Crescendo spruce cônico no campo aberto

Pin
Send
Share
Send

Spruce "Konica" ou "Canadian Spruce" de acordo com a descrição botânica refere-se às espécies do gênero El família Pine. Esta planta evergreen decorativa, em canteiros e terraços, atinge uma altura de 0,5 metros, e no jardim - 2 metros. A terra natal desta bela planta é considerada a América do Norte, onde foi usada pela primeira vez para fins decorativos no início do século XX. Neste artigo, vamos falar sobre como plantar corretamente um abeto canadense e cuidar dele.

  • Lugar para o plantio
  • A melhor época para plantar
  • Requisitos para o material de plantio
  • Procedimento para plantio
  • Como cuidar
    • Rega e afrouxamento do solo
    • Top dressing e cobertura morta
    • Doenças e pragas
    • Abrigo para o inverno
  • Use no design da paisagem

Lugar para o plantio

O lugar para o plantio deve ser máximo protegido do vento. Devido às peculiaridades do sistema radicular, o abeto pode ser morto se for plantado em um local com vento forte. Esta árvore tem uma peculiaridade: no devido tempo, a raiz central morre e a planta é retida no solo apenas às custas das raízes superficiais. Os ventos são especialmente perigosos para as plantas antigas, cuja idade excedeu 12-15 anos.

Considere também o fato de que esta planta decorativa gosta de muita luz solar. Para o plantio, meia sombra também pode surgir. Mas se você planta uma planta à sombra, ela pode perder toda a sua decoração. Além disso, a árvore crescerá mais lentamente e, eventualmente, poderá murchar e morrer.

O melhor solo para o abeto O cônico será o franco ou franco-arenoso, que tem boa permeabilidade à água e ao ar. Os orgânicos devem ser uma quantidade moderada, a acidez do solo deve exceder ligeiramente a norma. Mudas jovens reagem mal a inundações subterrâneas, então considere este fator ao plantar.

Abeto canadense é plantado perto do zimbro, thuja, ciprestes, pinheiros. Você também pode usar abeto como uma cobertura. Particularmente bonito é o abeto, o cônico olha em um curto gramado cortado perto do jardim de flores.

A melhor época para plantar

Este tipo de planta ornamental pode ser plantada em solo aberto praticamente em qualquer época do ano. Nas regiões do sul do nosso país, a árvore pode ser plantada mesmo no inverno, quando está em repouso. Mas o melhor momento para o pouso será no meio - no final da primavera,ou o começo é o meio do outono.

Há um monte de debate e discussão sobre como plantar abeto Konika verão, e se é necessário fazê-lo em dias quentes. Na maioria dos casos, os especialistas não aconselham a fazê-lo no meio do verão, mas se você decidir plantar uma árvore no verão, é melhor fazê-lo em tempo nublado e fresco. E após o plantio, a planta deve ser regada duas vezes por semana (8-10 litros de água morna devem ser derramados em uma árvore).

Requisitos para o material de plantio

Ao comprar uma árvore de natal preste atenção na cor das agulhas, que deve ser intenso. Se você comprar um viveiro de mudas, que tem crescido em um recipiente, em seguida, vire o recipiente: se a terra é para não derramar, por isso, um bom material de plantio. As raízes das mudas compradas devem ser envoltas em matéria úmida ou malha.

Voce sabe NoA primeira descrição botânica do abeto canadense foi feita pelo cientista inglês Philip Miller (1691 - 1771). No Jardim Botânico BIN RAS, um dos mais antigos na Rússia, abeto canadense tem sido destaque nos catálogos em 1816.

Às vezes, uma planta de coníferas parece saudável, mas na verdade não é viável há muito tempo. Verifique as agulhas de abetos.As agulhas começam a girar mortas amarelo nas bordas, e com pressão - inclinação para o lado. agulhas ao vivo são resistentes, e quando pressionado curva. E lembre-se: quanto mais jovem a muda, o que é mais fácil criar raízes em solo novo.

Procedimento para plantio

Primeiro você precisa cavar um buraco de plantio, que deve corresponder ao tamanho do sistema radicular das mudas. O tamanho óptimo de poços durante 1-2 anos plantas: 60 cm de profundidade e 80 cm de diâmetro. Se muda de grande porte, o poço deve ser um pouco mais terra coma raiz. Para plantas altas distância entre os furos deve ser superior a 3 metros, e para abetos anões - 1 metro.

Antes de pouso comeram furos precisam drenar os tijolos quebrados. Ele precisa de preencher camada furos cuja espessura não é inferior a 15 cm Outras derramado camada de terreno fértil :. ele pode ser moído de madeira ou de jardim vulgar, em que húmus ou composto adicionado.

No orifício preparado é inserido no plântulas com a massa de terra. O pescoço raiz (root localização e conexões de tronco) deve permanecer ao nível do solo e, em qualquer caso, não ir abaixo. Em seguida, o material de plantio precisa solo fértil e polvilhe um pouco de selo. Depois de deitar água quente e de fixar quando necessário (pode ligar-se a dois pinos).

Importante! A aquisição de mudas de abeto com raízes nuas não é recomendada. Tal material de plantio ficará muito doente e, no pior dos casos, poderá até morrer.

Depois que o abeto é plantado e fixado, o solo ao redor pode ser polvilhado com um pouco de húmus. Neste caso, a muda crescerá mais rapidamente e enraizará.

Como cuidar

Abeto canadense cônico após o plantio em campo aberto requer cuidados especiais. As regas oportunas, o afrouxamento e o enfeite superior são a garantia da decoração de sua árvore.

