Regras gerais e recomendações para o plantio de peras na primavera

Pin
Send
Share
Send

O plantio é a etapa mais importante do cultivo de uma pêra.

Se não for feito corretamente, então uma boa colheita irá amadurecer por um longo tempo, ou, muito possivelmente, a colheita não poderá esperar de jeito nenhum.

  • Como escolher a hora do plantio
  • Peculiaridades do crescimento
    • Importância da iluminação
    • Requisitos para o solo
  • Tecnologia de aterragem
    • Preparação de mudas
    • Como preparar um poço
    • Como plantar uma pêra na primavera
    • O esquema de plantio de mudas de pera
  • Cuidados posteriores no jardim

Como escolher a hora do plantio

Então, a primeira pergunta que surge em um jardineiro que quer plantar uma árvore é quando é melhor plantar uma pêra na primavera? Para as regiões do sul este problema é resolvido mais fácil - plantio mais favorável outono, como uma muda de verão enraizar quente mais difícil. Para as regiões do norte e tudo é clara: escolher plantio de primavera, caso contrário o congelamento de inverno mudas e morrer.

O que os residentes da dacha que vivem na faixa do meio deveriam fazer? Aqui você precisa pesar os prós e contras corretamente. Além disso, o plantio de primavera é que não há necessidade de se preocupar com possíveis geadas. Durante o Verão e Outono, a ganhos de plantas força, torna-se forte, e é mais fácil para sobreviver ao inverno debaixo de um abrigo especial.Mas o outono pode gabar-se uma outra vantagem: neste momento oferece uma grande variedade de mudas e plantas do outono no futuro são caracterizados por alta resistência à geada.

Primavera é melhor para plantar uma árvore no futuro mid-season - de 20 a 30 de Abril.

Peculiaridades do crescimento

Normalmente uma árvore plantada na primavera, quando instalado clima bastante quente, e baixando a temperatura não é esperado. O horário de aterrissagem é escolhido do final de março até o início de maio. Tudo depende da zona climática.

Importante! HObrigatório plantio de mudas para o ciclo de crescimento - em outras palavras, antes de folhear durante a hibernação.

Importância da iluminação

Na maioria das vezes para o plantio de peras selecionados lugar mais iluminado com terra lisa e seca. Isso é muito importante para o desenvolvimento futuro das árvores. Para polinização estava cheio, é necessário plantar em uma área ensolarada diversas variedades que florescem ao mesmo tempo. Para um bom metabolismo e desenvolvimento de pêra adequado substrato solto, que não permite que o excesso de água e ar retenham a umidade na camada da raiz.

Requisitos para o solo

Os frutos desenvolver melhor no solo, que é rico em nutrientes.Não coloque pêras nas terras baixas. Em tais localidades, o nível das águas subterrâneas é geralmente alto, e isso após o período de inverno afeta negativamente a planta.

Pêra não gosta muito de lugares escuros, portanto, plantando uma árvore jovem, você precisa tentar alocar tal lugar que a distância da casa de campo era de cerca de 3 metros.

Importante! O esquema para plantar uma pêra deve ficar assim: entre as mudas jovens, a distância correta é de 5 a 6 metros.

Tecnologia de aterragem

O pouso é feito em fósseis especialmente preparados, que são escavados, levando em conta o sistema radicular da árvore: as raízes devem estar localizadas livremente, sem vincos. Para o plantio de outono, um buraco é escavado por 1-2 semanas. Para a primavera - prepare no outono.

Voce sabe Quanto melhor a colheita, menor a fruta nas árvores. Eles geralmente são muito maiores em uma árvore jovem, porque as peras são cortadas a cada ano, iluminando e rejuvenescendo as coroas.

Preparação de mudas

O enredo para as mudas é preparado antecipadamente em setembro-outubro. Em 1 metro quadrado de solo é usado até 6 kg de fertilizante orgânico, até 60 gramas de superfosfato convencional, 15 gramas de sulfato de potássio.O fertilizante é distribuído uniformemente pelo local e depois de cavar com uma pá.

Antes de colocar a muda no monte preparado, você precisa para distribuir uniformemente as raízes das árvores e adormecer em cima do solo ao topo das raízes foi maior do que o nível do solo por 5 centímetros. Mudas agitar um par de vezes que não há espaços vazios entre as raízes e do solo.

Para a sobrevivência inicial da plântula em nutriente fossa solo adicionado em conjunto com húmus, sulfato de potássio e superfosfato. Em áreas com solo denso na fossa média pode ainda adicionar a areia de rio grossa.

Como preparar um poço

O fosso é escavado com tais dimensões: 80 centímetros de largura e 70 centímetros de profundidade. Escavação é realizada com paredes verticais: reclinar camada fértil em uma direcção e argila - para o outro. Na cova, o húmus é preenchido, com solo superior, fertilizante e um montículo é criado. Húmus e turfa enchem o solo com nutrientes e aumentam o coeficiente de soltura.

