TOP 10 das melhores variedades de morangos reparadoras

Pin
Send
Share
Send

A oportunidade de deleitar-se em morangos frescos antes da primeira geada - o sonho de fãs desta baga saboroso e útil. Neste artigo vamos falar sobre as variedades mais populares remontant morangos com fotos e descrições.

  • Albion
  • bourbon
  • Diamante
  • capri
  • Rainha Elizabeth II
  • tentação
  • Linosa
  • Lyubava
  • Monterey
  • San Andreas

Albion

Um dos mais populares e anunciados variedades remontant de morangos "Albion" dá grande (até 60 g), bagas suculentas durante toda a temporada. Lançou em 2005 a casa Universidade da Califórnia. Os desenvolvedores desta variedade é posicionado como uma indústria, mas destina-se para o cultivo nas regiões do sul, como a Califórnia ou a Itália. No contexto de rendimentos mais baixos na Europa Oriental afirmou intervalo (500-700 g por mato, em vez de 2000), e a mais recente onda da cultura em campo aberto não tem tempo para amadurecer.

Remontant não é apenas morangos e morango, mas também amora e framboesa.

Voce sabe Remontant - é a capacidade da flor plantas e frutificar mais de uma vez dentro de um período de crescimento. origem francesa da palavra, de "remontant" - "novamente para florescer."
O morango "Albion" arbustos médios poderosos com folhas verde-escuras, que têm um brilho pronunciado e oleoso. "Albion" tem um traço característico - hastes fortes, que não mentem, e as flores estão localizadas no topo das folhas. As bagas do lado de fora são de cor vermelho vivo e brilhante, perfumadas e muito doces, se cultivadas com umidade suficiente, mas não excessiva.

A planta é resistente a doenças: podridão no coração, podridão de phytophthora, murcha de verticillium, antracnose. Ele não gosta do calor - a uma temperatura acima de 30 ° C deixa de dar frutos. Na seca, reage diminuindo o número de ovários, com excesso de umidade, as bagas perdem seu teor de açúcar e aroma, tornam-se aguadas. Ele não sofre de geada severa. Resumindo, podemos dizer que "Albion" é uma variedade muito exigente, o que, no entanto, justifica plenamente o esforço investido por uma colheita abundante e deliciosa.

bourbon

Morangos (jardim de morango) grau de reparo "Bourbon" - o resultado do trabalho de criadores franceses. Esta é uma espécie de luz do dia neutra e a colheita será estável durante toda a temporada: de maio a outubro. Uma característica distintiva do "Bourbon" é a estabilidade do tamanho das bagas, que não se desvanecem nas ondas de frutificação subsequentes.

Importante! Uma vez que a planta está fortemente empobrecida, a fim de manter a quantidade e a qualidade da cultura durante a estação, a planta precisa constantemente de fertilizantes adicionais com fertilizantes orgânicos e minerais.
A planta tem arbustos altos com folhosa média, o bigode dá um pouco. Distingue-se pelas bagas grandes pesando até 60 g, perfumadas, com um leve cheiro de morango silvestre real. As frutas são vermelhas brilhantes, de forma cônica, com uma polpa suculenta. Morango "Bourbon" é resistente a manchas e ácaros, é resistente ao inverno e tolera bem uma seca.

Diamante

Variedade americana, criada em 1997, mas ainda não perdeu sua popularidade. Os arbustos crescem bastante alto, com uma roseta de folhas desenvolvida. O peso médio dos frutos é 30-35 g, bagas alongadas, cor vermelho-laranja. São adequados para o transporte, porque a polpa da fruta é densa e não muito suculenta. Morangos "Diamant" é resistente a muitas doenças e pragas: ácaro, mancha vermelha e branca. Os usuários notam o alto rendimento e despretensão desta variedade.

capri

Esta variedade vem da Itália. Os arbustos são médios e compactos.No sol, eles não se importam e não murcham, eles não exigem sombreamento. A formação de bigode é moderada. Os frutos são vermelho escuro, brilhante, brilhante, médio (até 30 g). As espécies de bagas comerciais: bonito, regular em forma de cone, uniforme. Gosto, também, vai agradar até o mais exigente gourmet - morango "Capri" é muito doce (além disso, o teor de açúcar não cai mesmo com um excesso de umidade), perfumado, com uma polpa densa mas suculenta. O rendimento é bastante elevado, ao nível das variedades industriais. Ao coletar bagas facilmente ele interrompe a cauda, ​​o que facilita a coleta e aumenta a qualidade de conservação.

Voce sabe Bagas de morango têm a propriedade de reduzir o açúcar no sangue, por isso são recomendadas em dietas para diabéticos.
"Capri" é resistente a manchas, podridão cinzenta.

Rainha Elizabeth II

Uma característica distintiva desta classe - a possibilidade de obter a primeira colheita em maio. A popularidade de "Elizabeth II" ganhou graças aos seus frutos grandes belas: bagas, em média, pesam até 60 g, mas muitas vezes crescer para gigantes pesando até 100 gramas opiniões estão divididas relativamente palatabilidade: alguns comentários puramente positivos, enquanto outros dizem pouco de açúcar e alguns "vatnost" frutas. Talvez, dependa das condições de crescimento e amadurecimento das bagas. Morangos são adequados para qualquer tipo de cozimento, preserva a forma quando cozinhar, adequado para congelamento.

