Como crescer litops de sementes

Pin
Send
Share
Send

Aquele que viu pela primeira vez o que o lithops parece, será capaz de acreditar que existem pedras vivas. Estritamente falando, na tradução o nome desta planta sul-africana também significa "exteriormente como uma pedra" ("como pedras"). Na verdade, essas plantas são mais como uma pedra lisa, que todos nós vimos nas praias do Mar Negro. E essas coisas incríveis e exóticas podem ser feitas, com um pouco de esforço, plantadas diretamente no peitoril da janela e até mesmo no campo aberto. Como crescer litops de sementes, leia abaixo.

  • Requisitos para o material de sementes
  • Tempo ideal para semear
  • Requisitos de capacidade
  • Seleção de mixagem da terra
  • Preparação de sementes antes do plantio
  • O processo de plantio de sementes
  • Condições e cuidados para as culturas
  • Condições e cuidados das mudas
  • Transplante de pequenas litops: é necessário ou não?

Requisitos para o material de sementes

É melhor comprar sementes de pedras floridas em lojas especializadas, no entanto, se você quiser, pode coletar a semente por si mesmo (se, é claro, você imaginar como as sementes parecem), ou perguntar àqueles que já crescem que as plantas.

Importante! Sementes não pode ser obtida a partir do só que cresce sobre as plantas windowsill para a propagação dessa maneira, você deve ter pelo menos duas cópias (claro, da mesma espécie).

Boa notícia: ao contrário de muitas outras plantas, sementes de "pedras vivas" mantém adequação para o plantio durante décadas, para que você não pode se preocupar com o frescor de suas sementes colhidas.

Voce sabe Ainda assim, a idade é o valor semente: assim reunidos, eles germinam mal. Germinação pode diminuir após armazenamento prolongado. Acredita-se que a semente ideal deve ter uma idade de três anos.

Se você coletou as sementes sozinho, o melhor é mantê-los bem no meio do fruto (cápsulas). Neste caso, antes de plantar a fruta, basta rasgar e extrair as sementes de forma bastante limpa, ou abaixar a fruta na água - as próprias sementes se separarão e cairão no fundo, somente drenará a água e secará o material de plantio.

Tempo ideal para semear

O plantio de litopses pode ser realizado desde o início da primavera até o final do verão, no entanto, "criadores" experientes afirmam que foi realizado com sucesso este procedimento também na estação fria.Isso tem o seu próprio significado, porque se você for para o mar no verão, as plantas jovens e ainda não cultivadas podem simplesmente morrer sem o devido cuidado. Os primeiros meses após o plantio de litopses requerem cuidado cuidadoso e conformidade com todas as condições necessárias de detenção, por isso vale a pena pensar antes de seus planos imediatos antes de começar a cultivar esses homens bonitos.

Voce sabe Lithops ama muito a luz, isso é o que determina a escolha do momento ideal para o plantio - o dia claro deve ser o maior tempo possível. Mas se você puder fornecer brotos artificiais para as brotações, a semeadura pode ser feita mesmo no inverno.

Também foi notado que as sementes são melhor germinadas e fortalecidas com flutuações de temperatura médias diárias significativas. Em condições normais, é difícil assegurar um verão tão quente, por isso é melhor parar a sua escolha para o período de entressafra.

Requisitos de capacidade

Um recipiente muito profundo para a germinação de "pedras vivas" não deve ser escolhido. Adapta-se melhor a grandes recipientes com altura de 5-10 cm, de tal forma que eles são usados ​​para mudas convencionais. Na parte inferior deste recipiente é recomendado para colocar uma camada espessa de drenagem e polvilhe-o com areia.

Seleção de mixagem da terra

Como estamos lidando com suculentas, você pode simplesmente comprar um substrato para cactos em uma loja especializada. Mas é possível e sonhar.

Importante! Mistura de areia na terra deve estar presente! Também é bom adicionar pequenas pedras, cascalho, tijolo triturado ou argila expandida à mistura.

Outras partes - terra ou solo de argila com uma mistura de turfa ou húmus.

Litopsy amor leve, solo de baixo teor de gordura, em que a água não vai estagnar.

Preparação de sementes antes do plantio

Sementes de litops, antes de plantar, é necessário ficar várias horas em uma solução desinfetante.

Importante! Não deixe as sementes em um ambiente úmido por muito tempo, senão elas começarão a germinar, e no futuro você corre o risco de danificar as primeiras raízes. Além disso, você não pode secar as sementes após a imersão.

Para encharcar qualquer preparação especial (por exemplo, cornevine), o manganês ordinário ou suco, espremido de uma folha de um aloés, vai se aproximar.

O processo de plantio de sementes

Lithops - plantas caprichosas suficientes, e o pouso deles é um ritual inteiro.

Primeiro, é necessário preparar constantemente o solo preparado, regando-o intensamente com água quente.

Importante! Antes de semear o solo deve esfriar até a temperatura ambiente!

Agora vamos para o maior pouso.

Voce sabe Sementes de litops não são enterradas no solo, mas colocadas em sua superfície - então eles vão brotar!

