Ultimamente, os mais variados construções para estufas tornou-se muito comum entre os proprietários de terras privadas.
Há o suficiente grande variedade materiais que podem ser usados para fazer um esqueleto de efeito estufa.
No entanto, alumínio é usado com muito mais frequência em comparação com outros materiais.
Alumínio para o dispositivo de estufas
Estufas modernas, que são montadas a partir do perfil de alumínio, têm uma série de vantagens em comparação com estruturas semelhantes feitas de outros materiais.
Essas estufas são encontradas em um grande número de lotes em várias regiões.
As suas perspectivas devem-se ao facto de a moldura de perfis ou tubos de alumínio pode ser coletado em casa, não possuindo nenhuma habilidade especial.
Deve-se notar que os perfis de alumínio são caracterizados pela presença de muitas vantagens associadas às propriedades técnicas deste material.
Estufas, caracterizado pela alta qualidade, não deve ser apenas o mais funcional, mas também tem uma aparência atraente e bastante moderna.
Construções de alumínio são um elemento elegante que pode facilmente se tornar um ornamento para um site privado projetado moderno. Uma das principais vantagens desta variedade de estufas é a disponibilidade de um grande número de formas diferentes esqueleto.
Além disso, é necessário levar em conta o fato de que as estufas, cuja estrutura é feita de alumínio, têm requisitos especiais de instalação, e também tem excelentes propriedades de desempenho. A parte predominante dos quadros desse metal é feita usando tubos. Eles podem ser facilmente e rapidamente montados com suas próprias mãos.
Tipos de carcaça
Até o momento, existem seis tipos de estrutura para uma estufa de alumínio. Estes incluem:
- Quadro, que está equipado telhado de peitorile é fácil de instalar. A principal desvantagem é que dentro de tais estufas não há boa iluminação suficiente ao longo do dia;
- Construção, que tem telhado de duas águas, caracteriza-se por maior versatilidade e praticidade. Para a construção deste, você pode pegar os tubos de alumínio mais leves;
- Estufas de tipo arqueado Eles são altamente resistentes a cargas de neve suficientemente grandes. Além disso, eles são caracterizados por um excelente grau de iluminação da sala;
- As estufas com armação poliédrica são feitas apenas de tubos e são amplamente distribuídas entre floristas;
- Estufas de alumínio, que pertencem à classe de luxo;
- As construções são equipadas com telhados de formato de cúpula.
Além dos formulários acima, existem outros. No entanto, eles não receberam grande popularidade.
As opções mais comuns incluem estufas de alumínio arqueadas e arqueadas, a altura das paredes é calculada dependendo dos tipos de culturas que serão cultivadas nelas.
Escolhendo a forma do desenho da estufa, deve ser lembrado que ela afeta a estética de toda a área do campo até certo ponto. Esse recurso deve ser levado em consideração ao instalar a estufa com suas próprias mãos.
Vantagens e desvantagens de estufas de alumínio
A estrutura da estufa, montada a partir de tubos de alumínio, é caracterizada por uma série de vantagens óbvias, sendo as principais:
- Sua fácil de fazer sozinho em casae, em seguida, instalado de forma confiável em praticamente qualquer local pré-selecionado do campo interno;
- Cada um dos fases de instalação é muito mais fácil devido ao pequeno peso dos tubosfeito deste material;
- Este tipo de perfil pode ser atribuído ao grupo de estruturas ergonômicas, que são bastante capazes de suportar grandes cargas externas, bem como alta temperatura do ar, alta umidade e geada severa por um longo período de tempo;
- Graças ao quadro feito de alumínio como estrutura de revestimento você pode usar Folhas de policarbonato leve e folhas mais pesadas de vidro comum;
- Estufa de vidro feita de alumínio excelente para uso como jardim de inverno, porque os tubos de alumínio são altamente resistentes à ferrugem, e as folhas de vidro são capazes de manter o calor dentro da estrutura e proporcionar excelente iluminação da sala.
Devido à boa qualidade, bem como às características de desempenho deste metal, a estufa é feita de alumínio pode ser usado por várias décadas em uma fileira. Ao mesmo tempo, eles não perdem sua forma original e mantêm uma aparência estética.
Fotos
Olhe para a foto: estufa do perfil de alumínio
Trabalho preparatório
Uma das razões para a popularidade das estufas em alumínio é que suas pode ser usado sem problemas durante o ano. Afinal, o vidro, como o policarbonato, não permite o fluxo de ar quente, acumulando calor dentro da estrutura.
Essas tabelas são divididas em dobráveis, estacionárias e portáteis. Estes últimos são considerados mais convenientes não apenas em operação, mas também na instalação. Isso é porque a sua o design permite não se envolver na preparação preliminar da fundação.