A variedade é muito frutífera: durante uma estação você pode remover até 10 kg de bagas de cada metro quadrado de plantio. Para o terceiro ano, o tamanho das bagas é muito pequeno, o rendimento está diminuindo e o plantio vale a pena ser renovado. "Elizabeth II" é resistente à podridão cinzenta, manchas e oídio. Bastante à prova de gelo, mas com abrigo para o inverno na primavera, você pode obter uma colheita ultra-precoce.

tentação

A variedade "Temptation" é adequada para o cultivo tanto em campo aberto como em estufas. A planta cresce compacta, suas folhas são verde-escuras, formando um monte de bigodes, rosetas das quais são capazes de florescer e frutificar mesmo sem enraizar. Graças a isso O morango tem uma aparência muito decorativa, e pode ser usado como uma planta de ampola para decorar uma varanda ou loggia. Os frutos são vermelhos brilhantes, arredondados, de tamanho médio (pesando até 30 g) - doces, suculentos, com aroma de moscatel. A variedade é bastante produtiva - de um arbusto no qual até 20 pedúnculos são formados simultaneamente, é possível colher até 1,5 kg de bagas.Morango "Tentação" refere-se ao crescimento rápido: as bagas amadurecem após 6 semanas após o plantio das mudas.

Este morango é resistente ao congelamento, com cultivo de ampola raramente recebe doenças fúngicas.

Importante! Para a desvantagem "Tentações" pode ser atribuído ao aumento de uchoobrazovanie, por isso, quando o plantio no campo aberto exigirá esforço para limpar, porque o espessamento deste grau é mal tolerado.

Linosa

morango remontant "Linosa" - uma das mais variedades de selecção italiana popular devido aos elevados rendimentos estáveis ​​(de 800 g até 1000 g com um arbusto) e frutos de boa qualidade (80% de rendimento - baga de commodities). Plantas sredneroslye, compacto e, portanto, permite um ajuste bastante apertado. Cria ativamente um bigode. Bagas principalmente grande (pesando 30-45 g) e muito grande (com um peso de 75 g), vermelho brilhante, com um brilho lustroso, forma do ovo. Doce, com um aroma agradável, para o sabor do outono melhora.

Morango "Linoza" é resistente a manchas médias; resistente a doenças fúngicas; altamente resistente ao oídio. A podridão da raiz é por vezes observada quando cultivada em solos argilosos pesados. Nas regiões do sul ao sol, as bagas são assadas no calor do verão.Para o plantio de inverno morangos preferencialmente abrigo - "Linoza" não é particularmente resistente ao frio.

Lyubava

Talvez a variedade mais resistente a geada descrita aqui. As primeiras bagas amadurecem em meados de junho, a última colheita - no final de setembro. Como a variedade de morango "Tentação", "Lubava" é bem adequado para o cultivo de ampola. Rendimento da classe - com o cuidado adequado, produzirá até 1500 g de bagas de um arbusto. As frutas são em média, pesando cerca de 30 gramas, com uma carne doce densa, tem o cheiro de morango silvestre.

Voce sabe Essa planta, que chamamos de morangos, apareceu na Holanda no século XVIII com o cruzamento dos morangos chilenos e virgens. Este híbrido foi nomeado "abacaxi morango" (Fragária ananássa). Na Rússia, tem sido cultivada desde meados do século XIX.
"Lubava" é resistente a doenças fúngicas. Deficiências podem ser atribuídas a dificuldades na reprodução: o bigode o forma com relutância e, para propagá-lo, é preciso tentar.

Monterey

Morango (morango de jardim) "Monterey" por descrição é semelhante à variedade "Albion" - e este é seu descendente direto, cultivado no Instituto da Califórnia em 2009. De um antepassado de um morango diferencia-se a coerência mais suave de polpa e uma riqueza do gosto. Os arbustos são poderosos, moderadamente frondosos, com folhas verdes brilhantes e brilhantes.Cada arbusto é formado de 7 a 14 pedúnculos. Bagas são cônicas em forma regular, brilhante, vermelho brilhante. Os jardineiros notam que o morango da segunda onda de frutificação difere favoravelmente em qualidades de gosto do primeiro e subsequente. Rendimento da classe: de 500 a 2000 gramas por bush.

Geada esta variedade (como outras variedades de reprodução californiana) está com medo e requer abrigo para o inverno e início da primavera. A doença é razoavelmente estável.

San Andreas

Como "Monterey", "San Andreas" é um descendente de "Albion", desenvolvido por criadores californianos. As primeiras bagas amadurecem em meados de maio, a frutificação ocorre antes das geadas.

Os arbustos são médios, poderosos, quase esféricos, com pedúnculos eretos. As folhas são verde-escuras, com brilho de óleo. Usov faz muito pouco, trabalha principalmente para a colheita. As bagas não são muito grandes, pesando entre 20 e 30 g O sabor do morango San Andreas é suculento e doce, com um leve acre fresco. A carne é densa, de cor vermelho-laranja. Morangos são bem tolerados para transporte e armazenamento pós-colheita. O sabor das colheitas de outono é melhor: as bagas são mais doces e perfumadas. "San Andreas", segundo os autores, é resistente a doenças fúngicas e pragas. A variedade é do sul, por isso não tolera geadas.Cultivo requer práticas agrícolas bastante intensiva (assim como todas as variedades remontant).

Confira as práticas culturais da cultura de outras variedades de morangos, "Coroa", "Senhor", "Marshal", "Elsanta", "tamanho russo", "Gigantella", "Masha", "Malvina", "Kimberly", "Maxim", " festival "" Chamora Turusov "" Zeng Zengana "" Rainha "" Mara des Bois "" Eliane".

Claro, deve-se notar que a necessidade de fazer um monte de conhecimento e trabalho para obter tais indicadores de qualidade e o número que dizem criadores remontant variedades de morangos. Mas a possibilidade de toda a temporada, de maio a outubro, apreciar o sabor e aroma de frutas frescas vale a pena o esforço.

Assista ao vídeo: Botox capilar: o tratamento do momento para os cabelos

Pin
Send
Share
Send