Alimentação de pêra é útil para fazer com fertilizantes nitrogenados: uréia ou nitrato, às vezes usando excrementos de frango.
Se necessário, a base para as plântulas tratadas com 500 gramas de cal por 1 metro quadrado, dependendo da acidez e a composição do solo.A maior parte da dose é paga no outono e o restante na primavera. Os poços para mudas são escavados e preenchidos no outono de maneira idêntica à macieira.

Como plantar uma pêra na primavera

Plante uma árvore frutífera - o processo não é difícil, se a sequência correta for observada. Sobre como plantar uma pêra corretamente na primavera, há uma breve instrução passo-a-passo:

  1. Cavar um buraco adequado para o tamanho da muda.
  2. O poço deve ser preenchido com fertilizante e húmus, misturando-os com o solo.
  3. Em seguida, você precisa fazer um buraco no buraco.
  4. Espalhe as raízes, plante a árvore no buraco.
  5. Para adormecer no chão, é bom pisar, para que o ar não passe.
  6. Amarre uma árvore a um pino.
  7. Após o final do trabalho principal, é criado um buraco para irrigação e a turfa é despejada.
Uma pêra pode ser plantada perto do local onde uma cereja de ameixa, cereja ou doce subiu mais cedo.
Considere o processo de plantio com mais detalhes.

Devemos recuar do centro do poço preparado 30 cm, dirigir uma estaca de madeira. Você precisa dirigir do sul para proteger as mudas de queimaduras em um dia ensolarado. Além disso, a cavilha mantém a estabilidade da árvore ainda frágil com fortes rajadas de vento. Sua altura é até o ramo inferior da muda, cerca de 50 cm.Em torno dele faça um monte. Perto da estaca na planta do lado norte uma muda, todas as suas raízes são cuidadosamente endireitadas. Adormeça com o solo fertilizado, batendo bem. Quando aspergir a terra, você precisa sacudir a muda de forma que ela fique esticada, de modo que seja muito difícil retirá-la com o uso de força.

Além disso, o tronco da planta deve estar ligeiramente preso ao suporte. Faça um furo circular especial, generosamente regando com água. Finalmente é necessário fazer um círculo. É necessário observar, que a cobertura toda a estação rodeou um tronco. Você pode aplicar esterco adicional, grama inclinada e húmus.

O estrume de ovelha, porco, vaca, coelho e cavalo pode ser usado para fertilizar a muda.
Se o solo cair, você precisa despejá-lo, pois isso levará à secagem das raízes. O plantio profundo de árvores causa doença de pêra e até morte.

Depois de plantar as mudas ao redor da árvore jovem, crie um pequeno buraco com cerca de 25 centímetros de diâmetro, o que é necessário para a rega. E depois de regar o buraco é coberto com turfa ou húmus, a fim de manter a umidade do solo.

O esquema de plantio de mudas de pera

A distância entre as árvores depende diretamente de qual pêra podvoe é enxertada.Se a árvore é enxertada em uma raiz forte, então a aterrissagem é a seguinte: 5 metros entre as árvores em uma fileira e 6 metros entre as fileiras. Se vacinado em semi-anão - o esquema calcula-se 4 a 5 metros, no anão - 3 a 4 metros. A maioria dos jardineiros realiza um plantio bastante espesso de árvores, de modo que há mais variedades, mas quando a pêra cresce, isso tem um efeito ruim sobre o desenvolvimento, e é necessário remover o excesso.

Voce sabe Ovos de galinha na fossa para plantio por um longo tempo fornecerão nutrientes à árvore jovem, portanto, não há necessidade de se preocupar com a fertilização. Em casos extremos, ovos inteiros podem ser substituídos por conchas.

Cuidados posteriores no jardim

Praticamente todos os cuidados com a árvore jovem são reduzidos à rega regular e à formação da coroa. Devemos monitorar de perto, para não crescer ervas daninhas, e para isso é necessário soltar o solo. As ervas daninhas são um terreno fértil para os afídeos, que gostam de se alimentar do suco de mudas jovens. Portanto, é tão importante eliminar permanentemente o solo após a irrigação.

Será interessante aprender sobre como lidar com pragas de pragas.
Nos primeiros anos, a árvore precisa ser alimentada, pois o fertilizante não é suficiente para isso. Para que o solo não seque e não diminua o desenvolvimento das mudas, a árvore também é regada em clima quente.Se a árvore não tiver umidade suficiente no verão, ela começará a amadurecer mais cedo e os frutos ficarão menores do que deveriam. Portanto, não negligencie os cuidados e siga as recomendações para que você tenha uma colheita de qualidade e deliciosa.

Assista ao vídeo: 3000+ Common English Words with Pronunciation

Pin
Send
Share
Send