies pertencentes a esse gênero é realmente enorme.

  • Breve descrição
  • Condições ideais para crescer na casa
  • Características de cuidados em casa
    • Humidade do ar
    • Adubação adicional
  • Pragas e doenças: prevenção e tratamento
  • Quando e como eu mudo
  • Métodos de reprodução
    • Crianças
    • Sementes

Breve descrição

O berço da Mammillaria é o sul da América do Norte e da América Central. Agora conhecemos mais de 250 espécies de cactos desse gênero, que podem variar bastante. Normalmente são miniaturas, têm a forma de uma pequena bola ou cilindro. Um sinal distintivo de todos os representantes do gênero Mammillaria - a ausência de costelas, em vez deles no caule são papilas (tubérculos), fileiras em espiral. Essa estrutura permite que os mamilários resistam efetivamente à evaporação da umidade de sua superfície.

Você estará interessado em aprender sobre as propriedades mágicas do cacto.
A tuberculose cresce os cabelos e espinhos, e as flores aparecem entre as papilas. Bloom mammillarii brilhante e bizarro. Após a floração, formam-se vagens de frutos, que contêm sementes que amadurecem dentro de 7 a 12 meses. Estas plantas não têm medo de calor ou frio e são consideradas os representantes mais duradouros de sua família. Como o cacto da Mammillaria vive em condições muito severas na natureza, cuidar dele em casa é simples e não apresenta dificuldades. Com isso, até mesmo os guias de cactos mais inexperientes podem lidar facilmente.

Voce sabe O nome Mammillaria vem da palavra latina mamilla, que significa "mamilo". No entanto, o pesquisador A. Hayworth, que deu o nome a esse gênero de cactos, cometeu um erro ao escrever a palavra e anotou o nome com duas letras m.

Condições ideais para crescer na casa

Mammillaries não requerem cuidados especiais. Eles são despretensiosos e crescerão praticamente em qualquer condição. Mas se você quiser admirar as cores do seu animal de estimação espinhoso, então você tem que tentar um pouco.

Recomendamos que você se familiarize com as peculiaridades do cultivo do hynomalicium.

Localização e iluminação

O cacto deve ser colocado em um local bem iluminado, com luz solar direta. Janelas ou terraços adequados no lado sul.Quando a iluminação é insuficiente, os cactos são esticados e deformados, curvando-se em direção ao sol. No verão é melhor tirar mammillaries do lado de fora. Algumas espécies têm pouca luz do dia, elas precisam ser iluminadas, até 16 horas por dia, especialmente durante a floração.

Mamilários desinibidos devem ser protegidos da luz direta do sol intensa, no meio do dia eles devem ser sombreados ou escondidos sob um dossel.

Voce sabe Espinhos de cacto A Mammillaria bocasana (Mammillaria bocasana) é usada pelos moradores do estado mexicano de Zacatecas como anzóis de pesca.

Condições de temperatura

Mammillarians toleram facilmente até mesmo calor extremo, então no verão eles não causam problemas. No entanto, a temperatura ideal de verão para eles - 20-23 ° С. É desejável e diferença de temperatura diurna, geralmente é conseguido de forma natural. Tal regime promove um bom crescimento do cacto. No inverno, para estas plantas há um período de descanso. Para não derrubar o ciclo anual de Mammillaria, devemos aderir neste momento a temperaturas não superiores a 13 ° C (mas as espécies fofas devem ser mantidas a uma temperatura não inferior a 15 ° C). O repouso invernal é necessário para a mamilaria para posterior floração.

Características de cuidados em casa

O princípio fundamental dos cuidados Mammillaria - não exagere, porque, apesar de sua resistência, excessiva atenção cactus não qualificada não pode sobreviver.

Sugeridas para ler as regras de plantio e cuidado cacto.

Rega

Como a maioria dos cactos, Mammillaria molhar freqüente não gosto. No verão, quando há um crescimento activo, duas irrigações durante a mais do que suficiente. Verteu-se sobre um ou dois dias depois secou-se para fora da camada superior do solo no vaso. No inverno, a rega ou melhor, eles umedecer o solo em uma panela não mais do que raramente - duas vezes por mês. Quanto mais frio da sala, é necessária a menos rega.

Importante! Quando regar Mammillaria Nedolya melhor do que a derramar. humidade excessiva, especialmente no inverno, pode levar a podridão da raiz e morte da planta.

Humidade do ar

Mammillaria prefere ar seco e até seca. A umidade adicional não requer, especialmente no inverno.