Para evitar danificar as sementes inchadas, você pode usar uma agulha ou uma faca: molhe a ponta na água, "colado" nele cada sementes individuais e espalhar no chão, com uma distância de cerca de meio centímetro.

Semente também se multiplicam: Plumeria, mirtilos, cebolas indianas, lisianthus, Cleve, Adenium, rúcula, montanha de cinzas (chokeberry), Aronia, Erica, Caryopteris, hellebore, Fitton, eland, erva-doce e aglaonemoya.
Quando Aftercrops mais, colocar numa panela de maior capacidade, cheio com água, de que o solo permaneceu película superior estrutura de retardamento húmido ou de vidro e situado num bem iluminada peitoril. Pelo menos uma vez por dia, a película deve ser removida durante alguns minutos, ao mesmo tempo suavemente polvilhar o solo, para evitar a secagem.

Voce sabe Se você não pode cumprir tal estrita luz agrovoloknom substituir filme ou tecido leve, respirável, condições para arejar.

Se todas as condições e semente material era de qualidade, "pedras com flores" "ao vivo" em média, cerca de uma semana e meia.

Condições e cuidados para as culturas

O surgimento de brotos - não uma ocasião para relaxar, como cuidar dos litops após a semeadura deve ser muito cuidadosamente. O filme no recipiente deve permanecer por pelo menos um mês, mas no ar os brotos jovens precisam de muito mais frequência. Primeiro, eles devem estar gradualmente acostumados à vida fora do viveiro e, em segundo lugar, sem acesso ao oxigênio, a planta pode tornar-se mofada. Portanto, durante o dia pelo menos três vezes por 15-20 minutos, o filme é removido, o solo, à medida que seca, é pulverizado e depois coberto novamente.

Importante! Durante este período, as mudas jovens são muito sensíveis, então eles não devem ser regadas (somente pulverizar, em que o solo, e não uma planta), e um longo tempo sem sair de um filme (ar seco pode destruir seus apartamentos). Além disso, para toda a sua fotofilicidade, da luz solar direta, os brotos precisam ser protegidos.

Uma ou duas semanas após a emergência do filme pode sair apenas à noite, quando a temperatura ambiente cai (como já foi dito, uma forte diferença de dia e de noite temperaturas - ideal para o rápido crescimento da jovem Lithops).

Voce sabe Se algumas sementes não germinassem - não se preocupe: eles podem ser removidos cuidadosamente da superfície do solo secar e tentar pousar em um ano.

Condições e cuidados das mudas

Quando os brotos crescem um pouco, o filme pode ser removido completamente. Nesta fase, você também deve remover a panela cheia de água e reduzir a intensidade de irrigação, porque as raízes de plantas jovens são altamente suscetíveis a apodrecer em ambiente alagado (não se esqueça, você está lidando com a família imediata de cactos). O ar quente deve ser suficiente - não menos do que 20 ° C, e melhor - superior.

Além da umidade e temperatura, o crescimento de pedras vivas é muito influenciado pela iluminação.

Voce sabe Se as plantas jovens começarem a se estender para cima - é uma ocasião para adicionar luz a eles. Uma luz excessiva pode indicar uma mudança de cor para o crescimento vermelho e parada.

Lithops são outra característica importante quando se cuidar deles em casa: ser bastante exigente condições ambientais, que, no entanto, muito mal tolerar movimentos frequentes de um lugar para outro. Portanto, temperatura, umidade e iluminação é muito desejável bem pensado com antecedência, como experiência "ao longo do caminho" estas flores exóticas você provavelmente não permite.

Lithops ser regadas apenas água macia (neve derretida muito bem adaptado), e deve evitar qualquer adubação e protravok até que a planta não crescer.

Tornou-se fortes tiros de útil impor suavemente pedras: além do aspecto estético que vai apoiar as mudas em um estado vertical (a planta não será capaz de cair no chão, o que, infelizmente, acontece muitas vezes) e protege o solo das ervas daninhas que germinam. Em vez de cascalho, você também pode usar areia grossa.

Estas plantas de interior, como cactos, gippeastrum, crisântemo, coelogyne orquídea, buganvílias, freesia, data palma, Alstroemeria, saboroso, limão, perfumado e plektrantus tsiniya criar conforto interior e uma atmosfera confortável.

Transplante de pequenas litops: é necessário ou não?

O transplante para pequenas litopacks não é necessário. Mergulho mudas jovens é bastante procedimento forçado, quando as sementes são germinadas pilha também, e apenas jogar cópias extras de mão não sobe. Para evitar um procedimento tão difícil para a planta, é melhor para semear as sementes não são muito montão, então, mesmo em um lotado, você pode salvar tudo o que brotou.

Transplante e cuidados para litops como adultos começam com o segundo ano de vida.

Lithops - plantas incrivelmente bonitas e originais, e apesar de cultivá-las a partir de sementes é um negócio problemático e às vezes não levar ao sucesso pela primeira vez, esta tarefa está inteiramente dentro do poder de todos, e o resultado é definitivamente vale o esforço!

Assista ao vídeo: Atualização e venda de sementes de Lithops

Pin
Send
Share
Send