Rega e afrouxamento do solo

Abetos adultos e arraigados normalmente toleram 2-3 semanas de seca no verão. Mas as árvores anãs jovens precisam de água pelo menos uma vez a cada 1,5 semanas.

Voce sabe Na confecção de violinos, instrumentos de corda como Amati e Stradivari usavam madeira de abeto. Instrumentos musicais de tal madeira soam muito bonitos por causa da distribuição uniforme de fibras.

Solte o solo em períodos áridos, que muitas vezes são apenas no verão. O afrouxamento contribui para o fato de que a umidade interna do solo irá evaporar menos.A irrigação e a água da chuva serão melhor absorvidas nesse solo.

Top dressing e cobertura morta

Qualquer planta ornamental adulta e jovem uma vez por ano precisa de fertilização fertilizantes complexos. É melhor usar os fertilizantes especificamente projetados para plantas ornamentais de coníferas. Apenas plântulas plantadas são recomendadas para estimular a água de crescimento e formação de raízes (Herbamin, Heteroauxin, Epin). Mudas jovens nas primeiras duas a três semanas após o plantio precisam ser pulverizadas com "Ferravite".

Para adubação, escolha fertilizantes minerais que não tenham alto teor de nitrogênio. Os fertilizantes orgânicos com base em biohumor, composto, kalimagnesia serão perfeitamente adequados. Também é recomendado fazer o acabamento com farinha de dolomita.

Com um forte excesso de umidade, as raízes superiores do abeto podem apodrecer. Para evitar que isso aconteça, o solo ao redor da árvore deve ser coberto com serragem ou aparas de árvores coníferas, agulhas de pinheiro ou casca.

Palha permite equilibrar o teor de umidade do solo e manter suas características normais. Às vezes o solo ao redor da planta é coberto com pedras decorativas, por exemplo, argila expandida.Este método de mulching, para todas as outras coisas, aumenta a scenicity de qualquer terraço ou beco.

Doenças e pragas

As cônicas do abeto podem ser expostas a algumas doenças e danificadas por várias pragas. A luta oportuna ajudará sua planta a permanecer bonita e saudável. Aqui lista das principais doenças e pragas do abeto canadense:

  1. Doença conífera Schütte. A doença é de natureza fúngica. A planta primeiro adquire uma sombra preta, depois fica coberta de geada e todas as agulhas começam a cair. Se a doença for detectada a tempo, a planta pode ser pulverizada com uma solução a 3% de sulfato de cobre, Alirin B ou Trichodermine. Com uma doença severamente negligenciada, a árvore precisa ser cortada.
  2. A traqueomicose é uma doença fúngica do sistema radicular das coníferas. Esta doença na maioria dos casos afeta árvores jovens. Agulhas com o tempo coram e caem. Esta doença não responde ao tratamento. As plantas afetadas são cortadas e queimadas, e o solo é tratado com uma solução de sulfato de cobre.
  3. A ferrugem é outro tipo de doença fúngica que afeta as agulhas e forma crescimentos amarelos ou alaranjados. Com o tempo, as agulhas começam a cair.Esta doença é tratada com "Gliokladin" ou "Vectra". O tratamento deve ser feito uma vez por semana durante um mês.
  4. Às vezes, a casca de uma planta ornamental é afetada por pequenos besouros marrons ou pretos, que são chamados besouros da casca. Eles roem a casca, põem ovos ali e se alimentam de madeira. A chance de salvar uma planta nesse caso é reduzida a quase zero.
  5. Agulhas de abeto podem ser afetadas pela larva do abeto falsifolia, que pode depositar até 1500 ovos. Ele come agulhas, como resultado do qual o último cai. Para combater esse inseto, use uma solução de BI-58 de 0,3%.

Qualquer doença contribui para a inibição da decorativeness do spruce.O cuidado adequado e oportuno da planta não permitirá que fungos e insetos a ataquem.

Abrigo para o inverno

Árvores coníferas com particular facilidade carregam até as mais severas geadas de inverno. Somente o pinheiro jovem e recém-plantado pode sobreviver, o sistema radicular ainda não se consolidou completamente no solo. Essas plantas precisam embrulhe com uma rede ou fio. Isso é feito com cuidado para não quebrar galhos.

Importante! Se para o abeto de inverno é coberto com lutrasil, então a sua espessura não deve ser inferior a 60 mícrons.Caso contrário, existe o risco de congelamento das agulhas.
Os abetos canadenses antigos que adornam seu jardim, terraço ou beco há vários anos não precisam ser protegidos. Devem ser completamente despejados no final do outono e calmamente passam o inverno pelas severas geadas.

Use no design da paisagem

Spruce canadense Konica é uma das espécies mais populares de plantas coníferas que é usado no paisagismo. Parece bom tanto no desempenho único quanto no desempenho do grupo. Quando a plântula jovem atinge a altura ideal, torna-se um excelente ornamento das mixborders.

O abeto canadiano pode ser encontrado em contentores em terraços, varandas, telhados, becos, etc. Será um excelente ornamento do fundo de qualquer canteiro de flores, jardins de pedra. Além disso, o abeto cônico observa harmoniosamente um gramado plano e baixo, entre outras plantas ornamentais coníferas.

Em qualquer caso, esta árvore será uma excelente decoração para cada varanda ou lote individual. Spruce Conic harmoniza perfeitamente com absolutamente todas as flores ou plantas. Se o abeto canadense for bem cuidado, ele lhe dará sua beleza por mais de uma década.

Assista ao vídeo: Ethan Frome Audiobook by Edith Wharton

Pin
Send
Share
Send