Cada espécie de cactos têm suas próprias preferências em cuidados - pêra, Zigokaktus, Epiphyllum, Hatiora.
No Verão, pode, por vezes, pulverizar a planta de spray fino, mas não na luz solar direta (de preferência depois do sol).

Adubação adicional

Fertilize mammillaria apenas no verão, uma vez por mês é suficiente. Adequado para qualquer fertilizante complexo para cactos.

Importante! O período de inverno para cactos é determinado não pela data do calendário, mas pelo regime de temperatura - de 5 a 12 ° C e um menor tempo de iluminação.

Pragas e doenças: prevenção e tratamento

Talvez a praga mais comum que afeta os cactos seja o ácaro-vermelho. Especialmente é perigoso para espécies não infectadas.

Para evitar a infecção, o caule da planta é tratado com uma escova umedecida com álcool. Para combater o carrapato use inseticidas (por exemplo, uma solução fraca de "Actellika"), eles precisam processar o cacto por duas a três semanas. Não é fácil para um cacti inexperiente reconhecer outra praga que não é menos perigosa para a cactus mammillaria - um escudo de cacto apresentado na foto.

Estes são pequenos insetos (até 2 mm de tamanho), cujo corpo é coberto com uma aba de cera. Eles também lutam com eles: limpe cuidadosamente o caule com um pincel umedecido com álcool, quando infectado, pulverize inseticida.

Aprenda todas as sutilezas da luta contra pragas e doenças dos cactos.
Muitas vezes as raízes dos cactos afetam os nematóides das raízes.A razão para sua aparência é geralmente um substrato contaminado e precário. Notá-los é muito difícil, porque eles vivem na raiz, e muitas vezes a planta não pode salvar. Parte da raiz, na qual as bolhas apareceram, é cortada com uma faca. Em seguida, o restante da raiz é colocado por 10 minutos em água quente a uma temperatura de cerca de 50 ° C (evitando a entrada de água na raiz da raiz) e tratado com carvão.

Importante! Para a prevenção de lesões radiculares por nematoides, é necessário calcinar o substrato terra no forno antes de plantar por uma hora a uma temperatura de pelo menos 150 ° C.

Quando e como eu mudo

Os cactos jovens são transplantados anualmente e as plantas adultas têm apenas um transplante a cada dois ou três anos. É melhor transplantar mammillaria na primavera, quando as plantas começam a acordar com o aquecimento e se acostumar com mais facilidade a um novo local. O pote é adequado tanto para plástico como para cerâmica. Não deve ser profundo, mas largo (o sistema radicular dos cactos se desenvolve principalmente superficialmente, mas em uma grande área).

No fundo há uma camada de drenagem, por exemplo, argila expandida, depois é preenchida com uma mistura de solo para cactos.O solo deve ser poroso, permeável à água. Uma mistura de areia, folhagem e grama é bem adequada. Os componentes são tomados numa razão de, respectivamente, 1: 2: 2, com a adição opcional de pedaços de tijolo. Além disso, você pode adicionar carvão e casca de rocha ou calcário.

Métodos de reprodução

Mammillaria se multiplicam perfeitamente por brotos jovens (bebês). Mas o cultivo de longo prazo das crianças há uma degeneração das plantas, portanto, para preservar variedades criadores crescer periodicamente cactos a partir de sementes.

Você vai ser útil para saber tudo sobre a propagação vegetativa de cactos.

Crianças

Escapar as plantas são cortadas na base e deixou-se deitar no ar de uma semana, de modo a secar o corte. Em seguida, recortes Borracho são plantados em areia húmida e verteu-se lentamente.

Sementes

Antes do transplante as sementes são embebidas para desinfecção de uma solução fraca de permanganato de potássio. Eles foram, em seguida, plantou num recipiente raso preenchido com areia molhada, o recipiente é coberta com folha metálica ou colocadas numa estufa especial. Germinar as sementes a uma temperatura de 22-25 ° С. Após a emergência é necessário remover o filme, e com o advento dos primeiros jovens espinhos Mammillaria sentados em potes individuais.

Tente crescer a partir de sementes de uma planta tão bonita para a sua casa como: nepentes, varicela, mamilária, echeveria, stephanotis, pandanus.
Mammillaria, talvez - uma escolha ideal para lidar com as características de crescimento e criação de animais de estimação espinhosos, tente aprender um novo hobby e cactos de amor.

Assista ao vídeo: COMO APRENDI A CUIDAR DA CASA | #CasaFamíliaeBláBláBlá

Pin
Send
Share
Send