Além disso, em caso de necessidade, essas estufas podem ser transferidas sem problemas de um lugar para outro.
Igualmente funcionais são estruturas pré-fabricadas - elas podem ser removidas para uma garagem ou outra sala de serviço por um período até que sejam usadas.
Para estufas estacionárias feitas de alumínio, você precisa escolher corretamente a localização do quadro. É melhor dar preferência a um local com uma superfície plana e bem iluminada.
Assim, é possível fornecer as melhores condições para o cultivo.
Você também deve cuidar da fundação. Sua profundidade é determinada pelo tamanho e peso da construção da estufa - Quanto maiores as dimensões, mais profunda é a basee vice-versa.
Ao fabricar uma estufa de alumínio em casa, é necessário usar esses materiais e ferramentas de trabalho:
- tubos de alumínio, na quantidade necessária para a instalação;
- um material especial para o revestimento da estrutura, que é adequado para folha de policarbonato translúcido, vidro comum, bem como polietileno forte;
- peças galvanizadas para fixação;
- o búlgaro, equipado com um círculo de corte;
- pré-tratado com meios anti-sépticos de vigas de madeira ou uma massa especial de cimento;
- uma chave adequada para fixar os perfis de alumínio com a ajuda de parafusos hexagonais;
- e um misturador grande capacidade para a preparação de uma mistura de betão para a base;
- uma ferramenta a ser usada para cortar o material, correspondente;
- porta, através do qual as aberturas em tubos de alumínio a ser feita.
A principal vantagem de perfis de alumínio ou tubos - processamento fácil e rápido o suficienteQue você pode fazer sozinho em casa. Se necessário, eles podem ser cortados em pedaços de um determinado período, bem como dobrar ou solda nos lugares certos.
Estufas de alumínio luxo montado de perfil curvo. Além disso, ele é usado na construção de estufas e tipo arco, as quais são caracterizadas pela versatilidade.
A fim de dobrar adequadamente máximo perfil de alumínio para estufas e vidros, para obter um elemento de alta qualidade para ser utilizado no tubo perfilado com a máquina de dobra, com um moinho de linha e sinal normal e a ferramenta de soldadura.
Um dos métodos mais comuns para dobrar perfis de alumínio envolve o uso de uma fonte de fogo permanente (um queimador em acitylene, um cortador de propano ou um maçarico). Você também pode usar um dobrador de tubo especial.
Estufas de alumínio e vidro pelas próprias mãos
As estufas, que são feitas de perfis ou tubos de alumínio, não requerem habilidades especiais para instalação e instalação.
Todo o processo de construção pode ser dividido em vários estágios consecutivos. A qualidade de sua implementação é refletida na duração do período operacional da instalação.
- Primeiro de tudo, você precisa preparar cuidadosamente e com cuidado o site, em que uma moldura de alumínio será instalada. Deve estar totalmente aberto, para que as sombras das grandes árvores, assim como as estruturas econômicas ou residenciais, não caiam sobre ele.
- Então você precisa faça uma fundação para uma estufa. Para isso, você pode pegar um preenchimento de concreto, que é caracterizado pela excelente qualidade. Além disso, a fundação pode ser feita de tijolos ou vigas de madeira. Se a base for feita de uma mistura de concreto, ela pode ser superficial ou não, o que é determinado dependendo do tamanho da estufa.
- A próxima etapa é realizar o trabalho de instalação para criar uma moldura de perfil de alumínio e vidro. Primeiros tubos ou perfis são cortados e dobrados em locais apropriados, e, em seguida, conectado com as porcas. Nesta fase, o esqueleto é montado de acordo com o formulário pré-selecionado. Dependendo do perfil dos tubos ou deve ser dada uma forma correspondente: para a formação de arcos côncavos, triângulos - para a criação de ângulos de design.
- Neles faça furos em que serão inseridos parafusos para fixação do vidro laminado.
- O vidro está bem preso ao quadro de alumínio. Cuidados devem ser tomados para que entre as partes da estrutura não era mesmo vazios sutis. Uma vez que os elementos de densidade do composto dependerá função de economia de calor da estufa de estufa.
Estufas sob vidro a partir do perfil de alumínio é caracterizado pela operação de durabilidade, de alta resistência, de excelente qualidade e elevada fiabilidade, independentemente das condições de tempo.
No entanto, para garantir as condições mais favoráveis para o cultivo de plantas e vegetais, é necessário ventilar regularmente o edifício, bem como processados usando desinfetantes e pronto para uso.
Deve ser notado que tal estrutura é muito fácil de limpar usando soluções alcalinas para esta, que são preparados a partir de carbonato de sódio convencional.